MILITAR DA GNR com processo-crime por recusar lavar pratos

  • 65 Respostas
  • 19220 Visualizações
*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
Mudar o sistema, sendo Oficial!!!!
« Responder #30 em: Agosto 20, 2008, 07:18:11 pm »
O senhor que pensa que vai mudar o sistema sendo oficial deverá ser ou muito ignorante ou muitíssimo ingénuo...acorde para a realidade, viva neste mundo e não num mundo de sonhos e nuvens!!
Tal como disse, o elemento da GNR fez muito bem em recusar essa ordem e deveria de ser louvado por isso pois teve a coragem de mudar certas coisas ou pelo menos de dar o primeiro passo.
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 20, 2008, 07:46:05 pm »
Não sei se é mais ignorante aquele que tenta, ou aquele que aceita a derrota à partida. Pessoas que influenciaram o avanço global a todos os níveis eram pessoas como nós.

E depois desse discurso acaba com "teve coragem de mudar certas coisas ou pelo menos de dar o primeiro passo.". Estou confuso.. :?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 20, 2008, 08:16:34 pm »
abatista,
Podes estar cheio de boas intenções, mas nao sabes do que estás a falar.
Antes de mudares alguma coisa (que de qualquer maneira seria insignificante para o todo) o mais certo é seres tu a mudar, melhor, a ter que forçosamente mudar, a bem ou a mal.
O Magnifico falou bem, nao o leves a mal.
::..Trafaria..::
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 20, 2008, 08:28:45 pm »
Para haver mudança, é preciso, primeiro, haver intenção!

Eu sei que, sozinho, provavelmente, não conseguirei mudar nada, mas há que, pelo menos, lutar pelo que se acredita.

Esse camarada podia ter abafado o que pensa acerca de militares exercerem trabalho de fascina, e olhado p'ró chão e ter feito o trabalho, p'ra não ter problemas e ficar sem emprego. Felizmente não o fez, e pode ser que inspire outros a fazerem o mesmo.


Agora, é esperar e ver. :P
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
lavar pratos
« Responder #34 em: Agosto 21, 2008, 04:22:42 am »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:00:21 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

othelo

  • 46
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Agosto 21, 2008, 10:11:16 pm »
Então e lá pq se opõe a determinadas situações, não pode concorrer à GNR? Essa está boa.

Então para concorrer a dado posto ou profissão tenho que concordar com tdo o que está nessa altura em vigor? Quer dize que não posso lutar pela mudança? Pela evoluçao?
Olho por Olho, Dente por Dente
 

*

PENSADOR

  • 14
  • +0/-0
Lavar Pratos!!!!
« Responder #36 em: Agosto 24, 2008, 08:31:16 pm »
Sou Oficial da GNR e como tal comando homens, não mando, comando, por quem tenho um enorme respeito como profissionais de um órgão de polícia criminal. Somos um grupo de colegas de trabalho e tratamo-nos todos por tu e até hoje nunca ninguém me faltou ao respeito porque eu nunca ordenei nada que eu não possa fazer também, o comando exerce-se com nobreza.
Nunca pensei que houvesse pessoas que para se sentirem alguém na hierarquia necessitassem de mandar outros lavar pratos!!!!
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Lavar Pratos!!!!
« Responder #37 em: Agosto 24, 2008, 09:15:50 pm »
Citação de: "PENSADOR"
Sou Oficial da GNR e como tal comando homens, não mando, comando, por quem tenho um enorme respeito como profissionais de um órgão de polícia criminal. Somos um grupo de colegas de trabalho e tratamo-nos todos por tu e até hoje nunca ninguém me faltou ao respeito porque eu nunca ordenei nada que eu não possa fazer também, o comando exerce-se com nobreza.
Nunca pensei que houvesse pessoas que para se sentirem alguém na hierarquia necessitassem de mandar outros lavar pratos!!!!


Muito bem.
Seja bem-vindo.
 

*

sarg

  • 24
  • +0/-0
gnr
« Responder #38 em: Agosto 25, 2008, 08:30:20 pm »
bem vindo.
enquanto camarada fico contente de  haver HOMENS  assim para me comandar.
2º ARMIJA / NATO QRF 2000/2001
QUERER É PODER MUITO
CRER É PODER TUDO
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Agosto 25, 2008, 08:45:05 pm »
Começo no próximo mês a minha vida como militar, e espero ser comandado por homens assim.

Bem vindo, e obrigado por me mostrar que existem pessoas como o senhor no comando!
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Setembro 03, 2008, 02:16:53 pm »
Caro Sarg
Quando faço o comentário no qual mostra a sus discordância relativamente ao mesmo, apenas quero reforçar que não é num dia que se muda uma instituição com regras tão rígidas. As mentalidades têm que ser mudadas e isso pode demorar gerações. Faço serviço de Oficial de Dia  no Exército e nunca exigi nada aos meus inferiores que eu próprio não pudesse fazer. Tive uma vez um problema em que, por falta de pessoal, em que o Corpo da Guarda era constituído  unicamente por Cabos, e era necessário limpar o Distrito da Guarda. O Sargento comunicou-me que os Cabos se recusariam a fazê-lo porque não fazia parte das suas funções. Argumentei educadamente que a missão teria que ser cumprida e assim foi. Concordaram com a decisão. Informei que poderia recalmar se assim o entendesse. Foi o que fez. Com razão. A partir daí as escalas passaram a contemplar Soldados. Temos que dizer que também existem graduados que não têm o mínimo respeito pelos seus inferiores. E vice-versa.
 

*

sarg

  • 24
  • +0/-0
gnr
« Responder #41 em: Setembro 03, 2008, 02:52:13 pm »
Citar
Caro Sarg
Quando faço o comentário no qual mostra a sus discordância relativamente ao mesmo, apenas quero reforçar que não é num dia que se muda uma instituição com regras tão rígidas. As mentalidades têm que ser mudadas e isso pode demorar gerações

claro que sim.concordo! mas também não é como o dizer "amen" a quem simplesmente manda e não comanda (porque não é por ser oficial de dia que se pode MANDAR O QUE LHE APETECE E VAI NA ALMA,tambem existem regulamentos para o serviço) que se pode pensar  que um dia as coisa irão mudar.
estive 8 anos no exercito e apesar da GNR ser militarizada ,ainda NÃO È O EXERCITO!
a GNR  trata-se de um corpo especial de tropas com formação militar e policial que é destinado a garantir a segurança dos cidadãos e por consequencia a sua tambem.
ora não é a lavar pratos que aquele militar vai impedir que se realizem assaltos ou é?
outra coisa.....na GNR nao se vive com militares em regime de SEN (ja extinto) ou rv,ou rc! são todos elementos de um QP com formação para tudo menos para a faxina.daí as faxinas antigamente serem consideradas castigos.(ou atribuidas a militares que se voluntariam para essas funções)

o regulamento de disciplina militarna GNR  foi REVOGADO.agora existe o reg disc da GNR,o que apesar de em muiitas coisas serem identicos,neste caso especifico SÃO DIFERENTES.
os militares da casa da guarda ( no exercito)são responsaveis pelas instalações da guarda,asseio etc ( a não ser que já tenha mudado).
quando faço serviço tambem tenho de deixar o "posto" limpo,mas isso não obriga a que ande a varrer.basta não sujar!!!!
.
outra situação curiosa é que caso não  saiba (e se calhar não sabe) este militar é de CAVALARIA,pertencente ao2º ESQ  do REG CAV e foi-lhe dado uma ordem para lavar pratos numa unidade a  que até não pertence!!!!!!! RI (apesar de esta sub-unidade e unidade estarem em edificios juntos).


não concordo com o fim do MILITARISMO.
concordo é com a extinção do AUTORITARISMO!

agora é a formação individual de cada um que nos faz destinguir cada coisa.

e por falar em formação:
Citar
nunca exigi nada aos meus inferiores


inferiores??????????muito mal vai o meu querido e saudoso exercito.......

 fiz muitos serviços  como graduado  no exercito , felizmente só em unidades operacionais,quer aqui quer no estrangeiro e nunca na vida me senti superior a ninguém!

um grande abraço
2º ARMIJA / NATO QRF 2000/2001
QUERER É PODER MUITO
CRER É PODER TUDO
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Setembro 04, 2008, 02:29:47 pm »
Caro Sarg
Eu não entendo que o facto de ser "inferior" seja depreciativo. Se calhar exprimi-me mal. Refiro-me apenas à parte de comando funcional, claro. O senhor equipara-se funcionalmente ao Comandante da sua Unidade? Eu não.
Tenho camaradas de postos "inferiores", muito superiores a mim próprio em determinadas áreas e reconheço-as. Mas tenho consciência que hieraquicamente sou "superior" e também "inferior". Inclusive no dia-a-dia peço ajuda a Sargentos e Praças. Isso não é complexo nenhum para mim (para muitos sim). Sempre tive o melhor relacionamento com os meus camaradas e existe cooperação entre todos nós. Gostamos de trabalhar em conjunto.
Relativamente a formação posso dizer-lhe que não pode avaliar-me por ter escrito "inferiores". Não tem conhecimentos suficientes para tal. Os meus camaradas são a prova do que escrevo.


Cumprimentos
 

*

sarg

  • 24
  • +0/-0
gnr
« Responder #43 em: Setembro 04, 2008, 06:48:33 pm »
Código: [Seleccione]
Caro Sarg
Eu não entendo que o facto de ser "inferior" seja depreciativo. Se calhar exprimi-me mal. Refiro-me apenas à parte de comando funcional, claro.
se calhar exprimiu-se mesmo mal.normalmente e em relaçãoá   parte de comando funcional chama-se subordinado ou comandado etc etc.
inferior é um termo depreciativo sim!!!
se o senhor se considera inferior a alguem não transporte essa consideração para outros ou para instituições que não conhece.uma coisa é o que ouvimos falar e outra coisa é o que vivemos no dia a dia.
Código: [Seleccione]
Relativamente a formação posso dizer-lhe que não pode avaliar-me por ter escrito "inferiores". Não tem conhecimentos suficientes para tal. Os meus camaradas são a prova do que escrevo.


se calhar até tenho formação para isso quer académica quer de  experiencia de vida.já passei muitos anos no exercito ,em algumas unidades , sempre a trabalhar quem fora que cá em PORTUGAL  onde conheci ,vi e vivi com pessoas que eram optimas enquanto ser humano mas pessimas como comandantes.
ás vezes torna-se é dificil reconhecer-mos isso.JÀ PASSEI PELO MESMO NO INICIO.

agora voltando ao tópico,defender da maneira como defendeu a ordem dada de lavar os pratos e  com os argumentos que utilizou parece-me mais uma defesa  para com um  camarada da mesma classe ( o que até louvo) do que uma defesa de uma opinião fundada.
eu conheço bem o EXERCITO,voçê  se calhar conhece mal  a GNR.
2º ARMIJA / NATO QRF 2000/2001
QUERER É PODER MUITO
CRER É PODER TUDO
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #44 em: Setembro 04, 2008, 07:10:50 pm »
Nunca me senti melindrado por essa questão do "superior/inferior".
Talvez por ser uma pessoa com a consciência tranquila, sei lá!

Trata-se apenas de uma palavra em que o enfoque está na hierarquia e não nas pessoas.
::..Trafaria..::