Reenactment das Campanhas Africanas 1961-1974

  • 40 Respostas
  • 12644 Visualizações
*

CyruS

  • 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #30 em: Fevereiro 27, 2008, 10:15:38 pm »
Pois... Isso vai ser difícil, visto que o meu interesse no assunto se resume a aspectos de reencenação. Pretendo apenas saber o que havia na época, para que possa fiel ser o mais possível. Pretendo também saber com quem lá esteve como usar os fardamentos da forma correcta e todos esses detalhes que fazem a diferença.
Compreendo que por ser por escrito, as minhas ideias possam transparecer algo confusas, mas sei exactamente o que pretendo.

No entanto, Luso, fique descansado, pois se tal informação me passar pela mão, farei com que seja devidamente tratada e entregue.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7285
(sem assunto)
« Responder #31 em: Fevereiro 27, 2008, 10:22:10 pm »
E está a pensar comprar uma MG34 desactivada?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

CyruS

  • 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #32 em: Fevereiro 27, 2008, 10:38:56 pm »
Não, mas já pensei em fazer uma réplica funcional, a partir de uma arma de airsoft. Contudo, a minha habilidade manual está muito abaixo de zero... Mas fácilmente se ultrapassará essa questão. É arranjar a informação correcta e contactar com quem tenha um mínimo de jeito...
 

*

Eurico Viegas

  • 176
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Fevereiro 27, 2008, 10:41:15 pm »
A Tokyo Marui fazia ou faz uma MG 34 de Airsoft...

edit: Foi uma partida da minha memória... A Tokyo Marui afinal não tem uma MG 34 na gama. Mas tenho ideia de ver uma MG 34 de Airsoft algures... :oops:

edit2: E vi mesmo: http://www.tokyohobby.net/shop/products.php?g1=4c7eb4
disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus
 

*

CyruS

  • 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #34 em: Fevereiro 27, 2008, 10:45:17 pm »
Eurico:

Pelo que eu me pude aperceber, foi apenas um protótipo, mas também posso estar enganado...

Edit: Pois estava enganado estava... É da Asahi, marca de armas clássicas, operadas a gás e que custam fortunas...  :shock:
 

*

Eurico Viegas

  • 176
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Fevereiro 27, 2008, 10:51:53 pm »
É (era...) uma arma antiga e de produção limitada, provavelmente apenas vendida no Japão. A Classic Army talvez faça uma...
disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7285
(sem assunto)
« Responder #36 em: Fevereiro 27, 2008, 10:59:20 pm »
Há umas de alumínio à venda na Alemanha. O preço das desactivadas é uma loucura. E a papelada também o deve ser.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

CyruS

  • 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #37 em: Fevereiro 27, 2008, 11:12:36 pm »
Citação de: "Luso"
Há umas de alumínio à venda na Alemanha. O preço das desactivadas é uma loucura. E a papelada também o deve ser.


E links para isso, há? Já agora, gostava de ver as ditas cujas...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5991
(sem assunto)
« Responder #38 em: Fevereiro 28, 2008, 12:10:25 am »
Citação de: "Luso"
Há umas de alumínio à venda na Alemanha. O preço das desactivadas é uma loucura. E a papelada também o deve ser.


E depois uma carrada de problemas, papeis, licenças, que ninguém passa, inspecções alfandegárias, bancos de testes (que não existem)...........

Comprem Toys..........
Potius mori quam foedari
 

(sem assunto)
« Responder #39 em: Março 15, 2008, 07:38:41 pm »
Citação de: "Benny"
Mais uns bitaites sobre o tema da reencenação da guerra do Ultramar:

Alguém com jeito para estas coisas conseguiria adaptar uma arma de airsoft (de qualquer modelo) para se assemelhar a uma FBP?

Há candidatos?

Isso é que era engenhoso!

Benny



Isso é que era cheguei a fazer 100 em 100 com a FBP ( Fábrica Braço de Prata) pequena, leve e precisa a curtas distâncias.
Melhores Cumprimentos

Lemos Ferreira
 

*

NaVeG

  • 25
  • +0/-0
wikipedia situacionista qb
« Responder #40 em: Julho 31, 2008, 08:01:13 pm »
Citação de: "Lightning"
Não sei bem se tal se pode fazer porque o wikipedia é uma enciclopedia aberta, isto é, qualquer pessoa lá pode ir escrever o que achar, mas normalmente há que ser isento.


Peço desculpa, mas vou desmenti-lo: algum tempo atrás, prévia e devidamente identificado e registado, remeti actualizações e complementos informativos respeitantes a dois oficiais-generais portugueses, designadamente Bethencourt Rodrigues e Kaulza de Arriaga. Pois bem, isto é, pois mal: horas depois, seja, no dia seguinte, lá estavam, nos respectivos locais, as informações - factuais e apenas respeitantes à biografia - de cada qual. Dias depois, haviam sido "limpas", ou seja, censuradas. Repetido o procedimento inicial, nenhum dos textos foi porém aceite.
Ora, tudo isto configura o contrário do que está supra citado e que, afinal, reflecte a generalizada ideia de uma "enciclopédia"... "isenta".
«antes morto, que español... »[/b]