Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 01:00:11 am »
Muito sinceramente não percebi ainda, se o Marcelo, filho de um Governador de uma antiga colónia, da linha de Cascais, que olha para quem vem de fora do círculo da capital como alguém rural e sem perfil para governar um país, se estas "gafes" não terão sido propositadas para desviar atenções (motivações políticas, mesmo que para isso rebaixe o país), ou se já terá mesmo perdido a lucidez!!!!!

Confesso que não sei e nem sei qual será pior! Enfim...........
2
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Desporto
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 12:48:56 am »
Sendo eu portista, adepto, sem nunca ter sido sócio, não deixo de exaltar a enorme vitória que acabou de ter o Villas-Boas contra o histórico Pinto da Costa!!!!! Com 70%!!!!

Pinto da Costa foi sem dúvida um excelente Presidente para o clube, ganhou títulos inimagináveis e julgo que será o Presidente que mais títulos ganhou para um clube de futebol em todo o mundo, ao longo de um reinado de 42 anos!!!!
Usava métodos que nenhuma pessoa que viva fora do mundo de futebol aceita ou concorde, mas que infelizmente é normal no mundo do futebol, infelizmente.

Por todos esses motivos fico muito contente que tenha ganho um portista muito mais jovem, que não precisa deste cargo para viver (tanto assim é que não vai ser remunerado, apesar de que acho que deveria ter um salário, nem que fosse simbólico), um moderado que sem dúvida vai saber subir o nível e profissionalismo. Pelo menos assim espero.

É sempre necessário alguém, quando está à muito tempo num cargo, saber saír pelo próprio pé. Quando tal não acontece, arriscam-se a ser humilhados pelos próprios sócios, que dão uma vitória esmagadora a alguém que vai cortar com muitos podres instalados! Tanto dinheiro que o clube encaixou nas últimas décadas e ..... tecnicamente está falido!!!!!!

E já agora, também agradecer às autoridades que defenderam o Villas-Boas (bem visível na festa da vitória), caso contrário podia acontecer alguma tragédia, tal e qual como faz o criminoso do putin, quando alguém discorda do ditador!!!!!! A derrocada e queda da "cadeira" do poder, volvidos 42 anos, deu-se quando as autoridades desmantelaram a guarda pretoriana que protegia o anterior Presidente!
3
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 12:15:13 am »
Querem que Portugal gaste 2% do PIB sem lascar o estado social, procurem estes temas;

1- fundos SIFIDE, usados em fundos imobiliários
2- Fundações
3- empresas públicas
4-organizações estatais intermediárias

4
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 12:09:44 am »
BA4 em tempos idos

A-7P em dia de base aberta


Esquadra de Polícia Aérea, APC Condor



Esquadra 303- Fiat G-91R/4


5
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por CruzSilva em Hoje às 12:03:33 am »
6
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por dc em Abril 27, 2024, 11:53:57 pm »
O facto de termos recebido uns 50 Alpha Jet terá ajudando, tendo a FAP um "substituto" à mão de semear. Os T-38 americanos sofreram grandes upgrades, incluindo desde logo uma modernização de aviónicos. Mesmo com upgrades, são considerados inadequados para o treino, sendo aeronaves que "não simulam absolutamente nada dos caças ao serviço das FA americanas", e por isso peca por tardia a sua substituição.

O T-7, que foi escolhido como substituto, tem tido problemas e conta com atrasos. Neste momento devem estar a arrepender-se por não terem optado pelo T-50 co-desenvolvido pela KAI e a LM.
7
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por MMaria em Abril 27, 2024, 11:53:37 pm »


 :G-beer2:
8
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por Pilotasso em Abril 27, 2024, 11:42:06 pm »
Minha wish list:

T-7



Se o F-35 vier, fazia sentido adquirir este antes.
10
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituição dos Alpha-jet
« Última mensagem por Subsea7 em Abril 27, 2024, 11:05:07 pm »
Hello!

Tenho uma questão para os experts aqui do Forum. A semana passada fui com a minha cria ao Museu do Ar e revi o Northrop T-38 Talon e fiquei intrigado porque acho que o vi também na série "For All Mankind". Fui investigar e sim, a NASA usa-o mas também a USAF, USN... Estes 3 totalizam ±500 células ativas.

Há alguma razão para a FAP os ter abandonado?

Obrigado

Viva,
Sim...
As asas estavam a rachar e antes de haver mortos, parou-se a atividade.
O mesmo aconteceu com os T-37.
Cps,
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10