Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #75 em: Abril 08, 2021, 11:09:11 am »
Ainda se pode discutir que é possível efectuar as adaptações necessárias aos aviões de forma a serem catapultados. Mas acho que o problema mais premente aqui, é que as catapultas da classe Clemenceau estão limitadas a 15 toneladas, ou seja, muito aquém do peso vazio do SU-33.

Como solução temporária para criar doutrina, equipado com aeronaves tipo A-4 ou Super Étandard, até faz algum sentido, agora invenções como o SU-33 é completamente absurdo. Mesmo como solução básica, não estou a ver americanos e franceses a dar apoio, quer com aeronaves, quer em aspectos técnicos como propulsão, sistemas hidráulicos, catapultas, etc.
Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #76 em: Abril 08, 2021, 03:52:56 pm »
Nem os cabos de travagem aguentam um Su33.

Saudações
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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #77 em: Abril 08, 2021, 05:14:54 pm »
E é por isso que eu acho que esta história é tudo peta! 

- Um PA com inúmeros problema conhecidos;
- Um caça que muito maior do que os que eram usados originalmente no dito navio;
- ...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Red Baron

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #78 em: Abril 08, 2021, 07:44:48 pm »
E é por isso que eu acho que esta história é tudo peta! 

- Um PA com inúmeros problema conhecidos;
- Um caça que muito maior do que os que eram usados originalmente no dito navio;
- ...

A ideia é fazer como os chineses e aprender, não é ter um porta-aviões operacional.
 

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Vitor Santos

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #79 em: Abril 08, 2021, 08:07:10 pm »
Isso aí é bravata dos turcos. Não há o que se aproveitar de um porta-aviões completamente desgastado da década de 60. Completamente sem sentido gastar tubos de dinheiro para reformá-lo e colocá-lo em plena operação com caças pesados e sofisticados tal como o Su-33.

O que deveria ser feito é seu completo desmantelamento.

Os turcos ganhariam e aprenderiam muito mais com o Classe Juan Carlos I, no qual eles estão construindo em um estaleiro local, do que com o velho e surrado Foch (Classe Clemenceau).

 
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Red Baron

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #80 em: Abril 08, 2021, 11:04:18 pm »
Isso aí é bravata dos turcos. Não há o que se aproveitar de um porta-aviões completamente desgastado da década de 60. Completamente sem sentido gastar tubos de dinheiro para reformá-lo e colocá-lo em plena operação com caças pesados e sofisticados tal como o Su-33.

O que deveria ser feito é seu completo desmantelamento.

Os turcos ganhariam e aprenderiam muito mais com o Classe Juan Carlos I, no qual eles estão construindo em um estaleiro local, do que com o velho e surrado Foch (Classe Clemenceau).

O Liaoning(Kuznetsov) também era sucata, mas foi muito importante para criar a doutrina de porta-aviões da China.

Lembrar que a modernização do São Paulo era apenas 1 bilhão de reais.
« Última modificação: Abril 08, 2021, 11:07:24 pm por Red Baron »
 

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mafets

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #81 em: Abril 09, 2021, 10:40:10 am »
Isso aí é bravata dos turcos. Não há o que se aproveitar de um porta-aviões completamente desgastado da década de 60. Completamente sem sentido gastar tubos de dinheiro para reformá-lo e colocá-lo em plena operação com caças pesados e sofisticados tal como o Su-33.

O que deveria ser feito é seu completo desmantelamento.

Os turcos ganhariam e aprenderiam muito mais com o Classe Juan Carlos I, no qual eles estão construindo em um estaleiro local, do que com o velho e surrado Foch (Classe Clemenceau).

O Liaoning(Kuznetsov) também era sucata, mas foi muito importante para criar a doutrina de porta-aviões da China.

Lembrar que a modernização do São Paulo era apenas 1 bilhão de reais.

O Varyag inacabado da classe Kuznetsov, foi o quarto de 3 Porta-Aviões adquiridos pelos Chineses com estes a não conseguiram transformar em algo operacional os três primeiros. 2 Kiev e um Majestic. Mesmo assim o Kuznetsov é considerado um cruzador que transporta aviões e o Liaoning um Porta-Aviões. Foram 10 anos a transformar com inúmeros problemas, desde os cabos à propulsão.  Existe porém algo mais fácil, que a china executou e os turcos também pode fazer. Os Chineses pegaram num Protótipo do Su naval inacabado, compraram aos ucranianos e fizeram o seu próprio avião embarcado. Mais facilmente os turcos pegavam num STOL/VTOL russo, renovavam ou retomavam o projecto, pois navio já têm.
 



O Problema do NAE  S. Paulo é que a modernização não garante a a operacionalidade. E além do valor ser elevado, o facto de poder dar buraco, acabou por deixar tudo em águas de bacalhau. Além disso existem problemas estruturais, num casco que obviamente começa a pesar na idade. Um dos acidentes foi elétrico mas o outro teve a ver com problemas nas tubagens, nomeadamente de vapor. Não estou a ver os Turcos a meterem-se nisto. Aliás, mas depressa iam desencantar os tais Yak 38 ou retomar o projeto do 141 (harrier seria mais difícil comprarem pois tem componetes americanos e dos bifes, e meterem a operar da Plataforma de Desembarque que possuem ), do que renovar aquela "sucata".

https://www.defesanet.com.br/naval/noticia/14030/Acidente-a-bordo-do-Navio-Aerodromo--Sao-Paulo-/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-01/porta-avioes-tem-vazamento-de-oleo-e-acidente-em-caldeira-na-baia-de-guanabara

https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u109147.shtml

https://www.airway.com.br/marinha-desativa-oficialmente-o-porta-avioes-sao-paulo/





https://www.naval.com.br/blog/2019/09/24/marinha-planejava-modernizar-o-nae-sao-paulo-de-2015-a-2019-e-opera-lo-ate-2039/

Cumprimentos


« Última modificação: Abril 09, 2021, 11:17:27 am por mafets »
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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #82 em: Abril 09, 2021, 05:32:23 pm »
Mas mesmo no derivado do Juan Carlos I, o que é que eles aprenderiam de doutrina? O navio vai ter cabos de travagem sequer? É que se não tiver, vão precisar de adquirir Harriers (já que F-35B estão barrados). Se não conseguirem adquirir Harriers em condições, terão um PA sem aeronaves de asa fixa, sem aeronaves de asa fixa, deixa de fazer sentido treinar a doutrina de PA, e mais vale treinar a doutrina de porta-helicópteros.

É mais uma ideia megalómana que outra coisa.
 

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #84 em: Agosto 05, 2022, 03:03:37 pm »
 

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #85 em: Janeiro 12, 2023, 09:51:01 pm »
 

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #86 em: Fevereiro 01, 2023, 03:38:26 pm »
AINDA HOJE: Marinha do Brasil deve afundar porta-aviões São Paulo - Ministério Público tenta impedir


« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 03:39:09 pm por Lusitano89 »
 

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #87 em: Fevereiro 01, 2023, 06:31:52 pm »
Passou-me de relance uma "noticia" que os sauditas se ofereceram para comprar o casco do A-12, se a encontrar depois posto aqui
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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #88 em: Fevereiro 01, 2023, 06:56:27 pm »
Quando o São Paulo foi comprado, eu lembro-me de ter dito que os brasileiros íam ter dores de cabeça por causa do amianto.
Na altura houve quem garantisse que o problema do amianto estava completamente resolvido e que as criticas ao porta-aviões eram, anti-brasileiras e que os portugueses tinham era inveja e que devíamos devolver o ouro ... :mrgreen:

A França viu-se livre de uma dor de cabeça quando comprou o navio.
E afundar um navio desta forma, a contaminar as águas do mar, mostra o que os brasileiros se estão a preocupara com a Amazonia Azul. Não se preocupam com a azul nem com a verde.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
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Lusitano89

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Re: Porta-Aviões Brasileiro A-12 São Paulo
« Responder #89 em: Fevereiro 01, 2023, 09:52:38 pm »