Qual a melhor força especial das forças armadas da Nato?

  • 204 Respostas
  • 80571 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #105 em: Maio 14, 2008, 12:54:25 pm »
Eu não estou só a falar de Tropas Especiais, eu estou a falar de militares QP no geral.

Investir em quê, exactamente?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #106 em: Maio 14, 2008, 01:14:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu não estou só a falar de Tropas Especiais, eu estou a falar de militares QP no geral.

Investir em quê, exactamente?


Eu também estou a englobar todos.

Investir em cursos em empresas privadas. Já q o Governo não dá formação aos menos que vão procura-la onde ela existe.
Especialmente o pessoal que está a pensar ir pra missões no Estrangeiro.
É só verem as áreas onde se sentem menos treinados e concorrerem aos cursos. Normalmente até existe descontos pra quem é militar ou vai pra uma missão dentro de 6 meses. Essas empresas apoiam muito os Países Aliados
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #107 em: Maio 14, 2008, 01:23:50 pm »
Mas quem diz que no Exército não há essa formação? Até agora só tu!

Ao nível das forças de segurança há empresas privadas que dão formação da área.

http://www.cati.com.br/site/pt/?target= ... rno&cid=41
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Maio 14, 2008, 02:02:35 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu não estou só a falar de Tropas Especiais, eu estou a falar de militares QP no geral.

Investir em quê, exactamente?

Eu também estou a englobar todos.

Investir em cursos em empresas privadas. Já q o Governo não dá formação aos menos que vão procura-la onde ela existe.
Especialmente o pessoal que está a pensar ir pra missões no Estrangeiro.
É só verem as áreas onde se sentem menos treinados e concorrerem aos cursos. Normalmente até existe descontos pra quem é militar ou vai pra uma missão dentro de 6 meses. Essas empresas apoiam muito os Países Aliados


Investir em cursos de empresas privadas? Podes ser mais especifico? Que cursos?
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #109 em: Maio 14, 2008, 02:20:14 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas quem diz que no Exército não há essa formação? Até agora só tu!

Ao nível das forças de segurança há empresas privadas que dão formação da área.

http://www.cati.com.br/site/pt/?target= ... rno&cid=41


Não conheço a empresa nem conheço ninguém que la tenha ido por isso não posso falar. Mas 50 tiros é ridiculo deixa-me logo desconfiado q deve ser mau de mais.
E é só esta??
E nas forças armadas que são talvez as que precisam mais ???vão onde?
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #110 em: Maio 14, 2008, 02:28:39 pm »
Citação de: "zecouves"
Investir em cursos de empresas privadas? Podes ser mais especifico? Que cursos?


Tudo aquilo que achar que precisa.
Por exemplo se achar que não percebe o suficiente de Medicina de combate e de como salvar o seu colega ou você mesmo ferido.
Há um sem numero de coisas que se pode fazer. Combate em zonas urbanas, anti-terrorismo (autocarros, aviões, etc...), selva, sniper, etc, etc etc
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #111 em: Maio 14, 2008, 02:31:20 pm »
Deixa cá ver...as Forças Armadas recebem formação, das Forças Armadas! :roll:

Acho que os meus camaradas que foram para a Bósnia com praticamente um ano de tropa em cima não estivessem mal formados.

Falei com muito militar de muito país e nunca tive um feed back negativo em relação à nossa tropa.


Já agora, porquê essa obseção com cursos feitos por privados?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #112 em: Maio 14, 2008, 02:32:57 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "zecouves"
Investir em cursos de empresas privadas? Podes ser mais especifico? Que cursos?

Tudo aquilo que achar que precisa.
Por exemplo se achar que não percebe o suficiente de Medicina de combate e de como salvar o seu colega ou você mesmo ferido.
Há um sem numero de coisas que se pode fazer. Combate em zonas urbanas, anti-terrorismo (autocarros, aviões, etc...), selva, sniper, etc, etc etc


Toda essa formação é dada às nossas tropas antes de partirem em missão.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #113 em: Maio 14, 2008, 02:45:56 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #114 em: Maio 14, 2008, 02:55:08 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Toda essa formação é dada às nossas tropas antes de partirem em missão.


Também acho q deviam ser dada pelos militares pois não ha necessidade nenhuma de se andar a gastar $$ a mais. O problema é q não dão. Se não dão tem de se ir ter com quem dá. Não é uma obcessão é uma necessidade.

Uhmm. É dada formação... Antes de partirem... Devia ser dada todos os dias. Essa merda é ridicula. Só os gajos q vão a algum lado é que sabem mais qq coisita. E o que lhes ensinam é pouco na mesma.

Se acha q está bem preprarado assim não aprenda mais.
Não consegue perceber que o pessoal podia estar muito melhor formado.
Cada vez q falo com alguém em Portugal só me apercebo q acham que estão bem formados e como sabem tanto quando no entanto sabem tão pouco. O pior é q não querem aprender mesmo mais.
Achar q sabe tudo e não abrir horizontes é um grande erro.

E eu dei o exemplo da MEdicina de combate porque são poucos os que me dizem alguma coisa de jeito sobre o seu Kit de 1ºs socorros. Alguns nem nunca lhes disseram que existe um.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #115 em: Maio 14, 2008, 03:05:18 pm »
bryanferreira, mas quem é que vai pagar essa formação? O soldado com meia dúzia de tostões? Se for o MDN, então não é preciso ir aos privados, basta o governo dizer, que se forme e adquire equipamentos.

Sabes quanto tempo demora um curso TAT em Portugal? 35 horas! :oops:

Assim só dá para aprender o básico, até porque o governo está-se a $%& para o assunto.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #116 em: Maio 14, 2008, 05:27:20 pm »
Nos aprontamentos todo os conhecimentos necessarios são dados em abundancia e todos os procedimentos são rotinados, e os aprontamentos duram normalmente 6 meses, onde se da tiro , se faz socorrismo, se aprende o que fazer quando se encontram uxos, etc... Sendo dado instrução nos piores cenarios previsiveis, instrutores civis não trariam nada que o nosso exercito não podesse dar (e quem assim pensa conhece muito mal o exercito portugues e substima o de uma forma que se fosse inimigo levaria uma amarga surpresa).
Obviamente que quem esta nas suas especialidades aprofunda mais que o os restantes as areas respectivas.
as forças que não são FND e de Elite, dão pouco tiro, para que quem precisa realmente de o fazer, o possa fazer à vontade.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Maio 15, 2008, 04:18:43 pm »
Citação de: "tyr"
Nos aprontamentos todo os conhecimentos necessarios são dados em abundancia e todos os procedimentos são rotinados, e os aprontamentos duram normalmente 6 meses, onde se da tiro , se faz socorrismo, se aprende o que fazer quando se encontram uxos, etc... Sendo dado instrução nos piores cenarios previsiveis, instrutores civis não trariam nada que o nosso exercito não podesse dar (e quem assim pensa conhece muito mal o exercito portugues e substima o de uma forma que se fosse inimigo levaria uma amarga surpresa).
Obviamente que quem esta nas suas especialidades aprofunda mais que o os restantes as areas respectivas.
as forças que não são FND e de Elite, dão pouco tiro, para que quem precisa realmente de o fazer, o possa fazer à vontade.


A vantagem de instrutores civis só existe porque estes serviram em exercitos de outros países com mais experiência operacional que a nossa. Mas se os nossos instrutores a tiverem e não for preciso pagar a ninguém melhor.
E continuo a afirmar que o q você considera que é a formação dada em abundância pra outros pode não o ser.  
Quando se conhecem poucas alternativas as vezes fica-se desfazado da realidade.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 


*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
(sem assunto)
« Responder #119 em: Maio 15, 2008, 04:33:41 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "tyr"
Nos aprontamentos todo os conhecimentos necessarios são dados em abundancia e todos os procedimentos são rotinados, e os aprontamentos duram normalmente 6 meses, onde se da tiro , se faz socorrismo, se aprende o que fazer quando se encontram uxos, etc... Sendo dado instrução nos piores cenarios previsiveis, instrutores civis não trariam nada que o nosso exercito não podesse dar (e quem assim pensa conhece muito mal o exercito portugues e substima o de uma forma que se fosse inimigo levaria uma amarga surpresa).
Obviamente que quem esta nas suas especialidades aprofunda mais que o os restantes as areas respectivas.
as forças que não são FND e de Elite, dão pouco tiro, para que quem precisa realmente de o fazer, o possa fazer à vontade.

A vantagem de instrutores civis só existe porque estes serviram em exercitos de outros países com mais experiência operacional que a nossa. Mas se os nossos instrutores a tiverem e não for preciso pagar a ninguém melhor.
E continuo a afirmar que o q você considera que é a formação dada em abundância pra outros pode não o ser.  
Quando se conhecem poucas alternativas as vezes fica-se desfazado da realidade.


Bryan desde 1996 que as NT têm andado por todo o mundo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.