Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... 10
21
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Cartoons
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 12:12:52 pm »
22
Países Lusófonos / Re: São Tomé e Príncipe
« Última mensagem por Luso em Hoje às 12:12:19 pm »
Um dia destes, quem manda a sério vai dar autorização para Portugal regressar aonde nunca deveria ter saído.
23
Marinha Portuguesa / Re: Fragatas Classe Bartolomeu Dias
« Última mensagem por Luso em Hoje às 12:10:06 pm »
Pelo andar das carroças isto depois de 2030 vai ser só sucata. Até o Zaire ainda vai ser a ponta de lancha no atlântico sul

Digno de um Eça.  :mrgreen: :G-beer2:
24
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por mafets em Hoje às 12:07:54 pm »
Se reduzir os Kc de 5 para 4 pagar os ST, novos da Embraer, não me parece que seja um problema.



Saudações

P.S. Continuando com os Kc preferia dois Mrtt. Mas isto sou eu.





25
Força Aérea Portuguesa / Re: P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 12:02:24 pm »
Parece que a FAP quer ter os 11 aviões operacionais

Como, e com que intuito, chegaste a saber? É que isso parece-me extremamente difícil de vir a acontecer. Então se as células germânicas foram adquiridas para garantir a sustentação logística da frota até 2035/40, como é que a FAP pensa em ter os 11 aviões operacionais? Recorrendo ao AMARG, por exemplo?

O processo de recuperação do 14807 e 14811 pareciam dar a entender que os Orion alemães serviriam de facto apenas para doadores de peças. Com essa notícia agora fiquei baralhado...

No evento onde isto foi falado, mais especificamente na secção da FAP, parecia um evento privado de namorados, ou seja, não era permitido fazer questões, tirando o director do programa de f35 da LM. Neste caso, estive durante 30 minutos a ouvir o maioral da FAP a elogiar o programa do F35 e o tipo da LM a elogiar a FAP, pareciam um casal.

Negócios são negócios.
Se a LM fosse Brasileira, o que se estaria aqui a dizer dela.
Mesmo sendo o F-35 o melhor caça do mundo.

Já o disse aqui e torno a dizer, não tarda a LM ter o seu primeiro Gestor de Produto português.
5.5 Mil Milhões têm gravidade suficiente para alterarem o "Space-Time Continuum" em torno da FAP.
Nem a própria luz consegue escapar...
                                                                            ;)
26
Exército Português / Re: Substituição dos M113
« Última mensagem por mafets em Hoje às 11:59:07 am »
Já que estamos numa de ideias para o M113...  :mrgreen:





Saudações  ;)

27
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 11:53:11 am »

Cortar a quantidade de KC de 5 para 4 custa dinheiro. Contratos são para cumprir.
Não optar pelo 6º não deverá ser problemático.

Portugal ter 5 KC e X A-400 é um exagero - a não ser que alguns sejam colocados ao serviço da NATO ou da EU. Assim já aumentaríamos significativamente a nossa "relevância".

28
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por FoxTroop em Hoje às 11:48:59 am »

Os Russos abandonaram Kiev devido às negociações?  :bang:

O artigo descreve aquilo que a Ucrânia tem feito (exceto no verão passado), e descreve que a base economia é que ganha guerras (Se compararmos a Rússia vs Ucrânia a Rússia ganha mas se compararmos os 2 blocos a coisa já é diferente), contudo acho que o artigo falha em descrever a situação única com que a Ucrânia está a combater (uma mão atrás das costas), onde não pode invadir território inimigo (fronteiras Russas, o que obrigava a estender ainda mais a frente de combate Russa) tem limitações onde e como poder usar as armas fornecidas. Algo que torna esta guerra peculiar é a inexistência de supremacia aérea, o que dá maior importância maior a guerra de atrito.

Em relação a Guerra de Atrito acho que a Ucrânia está melhor (enquanto continuar a receber ajuda do ocidente), pois tem toda uma economia x vezes maior que a Russa a apoiar, com bastante capacidade industrial, algo que os Russos já começaram a ressentir-se e tiverem que recorrer a outros Países. No outro dia estive a ver uma informação que um dos maiores depósitos de peças de artilharia Russas já só tem 40% do stock inicial e que é possível que muito desse stock restante não esteja em condições de voltar ao ativo, pois acredita-se que a maioria foi usada para recuperar os outros 60%.

Em relação aos recursos Humanos, penso que a Ucrânia está pior contudo temos estado a ver noticias da Rússia estar a tentar recrutar em vários países e há várias noticias que falam em sectores da economia Russa que estão a sofrer uma enorme falta de mão de obra por causa da  guerra. Ou seja penso que a guerra de Atrito está a fazer-se sentir nos 2 lados, mas ainda é cedo para um dos lados ceder.

Chegamos à conclusão que o senhor não leu nada do que está escrito no artigo e muito menos compreendeu.
Continuem a acreditar que a 14º Twitter Army Corps vai a caminho de Moscovo ou que a 7ª Reddit Panzer Divisionen furou as linhas para a Crimeia.
Os incultos que aqui apregoavam sobre os miraculosos sistemas fornecidos pelo ocidente que iriam fazer os russos fugir, sem perceber o tipo de guerra que se desenhou ali e sem entender um cu das doutrinas russas, mesmo perante toda a envidencia continuam a acreditar. Bem fé é uma coisa poderosa, sem dúvidac, mas não se carrega obuses com optimismo nem é com fé que a viaturam andam. Enfim.. continuemos então, Ben Hodges e David Peatreus, gurus aqui da malta e conhecidos pelas suas estrondosas vitorias militares é que sabem.
29
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por mafets em Hoje às 11:37:55 am »
T6G



Saudações

30
Marinha Portuguesa / Re: "Barracuda" terminou serviço activo
« Última mensagem por Vicente de Lisboa em Hoje às 11:30:25 am »
Oooh fixe. Os meus putos querem sempre visitar o submarino quando vamos à D. Fernando II e Glória
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... 10