Modernização dos Lynx Mk95A

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #195 em: Abril 11, 2022, 10:44:35 am »
Vai para o Mediterrâneo? Com esta nova máquina, já estou a ver o Putin a só parar de correr na fronteira com a China.  :mrgreen:

Cumprimentos  :mrgreen:

P.S. Agora fora de brincadeira. À conversa com um amigo que trabalha na BA6, o novo motor dos Lynx e o novo Guincho, são 5 estrelas. Pena não ter vindo Flir e um sonar modernizado, pois ficava grande máquina.



Peço desculpa pela ignorância mas quanto custa um flir e qual a sua mais valia?


Tudo se saia fora do âmbito do turismo é caro
 

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redkukulkane

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #196 em: Abril 28, 2022, 01:54:52 pm »
A sério ,so no final de 2022 ? ? : :toto:

A 🇵🇹
@MarinhaPT
 deverá receber  um terceiro helicóptero Super Lynx Mk95A até ao final de 2022. Os 5 helicópteros da Esquadrilha de Helicópteros são modernizados pela
@LDO_Helicopters
. A modernização inclui um novo motor, guincho eléctrico e equipamentos de aviónicos digitais.


https://twitter.com/Defence360/status/1519416466273185793
 

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #197 em: Abril 28, 2022, 01:58:20 pm »
Não há dinheiro não há palhaço
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #198 em: Abril 28, 2022, 08:34:42 pm »
A sério ,so no final de 2022 ? ? : :toto:

A 🇵🇹
@MarinhaPT
 deverá receber  um terceiro helicóptero Super Lynx Mk95A até ao final de 2022. Os 5 helicópteros da Esquadrilha de Helicópteros são modernizados pela
@LDO_Helicopters
. A modernização inclui um novo motor, guincho eléctrico e equipamentos de aviónicos digitais.


https://twitter.com/Defence360/status/1519416466273185793

O MLU é imenso e complexo. Aliás só por isso não lhes meteram mais o Flir. Porque senão vinham lá para 2030. Quando alguém com vergonha pagasse
 

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Charlie Jaguar

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #199 em: Abril 29, 2022, 11:35:36 am »
@MarinhaPT deverá receber  um terceiro helicóptero Super Lynx Mk95A até ao final de 2022. Os 5 helicópteros da Esquadrilha de Helicópteros são modernizados pela @LDO_Helicopters. A modernização inclui um novo motor, guincho eléctrico e equipamentos de aviónicos digitais.


https://twitter.com/Defence360/status/1519416466273185793


Este senhor tanto escreve uma coisa, como logo depois o seu contrário...

20 de Fevereiro de 2020
Citar
Portuguese Super Lynx Mk 95A helicopter performs first flight
Victor Barreira, Lisbon - Jane's Navy International
20 February 2020

The Portuguese Navy’s first modified Super Lynx Mk 95A shipborne helicopter has made its first test flight, the service announced on 18 February. Work to modernise and extend the lives of the navy’s fleet of five Super Lynx Mk 95 helicopters is being carried out by Leonardo Helicopters at its facility in Yeovil, United Kingdom, under a contract awarded in July 2016 worth an estimated EUR69 million (USD76.4 million).

The first modernised helicopter, which completed its initial test flight on 14 February, will be delivered to Portugal in early May, with the fifth expected to be handed over in late 2021, the navy told Jane’s. The modernisation package includes the replacement of the original Rolls-Royce Gem 42 engines with more powerful LHTEC CTS800-4N turboshafts.

https://www.janes.com/article/94423/portuguese-super-lynx-mk-95a-helicopter-performs-first-flight

Se o quinto ainda está na EHM, e se foram precisos quase 3 anos para voar o primeiro, como será possível ter os 5 modernizados e entregues até ao final do ano que vem? ::)

25 Novembro 2020
Citar
The five Super Lynx Mk95A multi-role helicopters of the @defesa_pt @MarinhaPT are scheduled for delivery in 2021. The Super Lynx Mk95 fleet fielded by  the  @MarinhaPT EHM is being modernized by @LDO_HELICOPTERS to the Super Lynx Mk95A standard

https://twitter.com/Defence360/status/1331549791113928709

Seria mais seguro e correcto escrever antes que a entrega dos 5 helicópteros ficará concluída um dia destes, lá para 2023, quiçá 2024, não? :mrgreen: ::)
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Charlie Jaguar

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #200 em: Maio 10, 2022, 09:44:33 pm »




Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #201 em: Maio 15, 2022, 01:25:48 pm »
Um passarinho contou-me que a nova alcunha dos Mk95 remotorizados é "vibrador". Só estão em serviços mínimos até se descobrir a causa das mesmas, ou acabar as pilhas...  :mrgreen: :mrgreen:



Saudações
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #202 em: Maio 15, 2022, 01:37:30 pm »
Essas vibrações devem f*der  :mrgreen: pouco a integridade estrutural das células devem. Lá se vai a manutenção do tempo de serviço até 2035/2040 :-P
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #203 em: Maio 15, 2022, 02:15:28 pm »
Essas vibrações devem f*der  :mrgreen: pouco a integridade estrutural das células devem. Lá se vai a manutenção do tempo de serviço até 2035/2040 :-P

Assim não...
 

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #204 em: Maio 15, 2022, 02:41:21 pm »
Essas vibrações devem f*der  :mrgreen: pouco a integridade estrutural das células devem. Lá se vai a manutenção do tempo de serviço até 2035/2040 :-P

Por isso é que só voam por motivo de força maior enquanto não se resolver a f***...  :mrgreen:

Cumprimentos  :mrgreen:

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #205 em: Maio 15, 2022, 02:47:54 pm »
Um passarinho contou-me que a nova alcunha dos Mk95 remotorizados é "vibrador". Só estão em serviços mínimos até se descobrir a causa das mesmas, ou acabar as pilhas...  :mrgreen: :mrgreen:



Saudações

Então e os testes de aceitação na fábrica no Reino Unido serviram afinal para quê? Foi por causa das pressas, não? ::)


É o que dá querer tornar a roda quadrada, quando esta é redonda e roda - e bem - já há muito tempo.  ::)

Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? ::)

Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1


Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

Freeman

às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.

Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!

Abraços

Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.

Pelos vistos não foi resolvida, nem será assim tão secundária...

« Última modificação: Maio 15, 2022, 02:56:15 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #206 em: Maio 15, 2022, 03:57:45 pm »
Um passarinho contou-me que a nova alcunha dos Mk95 remotorizados é "vibrador". Só estão em serviços mínimos até se descobrir a causa das mesmas, ou acabar as pilhas...  :mrgreen: :mrgreen:



Saudações

Então e os testes de aceitação na fábrica no Reino Unido serviram afinal para quê? Foi por causa das pressas, não? ::)


É o que dá querer tornar a roda quadrada, quando esta é redonda e roda - e bem - já há muito tempo.  ::)

Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? ::)

Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1


Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

Freeman

às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.

Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!

Abraços

Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.

Pelos vistos não foi resolvida, nem será assim tão secundária...

Viram que não dava para fazer melhor com as carcaças ficou assim. nada de novo
 

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #207 em: Maio 16, 2022, 08:40:59 am »
Continuar o bom trabalho

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #208 em: Maio 16, 2022, 09:06:20 am »
Um passarinho contou-me que a nova alcunha dos Mk95 remotorizados é "vibrador". Só estão em serviços mínimos até se descobrir a causa das mesmas, ou acabar as pilhas...  :mrgreen: :mrgreen:



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Então e os testes de aceitação na fábrica no Reino Unido serviram afinal para quê? Foi por causa das pressas, não? ::)


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Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1


Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

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From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

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Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
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Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.

Pelos vistos não foi resolvida, nem será assim tão secundária...

CG, tanto especialista e não aprenderam nada com os motivos, que não os financeiros, que levaram á não remotorização dos 330.
Siga a marinha.

Abraços
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #209 em: Maio 16, 2022, 09:08:27 am »
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