LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1338559 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4380 em: Abril 24, 2021, 09:10:02 am »
segundo parace a marinha esta a pensar adquirir um  logistic support vessel e vez do LPD o do AOR

algum que ja se tem descutido no forum . 8)

https://www.iddportugal.pt/wp-content/uploads/2021/03/A-Lei-de-Programacao-Militar-Programas-Valores-e-Oportunidades.pdf

Uma hipótese,mas não vai acontecer, irá ser LPD novo e AOR usado.

Cheio de Fé
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
« Última modificação: Abril 24, 2021, 11:02:43 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 


*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4383 em: Abril 24, 2021, 11:18:27 am »
Penalti! Fora de jogo!

Isto é para ser barato e não bom!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4384 em: Abril 24, 2021, 11:21:57 am »
Penalti! Fora de jogo!

Isto é para ser barato e não bom!


Então mais vale ir para o combo, AOR e LPD usados....
Novo e LSV só este, que aqui não há dinheiros para Karel Doorman´s....
 :-P
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4385 em: Abril 24, 2021, 12:17:10 pm »
Este LSV não tem as capacidades de um LPD. Quer-me parecer que se enganaram na sigla, e escreveram LSV em vez de JSS (este sim juntaria as capacidades de um LPD e um AOR).

Um LSV, pelo menos os da Damen, são para todos os efeitos AORs convencionais.
 

*

Kalil

  • Especialista
  • ****
  • 987
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +87/-463
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4386 em: Abril 24, 2021, 02:54:27 pm »
Não substitui um AOR+LPD, é mais tipo AOR vitaminado, com espaço extra. Mas se leva uma companhia de fuzos, com 30 viaturas e dois EH101, isso para nós já é praticamente uma força expedicionária completa.
Pena é o custo, quase 400..
Tivessem encomendado um destes há 5 anos eu batia palmas!

« Última modificação: Abril 24, 2021, 02:55:10 pm por Kalil »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3915 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4387 em: Abril 24, 2021, 03:23:56 pm »
O LSV 19000 sim, seria interessante. Custando praticamente o mesmo que um JSS, vai dar ao mesmo. Continua a achar que as verbas actuais, seja para o LPD, seja para o AOR, seja para um navio combinado (somando os dois valores), estilo o JSS ou o LSV 19000, não chegam.

Acho que a opção Wave Ruler é a melhor, e de mais rápida execução (mesmo que tivéssemos de pagar 100 milhões por ele, sempre é melhor que os 80 pelo Patiño), e até 2040/45 ficávamos descansados de AOR. Quanto ao LPD/Navpol, 150 milhões não dá para nada com os requisitos actuais, ou se vai por algo mais pequeno ou outros conceitos diferentes (mais baratos), ou se espera por algo usado.

Um navio que junte um AOR e um LPD no mesmo casco, além de caro, é demorado de construir, continuando a Marinha sem AOR por 4 ou 5 anos no mínimo,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4388 em: Abril 24, 2021, 06:45:08 pm »
Não substitui um AOR+LPD, é mais tipo AOR vitaminado, com espaço extra. Mas se leva uma companhia de fuzos, com 30 viaturas e dois EH101, isso para nós já é praticamente uma força expedicionária completa.
Pena é o custo, quase 400..
Tivessem encomendado um destes há 5 anos eu batia palmas!

Um MAUD por bem menos de metade dessa quantia, consegue embarcar além da guarnição, pelo menos 116 elementos e as viaturas necessárias para o seu transporte, portanto quase uma FFZ, além de ter um hangar para dois helis médios.

https://en.wikipedia.org/wiki/HNoMS_Maud

Mas alguém acha que se consegue comprar melhor AOR que este MAUD, para substituir o NRP Bérrio, por 150 milhões ?????

o novo reabastecedor da Marinha Norueguesa, por 150$ milhões, construído na Coreia !
Pelo que li nas características, parece feito á medida para a nossa Marinha.


]]

http://www.sms1835.no/arkiv/2014-08-27%20Logistic%20Support%20Vessel%20by%20Director%20Lee%20Sung%20Jin.pdf


General characteristics:
• Length: 183 m
• Beam: 25.9 m
• Design draft: 8.62 m
• Maximum displacement: ~ 27,500 tonnes
• Speed:> 18 knots
. Autonomia 10.000 milhas
• Two main engines at 7500kW (Wärtsilä)
• Two diesel generators at 3170kW (Wärtsilä)
• Two bow thrusters at 1000kW (Wärtsilä)
• Propulsion Type: Diesel Hybrid (CODLOD)
• Two "dual abeam" RAS Rigs for Transfer of Fuel into the Sea (Rexroth)
• 25-tonne lift-compensated deck crane (Pellegrini)
• Fire Sea Protector remote controlled weapon platforms (Kongsberg)
Core crew: 43 people
• Additional capacity for 116 people

 Load Capacity:
• Diesel (F76): > 7000 tonnes
• Helicopter fuel (F44): > 300 tonnes
• Provisions:> 30 tonnes
• Can carry over 40 20-foot containers
• Smaller vessels
• Vehicles
• More than 200 tons of ammunition
Capacity for two NH-90 helicopters (on helicopter deck and hangar)
• Medical facility for up to 48 patients
• Treatment room for divers

 Milestones:
• Contract Award: June 28, 2013
• Preliminary Design Review (PDR): May 2014
• Critical Design Review (CDR): April 2015
• Steel Cut: May 22, 2015
• Keel laying: December 15, 2015
• Launch: Completed 4 June 2016
• Delivery: November 16, 2018

 Contractor:
• Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)
• British Maritime Technology (BMT)

Abraços

Onde existe melhor Navio e mais barato que este ???

Abraços

Abraços
« Última modificação: Abril 24, 2021, 06:56:14 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4389 em: Abril 24, 2021, 07:00:20 pm »
Esqueçam, a Armada "Tiger Woods", quer LPD e AOR, e já se fala em alugar o Patino, enquanto se manda construir um AOR novo na Navantia, pois vai haver vaga, só começam a fabricar as F-110 em Agosto de 2022.



 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4390 em: Abril 24, 2021, 07:01:24 pm »
Esqueçam, a Armada "Tiger Woods", quer LPD e AOR, e já se fala em alugar o Patino, enquanto se manda construir um AOR novo na Navantia, pois vai haver vaga, só começam a fabricar as F-110 em Agosto de 2022.

Menos mal se vier um AOR novo
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4391 em: Abril 24, 2021, 09:07:02 pm »
Acho que os admins deviam fazer uma  pesquisa sobre os utilizadores preferiam um LPD em segunda mão ou ajudar a industria nacional e fazer cá.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4392 em: Abril 25, 2021, 12:08:36 am »
Acho que os admins deviam fazer uma  pesquisa sobre os utilizadores preferiam um LPD em segunda mão ou ajudar a industria nacional e fazer cá.


Bem, antes de mais o "ajudar a industria nacional" estaria em principio completamente de acordo se já não soubesse de antemão que isso apenas significa enfiar mais dinheiro na Martifer.
Segundo, pra ser um modelo feito ás três pancadas por um estaleiro sem experiencia e sem um projecto definido mais vale um usado, ao menos ficamos logo com ele na mão em vez de chegarem a meio e dizerem que o dinheiro não chega ou algo do genero que é o costume por cá.
Novo e feito lá fora por mim tudo bem, se for um projecto de jeito como um Damen Enforcer 10000 E se por algum acaso do destino ficasse no orçamento é que eu gostava de ver.
 :(
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, tenente, oi661114

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +597/-75
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4393 em: Abril 25, 2021, 12:11:05 am »
Ou se preferiam um LPD ou um (ou 2) AOR "polivalente" (2 helis médios, 50-100 fuzileiros, instalações hospitalares)...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4394 em: Abril 25, 2021, 12:19:55 am »

Outra opção:





1 JSS + 1 AOR usado, tendo assim sempre 1 AOR disponível.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79