A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

  • 4841 Respostas
  • 578612 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #570 em: Agosto 22, 2020, 04:09:22 pm »
Isso das garrafas de agua deve ser apenas a ponta do icebergue...
Mas não se admirem porque é assim em TODO o lado! Vimos o caso das messes da Força Aérea.
No Exército é mais do mesmo! Ou porque acham que existem tantos impedimentos para que se possa receber a alimentação a dinheiro?

Estava tudo a mamar na antiga Manutenção Militar! Então aqueles civis que lá trabalhavam eram os piores.
Agora a escala é mais pequena, mas continua.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #571 em: Agosto 22, 2020, 08:14:07 pm »
O Major Batatas fez escola.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #572 em: Agosto 22, 2020, 08:47:00 pm »
Isso das garrafas de agua deve ser apenas a ponta do icebergue...
Mas não se admirem porque é assim em TODO o lado! Vimos o caso das messes da Força Aérea.
No Exército é mais do mesmo! Ou porque acham que existem tantos impedimentos para que se possa receber a alimentação a dinheiro?

Estava tudo a mamar na antiga Manutenção Militar! Então aqueles civis que lá trabalhavam eram os piores.
Agora a escala é mais pequena, mas continua.

O saco azul, é muito grande e sem fundo HSMW.

Nas unidades por onde passei, quando estava de Oficial de dia, nunca sobrava comida, enquanto houvesse pessoal que quisesse repetir e houvesse morfos, era até deixarem de querer mais.
Não foi uma nem duas nem três vezes que fui chamado á atenção por diversos 2ºs Cmdts das unidades, mas continuei a fazer sempre o mesmo.

Comigo como Oficial de dia, todo o pessoal de serviço comia todo no refeitório das Praças, e os cozinheiros de dia tinham ordens para alterar o menu, quando nos fins de semana, mandava fazer, bifes, e lá comiam satisfeitos havendo quem trocasse os serviços de piquete/guarda/reforço, quando sabiam que aqui o tenente estava escalado.

Poderia contar várias Estórias, mas deixo apenas aqui uma.
Um belo fim de semana em Vendas Novas depois de ter assistido ás pesagens dos generos para o dia seguinte, saí da cozinha em direcção ao Gab do Of de dia, e a meio do caminho notei que me tinha esquecido da esferográfica, dada pelo meu pai, e voltei atrás.
Quando estava quase a entrar na cozinha reparo que dois impedidos da cozinha, estavam a empurrar dois carrinhos com alguns fardos de bacalhau, dos que tinham sido pesados, de volta ao depósito dos géneros.
Claro que saiu logo uma caralhada da ordem e os dois praças ficaram brancos como a cal da parede, e quando perguntei para onde ia o bacalhau disseram-me que de volta ao deposito, por ordem do capitão, vagomestre da Escola.

Tudo ficou quieto que nem rato morto, e mandei chamar o cozinheiro para voltar a colocar o bacalhau onde deveria estar, e depois mandei chamar o furriel do piquete, com dois homens, ordenei que caso alguém retirasse, uma batata da cozinha as ordens eram para enfiar um tiro num pé/perna no portador da dita.

Claro está que no dia seguinte, depois do render da parada, lá foi o tenente chamado ao cmdt da unidade para esclarecer o sucedido, pois o sr capitão tinha-se queixado, mas coitado alguns dias depois foi agarrado por mim a tentar sair da unidade com o seu Ford Taunos, carregado até mais não e as consequências do não concretizado, desvio de bens, para o sr capitão do serviço geral, não foram nada meigas.

Desculpem a lenga lenga, mas é apenas para reforçar os comentários do HSMW, a história do gamanço repete-se !!

Abraços
« Última modificação: Agosto 22, 2020, 08:51:29 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Major Alvega, NVF, Charlie Jaguar, Lightning, HSMW, Stalker79, Red Baron

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #573 em: Agosto 23, 2020, 08:31:42 am »
Vai-se a ver, alguém tem um Seawatcher em casa.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #574 em: Agosto 23, 2020, 12:21:11 pm »
Eu descobri esta semana pelo Facebook do Zero naval, que a água potável dos navios afinal não é potável, e que à falta de água potável existe um negocio de venda de garrafas de água.

E ao que parece esta situações é recorrente, tão recorrente que se considera normal.

Desculpem, mas isto sim é bater no fundo. Eu agora acredito em tudo, isto está mal de tantos sentidos que parece irreal.

Depois querem ter praças embarcados a receber salários miseráveis, ainda muito bem anda isto. Cada vez tenho mais respeito pelos que lá andam e mais desprezo pelos que lá mandam.

PS: Desculpem mas tive que desabafar, eu não compreendo tanta passividade.

Eu também li o mesmo e fiquei pasmo, mas de uma outra perspectiva ao mesmo tempo nada espantado pois só assim percebi o porquê de certas coisas. É que nos dias antes da partida de um navio, ou navios, a água engarrafada nos supermercados na zona de Almada mais próxima ao Alfeite quase que desaparecia das prateleiras. Já parece a história dos marinheiros dos navios da Marinha Chinesa que quando passam por Lisboa "limpam" o leite em pó porque no seu país o mesmo está geralmente contaminado com chumbo. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Red Baron

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #575 em: Agosto 23, 2020, 02:25:02 pm »
Vai-se a ver, alguém tem um Seawatcher em casa.

E a Marlin do Sines e do Setúbal! E os FLIR dos devem ter sido convertidos em sistemas de vídeo-vigilância nas mansões.  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #576 em: Agosto 23, 2020, 03:19:43 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #577 em: Agosto 23, 2020, 11:24:02 pm »
Eu descobri esta semana pelo Facebook do Zero naval, que a água potável dos navios afinal não é potável, e que à falta de água potável existe um negocio de venda de garrafas de água.

E ao que parece esta situações é recorrente, tão recorrente que se considera normal.

Desculpem, mas isto sim é bater no fundo. Eu agora acredito em tudo, isto está mal de tantos sentidos que parece irreal.

Depois querem ter praças embarcados a receber salários miseráveis, ainda muito bem anda isto. Cada vez tenho mais respeito pelos que lá andam e mais desprezo pelos que lá mandam.

PS: Desculpem mas tive que desabafar, eu não compreendo tanta passividade.

Eu também li o mesmo e fiquei pasmo, mas de uma outra perspectiva ao mesmo tempo nada espantado pois só assim percebi o porquê de certas coisas. É que nos dias antes da partida de um navio, ou navios, a água engarrafada nos supermercados na zona de Almada mais próxima ao Alfeite quase que desaparecia das prateleiras. Já parece a história dos marinheiros dos navios da Marinha Chinesa que quando passam por Lisboa "limpam" o leite em pó porque no seu país o mesmo está geralmente contaminado com chumbo. ::)

Falta aqui o Boy de serviço para comentar esta noticia. E os outros que dizem que culpa é só dos políticos  ...PqP... ::) ::)
 

Cumprimento

P. . Eram quantos os NPO?   :bang: :bang:  https://www.dn.pt/poder/marinha-recebe-navio-novo-ainda-sem-canhoes-9614051.html

Citar

Manuel Carlos Freire

20 Julho 2018 — 07:14


O porta-voz da Marinha, comandante Pereira da Fonseca, confirmou ao DN que a guarnição do novo navio vai operar com armas pesadas Browning de calibre 12,7 mm em vez dos previstos canhões de 30 mm. Além do sistema de artilharia MARLIN-WS, do fabricante italiano Leonardo, o NPO Sines também ainda não recebeu o sistema eletro-ótico Medusa MK4 (para controlo de tiro e com sensores de vigilância) do mesmo construtor.

A aquisição desses sistemas, para o Sines e para o NPO Setúbal (que a Marinha recebe em janeiro de 2019), foi autorizada em setembro passado pelo ministro da Defesa. O processo foi lançado através da NSPA, a agência especializada da NATO para apoiar os países aliados na escolha e compra de material de guerra, com um custo de 6,5 milhões de euros.

Contudo, "a falta de financiamento" inviabilizou a compra desses sistemas, pelo que a conclusão do processo ainda vai levar alguns meses, admitiu Pereira da Fonseca. Já as lanchas semirígidas colocadas a bordo para operações de busca e salvamento são usadas - pertencem a corvetas - e vão estar em uso até à receção das novas, provavelmente em outubro.

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, oi661114

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #578 em: Agosto 24, 2020, 08:39:40 am »
ARMAS PESADAS BROWNING 12,7mm, as únicas num NPO de 1850 Tons. ::) :bang:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 663 vez(es)
  • +925/-7195
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #579 em: Agosto 24, 2020, 02:19:35 pm »
Eu descobri esta semana pelo Facebook do Zero naval, que a água potável dos navios afinal não é potável, e que à falta de água potável existe um negocio de venda de garrafas de água.

E ao que parece esta situações é recorrente, tão recorrente que se considera normal.

Desculpem, mas isto sim é bater no fundo. Eu agora acredito em tudo, isto está mal de tantos sentidos que parece irreal.

Depois querem ter praças embarcados a receber salários miseráveis, ainda muito bem anda isto. Cada vez tenho mais respeito pelos que lá andam e mais desprezo pelos que lá mandam.

PS: Desculpem mas tive que desabafar, eu não compreendo tanta passividade.

Tenho há algum tempo a tentar perceber as razões dos desaires nacionais mais recentes, ao nível militar (da 1.ª Guerra em diante) e estou convicto que a podridão vem já antes da 1.ª República, mas com origens nas invasões napoleónicas).
Quem estudar a história constata que são demasiadas as altas patentes a fazer jogo que interessa sobretudo aos mesmos: a plutocracia anglo-saxónica (leia-se sionista - e que, tal como a pescada, antes de o ser já o era).
É impossível negar esse facto.

A probabilidade das altas patentes serem traidoras/mercenárias é, na minha opinião extremamente elevada e não terão problemas em vender-se.
Vou arriscar-me (ou talvez não) em dizer que as Farsas Desarmadas que existem em Portugal não passam de fachada para consumo interno para dar a ideia "quisto" ainda é um país ao pessoal que ainda aprecia essa ideia mas não quer pensar muito para além disso.

As minhas leituras recentes acerca da Grande Traição e do atentado a Sá Carneiro, além do progressivo processo de degradação da instituição militar com a conivência das altas patentes (não só militares como civis), levam-me a ter a presunção que as Forças Armadas não existem mas apenas uma fachada habitada por actores e farsantes, mercenários traidores.
Ou seja, a "estrutura militar" existente hoje em Portugal é uma farsa IRREFORMÁVEL que NÃO MERECE QUALQUER CREDIBILIDADE.

Mais dois achegas:

- Virá um dia em que a nossa ZEE, que os farsantes dizem querem defender, será vendida por estes, com o alto patrocínio das personagens de topo de um qualquer governo E presidência da república (como no 25 do A, antes e depois).

- Lembro-me de um documentário da RTP, de 1994 salvo erro, da comercialização dos "Tesouros do Mar Português", do património cultural subaquático e que tinha como lobbystas uns bons almirantes e um deputado. Se procurarem o doc está no youtube. Isto só corrobora o carácter mercenário do topo da hierarquia "militar-mafiosa" que temos.
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 02:29:06 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Stalker79, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3871
  • Recebeu: 2525 vez(es)
  • Enviou: 2051 vez(es)
  • +5700/-2760
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #580 em: Agosto 24, 2020, 03:04:50 pm »
- Virá um dia em que a nossa ZEE, que os farsantes dizem querem defender, será vendida por estes, com o alto patrocínio das personagens de topo de um qualquer governo E presidência da república (como no 25 do A, antes e depois).


Já está a ser vendida, quando faz um acordo coma  China para ..."investigação" na ZEE dos Açores.
Ou seja, eles podem mapear,investigar os fundos, a flora e fauna, guardando os dados e dizendo o que quiserem.
De caminho com o equipamento adequado montado nos seus navios de "estudo", podem até ficar a conhecer o sinal acústico dos meios navais nacionais e outros que por cá andem.
Todo inocências permitidas por um governo que....cada vez parece menos afirmado defender interesses verdadeiramente nacionais.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 663 vez(es)
  • +925/-7195
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #581 em: Agosto 24, 2020, 03:47:18 pm »
- Virá um dia em que a nossa ZEE, que os farsantes dizem querem defender, será vendida por estes, com o alto patrocínio das personagens de topo de um qualquer governo E presidência da república (como no 25 do A, antes e depois).


Já está a ser vendida, quando faz um acordo coma  China para ..."investigação" na ZEE dos Açores.
Ou seja, eles podem mapear,investigar os fundos, a flora e fauna, guardando os dados e dizendo o que quiserem.
De caminho com o equipamento adequado montado nos seus navios de "estudo", podem até ficar a conhecer o sinal acústico dos meios navais nacionais e outros que por cá andem.
Todo inocências permitidas por um governo que....cada vez parece menos afirmado defender interesses verdadeiramente nacionais.

À medida que vou investigando as coisas dou comigo a dar razão aos "maluquinhos das conspirações". Alías, parece-me que quem acusa alguém de ser um teórico de conspiração é uma de  duas coisas: agente de desinformação ou não quer fazer o trabalho de casa.
Digo isto porque é relativamente novo para mim a ideia que a ONU não passa de um coio onde os traidores de todos os países se juntam para dar cabo disto tudo, em benefício de alguns plutocratas. Eu julgava que esta ideia era coisa de excessos da extrema-direita americana, mas tenho a constatar que a ideia é verdadeira e que afinal essa "extrema-direita" afinal não o é.

Não é à toa que o Freitas ocupou o posto de Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Paga por diversos serviços prestados?

Mais uma vez perdoe-me o desvio ao tópico, mas a verdade é que a Marinheca não tem assunto algum.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #582 em: Agosto 24, 2020, 08:42:45 pm »
- Virá um dia em que a nossa ZEE, que os farsantes dizem querem defender, será vendida por estes, com o alto patrocínio das personagens de topo de um qualquer governo E presidência da república (como no 25 do A, antes e depois).


Já está a ser vendida, quando faz um acordo coma  China para ..."investigação" na ZEE dos Açores.
Ou seja, eles podem mapear,investigar os fundos, a flora e fauna, guardando os dados e dizendo o que quiserem.
De caminho com o equipamento adequado montado nos seus navios de "estudo", podem até ficar a conhecer o sinal acústico dos meios navais nacionais e outros que por cá andem.
Todo inocências permitidas por um governo que....cada vez parece menos afirmado defender interesses verdadeiramente nacionais.

Ligações submarinas de fibra ótica com os continentes e inter-ilhas...
Frequências e capacidades de abastecimento por via marítima...

Dos eventos em que estive com militares chineses posso dizer que fotografam tudo o que for informação que lhes possa ser de interesse.  ::)
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 08:44:38 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3871
  • Recebeu: 2525 vez(es)
  • Enviou: 2051 vez(es)
  • +5700/-2760
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #583 em: Agosto 24, 2020, 10:17:51 pm »
https://sol.sapo.pt/artigo/637717/chineses-ja-controlam-mar-dos-acores

https://beachcam.meo.pt/newsroom/2018/12/china-chega-aos-acores-atraves-da-investigacao-maritima/
"Primeiro a energia, depois a banca, aviação e seguros. Agora, e depois de entrarem no nosso país para controlar vários setores económicos, a China também já chegou aos Açores. Portugal e China estabeleceram recentemente acordos que permitem aos asiáticos a entrada na Base das Lajes, mas não para fim militar, apenas para investigação marítima.
A notícia foi destacada no passado sábado pelo jornal “Sol” e adianta que António Costa tornou possível o acordo de cooperação para o estudo subaquático da plataforma marítima portuguesa, durante a primeira visita oficial que fez como primeiro-ministro de Portugal à China."

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #584 em: Agosto 24, 2020, 10:31:41 pm »
Querem forças armadas para quê?
Os políticos entregam isto de mão beijada ao inimigo!

É o mar dos Açores para os chineses...
É dar nacionalidade a terroristas vindos da Síria...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."