LPD- Navio Polivalente Logístico

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asalves

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3525 em: Outubro 29, 2019, 05:24:56 pm »
Não se se opta-se pela compra de um Wave usado a inglaterra e a um LPD versão "export" estilo o DAMEN 10000.
 :-\

Portugal já tem o seu projecto à anos, agora é só actualiza-lo e construí-lo, mas falta o sim do governo

Nesse caso seria preciso adquirir uma liçença á Navantia, isto não é assim á balda. O projecto que temos é parecido com o do Galicia e até podia ser actualizado, mas assim que a Navantia visse o que estavamos a fazer espetava logo com Portugal em tribunal e não nos chegava o custo de dois LPD´s pra nos safarmos.
Era muita coincidencia actualizarmos o projecto do nosso LPD pouco depois delses apresentarem o JSS deles.
 :-P

Não sei se isso faz sentido ou não. JSS já existe vários modelos, não estamos a inventar nada.

Porque motivo iria a Navantia processar Portugal?

O mais difícil isso sim é fazer as alterações necessárias, pois não temos grande know-how no desenho de projetos, provavelmente iríamos ter que contratar alguma empresa para tal.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3526 em: Outubro 29, 2019, 05:45:47 pm »
Não se se opta-se pela compra de um Wave usado a inglaterra e a um LPD versão "export" estilo o DAMEN 10000.
 :-\

Portugal já tem o seu projecto à anos, agora é só actualiza-lo e construí-lo, mas falta o sim do governo

Nesse caso seria preciso adquirir uma liçença á Navantia, isto não é assim á balda. O projecto que temos é parecido com o do Galicia e até podia ser actualizado, mas assim que a Navantia visse o que estavamos a fazer espetava logo com Portugal em tribunal e não nos chegava o custo de dois LPD´s pra nos safarmos.
Era muita coincidencia actualizarmos o projecto do nosso LPD pouco depois delses apresentarem o JSS deles.
 :-P

Desculpa-me, mas o que tu escreveste não faz qualquer sentido. Um JSS é um tipo de Navio, é a mesma coisa que dizer que não podemos fazer NPO porque antes de nós já havia outros países que tinham feito este tipo de navio. Neste caso o nosso teria que ser actualizado seja como for, já que neste momento já tem uns quantos anos. Se nós modificarmos muito ou pouco o navio, isso é problema nosso.
« Última modificação: Outubro 29, 2019, 05:50:16 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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LM

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3527 em: Outubro 29, 2019, 05:48:19 pm »
Não se se opta-se pela compra de um Wave usado a inglaterra e a um LPD versão "export" estilo o DAMEN 10000.
 :-\

Portugal já tem o seu projecto à anos, agora é só actualiza-lo e construí-lo, mas falta o sim do governo

Nesse caso seria preciso adquirir uma liçença á Navantia, isto não é assim á balda. O projecto que temos é parecido com o do Galicia e até podia ser actualizado, mas assim que a Navantia visse o que estavamos a fazer espetava logo com Portugal em tribunal e não nos chegava o custo de dois LPD´s pra nos safarmos.
Era muita coincidencia actualizarmos o projecto do nosso LPD pouco depois delses apresentarem o JSS deles.
 :-P

No país em que vivemos estão a ver o governo a "comprar" outro projecto, salvo sem uma razão extremamente boa de ser "vendida" que o que temos (que "pagamos" com contrapartidas) não serve...?

LPD ou se compra em 2ª mão ou será o que temos projecto e feito em Portugal... não há outras hipóteses. Ou comprar (2?) "AOR", a serem produzidos em Portugal (ou mix 2ª mão e novo).

Eu prefiro 2 "AOR" - não temos, infelizmente, capacidade para sustentar um navio de guerra a sério como um LPD sem arruinar o pouco que já temos... não estou a ver necessidade de  projectar uma força anfíbia contra resistência e estou a ver necessidade de fragatas... "AOR", com capacidade de levar 100 fuzileiros e um hospital chega. Mas compreendo que digam que sou maluco - afinal também julgo que para os nossos fuzileiros os ST5 são o ideal, não Pandur  8)           
« Última modificação: Outubro 29, 2019, 05:53:53 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3528 em: Outubro 29, 2019, 06:21:57 pm »
Portugal tem o projecto do original, mas na altura estava orçamentada a sua construção para uns 300 milhões de euros se não estou em erro. Isto sem contar com possíveis derrapes financeiros, e "derrapes financeiros" para os bolsos de alguém, para um projecto destes.
 

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P44

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3529 em: Novembro 13, 2019, 10:20:31 am »



Ecuador’s Astinave starts building multipurpose vessel
Alejandro Sanchez, Washington, DC - Jane's Defence Weekly
12 November 2019


The Ecuadorian state-run shipyard Astinave started building new multipurpose vessel Project Alpha-2021 on 11 November with a steel-cutting ceremony.

The shipbuilding contract was signed by the Ecuadorian Ministry Of Defence on 31 October for the ship, which is meant to be used by the Ecuadorian Navy for logistics operations and transportation of disaster-relief supplies.

The vessel will also transport supplies to the Galapagos Islands, the shipyard's representative explained. It will measure 80 m and transport a crew of 66, according to the Ecuadorian Ministry Of Defence. The ship, which is scheduled to be completed by 2021, will cost USD42 million.


https://www.janes.com/article/92529/ecuador-s-astinave-starts-building-multipurpose-vessel


(infelizmente não encontrei nenhuma imagem do navio)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3530 em: Novembro 13, 2019, 10:29:08 am »

Ecuador’s Astinave starts building multipurpose vessel
Alejandro Sanchez, Washington, DC - Jane's Defence Weekly
12 November 2019

The Ecuadorian state-run shipyard Astinave started building new multipurpose vessel Project Alpha-2021 on 11 November with a steel-cutting ceremony.

The shipbuilding contract was signed by the Ecuadorian Ministry Of Defence on 31 October for the ship, which is meant to be used by the Ecuadorian Navy for logistics operations and transportation of disaster-relief supplies.

The vessel will also transport supplies to the Galapagos Islands, the shipyard's representative explained. It will measure 80 m and transport a crew of 66, according to the Ecuadorian Ministry Of Defence. The ship, which is scheduled to be completed by 2021, will cost USD42 million.

https://www.janes.com/article/92529/ecuador-s-astinave-starts-building-multipurpose-vessel

(infelizmente não encontrei nenhuma imagem do navio)


P44, Os gajos do equador já vão atrasados uns aninhos em relação a Nós !!!!
Com aquelas dimensões e ainda menor guarnição só temos quatro ao serviço e como não encontrastes fotos do modelo Equatoriano, eu deixo aqui algumas fotos dos nossos quatro NPL(m) o m significa mini, em plenas funções de ajuda humanitária, pois é só para isso que estas embarcações ao fim e ao cabo servem ! :banana: :rir:









Espero bem que as próximas unidades a serem construídas. :rir: :rir: :rir:, incluam uma rampa lateral para se poderem carregar algumas viaturas, mas muito ligeiras, e mais uns botes Zebro MKII, para caberem na Tolda.
Este modelo de NPL(m) foi desenvolvido depois de vários testes falhados como NPO.
A falta de verba disponibilizada pelo sr Mário Cativações, inibindo a compra do altamente dispendioso armamento principal, AKA oto melara marlin 30mm, obrigou a que a Armada repensasse a sua missão primária e os utilizasse como navios de apoio humanitário, tem sido inumeras as missões deste tipo desempenhadas com sucesso, por estes quatro navios ! 

De tão triste só dá é mesmo para rir !!!




PS : A patrulha oceânica passará a ser desempenhada por uma classe de Fragatas que está actualmente a ser modificada, no EA, para tal missão.

Abraços
« Última modificação: Novembro 13, 2019, 10:54:27 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3531 em: Novembro 13, 2019, 01:25:48 pm »
Já borravam era a cara com cocó  >:(
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3532 em: Novembro 14, 2019, 01:44:26 pm »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3533 em: Novembro 14, 2019, 10:55:46 pm »
Pode ser que a GNR se chegue à frente.  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3534 em: Novembro 15, 2019, 12:22:53 am »
Citar
Espero bem que as próximas unidades a serem construídas. :rir: :rir: :rir:, incluam uma rampa lateral para se poderem carregar algumas viaturas, mas muito ligeiras, e mais uns botes Zebro MKII, para caberem na Tolda.....

Está feito o projecto. Apresenta-se o Micropol. Elimina-se a tolda do NPO, extende-se o convés de voo(*), instala-se uma rampa RORO à popa e uma rampa lateral conforme o pedido, a dar para o espaço criado pelo  redesenho das areas de armazenamento/tolda criando com uma garagem de 18X10X4 (mais coisa menos coisa).



Agora caso haja vontade só são preciso cinco anos de vexames, dois inquéritos parlamentares, um arquitecto naval para resolver as broncas e um estaleiro a ir parar à falência, para vermos o navio ancorado no arsenal do Alfeite

Por lapso deixei o canhão, mas podemos sempre ser optimistas.

Cumprimentos,

(*) ou convés multipourpose/ auxiliar o que lhe quiserem chamar..
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3535 em: Novembro 15, 2019, 01:10:09 pm »
Um projecto destas dimensões, cá, não ficava o preço unitário por menos de 150 milhões, e só entraria em serviço lá para 2030.

Ao invés do Micropol, preferia um NPDA (Navio de Patrulha de Defesa Aérea). Retirar o convés de voo (que até agora não serviu para nada) e substituir por 48 células MK-41. Como radar, o NS200 servia. Mantém-se a Marlin ou usa-se um dos Phalanx armazenados nos eu lugar para defesa de ponto.  :mrgreen:

Micropol já os presentes navios o são, para rampa de desembarque basta umas tábuas de madeira, já que é só Fuzileiros apeados, nada de veículos nem nada de muito pesado.  ::)
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3536 em: Novembro 15, 2019, 04:51:12 pm »
Um projecto destas dimensões, cá, não ficava o preço unitário por menos de 150 milhões, e só entraria em serviço lá para 2030.

Ao invés do Micropol, preferia um NPDA (Navio de Patrulha de Defesa Aérea). Retirar o convés de voo (que até agora não serviu para nada) e substituir por 48 células MK-41. Como radar, o NS200 servia. Mantém-se a Marlin ou usa-se um dos Phalanx armazenados nos eu lugar para defesa de ponto.  :mrgreen:

Micropol já os presentes navios o são, para rampa de desembarque basta umas tábuas de madeira, já que é só Fuzileiros apeados, nada de veículos nem nada de muito pesado.  ::)

Um Chaparral iria melhor com o conceito, poderia desembarcar pela rampa e fazer protecção em terra caso necessário. Em último caso nem se precisava de mexer, ficava apenas lá  :mrgreen:
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3537 em: Novembro 15, 2019, 09:44:45 pm »
Um projecto destas dimensões, cá, não ficava o preço unitário por menos de 150 milhões, e só entraria em serviço lá para 2030.

Ao invés do Micropol, preferia um NPDA (Navio de Patrulha de Defesa Aérea). Retirar o convés de voo (que até agora não serviu para nada) e substituir por 48 células MK-41. Como radar, o NS200 servia. Mantém-se a Marlin ou usa-se um dos Phalanx armazenados nos eu lugar para defesa de ponto.  :mrgreen:

Micropol já os presentes navios o são, para rampa de desembarque basta umas tábuas de madeira, já que é só Fuzileiros apeados, nada de veículos nem nada de muito pesado.  ::)

Um Chaparral iria melhor com o conceito, poderia desembarcar pela rampa e fazer protecção em terra caso necessário. Em último caso nem se precisava de mexer, ficava apenas lá  :mrgreen:

Já agora metam-lhe uma rampa na proa como fizeram os chineses no GY820.

https://www.navyrecognition.com/index.php/news/defence-news/year-2015-news/november-2015-navy-naval-forces-defense-industry-technology-maritime-security-global-news/3284-chinese-army-pla-commissioned-a-logistics-support-ship-for-south-china-sea-islands-support.html



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Navio Polivalente Logístico
« Responder #3538 em: Novembro 25, 2019, 10:43:14 am »
Afinal qual a situação da encomenda do nosso Navio Polivalente Logístico?
Que modelo e versão? Galícia ou Johan de Witt ?

Como apaixonado pela Marinha de Guerra Portuguesa, não se admirem da minha insistência neste tema...

Os espanhois já têm dois navios da classe Galícia, mais alguns oferecidos pelos americanos da classe Newport. e... encomendaram um espectacular substituto do Princípe das Astúrias!

E nós?...

lol...melhor ler mais umas páginas do site!....de qualquer maneira á resposta é simples...a Marinha não consegue ter dinheiro para comprar comprar canhoes ligeiros e tem vários navios  desarmados....pelo que pensar num navio gigante é uma aberração intelectual
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3539 em: Novembro 25, 2019, 02:34:57 pm »
Basicamente é isso.

Apesar de no seio da Marinha se continuar a planear o Navpol, continua em águas de bacalhau, em parte porque também se quer um topo de gama, mesmo havendo opções mais em conta no mercado.

A história repete-se com o AOR.