LPD- Navio Polivalente Logístico

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3645 em: Janeiro 14, 2020, 09:36:17 am »
Isso navega no Atlântico durante o Inverno?
É que para usar só durante o Verão já temos os navios dos gregos...

O Garcia de Ávila é de modelo similar e safa-se bem. Os seus irmãos até foram às Faklands.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3646 em: Janeiro 14, 2020, 10:10:59 am »
Isso navega no Atlântico durante o Inverno?
É que para usar só durante o Verão já temos os navios dos gregos...

O Garcia de Ávila é de modelo similar e safa-se bem. Os seus irmãos até foram às Faklands.



Saudações

Acho que os brasileiros o iam retirar de serviço, com sorte ainda no-lo vendiam por um "preço camarada"

Ah, já sei, não presta porque____________________________________ (preencher espaço em branco)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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LM

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3647 em: Janeiro 14, 2020, 10:33:53 am »
O problema que temos sempre de ter em conta é a falta de vontade de investir em Defesa... e a propensão para para, quando se investe, concentrar os recursos em projectos "fáceis" de apresentar em uma óptica de "relações públicas" - o famoso duplo uso.

Um navio desse tamanho "tramava" um AOR moderno (ie., com capacidade helicópteros, hospital e transporte fuzileiros), o Centeno dizia logo "já está, voltem daqui a 10 anos para mais".

Fragatas (NPO, submarinos) à parte... logisticamente (ilhas, fuzos, combustível/logistica para a esquadra navegar) quais as hipóteses de modelos, tendo em conta que nunca se vai ter todos os modelos aconselhados e que convém contar com períodos de inactividade (avarias, manutenções, etc)...?

Daí a minha relutância em defender um LPD... não vejo capacidade de o ter sem esgotar os recursos - mas um "CSS - Combat Support Ship" + "AOR" era interessante... e, na nossa tradição, com apenas 1 radar civil de navegação e sem armamento deve poder ficar mais acessível  ::)     
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3648 em: Janeiro 14, 2020, 03:17:28 pm »
O problema que temos sempre de ter em conta é a falta de vontade de investir em Defesa... e a propensão para para, quando se investe, concentrar os recursos em projectos "fáceis" de apresentar em uma óptica de "relações públicas" - o famoso duplo uso.

Um navio desse tamanho "tramava" um AOR moderno (ie., com capacidade helicópteros, hospital e transporte fuzileiros), o Centeno dizia logo "já está, voltem daqui a 10 anos para mais".

Fragatas (NPO, submarinos) à parte... logisticamente (ilhas, fuzos, combustível/logistica para a esquadra navegar) quais as hipóteses de modelos, tendo em conta que nunca se vai ter todos os modelos aconselhados e que convém contar com períodos de inactividade (avarias, manutenções, etc)...?

Daí a minha relutância em defender um LPD... não vejo capacidade de o ter sem esgotar os recursos - mas um "CSS - Combat Support Ship" + "AOR" era interessante... e, na nossa tradição, com apenas 1 radar civil de navegação e sem armamento deve poder ficar mais acessível  ::)   

Na verdade ambos os dois últimos exemplos são LST (ou transporte de carros como também é conhecido), bem mais baratos que um LPD e mais pequenos. De resto, a Marinha nem quis o Irmão do Garcia de Ávila, que foi para a Austrália (aquele país pobre  :o ) e também não quer um CSS, pois pretende ter dois navios distintos.

Citar
História
A marinha portuguesa desenvolveu um estudo a partir de 1997 com vista a fazer um levantamento dos requisitos operacionais e características técnicas que seriam necessárias para um navio de transporte logístico. Este estudo sucede a consideração de ofertas de navios da classe Newport e do HMAS Tobruk (L 50) para desempenhar essas funções,[5] e levou a marinha portuguesa a mostrar interesse pelos navios da classe Galicia e da classe Rotterdam

https://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico



Cumprimentos   
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3649 em: Janeiro 14, 2020, 03:24:09 pm »
O problema que temos sempre de ter em conta é a falta de vontade de investir em Defesa... e a propensão para para, quando se investe, concentrar os recursos em projectos "fáceis" de apresentar em uma óptica de "relações públicas" - o famoso duplo uso.

Um navio desse tamanho "tramava" um AOR moderno (ie., com capacidade helicópteros, hospital e transporte fuzileiros), o Centeno dizia logo "já está, voltem daqui a 10 anos para mais".

Fragatas (NPO, submarinos) à parte... logisticamente (ilhas, fuzos, combustível/logistica para a esquadra navegar) quais as hipóteses de modelos, tendo em conta que nunca se vai ter todos os modelos aconselhados e que convém contar com períodos de inactividade (avarias, manutenções, etc)...?

Daí a minha relutância em defender um LPD... não vejo capacidade de o ter sem esgotar os recursos - mas um "CSS - Combat Support Ship" + "AOR" era interessante... e, na nossa tradição, com apenas 1 radar civil de navegação e sem armamento deve poder ficar mais acessível  ::)   

Na verdade ambos os dois últimos exemplos são LST (ou transporte de carros como também é conhecido), bem mais baratos que um LPD e mais pequenos. De resto, a Marinha nem quis o Irmão do Garcia de Ávila, que foi para a Austrália (aquele país pobre  :o ) e também não quer um CSS, pois pretende ter dois navios distintos.

Citar
História
A marinha portuguesa desenvolveu um estudo a partir de 1997 com vista a fazer um levantamento dos requisitos operacionais e características técnicas que seriam necessárias para um navio de transporte logístico. Este estudo sucede a consideração de ofertas de navios da classe Newport e do HMAS Tobruk (L 50) para desempenhar essas funções,[5] e levou a marinha portuguesa a mostrar interesse pelos navios da classe Galicia e da classe Rotterdam

https://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico



Cumprimentos

é muito feio e muito grande, não está incluído no Padrão NATO/OTAN !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3650 em: Janeiro 15, 2020, 10:26:08 am »
Enfiem mas é os estudos e projetos num sitio que eu cá sei. Isso é tudo conversa da treta para ir empurrando o problema com a barriga.

Querem uma aposta em como vai acontecer com o Bérrio, o mesmo que aconteceu com o São Gabriel??? Quando estiver a ponto de afundar, vão a correr comprar o que houver disponivel no mercado (e quanto mais velho melhor, para ser mais baratinho...) ?

Ou então pedimos aos espanhois ou outro "aliado" que nos deêm uma boleiazita num dos AORs deles, para as tripulações irem treinando...temos Almirantes a comandar a partir de fragatas espanholas, mergulhadores a desativar minas a partir de draga-minas belgas, é só ir alargando o conceito até que nem seja preciso marinha de guerra... ::) c56x1
« Última modificação: Janeiro 15, 2020, 10:26:42 am por P44 »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3651 em: Janeiro 15, 2020, 01:12:45 pm »
Enfiem mas é os estudos e projetos num sitio que eu cá sei. Isso é tudo conversa da treta para ir empurrando o problema com a barriga.

Querem uma aposta em como vai acontecer com o Bérrio, o mesmo que aconteceu com o São Gabriel??? Quando estiver a ponto de afundar, vão a correr comprar o que houver disponivel no mercado (e quanto mais velho melhor, para ser mais baratinho...) ?

Ou então pedimos aos espanhois ou outro "aliado" que nos deêm uma boleiazita num dos AORs deles, para as tripulações irem treinando...temos Almirantes a comandar a partir de fragatas espanholas, mergulhadores a desativar minas a partir de draga-minas belgas, é só ir alargando o conceito até que nem seja preciso marinha de guerra... ::) c56x1
Schhhiuuu! Não comecem a dar ideias aos iluminados do Ministério dos Tostões e aos vizinhos do Belenenses para um novo negócio!!!
Ainda acabamos como empresa de outsourcing para o resto da NATO.
« Última modificação: Janeiro 15, 2020, 01:13:29 pm por AtInf »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3652 em: Janeiro 15, 2020, 01:43:17 pm »
Bem-vindos ao mundo das FFAA call centre. Mão de obra barata (incluindo oficiais superiores e generais) para os que têm posses para adquirir meios de combate modernos.

A propósito viram que as novas MKS180 para a marinha alemã vão ser um desenho Damen, com sensores Thales, construídas pela Blohm+Voss? Provavelmente baseadas nas novas M. Será que o MDN e o Alm Hidrográfico leram as notícias e vão ganhar bolinhas? Provavelmente não vai ser o caso; é perigoso para a carreira.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3653 em: Janeiro 15, 2020, 01:58:19 pm »
Bem-vindos ao mundo das FFAA call centre. Mão de obra barata (incluindo oficiais superiores e generais) para os que têm posses para adquirir meios de combate modernos.

A propósito viram que as novas MKS180 para a marinha alemã vão ser um desenho Damen, com sensores Thales, construídas pela Blohm+Voss? Provavelmente baseadas nas novas M. Será que o MDN e o Alm Hidrográfico leram as notícias e vão ganhar bolinhas? Provavelmente não vai ser o caso; é perigoso para a carreira.

Era um tipo de navio que podia ser discutido no tópico das fragatas. Pode ser que os Almirantes e o MDN venham dar uma vista de olhos ao Fórum para ter umas ideias, e se lembrem de ligar à Damen a perguntar preços.  ::)
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3654 em: Janeiro 15, 2020, 02:28:24 pm »
Bem-vindos ao mundo das FFAA call centre. Mão de obra barata (incluindo oficiais superiores e generais) para os que têm posses para adquirir meios de combate modernos.

A propósito viram que as novas MKS180 para a marinha alemã vão ser um desenho Damen, com sensores Thales, construídas pela Blohm+Voss? Provavelmente baseadas nas novas M. Será que o MDN e o Alm Hidrográfico leram as notícias e vão ganhar bolinhas? Provavelmente não vai ser o caso; é perigoso para a carreira.

Era um tipo de navio que podia ser discutido no tópico das fragatas. Pode ser que os Almirantes e o MDN venham dar uma vista de olhos ao Fórum para ter umas ideias, e se lembrem de ligar à Damen a perguntar preços.  ::)

Mais depressa ligam á Damen pra saber mas é qual é a percentagem....
Pode ser que seja porreira, assim já mexiam a peida pra se comprar alguma coisa.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3656 em: Janeiro 15, 2020, 03:47:57 pm »
Enfiem mas é os estudos e projetos num sitio que eu cá sei. Isso é tudo conversa da treta para ir empurrando o problema com a barriga.

Querem uma aposta em como vai acontecer com o Bérrio, o mesmo que aconteceu com o São Gabriel??? Quando estiver a ponto de afundar, vão a correr comprar o que houver disponivel no mercado (e quanto mais velho melhor, para ser mais baratinho...) ?

Ou então pedimos aos espanhois ou outro "aliado" que nos deêm uma boleiazita num dos AORs deles, para as tripulações irem treinando...temos Almirantes a comandar a partir de fragatas espanholas, mergulhadores a desativar minas a partir de draga-minas belgas, é só ir alargando o conceito até que nem seja preciso marinha de guerra... ::) c56x1

Esse conceito até é excelente vê lá o pilim que se poupava em equipamento, até se podia dar uns bónus ao Generalato e Almirantado, eles merecem, pois fartam-se de trabalhar em prol dos seus subordinados!

Só dávamos a mão de obra, assim como assim se já se começou a fazer nalguns casos, é só ampliar o conceito, bem visto, parabéns é do melhor !!!

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3657 em: Janeiro 15, 2020, 08:13:18 pm »
O NPL vai ser construido com tecnologia portuguesa e pela industria portuguesa.

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3658 em: Janeiro 15, 2020, 08:39:10 pm »
O NPL vai ser construido com tecnologia portuguesa e pela industria portuguesa.

pois claro que vai, não se sabe é quando, se neste século ou no próximo .
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3659 em: Janeiro 15, 2020, 10:27:10 pm »
O NPL vai ser construido com tecnologia portuguesa e pela industria portuguesa.

pois claro que vai, não se sabe é quando, se neste século ou no próximo .


Concurso 2021.
Inicio construção 2022
Entrega em 2028.