Notícias da Marinha do Brasil

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #360 em: Novembro 09, 2014, 09:35:59 am »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/07/marinha-assina-termo-aditivo-ao-contrato-de-modernizacao-dos-avioes-c-1a-trader/
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O novo Acordo incluiu a empresa Elbit Systems of America LLC como subcontratada da MA, agregando ainda maior capacitação e qualidade aos serviços previstos no Contrato original, visando a prontificação das aeronaves, que receberão a designação, na MB, de “KC-2”.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #361 em: Novembro 22, 2014, 10:12:35 am »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/21/ndcc-mattoso-maia-pode-ser-o-proximo-navio-da-mb-a-dar-baixa/
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Segundo uma fonte, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Mattoso Maia (G28) pode ser o próximo navio da MB a dar baixa do serviço ativo da MB. O Mattoso Maia é o único navio de sua classe (Newport) em serviço no Brasil e o estado de suas máquinas não era dos melhores, tanto pela idade quanto pela dificuldade de se encontrar sobressalentes.

http://www.naval.com.br/blog/2014/11/21/navio-de-desembarque-doca-ceara-finaliza-pmg-com-exito/
Citar
O Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” finalizou com êxito o seu Período de Manutenção Geral (PMG) em novembro de 2014.

Entre os principais serviços realizados durante esse período, destacam-se: a revisão geral dos sistemas de propulsão e de geração de energia; manutenção dos sistemas de detecção e de armas; reparos estruturais, incluindo a substituição de todo o convés de voo²; bem como a implementação de diversas melhorias, visando aprimorar as condições de habitabilidade e o bem-estar da tripulação.

Para 2015, em continuidade ao programa de manutenção do Navio, está prevista uma docagem de rotina, visando complementar os serviços realizados durante o PMG, em especial no sistema de lastro¹, o que lhe possibilitará operar de forma plena, realizando a sua tarefa principal de recolher e lançar embarcações de desembarque³ e viaturas anfíbias, contribuindo, assim, para a capacidade da Marinha do Brasil de projetar poder sobre terra.


Saudações
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #362 em: Novembro 25, 2014, 10:32:38 am »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/24/brasil-cria-nucleo-de-missao-naval-em-sao-tome-e-principe/
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OBJETIVO É LEVANTAR NECESSIDADES DA GUARDA COSTEIRA DO LOCAL E ELABORAR PROPOSTA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE OS DOIS PAÍSES

A Marinha do Brasil anunciou a criação de um Núcleo da Missão Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe, com sede em São Tomé, na República Democrática de São Tomé e Príncipe (STP). A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

O objetivo do núcleo é efetuar o levantamento das reais necessidades da guarda costeira de STP com a finalidade de elaborar uma proposta de acordo de cooperação entre os dois países.

A iniciativa vai acompanhar e apoiar as atividades do grupo de apoio técnico de fuzileiros navais em São Tomé e Príncipe, subordinado ao núcleo, e administrar os recursos humanos, materiais e patrimoniais.

O núcleo contará com o apoio da Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica em Angola e São Tomé e Príncipe, com estrutura administrativa subordinada ao Estado-Maior da Armada.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #363 em: Novembro 26, 2014, 02:12:48 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/26/reforma-de-r-1-bi-em-porta-avioes-da-marinha-pode-torna-lo-mais-lento/
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A Marinha reforma o porta-aviões São Paulo. Ao custo de pelo menos R$ 1 bilhão, pretende substituir as caldeiras dos motores a diesel. A mudança poderá causar problemas, segundo oficiais da Marinha. Sem as caldeiras, a embarcação fica mais lenta e insegura para o pouso dos aviões de caça embarcados.

Ainda não foi divulgado pela MB ou pela DCNS o detalhamento das modificações no sistema de propulsão e qual o desempenho pretendido na modernização. De qualquer forma, será difícil para o navio alcançar os 32 nós que conseguia atingir com a propulsão a vapor.
E continua... :twisted:

http://www.naval.com.br/blog/2014/11/26/dcns-vai-assessorar-a-marinha-do-brasil-na-modernizacao-do-porta-avioes-sao-paulo/
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DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL – EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Termo de Inexigibilidade de Licitação n° 002/2014.
Objeto: Contratação de serviços de assistência técnica para assessorar a realização da modernização e manutenção do sistema de propulsão do Navio Aeródromo São Paulo, por dois (2) anos.
Contratada: DCNS.
Valor: 1.710.580,00 Euros (hum milhão setecentos e dez mil e quinhentos e oitenta euros).
Fundamento Legal: Art. 25°, Inciso II da Lei nº 8.666/1993. Autoridade Ratificadora: Diretor-Geral.
Mais 2 anos no estaleiro e em provas de mar...  :shock:


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #364 em: Novembro 26, 2014, 04:17:41 pm »
O PA vai ser completamente reconstruido, algo como os Chineses fizeram com o PA que compraram na Russia.

 :arrow: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=48058
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #365 em: Novembro 26, 2014, 05:05:29 pm »
Citação de: "mafets"
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DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL – EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Termo de Inexigibilidade de Licitação n° 002/2014.
Objeto: Contratação de serviços de assistência técnica para assessorar a realização da modernização e manutenção do sistema de propulsão do Navio Aeródromo São Paulo, por dois (2) anos.
Contratada: DCNS.
Valor: 1.710.580,00 Euros (hum milhão setecentos e dez mil e quinhentos e oitenta euros).
Fundamento Legal: Art. 25°, Inciso II da Lei nº 8.666/1993. Autoridade Ratificadora: Diretor-Geral.


Com o desacordo ortográfico também mudaram a numeração?!?!?!?!? hum?!
Epá, mudem a lingua oficial para Mandarim!! Assim não tenho de ler mais nada vindo de lá...  :N-icon-Axe:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #366 em: Novembro 27, 2014, 10:14:54 am »
Citação de: "M...."
Descobri a fonte da matéria.
A matéria abaixo foi publicada no PA.

Citar
Reforma de R$ 1 bi em porta-aviões da Marinha pode torná-lo mais lento
TERESA PEROSA

A Marinha reforma o porta-aviões São Paulo. Ao custo de pelo menos R$ 1 bilhão, pretende substituir as caldeiras dos motores a diesel. A mudança poderá causar problemas, segundo oficiais da Marinha. Sem as caldeiras, a embarcação fica mais lenta e insegura para o pouso dos aviões de caça embarcados.

FONTE: Revistá Época / Blog Felipe Patury

NOTA DO PODER NAVAL: a notícia acima quer dizer que as caldeiras do NAe São Paulo deverão ser substituídas por motores diesel. Ainda não foi divulgado pela MB ou pela DCNS o desempenho pretendido na modernização. De qualquer forma, será difícil para o navio alcançar os 32 nós que conseguia atingir com a propulsão a vapor original.
O próprio PA se preocupou em editar o texto.
O que vai ser substituído sao os TGs, TURBO GERADORES movidos a vapor, que geram energia para o navio.
As caldeiras, que geram vapor para a PROPULSAO do navio, serão mantidas.
De onde a autora tirou o valor de R$ 1 bilhão?
Ninguém sabe ainda quanto será o custo da modernização.
Mais ainda, é um EMPREENDIMENTO MODULAR, significando que a MB pode dividir em módulos distintos, como geração de energia, PROPULSAO, máquinas auxiliares, etc, dividindo os custos ao longo do tempo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #367 em: Novembro 27, 2014, 12:59:51 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
algo como os Chineses fizeram com o PA que compraram na Russia.

 :mrgreen:  :wink:


O resto é especulação e contradição da empresa brasileira, j´que este tipo de modernização já se fez dezenas de vezes (só me surprende-me que o armamento fique de fora e não sa aproveite para colocar lançadores de misseis AA como nas fragatas Niteroi). Por exemplo nunca existiu aquando da diminuição da velocidade de um Porta-Aviões por troca de motorização, caldeiras, etc, problemas de estabilidade no navio (à casos em que a cvelocidade deminui um ou 2 nós mas também em que aumenta ou mantém). E isso foi feito várias vezes, por canadianos, holandeses e até salvo erro no Minas Gerais.  :wink:  c34x



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Re: Marinha do Brasil
« Responder #368 em: Dezembro 03, 2014, 12:38:46 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/01/contrato-de-inspecao-da-catapulta-de-vante-do-nae-sao-paulo/
Citar
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Contratado: Direction des Constructions Navales Systemes et Services (DCNS).
Inexigibilidade no- 7-0076/14.
Valor € 352,000.00 (trezentos e cinquenta e dois mil euros).
Crédito Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00.
Objeto: Serviço de Inspeção da Catapulta a Vante do NAe “São Paulo”.
Fundamento Legal: Art. 26, da Lei 8666/93.
Aprovação do TJIL em 30/07/14, pelo Ordenador de Despesa, Capitão-de-
Mar-e-Guerra (RM1-IM) Marcos Vinicios Colodeti dos Santos.
Ratificação em 30/07/14 pelo Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho – Diretor.

http://www.naval.com.br/blog/2014/12/01/termo-aditivo-ao-contrato-de-modernizacao-dos-jatos-af-11a-da-marinha-do-brasil-pela-embraer/
Citar
“EXTRATO DE TERMO ADITIVO No- 43000/2009-02/02
Processo no- 63003.000007/2009-68.
Contratante: Diretoria de Aeronáutica da Marinha.
Contratada: EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL – EAI.
No do Termo Aditivo e Contrato Original: 2º Termo Aditivo ao Contrato de Despesa no- 43000/2009-02/00.
Objeto: Fornecimento de materiais e prestação de serviços necessários para o desenvolvimento da modernização das aeronaves AF-1/1A.
Valor total do contrato: USD 107.545.380,20.
Programa: 2058.
Ação: 20XP.
Data de assinatura: 27 de novembro de 2014.
Vigência: 30 de setembro de 2015.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #369 em: Dezembro 03, 2014, 04:02:21 pm »
Citar
Divulgação - 30/10/2014
Ministro da Defesa visita Embraer e as instalações relacionadas à modernização dos A-4 Skyhawk
 


Em 21 de outubro último o Ministro da Defesa Celso Amorim visitou às instalações da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, com suas respectivas comitivas.

Na ocasião da Cerimônia de Lançamento do Protótipo do Cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), as instalações onde estão se desenvolvendo as atividades relacionadas à Modernização das Aeronaves AF-1/1A foram apresentadas ao Ministro da Defesa, que verificou in loco o atual estágio de desenvolvimento do programa. Nesta mesma oportunidade, os integrantes do Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves (GFRANV) AF-1/1A e o Engenheiro da Embraer, responsável pela modernização dos aviões, responderam a várias perguntas formuladas pelo Ministro e comitiva, demonstração inequívoca do interesse despertado pela visita.



O Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos. Este programa encontra-se na fase de testes e certificações do protótipo. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer no início de 2015 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa do Poder Naval.





http://www.creditorial.com.br/portal/no ... px?id=3704


 :arrow: Veja reportagem completa sobre a modernização dos A-4M Skyhawk na edição 81 (outubro/novembro), clicando no link http://issuu.com/revistaasas/docs/asas_81_issuu/1
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #370 em: Dezembro 04, 2014, 02:35:20 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/04/porta-avioes-sao-paulo-sera-modernizado-de-2015-a-2019-para-operar-ate-2039/
Citar
Desta forma, o NAe “São Paulo” deverá retornar ao Setor Operativo em 2019, permanecendo em operação por mais 20 anos, até 2039.
As principais pontos do PMM do NAe “São Paulo” são:

a reforma de seu interior, melhorando significativamente as condições de habitação para sua tripulação;
substituição de tubulações e fiações;
implementação de um novo sistema de propulsão, geração e distribuição de energia;
revitalização das fontes de geração de vapor;
revitalização geral (com substituição de diversas peças) das duas catapultas, permitindo que ambas lancem aeronaves com até 20,5 toneladas;
revitalização (com substituição de diversas peças, incluindo os cabos) do aparelho de parada, permitindo o pouso de aeronaves mais pesadas e de alto desempenho;
revitalização (com substituição de diversas peças) de ambos os elevadores de aeronaves, fazendo com que cada um deles tenha a capacidade superior a 20 toneladas;
modernização do sistema ótico de pouso;
modernização dos sistemas de controle de avarias do convoo e do hangar;
modificações e modernização dos sistemas de tratamento de águas servidas;
modificações e modernização do sistema de ar condicionado;
modificações e modernização das câmaras frigoríficas;
modificações e modernização nos sistemas de ar comprimido;
instalação de novos sistemas de defesa de ponto;
substituição dos radares de busca combinada e de aproximação, integrando-os ao SICONTA Mk. IV; e
instalação de novo sistema integrado de comunicações.
Cumpre o Cronograma dos Trader que serão entregues até Dezembro de 2018 mas os A-4 terão as primeiras unidades entregues em inicio de 2015 (completadas até 2018 na totalidade, se não estou em erro). :wink:  



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Re: Marinha do Brasil
« Responder #371 em: Dezembro 12, 2014, 06:09:22 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/12/inaugurado-o-predio-principal-do-estaleiro-de-construcao-de-submarinos-em-itaguai/
Citar
Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, foi inaugurado pela presidente da República, Dilma Rousseff, o prédio principal do Estaleiro de Construção de Submarinos, no Estaleiro e Base Naval da Marinha no município de Itaguaí (RJ). Na cerimônia, segundo informações via twitter do Blog do Planalto (clique para acessar), a presidente  disse estar honrada em inaugurar o prédio na véspera do Dia do Marinheiro – 13 de dezembro, aniversário de Tamandaré.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #372 em: Dezembro 15, 2014, 12:57:24 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/08/marinha-do-brasil-vai-avaliar-o-navio-de-assalto-anfibio-frances-siroco/
Citar
A MB enviará comitiva coordenada pelo CMG (EN) Luiz Carlos Delgado, outros 5 oficiais superiores e um Engenheiro de Tecnologia Militar, todos lotados na DEN, que embarcarão para Toulon, no dia 13.12.2014, para realizar visita técnica ao navio de assalto anfíbio (LPD) Siroco (L9012), da classe “Foudre”.

O objetivo é avaliar as condições do navio e a possibilidade de a MB vir a operá-lo. Caso a avaliação seja positiva, ele deverá ser adquirido.

A avaliação ocorrerá entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Navio relativamente novo. Se estiver em bom estado e o preço for condizente com a realidade ( o Chile pagou US$ 80 milhões no Foudre, em 2011), será uma óptima compra para MB.



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Re: Marinha do Brasil
« Responder #373 em: Janeiro 06, 2015, 05:39:33 pm »
Entretanto parece que os Fuzos Brasileiros vão agarrar nas M-14 que vieram juntamente com alguns navios ex-US Navy e vão modernizar para serem usadas pelos seus atiradores especiais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #374 em: Janeiro 08, 2015, 11:30:22 am »
http://www.naval.com.br/blog/2015/01/07/como-sera-o-futuro-kc-2-da-mb/
Citar
A Elbit Systems of America LLC divulgou a imagem acima mostrando como ficará o futuro KC-2 da Aviação Naval da Marinha do Brasil. A Elbit é uma subcontratada da Marsh Aviation, empresa contratada pela Marinha do Brasil para a Modernização e Remotorização de quatro Aeronaves C-1A Carrier-on-Board Delivery (projeto COD/AAR), designadas KC-2 na MB.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.

O futuro recebimento destas aeronaves modernizadas irá marcar um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir de Navio-Aeródromo, permitirá o apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, assim como o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.

Suportamente os Trader seriam re-motorizados com turbo-hélice, mas este mantém os originais. A imagem se os mesmos vierem a ser instalados deverá ser mais próxima destas:



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