KC-390 na FAP

  • 3583 Respostas
  • 468445 Visualizações
*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4078
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2198 vez(es)
  • +5704/-2815
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2895 em: Setembro 23, 2023, 12:22:04 pm »
É tudo um negócio onde existem uns piratas e envolvidos. O numero mínimo tem de sair, depois o que vier a mais é lucro.
Menos o 6ª kacete, é dinheiro à barda que faz tanta falta para o essencial nas FA e, mesmo restringindo à FAP, bem precisava dele para MLUs

Mas primeiro há que contentar piratas, parasitas e primos
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2896 em: Setembro 23, 2023, 12:59:30 pm »
Aos poucos o kc 390 vai entrando no mercado e até surpreendeu alguns descrentes, para ja Brasil, Portugal, hungria, e Austria, o caminho faz se percorrendo, possivelmente India tambem tera interesse assim como Angola.
Vamos aguardando.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2361 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2897 em: Setembro 23, 2023, 03:07:12 pm »
Paises Baixos.
« Última modificação: Setembro 23, 2023, 03:07:28 pm por Lightning »
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2898 em: Setembro 23, 2023, 07:22:57 pm »
É correcto estava na duvida mas sim a holanda tambem....portanto...bom para o Brasil, vom para os parceiros deste belissimo projeto.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2899 em: Setembro 29, 2023, 12:47:27 am »
[/url]

Se isto tudo fosse verdade o KC-390 virava sucesso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5578
  • Recebeu: 5567 vez(es)
  • Enviou: 3667 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2900 em: Outubro 10, 2023, 09:31:25 am »
Citar
MILITARES EM QUALIFICAÇÃO DE KC-390
09 de Outubro de 2023

Quatro Pilotos-Aviadores da Força Aérea encontram-se no Brasil a realizar voos de qualificação no avião KC-390. Depois da fase teórica, os militares da Esquadra 506 – “Rinocerontes” foram expostos a um rigoroso programa de treino em operação normal e de emergências realizado em contexto de simulador, que decorreu entre 4 e 29 de setembro, nas instalações da Embraer Training Academy, em São José dos Campos, no Brasil.

Concluídas aquelas duas primeiras fases, os quatro Pilotos-Aviadores iniciaram a componente prática realizando voos de qualificação naquela aeronave em Gavião Peixoto, onde permanecerão até ao final deste mês. Após obterem a qualificação, estes quatro Pilotos-Aviadores juntam-se aos militares da Força Aérea já operacionais em KC-390. Criada em maio deste ano, a Esquadra 506 - "Rinocerontes" irá receber muito em breve a primeira aeronave KC-390 adquirida pelo Estado Português.



https://www.emfa.pt/noticia-4361-Militares%20em%20qualifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20KC-390
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5543 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2901 em: Outubro 11, 2023, 07:36:36 am »
Tá difícil o trambolho entrar ao serviço
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5578
  • Recebeu: 5567 vez(es)
  • Enviou: 3667 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2902 em: Outubro 11, 2023, 09:18:42 am »
Tá difícil o trambolho entrar ao serviço

Aeronave nova, muitos testes e certificações necessárias, tanto antes como depois da adição dos sistemas que serão exclusivos da nossa variante, por isso é natural. Até ao final do ano deverá estar tudo pronto e despachado.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2903 em: Outubro 11, 2023, 12:20:14 pm »
Não é da Fap mas envolve o KC.  :-P

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/guerra-de-israel-primeiro-aviao-com-brasileiros-repatriados-deve-pousar-em-brasilia-as-4h-desta-quarta-11/

Citar
Já os passageiros com destino ao Rio de Janeiro serão transportados em duas aeronaves da Força Aérea, um KC-390 Millennium e C-99, até um posto da Base Aérea do Galeão.

A segunda aeronave KC-30 decolou de Brasília na segunda-feira (9) às 16h20 (horário de Brasília) – levando também cinco médicos, dois enfermeiros e um psicólogo – para auxiliar no resgate, em ação batizada de Operação Voltando em Paz.


Saudações

P.S. Lá foi  o nosso C130 cansado. Não existiam C295 para complementar?

https://m80.pt/noticias/143387/aviao-da-forca-aerea-a-caminho-de-israel

« Última modificação: Outubro 11, 2023, 12:24:38 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2904 em: Outubro 13, 2023, 09:50:23 pm »
Espero honestamente que Portugal fique com pelo menos 2 unidades para integrarem o  DECIR...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5578
  • Recebeu: 5567 vez(es)
  • Enviou: 3667 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2905 em: Outubro 17, 2023, 10:07:45 am »
De acordo com o PF, o KC-390 26901 deverá regressar a Portugal já na próxima quinta-feira após ter concluído o período de testes.

http://www.passarodeferro.com/2023/10/primeiro-kc-390-portugues-com-data.html?fbclid=IwAR1qjxxRCyj562N0RG25hz_tyJwVEe2mK2-b0BUQggs5JrwrLsW-35BYHvg



Entretanto a República Checa anunciou ontem que irá entrar em negociações com a Embraer com vista à aquisição de dois KC-390, uma notícia que já era de certa forma aguardada.

https://www.flightglobal.com/defence/czech-republic-enters-negotiations-to-buy-two-embraer-c-390-transports/155417.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva, wyldething

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6834
  • Recebeu: 969 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2906 em: Outubro 17, 2023, 12:34:42 pm »
República Tcheca seleciona o C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte militar


Citar
Praga, República Tcheca, 17 de Outubro de 2023 – O Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca anunciaram hoje o início das negociações para a potencial aquisição do Embraer C-390 Millennium como sua aeronave de transporte militar. A decisão de iniciar as negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país.

A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves que ampliarão significativamente sua capacidade de transporte aéreo, permitindo que o Exército da República Tcheca realize operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios. Além disso, o C-390 Millennium tem menos manutenção quando comparado a outras aeronaves, resultando em maior disponibilidade e menores custos ao longo de seu ciclo de operações.

“Estamos honrados pela seleção do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para iniciar as negociações desta aquisição significativa. Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O C-390 Millennium está atraindo a atenção de várias nações ao redor do mundo, devido à sua combinação imbatível de alta produtividade e flexibilidade operacional com baixos custos operacionais.”

As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado. O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.


Após esse anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria. O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a mentalidade por trás das plataformas de geração atual e futura, com capacidade multimissão e interoperabilidade construídas por design.

Após esse anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria. O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a mentalidade por trás das plataformas de geração atual e futura, com capacidade multimissão e interoperabilidade construídas por design.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer
 :arrow: https://www.aereo.jor.br/2023/10/17/republica-tcheca-seleciona-o-c-390-millennium-como-sua-nova-aeronave-de-transporte-militar/
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2907 em: Outubro 17, 2023, 06:04:25 pm »
Boas
Segundo tambem li existe um interesse muito serio por parte da India caso se venha a concretizar estaremos a falar de cerca de 80 pedidos, de resto para ja 6 paises compraram o KC...Brasil, Portugal,Holanda, Hungria,Austria e Rep.Chekia..por cá estara para breve a oficialização da entrada em serviço na FAP, o primeiro KC...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2908 em: Outubro 17, 2023, 08:10:00 pm »
NOTA:

Cada KC390 vendido dá trabalho á Indústria Aeronautica portuguesa.
Portugal tem todo o interesse em manter relações estreitas com a EMBRAER.
Isso inclui a compra e utilização do Super Tucano.
Aliás: Se o Brasil não tivesse metido na cabecinha que é um BRIC, já teria dado uns quantos ST á Ucrânia, eles teriam já encontrado uma função para eles ... e as vendas estariam a ser negociadas com países europeus.

Contrastar isto com, por exemplo, a compra de F-35.
As contrapartidas serão...   pesadelos na manutenção.

SAAB Gripen... aí a conversa poderia ser outra...

p.s.
Se o KC390 é tão mau como muitos aqui no FD fazem parecer, então já há uns quantos de paises que podemos classificar como BURROS.
« Última modificação: Outubro 17, 2023, 08:13:51 pm por saabGripen »
 

*

Mentat

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 129 vez(es)
  • +35/-2
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2909 em: Outubro 17, 2023, 10:04:54 pm »
NOTA:
Cada KC390 vendido dá trabalho á Indústria Aeronautica portuguesa.
Portugal tem todo o interesse em manter relações estreitas com a EMBRAER.
Isso inclui a compra e utilização do Super Tucano.

Contrastar isto com, por exemplo, a compra de F-35.
As contrapartidas serão...   pesadelos na manutenção.

SAAB Gripen... aí a conversa poderia ser outra...

Só falo por mim, obviamente. Mas do que tenho lido é uma opinião partilhada por muitos.
O problema dos Kacetes não é a sua falta de capacidade ou o não dar retorno à economia nacional. É que, MAIS UMA VEZ, as prioridades em termos de aquisição de material para as FA está virada do avesso. Por muito que os veneráveis C-130 estejam a cair, investir acima de 1B€ em aviões de transporte é construir a casa pelo telhado. Tínhamos e continuamos a ter necessidades bem mais prementes para as Forças Armadas e para a FAP em particular.
Com os ST a mesma coisa. Se vem para fazer missão CAS, como supostamente acontecerá, é o meio "errado". Helicópteros são bem mais versáteis e CAS deveria ser low priority quando nem sequer supremacia aérea conseguimos ter. Ou capacidade anti-aérea "estática" e móvel. Ou AEWC.
Mas já se sabe que para as missóes da ONU é importante fazer boa figura.
Se vem para instrução de voo "a hélice", não sei se não haverá opções mais baratas no mercado.

Quanto aos F-35....  ::)
Já temos pesadelos de manutenção transversais a todos os ramos das FA´s. E isto em equipamentos velhos e decadentes.
Num equipamento TOPO DE GAMA, troco bem o custo adicional de manutenção pelo enormíssimo acréscimo de capacidade
Apesar de ser apologista de, a curto-médio prazo, termos um mix de F-35 e de F-16 Viper. Vou só ali buscar uma poltrona e já venho.
« Última modificação: Outubro 17, 2023, 10:07:01 pm por Mentat »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF