Qual a melhor força especial das forças armadas da Nato?

  • 204 Respostas
  • 80517 Visualizações
*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #90 em: Maio 13, 2008, 04:00:10 pm »
Eu sei que são os Royal Marine Commandos, mas não têm a alcunha de boinas verdes?
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #91 em: Maio 13, 2008, 04:15:25 pm »
A única unidade que eu conheço que é conhecida pela cor da boina é a SF Norte-Americanas.

No entanto a boina usada pelos RMC é verde, por isso é possível.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #92 em: Maio 13, 2008, 07:06:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Actualmente não deve haver em Portugal um unica unidade de elite uma única Escola Prática que não receba todos os anos militares dos Palops.


Não é tropa de elite mas a Força Aérea também recebe pessoal dos Palops, por acaso iso recorda-me uma historia offtopic :wink:

sistema binário:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_bi ... %C3%A1tica)
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
HP x P38
« Responder #93 em: Maio 13, 2008, 09:31:49 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Claro que pode, mas para fazer fogo tem que puxar manualmente o cao atras e para as armas de cao interno tem que puxar a culatra e perder uma municao, e ha armas que o deixao baixar o cao em seguranca e outras que nao! Andar com uma arma com o cao armado e perigoso mesmo nos modelos que travao o espaco entre o cao e o percutor!

Resumindo a esta browning nao e uma arma pratica nem de facil uso especialmente em combate onde a rapidez conta!


Nao sei porque diz q andar com o cao armado nao é seguro se é pra isso que la esta a Segurança que o impede de disparar e isso nao perde tempo nenhum a tirar porque o faz automaticamente enquanto saca.
Todos os q conheço q ainda preferem Hp a Glock ou Sig andam com a segurança posta.
Se quiser andar com ele em baixo tambem é rapido de puxar a culatra enquanto saca e perder uma munição é normal, perdemos mesmo tantas.
Mudar de carregador numa HP é pratico e facil enquanto que numa P38 é ridiculo.
Como me pode falar de rapidez quando nesse aspecto uma HP so perde para Glocks, Sigs ou outras do genero e é igual a todas as armas modernas com seguranca q trabalhem em single action (ja sao poucas). Até porque ja ha HP em Double action e double action only , tambem.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #94 em: Maio 13, 2008, 09:52:03 pm »
Tive que carregar uma durante tres anos e fazia fogo todos os dias e sempre pedia a deus que nao fosse preciso usar a serio, porque nao me dava confianca! Encravava muito

nao e uma arma do ponto de vista mecanico moderna nem segura
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Maio 13, 2008, 10:02:44 pm »
Isso do Double action only não me soa bem, eu gosto do single action para ter mais precisão no disparo (no double tap o 2º disparo convem para mim ser garantidamente em single action, o primeiro é como a arma estiver), e ter o double action como segurança para andar cocked and locked (como acontece com as sigs que temos cá no CTOE, que obviamente são pistolas double action mas que como quase todas, se o cão estiver armado funciona em single).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #96 em: Maio 13, 2008, 10:05:56 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
BHP e um clone da colt 1911 so tem mudancas cosmeticas! Eu usei a colt 1911 como arma de servico durante anos e conheco-a tao bem como qualquer um, entao sendo a BHP um clone eu intitulo-me um perito nesta arma. Entao podemos afirmar que o desenho desta pistola e de 1911 embora so tenha vindo para o mercado em 35! Espero que estejamos de acordo ate aqui!!

Não, nao estamos de acordo mas tambem não é relevante.
MAs já agora, de clone so mesmo o sistema Browning porque de resto em tudo é diferente e é muito superior a um 1911. Basta perder um bocadinho de tempo e desmontar os dois. Claro que tem parecenças, foi o mesmo gajo q as inventou.
Se andou com um 1911 devia ter feito mais tiros com ele. É que trocava logo para uma HP que encrava muito menos e é muito mais pratica.
E de perito desculpe lá mas não o podemos considerar. Uma pessoa por andar com uma arma a vida toda nao implica q a saiba usar.
Ao considerar q uma P38 é melhor q um 1911, HP ou qq outra arma com funcionamentos modernos é Ridiculo. Desculpe la dizer mas pra chegar a perito falta-lhe muito.

Citação de: "oultimoespiao"
Como pode uma arma de acao simples ser mais pratica do que uma arma de accao dupla??? :bang: !
Eu nao disse que uma arma de acção simples era mais pratica q uma de dupla. Disse q tem tendencia a ser mais precisa.
Mas no caso de compararmos com uma arma q tenha de ter a segurança posta uma arma de acção simples é mais rapida q uma de dupla.
Em ambas tem de tirar a segurança e na de Dupla tem um percurso muito maior de Gatilho.

Citação de: "oultimoespiao"
O amigo tem todo o direito de dizer que a sua preferencia e a browning, mas acho um crime dizer que esta pistola e melhor em qualidade que uma p38, nao encontro paralelo!

Exacto, é q não existe paralelo a uma P38. Sem ser para aí uma Luger talvez que ainda é pior q a Walther.
E não quero de maneira de nenhuma ofende-lo mas uma P38 é uma peça de Museu, não serve pra nada a nao ser q não se tenha acesso a qq outra arma e mesmo assim... LOL ( ja estou a brincar)

Vou-lhe fazer uma sugestão e perdoe-me o abuso de confiança. Agarre em si,numas centenas de Munições e numa P38 e numa Hp, cada uma com varios carregadores e va a uma simples carreira de tiro.
Treine todos os procedementos basicos com e sem fogo real e facimelte verá a Diferença.

Se mesmo assim não conseguir convence-lo desisto deste discussao e fica cada um com a sua. Se bem q tambem nao andaria com uma HP se tiver mais duas ou tres escolhas.
Eh! Eh!
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #97 em: Maio 13, 2008, 10:24:05 pm »
Citação de: "tyr"
Isso do Double action only não me soa bem, eu gosto do single action para ter mais precisão no disparo (no double tap o 2º disparo convem para mim ser garantidamente em single action, o primeiro é como a arma estiver), e ter o double action como segurança para andar cocked and locked (como acontece com as sigs que temos cá no CTOE, que obviamente são pistolas double action mas que como quase todas, se o cão estiver armado funciona em single).


Se usar uma Glock ou um Smith&Wesson MP ou muitas outras destas pistolas modernas que são realmente boas elas disparam em DAO e são super precisas. Alias, nem nota a diferença pra muitas single action.

As Sig são armas espectaculares principlamente a P226 mas tem um primeiro tiro com um Gatilho longuissimo e com qq Glock ou S&W pode andar carregado q é segurissimo na mesma.
JA há muitos anos q nao trocava a P226 mas de ha uns anos pra ca estou quase a virar pro outro lado. Contra factos nao ha argumentos.

So um aparte, não pense em double tap ou o que for, treine pra so parar de disparar quando eles cairem. E mesmo assim eles as vezes levantam-se!! LOL !!

Se so o deixarem treinar a dar dois tiros ao menos garanta q são no mediastino ou na cranio
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #98 em: Maio 13, 2008, 10:41:39 pm »
Citação de: "tyr"
O que falta as nossas forças armadas é propaganda, nós muitas vezes somos pioneiros, mas os meritos vão para outros (muita da nossa tatica contrasubversiva foi absorvida pelos Sealous scouts da rodesia, dai passada para o S.A.S e dai para os americas, sendo que a doutrina é só ter ca vindo um carolas e lido os nossos books de 1960, que ainda são classificados, mas como estamos na NATO).
O zá tuga tem uma vantagem sobre o outro, que é não pensar que é o melhor, e por isso nunca facilita quando é a serio (os americas e a fins confiam tanto na supremacia tecnoogica, logistica e numerica que as vezes desleixam-se (para alem de eles como povo (portanto não são todos) a america é o mundo, os europeus e anglosaxonicos saõ o 2º mundo e o resto do mundo esta povoado de macacos pouco inteligentes e desenvolvidos que os irão aclamar a eles e ao seu modo de vida como salvadores e quem não o faz não merece viver)), para alem dos portugueses tentarem se misturar naturalmente com os locais e tornando se assim exelentes operacionais de PsiOps, (provas disto foram mais que dadas em todos os teatros onde portugal esteve a desempenhar missoes pela ONU e NATO)


Engraçado que achava que todas as nossas tropas especiais da Guerra Colonial tinham sido formadas com bases no SAS, Rangers e Legiao Estrangeira. Que tinhamos enviado alguns oficiais pra ver a maneira de operar no terreno e tirar alguns cursos!! Nomeadamente por causa dos conflitos que os respectivos Paises ja tinham antes de nos em Africa e na Ásia.
Mas se calhar sou eu q andei a ler os livros errados.

Claro que os outros tambem aprenderam comnosco eles não são burros, mas escusa de se contradizer porque esta sempre a dizer q nos somos os melhores em tudo.

E no que somos melhores e disso tenho a certeza é em misturar-nos naturalmente com as populações. Durante 500 anos comemos Africanas, Asiaticas e Sul Americanas. Misturamos bem os nossos Genes e ainda o continuamos a fazer.
QQ dia conquistamos o Mundo !! Eh!Eh!
Já os outros países são um bocado racistas.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Maio 14, 2008, 12:03:09 am »
Eu nunca disse que nós eramos melhores (pois isso não existe, existe quem num determinado contexto tem a vantagem doutrinaria podendo obviamente tambem ter vantagem material e numerica), só mensionei que nem toda a doutrina dita moderna e de origem anglosaxonica é dessa origem (pois a maior parte da doutrina que nós utilizamos é doutrina de origem anglo-saxonica).
Portugal foi beber informações subretudo aos franceses, mas estudou outros conflitos tambem e tirou elações (não foi portugal que inventou a guerra psicologica, mas conseguiu implementala com sussesso em muitas zonas, as doutrinas de guerra contrasubversiva portuguesa foram muitas criadas de raiz (obviamente bazedo em conceitos ja existentes), pois portugal não tinha as capacidades financeiras e humanas dos paises que estudou).
tambem muitas das nossas forças foram criadas com auxilio estrangeiro,(ingleses, americanos até italianos, mas o desenvolvimento e readaptação dos conceitos ensinados foi uma coisa que criou a nossa própria doutrina, que mais tarde exportamos).
O melhor do mundo não existe, existe o mais adaptado a uma situação num dado momento, e os militares portuguese não são dos piores do mundo (a nivel de massa humana estamos no topo e disso estou convicto), mas temos falta de dinheiro e massa humana.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #100 em: Maio 14, 2008, 12:26:18 am »
Citação de: "tyr"
os militares portuguese não são dos piores do mundo (a nivel de massa humana estamos no topo e disso estou convicto), mas temos falta de dinheiro e massa humana.


Acho que nisso tamos todos de acordo.
Falta dinheiro pra treinar.  Mas acima de tudo falta vontade dos politicos darem dinheiro pra treinar. Esbanjam dinheiro a torto e a direito.
Mas tambem acho q falta um pouco de patriotismo as pessoas. Deixa-me triste ver q algumas pessoas vêem o serviço militar como um desprestigio e ainda chamam parvos a quem la vai.
Estamos a perder um bocado de identidade Nacional e isso não podemos deixar.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #101 em: Maio 14, 2008, 12:44:19 am »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "oultimoespiao"
BHP e um clone da colt 1911 so tem mudancas cosmeticas! Eu usei a colt 1911 como arma de servico durante anos e conheco-a tao bem como qualquer um, entao sendo a BHP um clone eu intitulo-me um perito nesta arma. Entao podemos afirmar que o desenho desta pistola e de 1911 embora so tenha vindo para o mercado em 35! Espero que estejamos de acordo ate aqui!!

Não, nao estamos de acordo mas tambem não é relevante.
MAs já agora, de clone so mesmo o sistema Browning porque de resto em tudo é diferente e é muito superior a um 1911. Basta perder um bocadinho de tempo e desmontar os dois. Claro que tem parecenças, foi o mesmo gajo q as inventou.
Se andou com um 1911 devia ter feito mais tiros com ele. É que trocava logo para uma HP que encrava muito menos e é muito mais pratica.
E de perito desculpe lá mas não o podemos considerar. Uma pessoa por andar com uma arma a vida toda nao implica q a saiba usar.
Ao considerar q uma P38 é melhor q um 1911, HP ou qq outra arma com funcionamentos modernos é Ridiculo. Desculpe la dizer mas pra chegar a perito falta-lhe muito.

Citação de: "oultimoespiao"
Como pode uma arma de acao simples ser mais pratica do que uma arma de accao dupla??? :bang: !
Eu nao disse que uma arma de acção simples era mais pratica q uma de dupla. Disse q tem tendencia a ser mais precisa.
Mas no caso de compararmos com uma arma q tenha de ter a segurança posta uma arma de acção simples é mais rapida q uma de dupla.
Em ambas tem de tirar a segurança e na de Dupla tem um percurso muito maior de Gatilho.

Citação de: "oultimoespiao"
O amigo tem todo o direito de dizer que a sua preferencia e a browning, mas acho um crime dizer que esta pistola e melhor em qualidade que uma p38, nao encontro paralelo!
Exacto, é q não existe paralelo a uma P38. Sem ser para aí uma Luger talvez que ainda é pior q a Walther.
E não quero de maneira de nenhuma ofende-lo mas uma P38 é uma peça de Museu, não serve pra nada a nao ser q não se tenha acesso a qq outra arma e mesmo assim... LOL ( ja estou a brincar)

Vou-lhe fazer uma sugestão e perdoe-me o abuso de confiança. Agarre em si,numas centenas de Munições e numa P38 e numa Hp, cada uma com varios carregadores e va a uma simples carreira de tiro.
Treine todos os procedementos basicos com e sem fogo real e facimelte verá a Diferença.

Se mesmo assim não conseguir convence-lo desisto deste discussao e fica cada um com a sua. Se bem q tambem nao andaria com uma HP se tiver mais duas ou tres escolhas.
Eh! Eh!


Eu nao tenho confianca em armas ligeiras americanas, talvez a unica excepcao seja o S&W J frame. mas voltando a 1911 e seus clones o que sempre nao gostei foi de a arma nao se dar bem com pontas furadas, fmj comia tudo mas quando punha hollows ela de vez em quando engasgava!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #102 em: Maio 14, 2008, 10:47:28 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Actualmente não deve haver em Portugal um unica unidade de elite uma única Escola Prática que não receba todos os anos militares dos Palops.

Não é tropa de elite mas a Força Aérea também recebe pessoal dos Palops, por acaso iso recorda-me uma historia offtopic :wink:

sistema binário:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_bi ... %C3%A1tica)


Isso aprendi na escola. :roll:

Enfim, depois o Tuga é que é colonialista e racista.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #103 em: Maio 14, 2008, 10:48:12 am »
Uma coisa que tenho absolutamente a certeza é que temos inúmeros militares com cursos no estrangeiro. Sempre que coloco alguma foto em fóruns estrangeiros da nossa rapaziada eles ficam sempre aparvalhados com quantidade de cursos que os nossos QP têm.

Ex:

o actual comandante da ETP, para além dos cursos "normais" de um Oficial QP PQ, tem dois cursos feitos nos EUA; Airborne, Ranger.

O Tenente-Coronel que comandou o último contigente (Pára-quedista) no Afeganistão tem tb pelo menos dois cursos nos EUA; Airborne, Special Forces.

E assim continua...

Em quantos países do mundo os militares QP têm de uma forma tão generalizada cursos no estrangeiro? Olhem que eu tive em contacto com muita tropa e fiquei com a impressão que nos outros países isto não é tão generalizado como cá.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #104 em: Maio 14, 2008, 12:52:18 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Uma coisa que tenho absolutamente a certeza é que temos inúmeros militares com cursos no estrangeiro. Sempre que coloco alguma foto em fóruns estrangeiros da nossa rapaziada eles ficam sempre aparvalhados com quantidade de cursos que os nossos QP têm.

Ex:

o actual comandante da ETP, para além dos cursos "normais" de um Oficial QP PQ, tem dois cursos feitos nos EUA; Airborne, Ranger.

O Tenente-Coronel que comandou o último contigente (Pára-quedista) no Afeganistão tem tb pelo menos dois cursos nos EUA; Airborne, Special Forces.

E assim continua...

Em quantos países do mundo os militares QP têm de uma forma tão generalizada cursos no estrangeiro? Olhem que eu tive em contacto com muita tropa e fiquei com a impressão que nos outros países isto não é tão generalizado como cá.


Dos q eu conheço Australianos e Neo Zelandeses estão constantemente na Grã Bretanha, Estados Unidos e Canadá
Os alemães tambem vão muito aos USA
Os Ingleses na Noruega e Estados Unidos
Os Americanos vão maioritariamente a Inglaterra tirar cursos e conheço um que foi ao Canadá.
Agora tambem esta muito na moda a América do Sul, empresas privadas a dar cursos a militares. Com dinheiro faz-se tudo e Americanos, Ingleses, Alemaes, Australianos bate-se tudo nestes cursos antes de serem destacados pra missões
Os Portugueses deviam pensar mais em investir nisto também.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )