Substituição dos Alpha-jet

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #540 em: Janeiro 18, 2020, 12:32:55 pm »
Realmente faz todo o sentido. É uma situação urgente quando os Alpha Jet já nem voam e neste momento não possuem substituto, e ainda assim agem como se fossemos comprar uma dúzia de B-2.  :o
 

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #541 em: Janeiro 22, 2020, 09:10:20 pm »
Citar
Saab has started assembly of the first aft-fuselage section of the T-7A Red Hawk for the engineering and manufacturing development (EMD) phase of the US Air Force's (USAF's) T-X trainer aircraft replacement programme.

The Swedish manufacturer said on 21 January that it had begun building the first section from just aft of the cockpit to the rear of the trainer aircraft that it has developed as a partner to the T-X prime contractor, Boeing.



Estes produzidos sobe incensa pela OGMA/Embraer é que era. ;D ;D
 

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #542 em: Janeiro 22, 2020, 10:30:48 pm »
Era bom era, mas duvido que o fizessem se fossemos só adquirir meia dúzia.  :(
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #543 em: Janeiro 24, 2020, 04:28:16 pm »
Era bom era, mas duvido que o fizessem se fossemos só adquirir meia dúzia.  :(

Meia dúzia? Aproveitava-se e substituíam os F-16, já que o gasóil está muito caro! c56x1
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #544 em: Janeiro 24, 2020, 04:52:40 pm »
Era bom era, mas duvido que o fizessem se fossemos só adquirir meia dúzia.  :(

Meia dúzia? Aproveitava-se e substituíam os F-16, já que o gasóil está muito caro! c56x1

Não digas isso nem a brincar!  :o
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #545 em: Janeiro 24, 2020, 05:50:00 pm »
Era bom era, mas duvido que o fizessem se fossemos só adquirir meia dúzia.  :(

Meia dúzia? Aproveitava-se e substituíam os F-16, já que o gasóil está muito caro! c56x1

Não digas isso nem a brincar!  :o

Porquê?  T-7A Red Hawk é um nome "bueda mega fiche pá"! :mrgreen:

É quase um F-14 Tomcat monomotor, a sério... :nice:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #546 em: Fevereiro 03, 2020, 01:14:15 pm »
Citar
Spain has contracted Pilatus to deliver 24 PC-21 turboprop trainer aircraft to replace the air force’s ageing Casa 101s.

The contract, announced by the Swiss manufacturer on 31 January, will see the twin-seat single-engined aircraft replace the Ejército del Aire’s C-101 jets that have been in service since 1980.

According to Pilatus, the deal is worth in excess of EUR200 million (USD221 million) and includes simulators, spares, and logistical support. Deliveries are expected to commence in the coming months, with pilot training set to begin in 2021.

Metade chegava, e só custa a volta de um João Felix. ;D
 

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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #547 em: Fevereiro 03, 2020, 01:48:53 pm »
Compra as células Biplace e modernizam cá para o padrão T...  ;)

Citar
O Brasil recebeu originalmente 56 aeronaves (45 A-1A e 11 A-1B). No entanto, os números a serem atualizados foram reduzidos devido a restrições orçamentárias, e a FAB atualmente tem cerca de 20 aeronaves não modernizadas em seu inventário.

O último plano supervisiona a modernização de 11 A-1A e três A-1B. O primeiro A-1M modernizado foi recebido em setembro de 2013.

Citar
AMX-ATA: Versão do AMX para a Venezuela, com radar Elta-EL M-2032 e aviônica israelense. A Venezuela pretendia adquirir 8 aeronaves e depois mais 4, mas o negócio acabou sendo barrado por pressão dos EUA.

AMX-ATA-2: Aeronave de ataque leve e treinador de exportação, dotado de aviônica avançada e novo motor EJ-200, sem pós-combustor.

https://www.aereo.jor.br/2009/09/27/versoes-do-amx-que-nao-decolaram/



https://www.aereo.jor.br/2019/04/29/brasil-vai-modernizar-apenas-14-jatos-amx/



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #548 em: Fevereiro 03, 2020, 02:28:20 pm »
Hueys e AMX-T, nada como uns amores antigos para alegrar o coração.  :mrgreen: ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #549 em: Fevereiro 04, 2020, 02:36:26 am »
Hueys e AMX-T, nada como uns amores antigos para alegrar o coração.  :mrgreen: ;)

Essa foi bem metida.
 

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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #550 em: Fevereiro 04, 2020, 09:32:02 am »
Hueys e AMX-T, nada como uns amores antigos para alegrar o coração.  :mrgreen: ;)

Também temos amores modernos... :mrgreen: :mrgreen:









Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #551 em: Fevereiro 04, 2020, 10:48:06 am »
Hueys e AMX-T, nada como uns amores antigos para alegrar o coração.  :mrgreen: ;)

Também temos amores modernos... :mrgreen: :mrgreen:









Saudações

Também gosto muito de todos eles. E se meteres aí o Gripen NG então...  :mrgreen: ;)

Só não coloco nada aqui dos meus amores antigos porque infelizmente já quase todos deixaram de voar ou estão prestes a deixar como são os casos do F-4, F-8, F-14, F-104, F-111, Mirage F.1, Jaguar, CH-53E Super Stallion, Sea King, etc, etc. E pensar que um dia Portugal pensou em ter Phantom E/F, Tiger II, Mirage III, Cobra, Sea King, VC-10, C-17, etc, etc. Pobreza franciscana sem dúvida.  ::)
« Última modificação: Fevereiro 04, 2020, 10:59:06 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #552 em: Fevereiro 04, 2020, 10:57:00 am »
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Spain has contracted Pilatus to deliver 24 PC-21 turboprop trainer aircraft to replace the air force’s ageing Casa 101s.

The contract, announced by the Swiss manufacturer on 31 January, will see the twin-seat single-engined aircraft replace the Ejército del Aire’s C-101 jets that have been in service since 1980.

According to Pilatus, the deal is worth in excess of EUR200 million (USD221 million) and includes simulators, spares, and logistical support. Deliveries are expected to commence in the coming months, with pilot training set to begin in 2021.

Metade chegava, e só custa a volta de um João Felix. ;D

Parece-me um excelente negócio, senão vejamos:

- 24 aeronaves
- Sistema integrado de treino também com simuladores
- Sobressalentes e apoio logístico


= 200M€ (que daria algo como 8,3M€/aeronave se não se contasse com simuladores e cadeia de apoio, ficando então por 5 a 6M€/unidade com tudo incluído)


É triste vermos a falta de vontade e as prioridades em Portugal não serem as mesmas que nos países vizinhos, e só actuar (quando se actua) depois da casa arrombada.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #553 em: Fevereiro 04, 2020, 02:21:23 pm »
Também gosto muito de todos eles. E se meteres aí o Gripen NG então...  :mrgreen: ;)

O "caça do marketing"? Estou extremamente desapontado.  :mrgreen:

Quanto ao AMX-T, como se comparariam os custos com os equivalentes modernos? E tendo em conta que nem para substituir o Bérrio se arranja dinheiro, compensava esta aquisição ao invés do muito mais baratos PC-21? Não é que não gostasse que a FAP tivesse uma aeronave de ataque leve.  ::)
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #554 em: Fevereiro 04, 2020, 02:47:13 pm »
Também gosto muito de todos eles. E se meteres aí o Gripen NG então...  :mrgreen: ;)

O "caça do marketing"? Estou extremamente desapontado.  :mrgreen:

Quanto ao AMX-T, como se comparariam os custos com os equivalentes modernos? E tendo em conta que nem para substituir o Bérrio se arranja dinheiro, compensava esta aquisição ao invés do muito mais baratos PC-21? Não é que não gostasse que a FAP tivesse uma aeronave de ataque leve.  ::)

O AMX-T (ou A1B) é a versão de treino do AMX. Faz ataque ligeiro mas é sobretudo de treino. Os modernizados pela Embraer ficaram assim (tendo sido modernizados pela Embraer poderia essa modernização ser feita nas Ogma):





http://sistemasdearmas.com.br/amx/amx01moderniza.html

Os Custos com certeza seriam menores que qualquer jacto equivalente. No caso dos F16 só os aparelhos da primeira esquadra foram novos, sendo os restantes células usadas convertidas. O problema do PC21 e também do Super Tucano não tem a ver com preços mas sim com um perfil operacional que a FAP não quer mudar, preferindo continuar a contar com um jacto de treino, pelo que fala-se sobretudo do 346 (o qual também faz ataque ligeiro.  ;)



Mas se vamos para o facto de "nem para substituir o Bérrio se arranja dinheiro", então que dizer das Marlin que custam 6 Milhões? E já lá vai mais de um ano...)   ::)





Cumprimentos

P.S. O "caça do Markting" tem umas versões biplace bem jeitosas. Ia parecer a FAP nos anos 80 com aqueles lindos T38 (e também podiam ser comprados a Embraer).  :mrgreen:






« Última modificação: Fevereiro 04, 2020, 02:56:03 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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