Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2075 Respostas
  • 588251 Visualizações
*

AD17

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #885 em: Julho 01, 2016, 09:07:40 pm »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

jonyfra

  • Membro
  • *
  • 15
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #886 em: Julho 02, 2016, 12:01:11 am »
Muitas vagas mas o pessoal parece não querer aproveitar....  Só ~250 é que enviaram a documentação toda.

No meu grupo éramos +/- 30. Só 11 fomos para a escola de fuzileiros prestar as provas físicas destes, 2 reprovaram aqui. Dos restantes, 3 passaram em tudo e em Outubro estão lá e depois há 2 ( 1 deles sou eu) que têm de enviar radiografias a pedido do médico.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #887 em: Julho 02, 2016, 10:34:06 am »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!

Se pensas que isso só acontece na Escola de Fuzileiros, estás muito bem enganado. Faz espécie... mas é a vida.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #888 em: Julho 03, 2016, 04:43:30 am »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!

E então?? Antes de ser DAE não é Fuzileiro? Se querem que na Escola e Base de Fuzileiros sejam estes a fazer segurança e controlo de acessos...não vejo nada de extraordinário.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #889 em: Julho 03, 2016, 12:48:29 pm »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!

E então?? Antes de ser DAE não é Fuzileiro? Se querem que na Escola e Base de Fuzileiros sejam estes a fazer segurança e controlo de acessos...não vejo nada de extraordinário.

Se achas que não é nada de extraordinário, depois do investimento que é feito para formar um DAE colocá-lo na Porta D'armas, no controlo de acessos, OK, mas que está errado está  !
É a mesma coisa que colocar uma VdG ou BD a fazer patrulha á nossa ZEE.......

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #890 em: Julho 03, 2016, 03:57:30 pm »
Ou um operacional do GOE a fazer de segurança num centro comercial...
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #891 em: Julho 03, 2016, 08:37:45 pm »
Ou um operacional do GOE a fazer de segurança num centro comercial...

Correcto e afirmativo !!!!! :G-beer2:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #892 em: Julho 04, 2016, 12:01:45 am »
Nao estou por dentro do dia-a-dia nos Fuzileiros, mas se formos ver outras forças, será que no CTOE os militares OE não fazem serviços? Será que na ETP os Precs não fazem serviços, então e os do abastecimento aéreo, cães militares, dobradores, os com o curso prec devem ser previlegiados em relação aos que têm outros cursos?

Nesse caso pergunto, o que faz esse Fuzileiro na Escola de Fuzileiros? É lá que está a unidade DAE, ele é um operacional dessa força ou está noutra função? Se calhar está lá na instrução, ou noutra coisa qualquer, porque é que não ha-de fazer serviços como os outros Fuzileiros?

Eu nos Açores vi um Tenente-Coronel Pilav, Comandante de Grupo (equivale a Batalhão) qualificado em piloto de Pumas que fazia serviço de alerta SAR como todos os outros pilotos, mas ele fazia porque queria lool, já tinha uma posição e posto que não exigia isso.
« Última modificação: Julho 04, 2016, 12:03:55 am por Lightning »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #893 em: Julho 05, 2016, 11:13:49 am »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!

E então?? Antes de ser DAE não é Fuzileiro? Se querem que na Escola e Base de Fuzileiros sejam estes a fazer segurança e controlo de acessos...não vejo nada de extraordinário.

Se achas que não é nada de extraordinário, depois do investimento que é feito para formar um DAE colocá-lo na Porta D'armas, no controlo de acessos, OK, mas que está errado está  !
É a mesma coisa que colocar uma VdG ou BD a fazer patrulha á nossa ZEE.......

Abraços

mas de vez enquando elas fazem isso mesmo... e na minha casa no meu tempo os Auxiliares de Precursores tinham que chegar-se à frente como todos os outros e se fores a qualquer outra Tropa Especial o mesmo acontece.

Ou um operacional do GOE a fazer de segurança num centro comercial...

Para ser mais correcto, seria como termos um Agente do GOE na entrada da UEP e salvo erro eles fazem isso mesmo (tal como qualquer operacional da dita unidade).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #894 em: Julho 07, 2016, 07:43:13 pm »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!

E então?? Antes de ser DAE não é Fuzileiro? Se querem que na Escola e Base de Fuzileiros sejam estes a fazer segurança e controlo de acessos...não vejo nada de extraordinário.

Se achas que não é nada de extraordinário, depois do investimento que é feito para formar um DAE colocá-lo na Porta D'armas, no controlo de acessos, OK, mas que está errado está  !
É a mesma coisa que colocar uma VdG ou BD a fazer patrulha á nossa ZEE.......

Abraços

Se o DAE não está em aprontamento ou formação para nenhuma missão, se a segurança das Unidades de Fuzileiros são feitas por Fuzileiros...a alternativa seria deixa-lo sossegadinho no ginásio a treinar o dia todo..como alguns o fazem.
Serviços H24 ou H12 calha a todos.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #895 em: Julho 07, 2016, 08:21:03 pm »
Finalmente, fazem um concurso com um número de vagas digo desta Força! Lembro-me de em dezembro de 2015 ir à Escola de Fuzileiros e estar um membro do DAE a fazer serviço no portão, a pedir a identificação às pessoas.

"Então e o Sr. é do DAE e está aqui?"
"Falta de pessoal... Toda a gente tem que fazer tudo, Sr. Comandante"

Lembro-me de ouvir esta conversa!

E então?? Antes de ser DAE não é Fuzileiro? Se querem que na Escola e Base de Fuzileiros sejam estes a fazer segurança e controlo de acessos...não vejo nada de extraordinário.

Se achas que não é nada de extraordinário, depois do investimento que é feito para formar um DAE colocá-lo na Porta D'armas, no controlo de acessos, OK, mas que está errado está  !
É a mesma coisa que colocar uma VdG ou BD a fazer patrulha á nossa ZEE.......

Abraços

Se o DAE não está em aprontamento ou formação para nenhuma missão, se a segurança das Unidades de Fuzileiros são feitas por Fuzileiros...a alternativa seria deixa-lo sossegadinho no ginásio a treinar o dia todo..como alguns o fazem.
Serviços H24 ou H12 calha a todos.

O que é que achas ???
será que o Exército alemão quando liberta os seus elementos operacionais desse tipo de serviços e, coloca elementos para militares e outros de empresas de segurança a fazer a guarda a certas unidades, estará a agir erradamente ?????

Nós apenas não temos dinheiro para admitir mais pessoal para as funções básicas/segurança da unidade em questão e como nosso apanágio, lá colocamos os DAE nesses serviços.
Não é que caiam os parentes na lama aos ditos, nem que sejam superiores aos demais Fuzos, mas......... convenhamos !!!

Por exemplo, será correcto colocar elementos da PSP nas cozinhas ao invés de esses organismos serem operados por outros elementos, libertando os agentes para as funções para as quais foram formados ?

Foi aqui aflorado o caso de um TenCor PilAv como chefe de esquadra efectuar os serviços de escala de SAR, da sua esquadra, e isso estará errado ?
Será comparável ao caso do DAE ???   
Não, não está errado nem é comparável como o caso do DAE!
Antes de ser tenCor e cmdt de esq, é pilAv e porque quer, continua  a executar missões, para as quais foi formado/treinado. :G-beer2:
Não tenho dúvidas que se o mesmo oficial quisesse não as faria o facto de ser cmdt de esquadra o libertaria de tais funções operacionais, é de louvar a sua atitude, mas, no caso do DAE ele que se negue ao controlo de acessos, que vai ver como é !! :G-bigun:

Claro que, ao invés de o DAE estar na porta de Armas, devia estar a executar funções, como dizes treinos, seja no ginásio, na CT, num MarCor enfim no que quiseres, mas para que quando necessário, e forem chamados a executar uma missão tenham ainda mais valências, competências e estejam ainda melhor preparados para as executar com maior facilidade e menor risco de terem baixas nas suas subunidades.
È apenas a minha opinião e vale o que vale.

Abraços
« Última modificação: Julho 07, 2016, 08:25:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #896 em: Julho 07, 2016, 08:40:34 pm »
Ser DAE não significa estar no DAE. Ao contrario de muitas línguas por este planeta, a Língua Portuguesa faz um distinção bem vincada entre o verbo Ser e Estar (to be or to be)  ;)

Como tal, conheci muitos DAE que não estando no DAE, estavam integrados noutras unidades e, como tal, mamavam a bucha tal como qualquer outro militar dessas unidades. E nunca caiu um braço a nenhum deles por estar a mamar serviço de intervenção no BF2 ou postos fixos na OTAN no BF1.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #897 em: Julho 07, 2016, 10:12:11 pm »
Ser DAE não significa estar no DAE. Ao contrario de muitas línguas por este planeta, a Língua Portuguesa faz um distinção bem vincada entre o verbo Ser e Estar (to be or to be)  ;)

Como tal, conheci muitos DAE que não estando no DAE, estavam integrados noutras unidades e, como tal, mamavam a bucha tal como qualquer outro militar dessas unidades. E nunca caiu um braço a nenhum deles por estar a mamar serviço de intervenção no BF2 ou postos fixos na OTAN no BF1.

Completamente de acordo, isso nem está em questão nos meus posts, penso que deixei bem explicita a minha posição e os exemplos dados, acho que, os ser ou estar dos DAE's estão implícitos no que escrevi !!
Se estão integrados noutras unidades então cheguem-se á frente, mais nada, quando sai de Lamego e fui colocado no RALIS fui comandar uma bataria de instrução e fogo á peça.....
« Última modificação: Julho 07, 2016, 10:17:40 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #898 em: Julho 07, 2016, 10:49:05 pm »
Foi aqui aflorado o caso de um TenCor PilAv como chefe de esquadra efectuar os serviços de escala de SAR, da sua esquadra, e isso estará errado ?

O amigo enganou-se, eu disse comandante de Grupo, é hierarquicamente acima de esquadra, equivalente a Batalhão, já não está integrado em nenhuma esquadra de voo, pode continuar a voar mas já não necessitaria de estar na escala de alerta H24.

Citar
Será comparável ao caso do DAE ???1
Não, não está errado nem é comparável como o caso do DAE!
Antes de ser tenCor e cmdt de esq, é pilAv e porque quer, continua  a executar missões, para as quais foi formado/treinado. :G-beer2:

Eu queria dizer que se houve um Tenente-Coronel PILAV numa escala de serviço, não vejo o drama de um Fuzileiro DAE estar numa escala de serviço.

Citar
Claro que, ao invés de o DAE estar na porta de Armas, devia estar a executar funções, como dizes treinos, seja no ginásio, na CT, num MarCor enfim no que quiseres, mas para que quando necessário, e forem chamados a executar uma missão tenham ainda mais valências, competências e estejam ainda melhor preparados para as executar com maior facilidade e menor risco de terem baixas nas suas subunidades.
È apenas a minha opinião e vale o que vale.

A minha questão é a mesma do Foxtroop, se esse Fuzileiro DAE está na Escola de Fuzileiros, significa que continua ou não a estar no DAE? Se calhar não.

Acredito que a maioria dos Fuzileiros que integram o DAE não façam os serviços "tradicionais" pois é pessoal que precisa de uma grande disponibilidade, podem ser chamados a qualquer momento, e um militar "preso" a um serviço de 24h não se pode ausentar para ir fazer uma missão, e no fim do serviço também não estará na sua melhor condição física e psíquica, mas se saírem do DAE e forem para outras funções, já é diferente.

Eu até pensava que na Marinha quem fazia porta de armas eram aquele pessoal militarizado, Policia dos Estabelecimentos da Marinha.
« Última modificação: Julho 07, 2016, 11:17:24 pm por Lightning »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #899 em: Julho 07, 2016, 11:27:36 pm »
será que o Exército alemão quando liberta os seus elementos operacionais desse tipo de serviços e, coloca elementos para militares e outros de empresas de segurança a fazer a guarda a certas unidades, estará a agir erradamente ?????

Podem fazer isso, dinheiro não falta, a Força Aérea Holandesa faz o mesmo, eles não tem nada como a Policia Aérea, eles tem um grupo civil de seguranças que fazem o controlo de entradas e segurança, e para tratar de crimes e outros problemas existe uma força policial tipo a GNR que tem essa responsabilidade a nível das Forças Armadas Holandesas.

Mas a Alemanha em muita coisa não é exemplo, basta ver que num exercício NATO na Noruega eles regressaram à Alemanha com o exercício a meio pois já tinham feito as horas todas da semana.
http://www.independent.co.uk/news/world/europe/german-soldiers-forced-to-leave-nato-exercise-early-due-to-overtime-limits-a6978766.html
« Última modificação: Julho 07, 2016, 11:32:07 pm por Lightning »