ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: Xerif3 em Maio 19, 2009, 06:05:52 pm

Título: Absolvido GNR acusado pela morte de jovem
Enviado por: Xerif3 em Maio 19, 2009, 06:05:52 pm
O Tribunal de S. João Novo absolveu esta terça-feira um militar da GNR, acusado pela morte a tiro de um jovem de 21 anos, no decurso de uma perseguição automóvel, em Outubro de 2006, no Porto, refere o «JN».

O colectivo não deu como provados os crimes de homicídio simples, homicídio tentado e ofensas à integridade física.

Munido de uma pistola-metralhadora, o arguido acabou por matar Vitor Cruz e causou ferimentos em Bruno Costa, de 18 anos, que seguiam no banco traseiro do carro em fuga.

O condutor deste veículo foi condenado por condução perigosa.

O Ministério Público tinha pedido a condenação do agente, por homicídio com dolo eventual, alegando que aquele disparou consciente de que colocava em perigo a vida dos ocupantes do carro.

Em sua defesa, o militar, de 31 anos, afirmou ter disparado com a intenção de atingir os pneus e garantiu desconhecer que no banco traseiro seguiam dois jovens.
Tvi24
Título:
Enviado por: Lancero em Maio 19, 2009, 06:15:52 pm
Parece é que a segurança nos tribunais continua a ser espectacular e o militar foi atacado pela família do morto no fim da sentença.
Título:
Enviado por: jurassik em Maio 19, 2009, 07:52:20 pm
Isto é uma Palhaçada..............

o Militar da GNR só estava a fazer o seu trabalho... e ainda por cima vai a tribunal..... ele devia era receber uma medalha......

cumprimentos a todos
Título:
Enviado por: pornostar em Maio 20, 2009, 03:18:14 am
uma medalha não digo.... mas sim uma TAÇA e uma viagem a las vegas.

morte é sempre uma situaçao tragica, mas o militar em legitima defesa fez o seu trabalho.

se houvesse muitos casos semelhantes a estes muitos idevidous respeitavam as ordens das autoridades, assim...
Título:
Enviado por: Granadeiro em Maio 20, 2009, 12:52:47 pm
Se o carro se despistasse e matasse uma família inocente, aposto que o Ministério Público não pedia a condenação do condutor por homicídio alegando que aquele a condução era inconsciente por estar a fugir da GNR e o MP pedia a condenação da GNR por incentivar o condutor a conduzir de forma inconsciente e a colocar em perigo a vida dos ocupantes do carro e eventuais peões que aparecessem pela frente.

Isto anda a ficar muito Monty Phyton em portugal.

MP= Ministério da Palhaçada.
Título:
Enviado por: Gina em Maio 20, 2009, 03:25:54 pm
Então, mas já sabemos como é que se joga neste campeonato... o placard do marcador está sempre a favor do bandido...  :x