LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1338514 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4965 em: Abril 03, 2022, 10:16:40 pm »
Os Crossover, seriam indicados para conflitos de baixa/média intensidade, como operações anti-pirataria, apoio a desembarque de fuzileiros, resgate de nacionais, C2/C3, operações helitransportadas etc, no entanto, sempre completados com no mínimo 3 FFGH de ultima geração, como as ASWF, assim não seria necessário o LPD, contudo precisamos do AOR, outra opção poderia ser 3/4 FFGH NG 2 Crossover e 1 AOR, no entanto a vontade interna é 5 FFGH+1.
Cps,

Lá está, nas vezes que sugeri os Crossover, era sempre nessa óptica de serem 2, ao que se juntariam 3 fragatas de "topo" (como as ASWF, do mesmo estaleiro). Ou 3 + 3. Basicamente fazer algo à imagem dos dinamarqueses.
E os Crossover, na versão de topo 139 CF, servem perfeitamente para conflitos de alta intensidade, desde que devidamente acompanhados. E, ao contrário dos LPDs, que apenas dão 20/21 nós, esta versão chega aos 30, podendo acompanhar qualquer fragata em uso na NATO.

Não me chateava que o plano fosse como originalmente se pensava, 5 (ou 6) fragatas modernas + 1 LPD. Mas para isso, há que substituir urgentemente as VdG, e é preciso começar hoje já a procurar uma solução, à imagem do que os gregos fizeram.

PS: não menciono o AOR porque julgo ser óbvio a sua necessidade, em qualquer um dos modelos acima.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1801
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2542 vez(es)
  • +5502/-2918
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4966 em: Abril 03, 2022, 10:42:46 pm »
Os Crossover, seriam indicados para conflitos de baixa/média intensidade, como operações anti-pirataria, apoio a desembarque de fuzileiros, resgate de nacionais, C2/C3, operações helitransportadas etc, no entanto, sempre completados com no mínimo 3 FFGH de ultima geração, como as ASWF, assim não seria necessário o LPD, contudo precisamos do AOR, outra opção poderia ser 3/4 FFGH NG 2 Crossover e 1 AOR, no entanto a vontade interna é 5 FFGH+1.
Cps,

Lá está, nas vezes que sugeri os Crossover, era sempre nessa óptica de serem 2, ao que se juntariam 3 fragatas de "topo" (como as ASWF, do mesmo estaleiro). Ou 3 + 3. Basicamente fazer algo à imagem dos dinamarqueses.
E os Crossover, na versão de topo 139 CF, servem perfeitamente para conflitos de alta intensidade, desde que devidamente acompanhados. E, ao contrário dos LPDs, que apenas dão 20/21 nós, esta versão chega aos 30, podendo acompanhar qualquer fragata em uso na NATO.

Não me chateava que o plano fosse como originalmente se pensava, 5 (ou 6) fragatas modernas + 1 LPD. Mas para isso, há que substituir urgentemente as VdG, e é preciso começar hoje já a procurar uma solução, à imagem do que os gregos fizeram.

PS: não menciono o AOR porque julgo ser óbvio a sua necessidade, em qualquer um dos modelos acima.

Além disso, 2 Cross permite ter sempre 1 apto a operar.
Para esta "brincadeira", é preciso helicópteros...

Cps,
« Última modificação: Abril 03, 2022, 10:55:14 pm por Subsea7 »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Stalker79, Pescador

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4967 em: Abril 03, 2022, 11:19:29 pm »
Os Crossover, seriam indicados para conflitos de baixa/média intensidade, como operações anti-pirataria, apoio a desembarque de fuzileiros, resgate de nacionais, C2/C3, operações helitransportadas etc, no entanto, sempre completados com no mínimo 3 FFGH de ultima geração, como as ASWF, assim não seria necessário o LPD, contudo precisamos do AOR, outra opção poderia ser 3/4 FFGH NG 2 Crossover e 1 AOR, no entanto a vontade interna é 5 FFGH+1.
Cps,

Lá está, nas vezes que sugeri os Crossover, era sempre nessa óptica de serem 2, ao que se juntariam 3 fragatas de "topo" (como as ASWF, do mesmo estaleiro). Ou 3 + 3. Basicamente fazer algo à imagem dos dinamarqueses.
E os Crossover, na versão de topo 139 CF, servem perfeitamente para conflitos de alta intensidade, desde que devidamente acompanhados. E, ao contrário dos LPDs, que apenas dão 20/21 nós, esta versão chega aos 30, podendo acompanhar qualquer fragata em uso na NATO.

Não me chateava que o plano fosse como originalmente se pensava, 5 (ou 6) fragatas modernas + 1 LPD. Mas para isso, há que substituir urgentemente as VdG, e é preciso começar hoje já a procurar uma solução, à imagem do que os gregos fizeram.

PS: não menciono o AOR porque julgo ser óbvio a sua necessidade, em qualquer um dos modelos acima.

Além disso, 2 Cross permite ter sempre 1 apto a operar.
Para esta "brincadeira", é preciso helicópteros...

Cps,

Não me parece que um navio de esse tipo fosse útil para nós.

Acho que devíamos estar a falar em LPH/Porta-aviões de apoio em vez de cross. Mas isso ia meter a esquerda nas ruas.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1801
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2542 vez(es)
  • +5502/-2918
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4968 em: Abril 03, 2022, 11:25:40 pm »
Os Crossover, seriam indicados para conflitos de baixa/média intensidade, como operações anti-pirataria, apoio a desembarque de fuzileiros, resgate de nacionais, C2/C3, operações helitransportadas etc, no entanto, sempre completados com no mínimo 3 FFGH de ultima geração, como as ASWF, assim não seria necessário o LPD, contudo precisamos do AOR, outra opção poderia ser 3/4 FFGH NG 2 Crossover e 1 AOR, no entanto a vontade interna é 5 FFGH+1.
Cps,

Lá está, nas vezes que sugeri os Crossover, era sempre nessa óptica de serem 2, ao que se juntariam 3 fragatas de "topo" (como as ASWF, do mesmo estaleiro). Ou 3 + 3. Basicamente fazer algo à imagem dos dinamarqueses.
E os Crossover, na versão de topo 139 CF, servem perfeitamente para conflitos de alta intensidade, desde que devidamente acompanhados. E, ao contrário dos LPDs, que apenas dão 20/21 nós, esta versão chega aos 30, podendo acompanhar qualquer fragata em uso na NATO.

Não me chateava que o plano fosse como originalmente se pensava, 5 (ou 6) fragatas modernas + 1 LPD. Mas para isso, há que substituir urgentemente as VdG, e é preciso começar hoje já a procurar uma solução, à imagem do que os gregos fizeram.

PS: não menciono o AOR porque julgo ser óbvio a sua necessidade, em qualquer um dos modelos acima.

Além disso, 2 Cross permite ter sempre 1 apto a operar.
Para esta "brincadeira", é preciso helicópteros...

Cps,

Não me parece que um navio de esse tipo fosse útil para nós.

Acho que devíamos estar a falar em LPH/Porta-aviões de apoio em vez de cross. Mas isso ia meter a esquerda nas ruas.

LHD..Era bom..
Cps,
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4969 em: Abril 03, 2022, 11:46:14 pm »
Ora pois, LHD era sem sombra de dúvida o ideal, houvesse dinheiro e pessoal para guarnecer um bicho desses.

Bom, dinheiro até seria relativamente fácil, já que o Dokdo sul-coreano, custou aos próprios algo a volta dos 300 milhões de dólares (aproximadamente o preço de um LPD novo estilo Rotterdam/Enforcer), e equipado com o radar SMART-L! Já a sua guarnição de 330 elementos é que custa a engolir.

O par de Crossover chega, se a ideia é desenrascar com alguma capacidade anfíbia/logística, e sobretudo se não houver capacidade, em termos de pessoal, para guarnecer 5 fragatas mais 1 LPD puro. Obviamente que se a falta de dinheiro e de pessoal não fossem problema, o LPD seria a escolha óbvia. Mas lá está, actualmente, fragatas obsoletas, sem AOR, o próprio LPD majestoso estaria limitado na sua utilidade fora das nossas águas, sem apoio de terceiros.

A questão dos helicópteros, terá que ser resolvida, espera-se que com a compra dos tais "hélis de evacuação", mas não só, também através da modernização, e assinatura de contratos de manutenção como deve ser para os Merlin.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4970 em: Abril 04, 2022, 10:11:57 am »
Os Absalon foram os primeiros crossover. O conceito é que entretanto evoluiu para incluir doca alagável. Mas, aparentemente, os dinamarqueses chegaram à conclusão que os navios são mais úteis enquanto plataformas ASW e essa componente vai ser reforçada no MLU.

O navio que falo não tem doca alagável.
Aliás, para Portugal, sou completamente contra tal sistema no navio Polivalente logistico.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4971 em: Abril 04, 2022, 10:28:25 am »
Ora pois, LHD era sem sombra de dúvida o ideal, houvesse dinheiro e pessoal para guarnecer um bicho desses.

Bom, dinheiro até seria relativamente fácil, já que o Dokdo sul-coreano, custou aos próprios algo a volta dos 300 milhões de dólares (aproximadamente o preço de um LPD novo estilo Rotterdam/Enforcer), e equipado com o radar SMART-L! Já a sua guarnição de 330 elementos é que custa a engolir.

O par de Crossover chega, se a ideia é desenrascar com alguma capacidade anfíbia/logística, e sobretudo se não houver capacidade, em termos de pessoal, para guarnecer 5 fragatas mais 1 LPD puro. Obviamente que se a falta de dinheiro e de pessoal não fossem problema, o LPD seria a escolha óbvia. Mas lá está, actualmente, fragatas obsoletas, sem AOR, o próprio LPD majestoso estaria limitado na sua utilidade fora das nossas águas, sem apoio de terceiros.

A questão dos helicópteros, terá que ser resolvida, espera-se que com a compra dos tais "hélis de evacuação", mas não só, também através da modernização, e assinatura de contratos de manutenção como deve ser para os Merlin.

Porra, vocês passam do 8 para o 80 !!!! LHD !!!!

Volto a dizer, com um navio destes que encaixa que nem uma luva no que precisamos, ao preço que custa, com uma guarnição mínima, nem sei como andam aí para trás e para frente com outras coisas...

http://www.hisutton.com/images/RN_LSS_Prevail1.jpg

http://www.hisutton.com/images/US_MVC_OceanTrader1.jpg

http://www.hisutton.com/images/RN_LSS_Prevail.jpg
« Última modificação: Abril 04, 2022, 10:30:19 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1801
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2542 vez(es)
  • +5502/-2918
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4972 em: Abril 04, 2022, 10:40:52 am »
Ora pois, LHD era sem sombra de dúvida o ideal, houvesse dinheiro e pessoal para guarnecer um bicho desses.

Bom, dinheiro até seria relativamente fácil, já que o Dokdo sul-coreano, custou aos próprios algo a volta dos 300 milhões de dólares (aproximadamente o preço de um LPD novo estilo Rotterdam/Enforcer), e equipado com o radar SMART-L! Já a sua guarnição de 330 elementos é que custa a engolir.

O par de Crossover chega, se a ideia é desenrascar com alguma capacidade anfíbia/logística, e sobretudo se não houver capacidade, em termos de pessoal, para guarnecer 5 fragatas mais 1 LPD puro. Obviamente que se a falta de dinheiro e de pessoal não fossem problema, o LPD seria a escolha óbvia. Mas lá está, actualmente, fragatas obsoletas, sem AOR, o próprio LPD majestoso estaria limitado na sua utilidade fora das nossas águas, sem apoio de terceiros.

A questão dos helicópteros, terá que ser resolvida, espera-se que com a compra dos tais "hélis de evacuação", mas não só, também através da modernização, e assinatura de contratos de manutenção como deve ser para os Merlin.

Porra, vocês passam do 8 para o 80 !!!! LHD !!!!

Volto a dizer, com um navio destes que encaixa que nem uma luva no que precisamos, ao preço que custa, com uma guarnição mínima, nem sei como andam aí para trás e para frente com outras coisas...

http://www.hisutton.com/images/RN_LSS_Prevail1.jpg

http://www.hisutton.com/images/US_MVC_OceanTrader1.jpg

http://www.hisutton.com/images/RN_LSS_Prevail.jpg

Esqueça isso, não irá ser nada adquirido, se não for Damen, TKMS ou Babcock.
Cps,
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4973 em: Abril 04, 2022, 01:07:27 pm »
A sério um LHD??????
Dois é que era, que pode um ficar coxo alguma vez

Nem fale a pena dizer mais nada

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4974 em: Abril 04, 2022, 01:12:24 pm »
Ninguém está a propor um LHD. O LHD só mesmo numa situação extremamente ideal, em que houvesse dinheiro e pessoal para um bicho desses, e ainda uma Marinha a sério à sua volta.

Como não estamos numa situação nem de perto nem de longe ideal, até um "simples" LPD já se torna um problema se não forem resolvidos problemas básicos, como o orçamento para a manutenção e a falta de pessoal na Marinha.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4975 em: Abril 04, 2022, 01:55:48 pm »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4976 em: Abril 04, 2022, 02:28:44 pm »
Se a capacidade de desembarque anfíbia é importante, então um LPD do tipo Johan de Witt é mais que suficiente não é necessário um LHD.

Se a capacidade de desembarque não interessa, um LPH com capacidade de no futuro operar F-35B podia ser algo interessante.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4977 em: Abril 04, 2022, 02:50:57 pm »
F-35B  :o
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4978 em: Abril 04, 2022, 02:59:37 pm »
Qualquer dia nem zebros, quanto mais  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4979 em: Abril 04, 2022, 03:25:59 pm »
Damen Enforcer 10000: Tripulação 120, com doca alagavel e leva 2/3 helis (mais que suficiente).


 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899, Pescador