Substituição dos Alpha-jet

  • 1876 Respostas
  • 329739 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #465 em: Outubro 25, 2019, 02:17:03 pm »
Oh Major, não te irrites pá. Não te sabia tão fanboy da Pilatus; normalmente costumas ser mais céptico. Mas independentemente das qualidades do PC-21, não se pode papar tudo o que os fabricantes apregoam. E nem sequer estou a pensar na EMB. Olha a Saab e BAE, duas empresas reputadíssimas e com longo historial na aviação militar e comercial que, no entanto, apregoam que o Gripen tem um custo de operação/hora mais baixo que um helicóptero.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #466 em: Outubro 25, 2019, 02:29:39 pm »
Oh Major, não te irrites pá. Não te sabia tão fanboy da Pilatus; normalmente costumas ser mais céptico. Mas independentemente das qualidades do PC-21, não se pode papar tudo o que os fabricantes apregoam. E nem sequer estou a pensar na EMB. Olha a Saab e BAE, duas empresas reputadíssimas e com longo historial na aviação militar e comercial que, no entanto, apregoam que o Gripen tem um custo de operação/hora mais baixo que um helicóptero.

Quem alegou tal estava a pensar nos KA32 que operam nos combates aos FF em Portugal, só pode !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #467 em: Outubro 25, 2019, 03:45:40 pm »
Alguém me explique se puder (pois não percebo nada) as diferenças entre o PC-21 e o ST para um servir para todas as fases de instrução e outro não.

PS: Eu apesar de não perceber nada da poda, até acho (ava) que o ST seria uma boa solução pois em PT poderia servir para instrução, fazer policiamento das avionetas que vem de Marrocos/Espanha e os F-16 passam por elas que nem um tiro, e ainda dava secalhar apra umas missões em Africa (RCA, policiamento dos PALOP,...)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #468 em: Outubro 25, 2019, 04:14:11 pm »
Alguém me explique se puder (pois não percebo nada) as diferenças entre o PC-21 e o ST para um servir para todas as fases de instrução e outro não.

PS: Eu apesar de não perceber nada da poda, até acho (ava) que o ST seria uma boa solução pois em PT poderia servir para instrução, fazer policiamento das avionetas que vem de Marrocos/Espanha e os F-16 passam por elas que nem um tiro, e ainda dava secalhar apra umas missões em Africa (RCA, policiamento dos PALOP,...)

Penso que ambas as aerovaves usam o Pratt & Whitney Canada PT6A-68B. Posso estar errado mas pelo que eu percebi o PC-21 foi mais pensado para a Instrução Básica,
Instrução Elementar, Instrução Avançada, já o ST foi pensado para CAS, mas faz o mesmo que o PC-21.

Na prática ambos seriam uma excelente aquisição para a FAP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #469 em: Outubro 25, 2019, 04:20:18 pm »
Alguém me explique se puder (pois não percebo nada) as diferenças entre o PC-21 e o ST para um servir para todas as fases de instrução e outro não.

PS: Eu apesar de não perceber nada da poda, até acho (ava) que o ST seria uma boa solução pois em PT poderia servir para instrução, fazer policiamento das avionetas que vem de Marrocos/Espanha e os F-16 passam por elas que nem um tiro, e ainda dava secalhar apra umas missões em Africa (RCA, policiamento dos PALOP,...)

Estou como tu, sempre olhei para o ST como algo muito bom para nós, mas realmente também não percebo nada deste assunto.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #470 em: Outubro 25, 2019, 04:43:46 pm »
Oh Major, não te irrites pá. Não te sabia tão fanboy da Pilatus; normalmente costumas ser mais céptico. Mas independentemente das qualidades do PC-21, não se pode papar tudo o que os fabricantes apregoam. E nem sequer estou a pensar na EMB. Olha a Saab e BAE, duas empresas reputadíssimas e com longo historial na aviação militar e comercial que, no entanto, apregoam que o Gripen tem um custo de operação/hora mais baixo que um helicóptero.

Eh pá! Achas que estou irritado?
Gosto só do que é bom. A Pilatus em tudo o que fabrica é o benchmark da industria.
A França, Australia, Qatar, Singapura, etc. Esses parece é que são os fanboys do PC-21.
Angola, Mauritânia, Honduras, Equador, Filipinas e alguns tugas daqui são os fanboys de que Portugal adopte uma aeronave só usada no 3º mundo.

Mas diz lá, o PC-21 é mau?

Então diz lá qual é para ti uma eventual solução para uma aeronave de treino para a FAP?
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 04:49:45 pm por Major Alvega »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #471 em: Outubro 25, 2019, 05:23:51 pm »
Alguém me explique se puder (pois não percebo nada) as diferenças entre o PC-21 e o ST para um servir para todas as fases de instrução e outro não.

PS: Eu apesar de não perceber nada da poda, até acho (ava) que o ST seria uma boa solução pois em PT poderia servir para instrução, fazer policiamento das avionetas que vem de Marrocos/Espanha e os F-16 passam por elas que nem um tiro, e ainda dava secalhar apra umas missões em Africa (RCA, policiamento dos PALOP,...)

Penso que ambas as aerovaves usam o Pratt & Whitney Canada PT6A-68B. Posso estar errado mas pelo que eu percebi o PC-21 foi mais pensado para a Instrução Básica,
Instrução Elementar, Instrução Avançada, já o ST foi pensado para CAS, mas faz o mesmo que o PC-21.

Na prática ambos seriam uma excelente aquisição para a FAP.

E depois há ainda o M-345.

 :arrow: https://www.leonardocompany.com/en/products/m-345

Tudo soluções relativamente económicas, especialmente comparadas com outras.
« Última modificação: Outubro 26, 2019, 03:55:45 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #472 em: Outubro 25, 2019, 05:31:40 pm »
Os M345 até podem ser baratos de operar, mas os custos de aquisição não me parecem pequenos...

"ROME —Italy’s ambitions to host a cutting edge flight training school for pilots from around the world were boosted Thursday, thanks to an order of 13 new M-345 jet trainers from local defense giant Leonardo.

The new planes, which come with a price tag of $338 million, will join five others already ordered and contribute to efforts to replace 137 MB-339 trainer aircraft that have been in service since 1982."

13 aviões por 338 milhões da 26 milhões cada.

 :-P
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #473 em: Outubro 25, 2019, 05:36:42 pm »
130 milhões... para as Forças Armadas é caro e para o Governo ainda pior.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #474 em: Outubro 25, 2019, 07:49:49 pm »
Os M345 até podem ser baratos de operar, mas os custos de aquisição não me parecem pequenos...

"ROME —Italy’s ambitions to host a cutting edge flight training school for pilots from around the world were boosted Thursday, thanks to an order of 13 new M-345 jet trainers from local defense giant Leonardo.

The new planes, which come with a price tag of $338 million, will join five others already ordered and contribute to efforts to replace 137 MB-339 trainer aircraft that have been in service since 1982."

13 aviões por 338 milhões da 26 milhões cada.

 :-P

Para alem da Itália estar a pagar preço de quem criou o projeto.
No M345 não pagas só a aeronave, tens de comprar os simuladores e os computadores e telecomunicações de controle.
A família M345/M346 são os primeiros aviões de treino que fazem formação em network. Se por exemplo o A-29 só permite voos pre planeados, o PC-21 permite que o formador possa alterar o que aparece nos visores do cockpit do formando.
Já o sistema da Leonard alegadamente permite interações formando-formador, avião-avião, avião-simulador e avião-CCC.

O A-29 como escolha para avião apenas de treino é uma má escolha. Como um avião estratégico, pode vir ser muito importante, especialmente se a USAF escolher o A-29 para o programa Light Air Support.
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #475 em: Outubro 26, 2019, 12:17:29 am »
Citar
Angola, Mauritânia, Honduras, Equador, Filipinas e alguns tugas daqui são os fanboys de que Portugal adopte uma aeronave só usada no 3º mundo.

Tão terceiro mundo que a Força Aérea mais poderosa do mundo a selecionou para apoiar seu Comando de Operações Especiais, em Hurlburt Field, na Flórida.

 :arrow:  http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/34664/USAF-compra-oficialmente-A-29-e-AT-6-/

 c56x1
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #476 em: Outubro 26, 2019, 12:31:56 am »
Em desespero de causa sempre se podia olhar para o L39NG, está cotado por cerca de 12 milhões cada, tambem serve como "light attack" e Lead in trainer e é a reação.
Mais só na farmacia! :-P



http://www.aero.cz/en/aircraft/programs/l-39ng/#scrollTo=obsah

 :-P
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #477 em: Outubro 26, 2019, 02:02:30 am »
Citar
Angola, Mauritânia, Honduras, Equador, Filipinas e alguns tugas daqui são os fanboys de que Portugal adopte uma aeronave só usada no 3º mundo.

Tão terceiro mundo que a Força Aérea mais poderosa do mundo a selecionou para apoiar seu Comando de Operações Especiais, em Hurlburt Field, na Flórida.

 :arrow:  http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/34664/USAF-compra-oficialmente-A-29-e-AT-6-/

 c56x1

Isso é a excepção e não a regra. O Chile que é o país economicamente mais desenvolvido da américa do Sul é outra excepção. A regra é o A-29 de ataque ao solo ser vendido a países subdesenvolvidos. E com muita corrupção e suborno pago. Segundo notícias de condenações em tribunal da Embraer em vários países.
Mas fique tranquilo amigo, se Portugal escolhesse o ST seria mais um dos países subdesenvolvidos a fazer essa escolha.   

Sem ser esse negócio com os EUA e o Chile (que vc não falou), diga lá um país credível a quem a embraer conseguiu vender o ST. Um! Diga um!  :D
« Última modificação: Outubro 26, 2019, 02:05:01 am por Major Alvega »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #478 em: Outubro 26, 2019, 10:48:48 am »
Citar
Angola, Mauritânia, Honduras, Equador, Filipinas e alguns tugas daqui são os fanboys de que Portugal adopte uma aeronave só usada no 3º mundo.

Tão terceiro mundo que a Força Aérea mais poderosa do mundo a selecionou para apoiar seu Comando de Operações Especiais, em Hurlburt Field, na Flórida.

 :arrow:  http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/34664/USAF-compra-oficialmente-A-29-e-AT-6-/

 c56x1

Terceiro mundo e não se fala mais nisso!!!


Outro paiseco terceiro-mundista:



 :mrgreen:
« Última modificação: Outubro 26, 2019, 10:56:14 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

Barlovento

  • Perito
  • **
  • 448
  • Recebeu: 212 vez(es)
  • Enviou: 117 vez(es)
  • +135/-92
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #479 em: Outubro 26, 2019, 01:15:11 pm »
A nivel de enseñanza, lo que va a hacer mejor o peor un ST de un Pilatus o un Texan, va a ser el desarrollo de los simuladores y resto de material de instrucción. Cada día se pretende mas sustituir horas de vuelo por horas de simulador para abaratar costes.

A la hora de escoger un modelo u otro, además del precio entran en juego las compensaciones industriales y demás. Francia seleccionó el Pilatus, Gran Bretaña el Texan, ¿cual es mejor? habría que preguntarles a los pilotos que los evalúan.

En Espanha, se rumorea que va a ganar el Texan por tener la empresa fabricante Textron, varias empresas, y garantiza contratar a mas trabajadores. Entiendo que en Portugal pasaría algo parecido con Embraer/Ogma.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ocastilho