Porta aviões português?

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João Oliveira Silva

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(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 05, 2007, 10:29:26 pm »
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Apraz-me dizer que se calhar fazia falta um plano Magalhães Correia adaptado às necessidades actuais.


Plano há. O problema chama-se guita, pastel, narta, pilim, cobres, money, aérios, etc, etc...

Cumprimentos e bom fim-de-semana
 

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Raul Neto

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(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 05, 2007, 11:48:06 pm »
Sim, também é verdade
 

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whiskey01

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Porta-Aviões?
« Responder #17 em: Junho 29, 2011, 07:53:57 pm »
Boas,

Li há bocado na Wikipedia (Inglesa) que Portugal chegou a iniciar a construção de um Porta-Aviões por volta de 1933-1936, mas a encomenda deste acabou por ser cancelada. Apesar de lá se encontrar o marcador [citation needed] e da Wikipedia em si ser uma fonte duvidosa, quero perguntar aqui à malta entendida: Isto é verdade?

Cumprimentos.
 

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jonhfx

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Re: Porta-Aviões?
« Responder #18 em: Junho 29, 2011, 08:10:29 pm »
Já foi falado no fórum, consultar aqui:
 http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=5136
 

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brunopinto90

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Re: Porta aviões português?
« Responder #19 em: Agosto 03, 2011, 01:01:23 pm »
Também durante a guerra de ultramar houve o NAVIO (com capacidades limitadas anfíbias e médicas) São Brás! Se tiverem fotos em serviços, faziam-me um favor!
 

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Ricardo

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Re: Porta aviões português?
« Responder #20 em: Agosto 09, 2011, 09:26:49 am »
Citação de: "brunopinto90"
Também durante a guerra de ultramar houve o NAVIO (com capacidades limitadas anfíbias e médicas) São Brás! Se tiverem fotos em serviços, faziam-me um favor!

NAVIO DE APOIO "SAM BRÁS" no blog Barco à vista: http://barcoavista.blogspot.com/2010/11 ... -bras.html
 

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Portavioes

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Re: Porta aviões português?
« Responder #21 em: Dezembro 14, 2013, 06:13:01 pm »
Este link talvez ajude a  completar o puzzle entre a pergunta original e o famigerado porta aviões português.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_da_Madeira

Extracto:
"Na Madeira a situação é, contudo mais complicada. O apoio popular que dispõem, na ilha, os revolucionários faz prever que o controlo da revolta só poderá ser possível com uma intervenção em força. No entanto, o governo depara-se com um problema grave que é o fato da Marinha Portuguesa, graças à incúria dos governos da Primeira República, estar numa situação de quase "zero naval", dispondo de poucos navios militarmente capazes de participar numa expedição de retoma da Madeira2 . A Ditadura Nacional também se depara com os problemas acrescidos, de uma possível intervenção militar estrangeira - sobretudo britânica - se a situação não fosse rapidamente normalizada e com a desguarnição militar do Continente se fossem enviadas as melhores tropas para a Madeira.
A inteligência e a eficiência dos líderes da Ditadura Nacional vai, no entanto, permitir ao governo a resolução da situação. A expedição militar à Madeira é organizada com um núcleo de tropas de elite, mas completada com tropas menos fortes, de modo a deixar algumas tropas fortes a guarnecer o Continente. O ministro da Marinha, comandante Magalhães Correia demonstra uma enorme eficiência ao conseguir mobilizar e organizar uma flotilha de navios civis - que incluía navios de passageiros, navios de carga e, até, barcos de pesca - que pode reforçar o pequeno número de navios de guerra existentes. Um cargueiro, o Cubango, foi até transformado em transporte de hidroaviões o que foi pioneiro na Marinha Portuguesa. A expedição larga de Lisboa, a 24 de abril de 1931, sob o comando do próprio Magalhães Correia, que embarca no paquete Nyassa, transformado em cruzador auxiliar."