Já leu a reportagem com a relevância da missão ou o Uber ainda não lhe chegou?
Está à espera na estação do expresso de v.exma (pelo que a tal postagem sobre a relevância da missão ainda não lhe chegou. Mas está lá, é só procurar) ...
Quanto ao patrão mais uma vez parece que percebeu errado, aqui o patrão dele sou eu, eu e mais 10 milhões de portugueses, que pagamos os impostos que mantém as FA.
Em termos de percepção cada um tem a sua. Por exemplo na minha perceção v.exma adora o Gouveia e Melo, assim como mais alguns foristas. Tem todo o direito disso mas eu não tenho que concordar consigo ou com os outros. Mas já que falamos de percepção, é preciso ter espirito crítico quando se lê tanto o artigo como as postagens dos foristas, não fazer vénias a tudo. Algo que na minha opinião v.exma assim como alguns outros foristas não têm (o tal espírito crítico) porque não se dão ao trabalho de analisar, o que existe de bom e mau, desde a marinha às postagens. Mas isso também não é problema meu, pois cada um sabe de si.
Já aqui expressei várias vezes as minhas dúvidas em relação à ideia do CEMA sobre as fragatas.
Também é a única que expressa. Tudo o resto é uma "maravilha". Só que quem serviu com ele tem uma opinião algo diferente do senhor cema e das suas ideias: "pomposo e arrogante" é a expressão mais comum. Reconhecem que "tem algumas ideias válidas" mas que "amua quando não se concorda com as mesmas". E porque quem não concorda com o senhor vai de vela parece que não é o melhor para a Marinha. Era assim que atuava na Vdg quando não lhe faziam as vontades, é assim que atua na Marinha. Mas os foristas é que têm só implicâncias e ódios de estimação ao senhor CEMA...
Quanto às fragatas americanas, já correm rumores que vão ser mais umas para a sucata, espero que não.
Mas disse que eram boas? Leia lá com atenção. Já agora, os LCS também foram uma valente trampa e os Dinamarqueses têm tido classes modulares de sucesso. Uma gota não faz o oceano, meu caro.
Eu não percebo como se pode ter uma marinha sem fragatas, mas doideiras não faltam.
Inclusive do CEMA. Essa é só mais uma, de várias. Passa por exemplo por termos dois AOR quando em toda a historia da Marinha só tivemos um. É um LPD como a marinha está para que?
Saudações
P.S. Meu caro, então e o número de torpedos e misseis para os submarinos? Não tem nada a dizer. E o Upgrade? Nada também. Está a ver, nada tem a ver com o CEMA e v.exma nicles. Atira para canto. Mas o mal são os outros que fartam-se de criticar, o CEMA e as suas ideias...
P.S. 2 - Ora aí está uma boa explicação da acção dos submarinos. Sem tretas e direito ao assunto. O CEMA e o seu potencial sucessor poderiam partir daqui e desenvolver para o público. Mas é só uma ideia...
https://www.marinha.pt/pt/os_meios/submarinosAo atuarem de forma encoberta, os submarinos são o único meio militar capaz de provocar inibição em potenciais oponentes ou infratores. A isto acresce as características próprias destes meios navais, nomeadamente, o seu grande raio de ação e mobilidade, a capacidade de permanecerem por períodos prolongados numa área de operações e a sofisticação dos seus sistemas de armas.
P.S. 3- A questão das Meko Gregas no Mar vermelho. Bem resolvida em vez da do NRP mondego que pareceu um circo, mas afinal, parte dos navios estão encostados...