"A empresa portuguesa Fluid Youth Culture chegou a acordo com a 21st Century Fox, detida pela Newscorp de Murdoch, para a compra da marca e do canal de televisão Fuel TV. O negócio envolve também a compra de toda a livraria de programação do canal, atualmente distribuído em mais de 50 países e que tem nos desportos de ação o eixo da sua atividade.
A operação foi divulgada através de um comunicado enviado às redações, onde a Fluid Youth Culture (FYC), detida a 100% por capitais portugueses, não revela os montantes envolvidos na operação. No documento, a empresa sublinha apenas o potencial associado à compra de uma marca que "gerava anualmente 70 milhões de dólares" de receitas.
"Somos uma empresa portuguesa que comprou um canal global e que vai continuar a querer crescer de forma sustentada", salienta o CEO da FYC, Fernando Figueiredo. Segundo as informações avançadas pela empresa, a compra da Fuel TV contou com a participação de CJ Olivares, o homem que em 2002 fundou do canal e a marca e que ocupou o cargo de diretor-geral da Fuel TV até 2011.
A FYC foi criada em 2008 por Fernando Figueiredo e desde essa data assumiu a representação da Fuel TV na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
A estratégia dos novos donos da Fuel TV passa por "consolidar as operações existentes a partir de Lisboa juntamente com os recursos provenientes da aquisição total da marca, numa nova empresa, a Fuel TV Global, com sede em Lisboa e escritórios em Los Angeles - onde se vai retomar a produção de conteúdos e as vendas no mercado americano - e Londres - onde se manterá a área de venda a operadores da região EMEA".
Numa segunda fase, a empresa pretende crescer em termos tecnológicos para uma nova plataforma digital "over the top", a lançar em 2015, e estender a sua presença geográfica para mercados da América Latina e Ásia.
O objetivo nos próximos cinco anos é duplicar o número de países onde a Fuel TV está presente, chegando "a 100 países e a mais de 50 milhões de lares em todo o Mundo".
Ler mais:
http://expresso.sapo.pt/empresa-portugu ... z3FaoQNi8N"