Software português de Gestão hospitalar nos EUA

  • 0 Respostas
  • 1666 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Software português de Gestão hospitalar nos EUA
« em: Fevereiro 21, 2006, 10:52:43 am »
Citar
Software português para gestão hospitalar testado com sucesso nos EUA

O programa informático para gestão hospitalar Alert, desenvolvido pela firma portuguesa MNI e que permite eliminar o uso do papel no registo dos procedimentos clínicos, foi testado com sucesso nos Estados Unidos, anunciou a empresa.


De acordo com informação da MNI - Médicos na Internet, o Alert acaba de obter a declaração IHE (Integrating the Healthcare Enterprise Statement), após ter sido testado em tempo real num evento que reuniu nos Estados Unidos fornecedores de software para a saúde.

Este software inovador foi desenvolvido ao abrigo do programa PRIME DemTec - Sistema de Incentivos à Realização de Projectos Piloto relativos a Produtos, Processos e Sistemas Inovadores e está já a ser testado em hospitais portugueses e espanhóis.

O Alert permite digitalizar e disponibilizar em rede toda a informação relativa aos pacientes e respectivos episódios clínicos, para uma mais fácil e rápida consulta.

«Este software possibilita também a gestão eficaz de todos os recursos disponíveis, evita repetições de exames clínicos e faz o registo de toda a actividade dos profissionais de saúde, o que permite ainda uma análise do funcionamento das instituições», refere a MNI.

Para responder às necessidades dos seus utilizadores, o Alert foi desenvolvido por equipas multidisciplinares, que incluíram médicos, administradores hospitalares, directores de serviços, enfermeiros, auxiliares e administrativos, além de engenheiros informáticos e designers de comunicação.

A ferramenta funciona com monitores touch screen (as ordens são dadas através de toques no ecrã), o que reduz a necessidade do uso do teclado e do rato, acrescenta.

Criada em 1999, a MNI faz parte da rede de Pequenas e Médias Empresas (PME) Inovadoras da COTEC Portugal, encontrando-se actualmente em processo de internacionalização para o Brasil, Estados Unidos e Benelux.

Diário Digital / Lusa

20-02-2006 22:56:00
 


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=63566