KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #780 em: Maio 09, 2020, 10:34:55 am »


cada vez mais me convenço que vamos ficar a arder com o dinheiro que já demos e continuamos a dar à Embraer.

Abraços

Segundo li a joint-venture para a promoção do C 390, pode ser revivida depois da parte critica desta crise na aviação passar, até porque a Boeing quer um avião que faça concorrência, ao C 130, além de que é um nicho de mercado que a airbus não está a explorar. Portanto não acho que vamos arder assim tanto, até porque o projeto do KC 390 está a ser muito importante no que toca ao desenvolvimento da Industria aeronáutica Portuguesa, que pode ser bom para o futuro.
PS(Não é só o C 390 com problemas, o A400M também está a ter quebras, com as linhas de montagem paradas.

https://www.airway.com.br/mesmo-sem-parceria-iniciada-boeing-ja-negocia-o-kc-390-com-possiveis-clientes/
https://www.janes.com/article/95190/covid-19-airbus-pauses-spanish-production-in-line-with-royal-decree
Cumprimentos

Lá continuam alguns foristas a comparar aeronaves não comparáveis.
O A400 nada tem a ver com o C390, são aeronaves de classes e com capacidades completamente distintas, o 390 só pode ser comparado com o J e nada mais.
Tanto um modelo como o outro não servem os interesses de transporte mais musculado que as FFAA Portuguesas necessitam.
A aquisição dos 390, irá demonstrar que, vamos manter a lacuna de não possuir uma aeronave com raio de acção maior e com capacidade de transporte de equipamentos e viaturas mais pesadas, os exemplos recente de transporte de pessoal e equipamentos das FFAA nacionais para Moçambique são exemplo disso mesmo.
A utilização do C' da FAP vs o A400 do Ejercito del Aire, comprova o que atrás afirmei, se em vez do C fosse utilizado um 390, o problema de falta de capacidade de transporte mantinha-se.










Quanto á paragem de produção dos A400, pergunto o que que isso afecta o seu desempenho pois que eu saiba, existe um muito maior numero de Atlas a operar que os 390, que são apenas dois.
Até fevereiro de 2019 existiam 87 A400 operacionais.

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Cumprimentos
« Última modificação: Maio 09, 2020, 04:35:10 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #781 em: Maio 09, 2020, 11:53:00 am »
buenos días.

La línea de producción del A400 no se ha parado, está afectada como todas por el COVID-19, no por falta de pedidos o problemas económicos, es mas, a partir del 11 de mayo se recupera al 100% de su capacidad.

Todas las fabricas aeronáuticas europeas y americanas están en mayor o menos medida a bajo ritmo o paradas por el COVID-19 hasta que se instalen protocolos con  los empleados para no contagiarse entre ellos.

No es un tema industrial o económico si no sanitario.

AIRBUS tiene miles de pedidos de A320/330/350, y sus fábricas también están paradas o a ralenti.

Un saludo
A España servir hasta morir
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #782 em: Maio 10, 2020, 12:12:26 pm »
Acho piada aos gráficos que dão o preço do KC como 50 milhões a unidade.  :mrgreen:
« Última modificação: Maio 10, 2020, 05:00:06 pm por HSMW »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #783 em: Maio 10, 2020, 10:01:18 pm »
 :arrow: https://www.edrotacultural.com.br/kc-390-mais-distante-da-argentina/

    Argentina

 :arrow: https://www.edrotacultural.com.br/a-republica-tcheca-comprara-o-kc-390/

   Rep. Checa

Como tinha vaticinado há uns tempos atrás !  :mrgreen: 


Já agora:


 :arrow:  https://www.edrotacultural.com.br/fab-preocupada-com-futuro-do-kc-390/


Espero que a FAP abra os olhos e começe a pensar seriamente no A-400M, 3 a 4 unidades.


Cumprimentos,
« Última modificação: Maio 11, 2020, 12:15:45 am por typhonman »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #784 em: Maio 11, 2020, 08:59:31 am »
:arrow: https://www.edrotacultural.com.br/kc-390-mais-distante-da-argentina/

    Argentina

 :arrow: https://www.edrotacultural.com.br/a-republica-tcheca-comprara-o-kc-390/

   Rep. Checa

Como tinha vaticinado há uns tempos atrás !  :mrgreen: 

Já agora:

 :arrow:  https://www.edrotacultural.com.br/fab-preocupada-com-futuro-do-kc-390/

Espero que a FAP abra os olhos e começe a pensar seriamente no A-400M, 3 a 4 unidades.

Cumprimentos,

a aeronave até pode ser muito boa num futuro a médio/longo prazo mas eu mantenho o que venho afirmando, as suas capacidades de carga e alcance não servem as necessidades da FAP.
Qual a vantagem de substituir os C's que servem a FAP há mais de quarenta anos, e onde foi possível detectar as suas limitações de transporte e alcance, em todas as situações em que foi necessário encaminhar ajuda a Países terceiros ou destacar os elementos das FND, e os seus equipamento/viaturas mais pesadas para os diversos TO's, por um modelo que padece das mesmas limitações, e que vai obrigar a que sejam utilizados vezes sem conta aeronaves com maiores capacidade e raio de acção ??




E nem é preciso comentar os atrasos, nas entregas das aeronaves á FAB, que já começaram a ocorrer, e que vão continuar a acontecer com as implicações de custos que esses atrasos irão implicar.



Na minha opinião se as aeronaves não forem entregues á FAP, de acordo com o calendário já estabelecido, o contrato devia ser denunciado e pedir uma indemnização á EMB.

Abraços
« Última modificação: Maio 11, 2020, 09:08:57 am por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #785 em: Maio 11, 2020, 12:26:13 pm »
O único ponto positivo que realmente interessa nos KC-390 é o baixo custo de operação/manutenção.

Algo que ainda não se pode constatar.
« Última modificação: Maio 11, 2020, 03:30:27 pm por HSMW »
 

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Claust

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #786 em: Maio 15, 2020, 11:08:22 am »
#OGMA delivered the last panel of the Central Fuselage AC011 of the first of five #Embraer #C390 Millennium aircraft, acquired to
@Embraer by the Portuguese State. This aircraft will be delivered to the @fap_emfa which will use as a #KC390 for fuelling purposes.

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1261235348719513600

« Última modificação: Maio 15, 2020, 11:54:41 am por Claust »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #787 em: Maio 15, 2020, 02:02:32 pm »
#OGMA delivered the last panel of the Central Fuselage AC011 of the first of five #Embraer #C390 Millennium aircraft, acquired to
@Embraer by the Portuguese State. This aircraft will be delivered to the @fap_emfa which will use as a #KC390 for fuelling purposes.

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1261235348719513600

Espectáculo, o painel é fabricado e só mais de mais de três ANOS depois é que a aeronave vai ser entregue, muito bom, isso é que é capacidade de produção !!!
Estamos mesmo bem entregues !
em vez de comprarmos cinco devíamos já tentar adquirir mais cinco para MPA.

Abraços
« Última modificação: Maio 15, 2020, 03:36:49 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #788 em: Maio 15, 2020, 03:33:03 pm »
Não digas isso nem a brincar, ainda se lembram de substituir os P-3 por uma versão do 390 MPA e sem armamento.  :N-icon-Axe:
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #789 em: Maio 15, 2020, 03:42:07 pm »
Não digas isso nem a brincar, ainda se lembram de substituir os P-3 por uma versão do 390 MPA e sem armamento.  :N-icon-Axe:

Armamento para quê, quando o que a marinha vai tendo de novos navios praticamente não tem armamento ??
Mas a FAP tem mais direitos que a Marinha ??
desde quando ??
O que está a dar é desmilitarizar as FFAA e rearmar a GNR isso é que está a dar !!!!
Eu acho que termos mais Ka-Cês, seria uma excelente opção e também podiam mandar vir mais um par para reabastecedor e mais uns dois para vigilância aérea, isso sim já com catorze aeronaves, daria direito a desconto de frota, pelo menos no abastecimento e nos consumíveis, papeis, canetas, lápis e borrachas……. :rir:

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #790 em: Maio 15, 2020, 08:49:03 pm »
Não digas isso nem a brincar, ainda se lembram de substituir os P-3 por uma versão do 390 MPA e sem armamento.  :N-icon-Axe:

Armamento para quê, quando o que a marinha vai tendo de novos navios praticamente não tem armamento ??
Mas a FAP tem mais direitos que a Marinha ??
desde quando ??
O que está a dar é desmilitarizar as FFAA e rearmar a GNR isso é que está a dar !!!!
Eu acho que termos mais Ka-Cês, seria uma excelente opção e também podiam mandar vir mais um par para reabastecedor e mais uns dois para vigilância aérea, isso sim já com catorze aeronaves, daria direito a desconto de frota, pelo menos no abastecimento e nos consumíveis, papeis, canetas, lápis e borrachas……. :rir:

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #791 em: Maio 19, 2020, 04:30:23 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.


http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/36811/DESAER-E-CEIIA-Anunciam-Acordo-para-Desenvolver--Industrializar-e-Comercializar-Aeronave-de-Transporte/?fbclid=IwAR1D7A6bi1LCYSYbJWTm11GP8F0by4ZpJZBbLpTfvj4hMSWY7vpL534WPKA

Ai vais apanhar com ele. Vais  :mrgreen:

 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #792 em: Maio 19, 2020, 11:04:42 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.


http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/36811/DESAER-E-CEIIA-Anunciam-Acordo-para-Desenvolver--Industrializar-e-Comercializar-Aeronave-de-Transporte/?fbclid=IwAR1D7A6bi1LCYSYbJWTm11GP8F0by4ZpJZBbLpTfvj4hMSWY7vpL534WPKA

Ai vais apanhar com ele. Vais  :mrgreen:

A CEiiA está em grande, depois chineses e KC-390. Agora o ATL-100 com a Desaer.

Está a desenvolver-se uma empresa muito interessante na engenharia de aviões.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #793 em: Maio 19, 2020, 11:22:09 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.


http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/36811/DESAER-E-CEIIA-Anunciam-Acordo-para-Desenvolver--Industrializar-e-Comercializar-Aeronave-de-Transporte/?fbclid=IwAR1D7A6bi1LCYSYbJWTm11GP8F0by4ZpJZBbLpTfvj4hMSWY7vpL534WPKA

Ai vais apanhar com ele. Vais  :mrgreen:

A CEiiA está em grande, depois chineses e KC-390. Agora o ATL-100 com a Desaer.

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Para rir não ?
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #794 em: Maio 19, 2020, 11:37:52 pm »
http://desaer.com.br/

Não querendo fugir do tema. Mas simpatizo com este projecto aeronáutico do governo brasileiro, o ATL 100. Que me parece interessante. Assumindo-se como um Aviocar/Bandeirante de nova geração e o seu substituto natural.


http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/36811/DESAER-E-CEIIA-Anunciam-Acordo-para-Desenvolver--Industrializar-e-Comercializar-Aeronave-de-Transporte/?fbclid=IwAR1D7A6bi1LCYSYbJWTm11GP8F0by4ZpJZBbLpTfvj4hMSWY7vpL534WPKA

Ai vais apanhar com ele. Vais  :mrgreen:

A CEiiA está em grande, depois chineses e KC-390. Agora o ATL-100 com a Desaer.

Está a desenvolver-se uma empresa muito interessante na engenharia de aviões.

Para rir não ?

Não percebi?