PSP ou GNR??

  • 5 Respostas
  • 137 Visualizações
*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
PSP ou GNR??
« em: Abril 16, 2024, 02:33:31 pm »
Eu queria saber em termos de funções a diferença entre PSP e GNR, estou para me candidatar na ISCPSI porém eu conheço um GNR e este informou que depois de finalizar o curso eu tenho de me sustentar sozinho (isto porque eu fico durante um tempo em Lisboa até ter vagas para a minha cidade) enquanto que a GNR ajuda a pagar as despesas e a PSP não pelo que foi informado e parece que é mais rápido arranjar vagas para o norte sendo GNR.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1681
  • Recebeu: 394 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
Re: PSP ou GNR??
« Responder #1 em: Abril 16, 2024, 05:48:12 pm »
Se é o ISCSPI, irás concorrer para oficial...é ensino superior.
 Do mesmo modo se pretenderes GNR na mesma modalidade é necessário concorreres à Academia Militar.

Esse mindset de ir para o pé de casa e isso ser o  principal objetivo..vais ter uns testes psicotécnicos complicados...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: PSP ou GNR??
« Responder #2 em: Abril 16, 2024, 06:21:23 pm »
Se é o ISCSPI, irás concorrer para oficial...é ensino superior.
 Do mesmo modo se pretenderes GNR na mesma modalidade é necessário concorreres à Academia Militar.

Esse mindset de ir para o pé de casa e isso ser o  principal objetivo..vais ter uns testes psicotécnicos complicados...
Imagina se eu não vier para casa terei que me aguentar sozinho e tendo em atenção as rendas, acho que não é muito facil viver sozinho, ia passar o meu tempo livre praticamente sozinho sem família. Eu gostava era de saber qual a diferença de funções da GNR e PSP...
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1681
  • Recebeu: 394 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
Re: PSP ou GNR??
« Responder #3 em: Abril 16, 2024, 08:48:46 pm »
1º Queres ser oficial ou agente?

Tens de estruturar o teu caminho.

E a pergunta Zero...Polícia porquê? O que é que te leva a querer ser policia?

Perguntas as diferenças...por mim tens de começar pelo básico e pesquisar por ti próprio as páginas institucionais das duas forças e a parte do recrutamento.

Se fores para oficial são 5 anos de academia seja na amadora para a GNR seja em Lisboa para a PSP...e isso é só a formação inicial.

Que tal estão as tuas médias? A matemática boas notas? Fisicamente estás apto e em forma? Cumpres os requisitos para os testes fisicos?
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

CriCri

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: PSP ou GNR??
« Responder #4 em: Abril 16, 2024, 10:47:26 pm »
Quero ser oficial da PSP, o motivo de querer ser policia vou passar o dia todo a escrever, depois dos 5 anos é suposto tirar um mestrado? Ou os 5 anos já inclui um? As minhas médias estão bem superiores a vários candidatos que entraram na ultima listagem, a nota em si a matemática não interessa e sim as médias e os exames e estou apto fisicamente.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1681
  • Recebeu: 394 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
Re: PSP ou GNR??
« Responder #5 em: Abril 17, 2024, 03:43:57 am »
Simples!

Então concorre ao ISCPSI e esquece lá a GNR e a Academia Militar. Concentra-te no teu foco. A vida logo se desenvolve.

E Lisboa não é longe...tens PSP em África (voluntários mas lá estão).
Um abraço
Raphael
__________________