A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

  • 5018 Respostas
  • 604976 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18222
  • Recebeu: 5507 vez(es)
  • Enviou: 5878 vez(es)
  • +7133/-9519
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #180 em: Novembro 22, 2019, 10:14:26 am »
LCFs vão começar a ser substituidas quando atingirem 25 anos (!!!!!)

https://mobile.twitter.com/D__Mitch/status/1197477132940828673

Já estou arrependido de ter postado isto aqui,o pessoal mete-se nos copos e começa a delirar e a ver unicórnios e elefantes cor de rosa  :mrgreen:

Vá, regressem à Terra e dêem é os parabéns a esta jovem que completa hoje 28 aninhos  :mrgreen:

https://www.facebook.com/159252640762594/posts/2767558679931964/?app=fbl
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Stalker79, MATRA

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4015 vez(es)
  • Enviou: 9977 vez(es)
  • +8451/-245
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #181 em: Novembro 22, 2019, 10:26:27 am »
Nem nunca me ocorreu que a Type 31 a ser adoptada pela Marinha tivesse a mesma configuração que o modelo da RN. Mas prefiro o desenho da Arrowhead/IH por ser um navio maior e com maior capacidade de adaptação a sistemas novos. Mas também para o tipo de MLUs que se fazem por cá é cagativo e a MEKO sendo mais pequenina também fica melhor na fotografia como navio pacifista/NPO/duplo ou triplo uso.
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20233
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2234 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #182 em: Novembro 22, 2019, 11:36:52 am »
Eu como engracei com as "Type 31", vou fazer lóbi às mesmas cá no fórum.*

Cada uma sai por 291,85 milhões de euros, sendo que 3 ficavam por 875,55 milhões de euros, ou seja, o preço de uma única boa Fragata (ex.:F110)

* - o número da minha conta offshore é ...  c56x1 :mrgreen:

A minha preferência vai para as Novas MEKO, A.200, serão mais caras é certo, mas possuem sistemas de combate ASW e AAW muito melhores que as Type31 !

https://www.savetheroyalnavy.org/in-focus-the-meko-a-200-type-31e-frigate-candidate/

https://www.thyssenkrupp-marinesystems.com/en/meko-a-200-frigate.html

PS não consigo ver o numero da tua conta. :mrgreen:
Abraços

Acho que seriam duas excelentes opções, mas se fosse a "Type 31", nunca seria exactamente igual já que por exemplos os misseis anti-aéreos seriam os ESSM Block 2.

Não consegues ver o número da conta porque não és financiador da minha actividade como "Influencer" (é uma coisa que esta geração nova chama aos que não fazem uma ponta de um corno, não sabem nada da vida mas tiram muitas fotografias e metem na net, ganhando um bom dinheiro com isso).
« Última modificação: Novembro 22, 2019, 11:39:49 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2489
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 3130 vez(es)
  • +584/-75
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #183 em: Novembro 22, 2019, 12:05:48 pm »
As DZP... 2 já era excelente - sim, atirei a "toalha ao chão" e 2 + 2 fragatas é o que eu vejo no futuro...

Mas qual o projecto que as vão substituir? Porque as "novas" M não são do mesmo "segmento", certo?
« Última modificação: Novembro 22, 2019, 02:59:25 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18222
  • Recebeu: 5507 vez(es)
  • Enviou: 5878 vez(es)
  • +7133/-9519
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #184 em: Novembro 22, 2019, 12:57:57 pm »
As DZP... 2 já era excelente - sim, atirei a "talha ao chão" e 2 + 2 fragatas é o que eu vejo no futuro...

Mas qual o projecto que as vão substituir? Porque as "novas" M não são do mesmo "segmento", certo?

Pelo que percebi as substitutas ainda não estão escolhidas. O tweet original diz:

"The replacement of the four Air Defense and Command Frigates (LCFs) has been postponed for five years by financial setbacks from the F-35. "

https://mobile.twitter.com/marineschepen/status/1197470461472464897

Ou seja, era previsto serem substituídas ainda mais cedo, com pouco mais de 20 anos (!!!!)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8475
  • Recebeu: 3855 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +4985/-787
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #185 em: Novembro 22, 2019, 01:40:01 pm »
O problema das Arrowhead é serem um "tapa buracos" na RN. Navios com aquelas dimensões, mereciam uma peça de 127mm, duas Oerlikon Millenium como CIWS (ou um Phalanx tirado de cada VdG mais um RAM/SeaRAM novo), Mk-41 para ESSM e LRASM e melhor capacidade anti-submarina. Se não fosse assim, teríamos que gastar mais dinheiro para ter navios poderosos. Nunca percebi a lógica de muitos navios actuais não terem sistemas CIWS nas suas fragatas. E estas Type-31 parecem-me mais uma adaptação britânica dos LCS do que um concorrente para as FREMM e companhia.

Seja como for, se conseguíssemos fazer um bom negócio, era ajustar as Arrowhead aos nossos requisitos (os daqui do fórum, não dos levaram a NPOs desarmados), e negociar o quanto antes com a Marinha Holandesa as DZP, sejam 2, 3 ou as 4 para substituir as BD. Numa situação ideal, conseguíamos as 4 a um bom preço e tínhamos tripulação para todas, mais 3 Arrowhead.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20233
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2234 vez(es)
  • +1328/-3462
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #186 em: Novembro 22, 2019, 02:27:13 pm »
O problema das Arrowhead é serem um "tapa buracos" na RN. Navios com aquelas dimensões, mereciam uma peça de 127mm, duas Oerlikon Millenium como CIWS (ou um Phalanx tirado de cada VdG mais um RAM/SeaRAM novo), Mk-41 para ESSM e LRASM e melhor capacidade anti-submarina. Se não fosse assim, teríamos que gastar mais dinheiro para ter navios poderosos. Nunca percebi a lógica de muitos navios actuais não terem sistemas CIWS nas suas fragatas. E estas Type-31 parecem-me mais uma adaptação britânica dos LCS do que um concorrente para as FREMM e companhia.
Citar

O armamento que foi pensado para as "Type 31" é:



Bofors 57mm, capaz de atacar alvos navais e aéreos;
2 Bofors 40mm Mk 4 capazes de atingir alvos aéreos a 12.5km.

Ambas as peças disparam isto: https://www.baesystems.com/en/product/fuze-3p-ammunition

Segundo consta as peças Bofors 40mm são superiores às Phalanx CIWS porque têm mais alcance e poder destrutivo.

Citar
Seja como for, se conseguíssemos fazer um bom negócio, era ajustar as Arrowhead aos nossos requisitos (os daqui do fórum, não dos levaram a NPOs desarmados), e negociar o quanto antes com a Marinha Holandesa as DZP, sejam 2, 3 ou as 4 para substituir as BD. Numa situação ideal, conseguíamos as 4 a um bom preço e tínhamos tripulação para todas, mais 3 Arrowhead.

E quais seriam os requisitos do fórum?

Em vez da 57mm colocava-se as 75mm? Em vez do Sea Ceptor colocava-se os ESSM Block 2?

De resto não estou a ver mais nada de relevante.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8475
  • Recebeu: 3855 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +4985/-787
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #187 em: Novembro 22, 2019, 03:29:22 pm »
Pelo desenho, parece-me faltar mísseis anti-navio e torpedos, logo aqui seria um grande tiro no pé se os nossos não os tivessem. Para mísseis anti-navio, a solução era bastante simples, trocar o lançador do Sea Ceptor pelo Mk-41 capaz de lançar tanto os ESSM block 2 (quad-pack) e LRASM. Depois é fazer as alterações necessárias para acomodar os lançadores de torpedos (e um sonar rebocado?).

A peça de 57mm é pouco, e se pretendíamos adquirir navios com uma peça de 127mm (DZP?), fica a questão, manter dois calibres (127 e 76) ou uniformizar? Retirava também os dois canhões de 40mm e colocava CIWS a sério, fossem dois Oerlikon, dois Phalanx ou um misto Phalanx/RAM.

O hangar para o Merlin parece-me bem, pelo simples facto de podermos lá encaixar um dos nossos caso fosse necessário. Senão, SH-60 ou NH-90 NFH serviam perfeitamente.

De sensores e tudo o resto parece-me bem.

Este navio parece-me excelente para substituir as VdG, se forem feitas as devidas alterações e não ficarem muito mais caros por isso.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4015 vez(es)
  • Enviou: 9977 vez(es)
  • +8451/-245
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #188 em: Novembro 22, 2019, 03:34:35 pm »
Se esse desenho (ou outro) viesse para Portugal podiam reciclar-se muitos equipamentos, desde os Harpoon (de preferência com upgrade Bock 2), Phalanx, torpedos Mk46 (de preferência actualizados para Mk54), o sistema de comunicações ICSS da EID e mais coisas que agora não me ocorrem.
Talent de ne rien faire
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #189 em: Novembro 22, 2019, 03:50:12 pm »
Pode ser a base para uma fragata nova nacional, mas aquele desenho tem de mudar bastante de armamento.
A base é a da Iver e é sólida, mas os sistemas de armamento deixam muito a desejar, especialmente Bofors de 40mm em vez de sistemas CIWS dedicados, lançador de sea sceptor em vez de Mk 41 VLS, colocar os lançadores de Harpoons (de preferencia até seria um missil novo, que o Harpoon já é material VCC)  e pelo menos uma peça de 76mm super rapide.
Ao menos os sensores já são minimamente decentes...
Isto no minimo, porque no maximo...
 :mrgreen: :-P
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8475
  • Recebeu: 3855 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +4985/-787
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #190 em: Novembro 22, 2019, 03:59:27 pm »
Os Phalanx e Torpedos sem dúvida. Os Harpoon não poderiam ser modificados/modernizados para serem lançados a partir dos Tridente? Assim uniformizava-se os mísseis das fragatas, com LRASM para todas.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #191 em: Novembro 22, 2019, 04:30:06 pm »
Pelo desenho, parece-me faltar mísseis anti-navio e torpedos, logo aqui seria um grande tiro no pé se os nossos não os tivessem. Para mísseis anti-navio, a solução era bastante simples, trocar o lançador do Sea Ceptor pelo Mk-41 capaz de lançar tanto os ESSM block 2 (quad-pack) e LRASM. Depois é fazer as alterações necessárias para acomodar os lançadores de torpedos (e um sonar rebocado?).

A peça de 57mm é pouco, e se pretendíamos adquirir navios com uma peça de 127mm (DZP?), fica a questão, manter dois calibres (127 e 76) ou uniformizar? Retirava também os dois canhões de 40mm e colocava CIWS a sério, fossem dois Oerlikon, dois Phalanx ou um misto Phalanx/RAM.

O hangar para o Merlin parece-me bem, pelo simples facto de podermos lá encaixar um dos nossos caso fosse necessário. Senão, SH-60 ou NH-90 NFH serviam perfeitamente.

De sensores e tudo o resto parece-me bem.

Este navio parece-me excelente para substituir as VdG, se forem feitas as devidas alterações e não ficarem muito mais caros por isso.

dc, bem podes esquecer este ou outro modelo de fragata nova para substituir as VdG.
As VdG vão estar ao serviço mais vinte anos, quando fizerem 50 anos de serviço, então sim, alguém irá começar a pensar em substituir as ditas Fragatas.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8475
  • Recebeu: 3855 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +4985/-787
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #192 em: Novembro 22, 2019, 04:37:43 pm »
dc, bem podes esquecer este ou outro modelo de fragata nova para substituir as VdG.
As VdG vão estar ao serviço mais vinte anos, quando fizerem 50 anos de serviço, então sim, alguém irá começar a pensar em substituir as ditas Fragatas.

Abraços

Enquanto ainda não começarem o grandioso MLU às VdG, ainda há esperança desta ideia ser colocada no lixo e darem uma olhadela nas Arrowhead.  ::)
Deixa lá o pessoal sonhar e fazer a lista de prendas para o Natal.  :mrgreen:

https://www.savetheroyalnavy.org/the-type-31e-frigate-candidates-compared/

Segundo esta comparação, a Arrowhead tem provisão para receber o Mk-41 Strike Length (de 32 células), se não estou em erro, é a versão que pode lançar também os Tomahawk?  8)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #193 em: Novembro 22, 2019, 04:48:11 pm »
dc, bem podes esquecer este ou outro modelo de fragata nova para substituir as VdG.
As VdG vão estar ao serviço mais vinte anos, quando fizerem 50 anos de serviço, então sim, alguém irá começar a pensar em substituir as ditas Fragatas.

Abraços

Enquanto ainda não começarem o grandioso MLU às VdG, ainda há esperança desta ideia ser colocada no lixo e darem uma olhadela nas Arrowhead.  ::)
Deixa lá o pessoal sonhar e fazer a lista de prendas para o Natal.  :mrgreen:

https://www.savetheroyalnavy.org/the-type-31e-frigate-candidates-compared/

Segundo esta comparação, a Arrowhead tem provisão para receber o Mk-41 Strike Length (de 32 células), se não estou em erro, é a versão que pode lançar também os Tomahawk?  8)

Pelo que sei é a versão que referes.
Continua a sonhar. ;)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #194 em: Novembro 22, 2019, 06:40:05 pm »
dc, bem podes esquecer este ou outro modelo de fragata nova para substituir as VdG.
As VdG vão estar ao serviço mais vinte anos, quando fizerem 50 anos de serviço, então sim, alguém irá começar a pensar em substituir as ditas Fragatas.

Abraços

Enquanto ainda não começarem o grandioso MLU às VdG, ainda há esperança desta ideia ser colocada no lixo e darem uma olhadela nas Arrowhead.  ::)
Deixa lá o pessoal sonhar e fazer a lista de prendas para o Natal.  :mrgreen:

https://www.savetheroyalnavy.org/the-type-31e-frigate-candidates-compared/

Segundo esta comparação, a Arrowhead tem provisão para receber o Mk-41 Strike Length (de 32 células), se não estou em erro, é a versão que pode lançar também os Tomahawk?  8)


Strike lenght... Já ficava contente com a self defense lenght para ESSM´s, VL-asroc, etc, e 16 celulas bastavam. É preciso poupar gente!!!
 c56x1