U209PN

• 3410 Respostas
  • 838813 Visualizações
*

Pescador

• Investigador
  • 5225
  • Recebeu: 3412 vez(es)
  • Enviou: 2877 vez(es)
  • +5895/-3186
Re: U209PN
« Responder #3390 em: Junho 23, 2024, 02:49:15 pm »
A pergunta era simples. O que acharam desta missão do Arpão?

Não me lembro de ter perguntado qual era o estado da Marinha de Guerra Portuguesa.

Tb não interessa perguntar certo?

Foi uma boa missão a demonstrar que ainda temos dois meios navais decentes.

Infelizmente são só mesmo esses dois. Não há mais nada.

O estado da Marinha é precisamente isto e o agirem deste modo
Publicidade com o submarino e esconder a vergonhosa situação do resto, omitindo e até mentindo

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 19896
  • Recebeu: 6270 vez(es)
  • Enviou: 7050 vez(es)
  • +7590/-10715
« Responder #3391 em: Junho 23, 2024, 08:09:02 pm »
É ler o que os gregos disseram ao regressar do mar vermelho com a sua meko

Mas cá está tudo bem. Fragatas top de gama aptas para qq missão.

Atiram camiões de areia para os olhos e pensam que toda a gente é parva.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Pescador

• Investigador
  • 5225
  • +5895/-3186
« Responder #3392 em: Junho 23, 2024, 08:43:28 pm »

Não li essa do que eles disseram

*

P44

• Investigador
  • 19896
  • +7590/-10715
« Responder #3393 em: Junho 24, 2024, 06:36:54 am »

Parece que a culpa é da tripulação segundo alguns.
Assim como o caso do Mondego foi culpa da tripulação  ;)

Já se sabe como é,  a corda rebenta sempre para o elo mais fraco.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Bubas

• Membro
  • *
  • 243
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 197 vez(es)
  • +39/-4
« Responder #3394 em: Junho 24, 2024, 10:09:41 am »

Parece que a culpa é da tripulação segundo alguns.
Assim como o caso do Mondego foi culpa da tripulação  ;)

Já se sabe como é,  a corda rebenta sempre para o elo mais fraco.

A tripulação não ter a preparação necessária é culpa da tripulação? Como assim?

*

P44

• Investigador
  • 19896
  • +7590/-10715
« Responder #3395 em: Junho 24, 2024, 10:17:07 am »
O meu caro não percebeu a ironia

*

mafets

• Investigador
  • 9177
  • Recebeu: 3608 vez(es)
  • Enviou: 1058 vez(es)
  • +4082/-6650
« Responder #3396 em: Junho 24, 2024, 01:55:48 pm »
Já leu a reportagem com a relevância da missão ou o Uber ainda não lhe chegou?

Está à espera na estação do expresso de v.exma (pelo que a tal postagem sobre a relevância da missão ainda não lhe chegou. Mas está lá, é só procurar) ...

Quanto ao patrão mais uma vez parece que percebeu errado, aqui o patrão dele sou eu, eu e mais 10 milhões de portugueses, que pagamos os impostos que mantém as FA.
Em termos de percepção cada um tem a sua. Por exemplo na minha perceção v.exma adora o Gouveia e Melo, assim como mais alguns foristas. Tem todo o direito disso mas eu não tenho que concordar consigo ou com os outros. Mas já que falamos de percepção, é preciso ter espirito crítico quando se lê tanto o artigo como as postagens dos foristas, não fazer vénias a tudo. Algo que na minha opinião v.exma assim como alguns outros foristas não têm (o tal espírito crítico) porque não se dão ao trabalho de analisar, o que existe de bom e mau, desde a marinha às postagens. Mas isso também não é problema meu, pois cada um sabe de si.

Já aqui expressei várias vezes as minhas dúvidas em relação à ideia do CEMA sobre as fragatas.

Também é a única que expressa. Tudo o resto é uma "maravilha". Só que quem serviu com ele tem uma opinião algo diferente do senhor cema e das suas ideias: "pomposo e arrogante" é a expressão mais comum. Reconhecem que "tem algumas ideias válidas" mas que "amua quando não se concorda com as mesmas".  E porque quem não concorda com o senhor vai de vela parece que não é o melhor para a Marinha. Era assim que atuava na Vdg quando não lhe faziam as vontades, é assim que atua na Marinha. Mas os foristas é que têm só implicâncias e ódios de estimação ao senhor CEMA...

Quanto às fragatas americanas, já correm rumores que vão ser mais umas para a sucata, espero que não.

Mas disse que eram boas? Leia lá  com atenção. Já agora, os LCS também foram uma valente trampa e os Dinamarqueses têm tido classes modulares de sucesso. Uma gota não faz o oceano, meu caro.

Eu não percebo como se pode ter uma marinha sem fragatas, mas doideiras não faltam.

Inclusive do CEMA. Essa é só mais uma, de várias. Passa por exemplo por termos dois AOR quando em toda a historia da Marinha só tivemos um. É um LPD como a marinha está para que?

Saudações

P.S. Meu caro, então e o número de torpedos e misseis para os submarinos? Não tem nada a dizer. E o Upgrade? Nada também. Está a ver, nada tem a ver com o CEMA e v.exma nicles. Atira para canto. Mas o mal são os outros que fartam-se de criticar, o CEMA e as suas ideias... ::)

P.S. 2 - Ora aí está uma boa explicação da acção dos submarinos. Sem tretas e direito ao assunto. O CEMA e o seu potencial sucessor poderiam partir daqui e desenvolver para o público. Mas é só uma ideia... ;)

https://www.marinha.pt/pt/os_meios/submarinos

Ao atuarem de forma encoberta, os submarinos são o único meio militar capaz de provocar inibição em potenciais oponentes ou infratores. A isto acresce as características próprias destes meios navais, nomeadamente, o seu grande raio de ação e mobilidade, a capacidade de permanecerem por períodos prolongados numa área de operações e a sofisticação dos seus sistemas de armas.

P.S. 3- A questão das Meko Gregas no Mar vermelho. Bem resolvida em vez da do NRP mondego que pareceu um circo, mas afinal, parte dos navios estão encostados...  ::)

« Última modificação: Junho 24, 2024, 02:01:14 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, dc

*

Bubas

• Membro
  • *
  • 243
  • +39/-4
« Responder #3397 em: Junho 24, 2024, 05:35:39 pm »
Já leu a reportagem com a relevância da missão ou o Uber ainda não lhe chegou?

Está à espera na estação do expresso de v.exma (pelo que a tal postagem sobre a relevância da missão ainda não lhe chegou. Mas está lá, é só procurar) ...

Quanto ao patrão mais uma vez parece que percebeu errado, aqui o patrão dele sou eu, eu e mais 10 milhões de portugueses, que pagamos os impostos que mantém as FA.
Em termos de percepção cada um tem a sua. Por exemplo na minha perceção v.exma adora o Gouveia e Melo.

Pois a minha opinião sobre ele é que é um empregado, trabalha para o pais, nem amor nem ódio. Aquilo que não entendo da opinião do CEMA é algo que me parece fundamental na nossa Marinha, a opinião sobre as fragatas. Não me parece um pormenor não termos navios com a capacidade das fragatas. Não me parece que não entender a sua opinião sobre fragatas seja "partir do pressuposto de que tudo o que GM diz é verdade"

Já aqui expressei várias vezes as minhas dúvidas em relação à ideia do CEMA sobre as fragatas.

Também é a única que expressa. Tudo o resto é uma "maravilha". Só que quem serviu com ele tem uma opinião algo diferente do senhor cema e das suas ideias: "pomposo e arrogante" é a expressão mais comum. Reconhecem que "tem algumas ideias válidas" mas que "amua quando não se concorda com as mesmas".  E porque quem não concorda com o senhor vai de vela parece que não é o melhor para a Marinha. Era assim que atuava na Vdg quando não lhe faziam as vontades, é assim que atua na Marinha. Mas os foristas é que têm só implicâncias e ódios de estimação ao senhor CEMA...

Não o conheco de lado nenhum.
Fez um excelentre trabalho durante a pandemia, conseguiu um navio com valências relevantes, (plataforma de estudo, capacidade de transportes e evacuação, etc...) por um valor baixo para o pais, com um governo misirabilista em termos de defesa.

Quanto às fragatas americanas, já correm rumores que vão ser mais umas para a sucata, espero que não.

Mas disse que eram boas? Leia lá  com atenção. Já agora, os LCS também foram uma valente trampa e os Dinamarqueses têm tido classes modulares de sucesso. Uma gota não faz o oceano, meu caro.

A sua frase é feita a favor da aquisição de fragatas dando o exemplo dos EUA e das fragatas de 1MM€. Calculei que não estava a dizer que eram más decisões.

Eu não percebo como se pode ter uma marinha sem fragatas, mas doideiras não faltam.

Inclusive do CEMA. Essa é só mais uma, de várias. Passa por exemplo por termos dois AOR quando em toda a historia da Marinha só tivemos um. É um LPD como a marinha está para que?

Saudações

P.S. Meu caro, então e o número de torpedos e misseis para os submarinos? Não tem nada a dizer. E o Upgrade? Nada também. Está a ver, nada tem a ver com o CEMA e v.exma nicles. Atira para canto. Mas o mal são os outros que fartam-se de criticar, o CEMA e as suas ideias... ::)

É estranho voce perguntar, responder e afirmar que eu não digo nada sobre isso...
Em relação a esses assunto só posso assumir, pelas opiniões que aqui vejo expressas, que são poucos e os upgrades deveriam ter sido feitos à muito.
Só me parece que não aconteceram por questões financeiras, e ai mais uma vez culpo ministro das finanças e seu chefe.

*

Lusitano89

• Investigador
  • 22887
  • Recebeu: 3018 vez(es)
  • Enviou: 259 vez(es)
  • +1291/-1528
« Responder #3398 em: Junho 26, 2024, 01:30:58 pm »
Tributo aos Marinheiros do NRP Arpão da Marinha Portuguesa

*

mafets

• Investigador
  • 9177
  • Recebeu: 3608 vez(es)
  • Enviou: 1058 vez(es)
  • +4082/-6650
« Responder #3399 em: Junho 26, 2024, 03:40:12 pm »
Meu caro Bubas, a Marinha Indonésia tem um Makasar como  navio Hospital. Portanto, tem as valências do nosso porta-drones e encaixava-se plenamente no PRR. Além disso na prática, é um LPD convertido em navio hospital. Portanto não tem apenas a ver com políticos, mas assim com o próprio CEMA.

Todo o mundo está a construir fragatas. Até os EUA ao fim de 30 anos sem dar ao mundo nenhuma (se estão a dar problemas ´outra historia). Porque investiram nos LCS que iriam ser revolucionários  foram uma valente trampa, ao ponto de estarem a ser encostados. Oxalá o revolucionário João Segundo, não seja a mesma coisa, até porque os Drones de Vigilância musculados são perto de um milhão cada.

https://brownspace.org/cost-of-a-military-predator-drone/ 

The military drone costs range from around $700,000 to $25 Million, exceeding up to $70 million.

O trabalho da pandemia não faz de Gouveia e Melo um messias. Além de que, para trabalhador, sempre teve aspirações altas.

https://www.dn.pt/politica/gouveia-e-melo-ha-condicoes-para-um-militar-ser-presidente-da-republica-16067004.html/

Saudações

P.S. O "campo de golf" do Alfeite foi um upgrade de 300 000 brasas, mais 7000 euros em bolas. Deixo-lhe aqui o preço dos Flir, os quais não existem em parte dos navios da Marinha nem nos 5 helis. Também foi culpa dos políticos...

https://www.ebay.co.uk/itm/115953797242?chn=ps&_ul=GB&norover=1&mkevt=1&mkrid=710-170020-479971-5&mkcid=2&itemid=115953797242&targetid=293946777986&device=c&mktype=pla&googleloc=1011774&poi=&campaignid=20787991651&mkgroupid=157350414842&rlsatarget=pla-293946777986&abcId=&merchantid=101760117&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIuM3rxb_5hgMVS1tBAh09rwhKEAQYAyABEgJXEPD_BwE 

£6,770.43

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Malagueta, Pescador

*

Pescador

• Investigador
  • 5225
  • +5895/-3186
« Responder #3400 em: Junho 26, 2024, 07:52:21 pm »
Os EO são mais um caso de problema financeiro. E as lanchas Salva Vidas também

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 19896
  • +7590/-10715
« Responder #3401 em: Junho 27, 2024, 10:30:17 am »
Os EO são mais um caso de problema financeiro. E as lanchas Salva Vidas também

Se ao menos a Embraer os fabricasse já tinhamos uma dúzia no mínimo  :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mentat

*

saabGripen

• Analista
  • 866
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 49 vez(es)
  • +515/-678
« Responder #3402 em: Junho 27, 2024, 07:31:02 pm »

Com este artigo na theWARZONE a Marinha Portuguesa é famosa.
E gostem ou odeiem, o responsável é o Gouveia e Melo.

Tivesse o CEMFA metade da capacidade de comunicação dele e estaria-se a discutir sériamente a substituição do F-16.

https://www.twz.com/news-features/portuguese-diesel-electric-aip-submarine-just-patrolled-under-the-arctic-ice

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas

*

Bubas

• Membro
  • *
  • 243
  • +39/-4
« Responder #3403 em: Junho 27, 2024, 08:09:41 pm »
Meu caro Bubas, a Marinha Indonésia tem um Makasar como  navio Hospital. Portanto, tem as valências do nosso porta-drones e encaixava-se plenamente no PRR. Além disso na prática, é um LPD convertido em navio hospital. Portanto não tem apenas a ver com políticos, mas assim com o próprio CEMA.

Está a sugerir que comprássemos um navio hospital? Em vez de um que pode fazer de hospital, transportador de pessoal, equipamento, investigação, base de drones...
Preferia um navio só com uma função?

Todo o mundo está a construir fragatas. Até os EUA ao fim de 30 anos sem dar ao mundo nenhuma (se estão a dar problemas ´outra historia). Porque investiram nos LCS que iriam ser revolucionários  foram uma valente trampa, ao ponto de estarem a ser encostados. Oxalá o revolucionário João Segundo, não seja a mesma coisa, até porque os Drones de Vigilância musculados são perto de um milhão cada.

Não existe na nossa atual marinha um grupo que está precisamente a estudar as futuras fragatas?

https://brownspace.org/cost-of-a-military-predator-drone/ 

The military drone costs range from around $700,000 to $25 Million, exceeding up to $70 million.

O trabalho da pandemia não faz de Gouveia e Melo um messias. Além de que, para trabalhador, sempre teve aspirações altas.
"Messias", livra voçe estica as palavras de uma maneira...

https://www.dn.pt/politica/gouveia-e-melo-ha-condicoes-para-um-militar-ser-presidente-da-republica-16067004.html/

Saudações

P.S. O "campo de golf" do Alfeite foi um upgrade de 300 000 brasas, mais 7000 euros em bolas. Deixo-lhe aqui o preço dos Flir, os quais não existem em parte dos navios da Marinha nem nos 5 helis. Também foi culpa dos políticos...

O Gouveia e Melo fez o campo de golfe?
Quem decide os fundos que liberta para a MLU?
Até o MD disse que tem de falar com o MF e o PM, e de repente as chefias mandam e desmandam no orçamento das FA... se calhar foram as chefias que decidiram as percentagens ridículas de execução da LPM e da LIM.

*

Pescador

• Investigador
  • 5225
  • +5895/-3186
« Responder #3404 em: Junho 27, 2024, 08:11:49 pm »
Se não andasse amantado com a Embraer já era bom.
Mas o picas na FAP era logo dizer que tínhamos os F16 de elevada complexidade, e para trocar, era por drones a sair de dentro do KC, tipo Marvel