LPD- Navio Polivalente Logístico

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nelson38899

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2475 em: Fevereiro 28, 2017, 10:30:31 am »
No seguimento deste post.

Tendo em conta que obviamente não se vai construir um e que adquirir um navio a um navpol a uma marinha estrangeira parece ser muito improvavel. É viavel seguir o exemplo do ultimo Navio de Apoio Logistico portugues (o São Miguel) e converter um navio civil para esse tipo de missões ?

Um cenário hipotético para animar o tópico :

O SUPER-FAST GALICIA (IMO 926337) RO-RO constuido em 2003 está à venda e ao interesse da Marinha junta-se o interesse da Protecção Civil aumentando ligeiramente o orçamento para a aquisição/conversão do navio.






Quanto custaria comprar e converter o navio ? Quais seriam as suas limitações ? Vale a pena comprar um navio deste género ?

Boa ideia!

converte-lo deve andar na casa dos 20 milhões de euros eheheheh
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2476 em: Fevereiro 28, 2017, 12:28:09 pm »
Porquê 20M ? A aquisição, mesmo sendo conservador, não deve passar dos 4/5M, 15 Milhões para a conversão ?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2477 em: Fevereiro 28, 2017, 01:45:04 pm »
No seguimento deste post.

Tendo em conta que obviamente não se vai construir um e que adquirir um navio a um navpol a uma marinha estrangeira parece ser muito improvavel. É viavel seguir o exemplo do ultimo Navio de Apoio Logistico portugues (o São Miguel) e converter um navio civil para esse tipo de missões ?

Um cenário hipotético para animar o tópico :

O SUPER-FAST GALICIA (IMO 926337) RO-RO constuido em 2003 está à venda e ao interesse da Marinha junta-se o interesse da Protecção Civil aumentando ligeiramente o orçamento para a aquisição/conversão do navio.












Quanto custaria comprar e converter o navio ? Quais seriam as suas limitações ? Vale a pena comprar um navio deste género ?

Olho com alguma desconfiança para as rampas traseiras. Qual é o peso máximo que estas suportam? Já para não falar nas dimensões. Era preferível uma porta e rampa única.
Citar
Stern ramp 14X11M + 2X5M
PRT ramp 14X6M + 2X5M

E que motores são estes? Isto presta?
Citar
Engines:    Two Wärtsilä 12V46C diesels

E a grua? Onde está grua como víamos no Foudre?

E já agora porque está um navio tão recente já à venda?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2478 em: Fevereiro 28, 2017, 03:08:11 pm »
Os Foudre têm motores dessa marca, tal como os nossos NPO aliás. A US Navy e a Royal Navy também têm navios equipados com motores desse fabricante.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2017, 03:10:15 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2479 em: Fevereiro 28, 2017, 03:18:39 pm »
olhem para isto :













Não pá andei a catar as fotos e perdi tempo, mas voltando á vaca fria........ está quase tudo inventado, é como na aviação, porque não usar o projecto da Marinha Neo-Zelandesa ??????
Custa assim tanto ??
Claro que custa, tem que se gastar dinheiro para os bancos eu sei !!!!
Os amigos estão primeiro !!!
« Última modificação: Fevereiro 28, 2017, 03:37:17 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2480 em: Fevereiro 28, 2017, 03:23:05 pm »
O LPD stealth tuga?
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2481 em: Fevereiro 28, 2017, 03:24:30 pm »
Pela foto a rampa de baixo aguenta mais que um Leo.

A grua tinha que ser instalada, mas pelo que pesquisei não deve ser um investimento gigantesco.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2482 em: Fevereiro 28, 2017, 03:31:07 pm »
O LPD stealth tuga?

resposta no post anterior.......................sou rápido mas não como os coelhos................ ;) :nice: :nice: :nice: :nice: :nice:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2483 em: Fevereiro 28, 2017, 03:38:47 pm »
No seguimento deste post.

Tendo em conta que obviamente não se vai construir um e que adquirir um navio a um navpol a uma marinha estrangeira parece ser muito improvavel. É viavel seguir o exemplo do ultimo Navio de Apoio Logistico portugues (o São Miguel) e converter um navio civil para esse tipo de missões ?

Um cenário hipotético para animar o tópico :

O SUPER-FAST GALICIA (IMO 926337) RO-RO constuido em 2003 está à venda e ao interesse da Marinha junta-se o interesse da Protecção Civil aumentando ligeiramente o orçamento para a aquisição/conversão do navio.












Quanto custaria comprar e converter o navio ? Quais seriam as suas limitações ? Vale a pena comprar um navio deste género ?

Olho com alguma desconfiança para as rampas traseiras. Qual é o peso máximo que estas suportam? Já para não falar nas dimensões. Era preferível uma porta e rampa única.
Citar
Stern ramp 14X11M + 2X5M
PRT ramp 14X6M + 2X5M

E que motores são estes? Isto presta?
Citar
Engines:    Two Wärtsilä 12V46C diesels

E a grua? Onde está grua como víamos no Foudre?

E já agora porque está um navio tão recente já à venda?


Há interesse da Marinha e da protecão civil no navio ou é um cenário hipotético?
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2484 em: Fevereiro 28, 2017, 03:38:58 pm »
Pela foto a rampa de baixo aguenta mais que um Leo.

A grua tinha que ser instalada, mas pelo que pesquisei não deve ser um investimento gigantesco.

o navio tem duas de 59 Tons claro que não dão para os Leo que temos, mas dão para o restante material rolante que possuímos !

https://en.wikipedia.org/wiki/Project_Protector



Main article: HMNZS Canterbury (L421)

Project Protector called for a multi-role vessel with a tactical sealift capability, which would be used throughout the South Pacific region for disaster and humanitarian relief, peace support, military support, and development assistance support.[4] The vessel would also serve as the RNZN's primary at-sea training ship after the frigate Canterbury was decommissioned.[4] A limited patrol and response capability was also desired.[4] The RNZN had previously tried to establish a sealift capability with the acquisition of HMNZS Charles Upham in the mid-1990s, but attempts to convert the former roll-on/roll-off freighter were unsuccessful, and the ship was decommissioned in 2001.[1]

The ship had to be available for 160 days at sea per year, plus another 130 days berthed but available for deployment.[4] She had to be capable of transporting a New Zealand Army heavy company and its equipment (identified in the initial proposal as 250 personnel, 315 lane metres of vehicles, and 33 TEU of equipment and stores), and be able to transfer the personnel and equipment between the ship and shore.[4] The vessel had to embark and operate one SH-2G Super Seasprite, and be fitted with aviation facilities capable of operating two Cougar-size helicopters or one Chinook-size helicopter.[4] Although the review called for the ship to be armed with a 40-to-76-millimetre (1.6 to 3.0 in) gun, the 2003 request for proposals stipulated a 25-millimetre (0.98 in) gun; this would help keep the project within the NZ$500 million budget, and provide ammunition commonality with the M242 Bushmaster fitted to the Army's LAV III infantry fighting vehicle.[4]

The multi-role vessel HMNZS Canterbury was the first ship completed under Project Protector.[2] Based on MS Ben-my-Chree, a commercial roll-on/roll-off ferry, Canterbury has a displacement of 8,000 tonnes (7,900 long tons; 8,800 short tons), a top speed of 19 knots (35 km/h; 22 mph), and a range of 6,000 nautical miles (11,000 km; 6,900 mi).[2] The vessel is capable of transporting 250 troops, up to 40 vehicles in 403 lane metres of space, 33 ISO 20-foot containers (including eight dedicated ammunition containers) and 20 NATO pallets of supplies.[2] Loading is performed wharfside through stern and side access ramps, or via two 60-tonne (59-long-ton; 66-short-ton) cranes.[2] Two 23-metre (75 ft) landing craft medium (LCM) are carried by Canterbury for situations where wharf unloading is unavailable; these can be launched and recovered via the cranes, while "marriage blocks" and "flippers" help the LCMs dock with the stern ramp.[2] One Super Seasprite and up to four NHIndustries NH90 helicopters can be hangared aboard.[3] The ship is fitted with a single 25 mm Bushmaster gun in a Typhoon mounting and two 12.7 mm machine guns for self-defence.[3] Canterbury's hull is strengthened to Finnish-Swedish ice class 1C, allowing her to operate in the Ross Dependency.[3]

The ship was built by the Merwede Shipyard in Rotterdam, with steel cutting starting on 15 April 2005.[3] It was launched in February 2006, and commenced sea trials in July.[2] Handover to Tenix was expected to occur in August; the vessel would then sail to the Tenix shipyard at Williamstown, Victoria, Australia for fitting of military equipment.[2] It was originally planned to have Canterbury commissioned into the RNZN during January 2007, but delays meant that the ship did not enter service until June 2007.[2][6] Problems were encountered early in the ship's career, relating primarily to the RHIB alcove docks, which were in a position to be easily swamped, with resulting damage to the boats themselves.[9] Seakeeping ability was also an issue.[9] Most of the problems stemmed from the ship's parent design-a short, fat civilian ferry designed to operate in the calm Irish Sea, not on military deployments in deep ocean-and the failure of Tenix and the RNZN to address this during design and construction.[9] A remedial program was initiated in 2008.[9

Se este navio não é mais que suficiente para os meios que temos então não sei o que queremos !!

ATTN que o projecto Protector, por 500$ milhões NZ, englobava o NPL, dois NPO's e quatro LFC, portanto sete navios !!!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 28, 2017, 03:50:26 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2485 em: Fevereiro 28, 2017, 03:49:55 pm »
Citação de: diogo13350


Há interesse da Marinha e da protecão civil no navio ou é um cenário hipotético?

É só um cenário hipotético, mas quando se tentou o Sirocco era com uma opção de financiamento desse género.

Citação de: tenente


o navio tem duas de 59 Tons claro que não dão para os Leo que temos, mas dão para o restante material rolante que possuímos !


Por alguma razão pensava que que fosse 66, mas se fosse instalada uma grua talvez a situação pudesse ser remediada.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2017, 03:56:32 pm por Alvalade »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2486 em: Fevereiro 28, 2017, 03:52:23 pm »
Citação de: diogo13350

Há interesse da Marinha e da protecão civil no navio ou é um cenário hipotético?
[/quote

É só um cenário hipotético, mas quando se tentou o Sirocco era com uma opção de financiamento desse género.

O sirocco por 80 milhões era caríssimo se o Canterbury estivesse á venda por 120 era barato, só na diferença de idade dois navios vai uma vantagem enorme, o Canterbury tem agora dez anos !!!

https://en.wikipedia.org/wiki/HMNZS_Canterbury_(L421)
« Última modificação: Fevereiro 28, 2017, 03:55:26 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2487 em: Fevereiro 28, 2017, 04:06:43 pm »
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alvaro-sobrinho-suspeito-de-desviar-500-milhoes-de-dolares-do-besa-127656

5OOM USD já dava para um LPD e se calhar até punhamos todos os Tejo operacionais com oto-melara 76mm
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2488 em: Fevereiro 28, 2017, 04:29:41 pm »
Mas não sendo possível, estava a tentar encontrar uma opção realista.

Citar
SUPER-FAST GALICIA to return to Spain

RO-RO Trasmed have included the SUPER-FAST GALICIA in their plans as from the May 22.
This 1,762 lane metre vessel has been owned by Trasmed since 2005, but has recently been chartered out to operate in Trinidad and Tobago, between Scarborough and Port of Spain.

The vessel is due back in early 2017, and will be upgraded before entering service with Trasmed.
The vessel passenger capacity will also be increased to 300 to make it a more genuine ro-pax.
The vessel has appeared in the posted schedules in Trasmed's website, as operating between Valencia and Ibiza, and replacing the JUAN J SISTER, although the name no longer appears - perhaps a name change is in order?
 
The JUAN J SISTER appears on the Barcelona - Mahon route, replacing the SNAV ADRIATICO which does not appear in the May schedules, and perhaps will be off-hired.
 
With Balearia about to offer serious competition to Trasmed on the Melilla routes, and already competing out of Barcelona and Valencia, Trasmed may well undertake more vessel changes to meet the challenges.
 
© Shippax / Mike Barker

http://www.shippax.com/en/news/super-fast-galicia-to-return-to-spain.aspx

Devem ter mudado de planos e decidiram vender o navio.

Plano do Navio: http://www.hjbarreras.es/index_descarga.php?u=1612.pdf
« Última modificação: Fevereiro 28, 2017, 05:12:48 pm por Alvalade »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2489 em: Fevereiro 28, 2017, 05:11:43 pm »
Afinal conseguia mesmo carregar os leos.

Citar
Puerta-rampa de popa Babor:

Para servicio entre muelle y buque, de 15 m de largo y 11,5 m de ancho, diseñada para el paso de vehículos de hasta 78 t accediendo a cubierta principal, y de vehículos de hasta 44 t accediendo a cubierta superior.

Puerta-rampa de popa estribor:

Para servicio entre muelle y buque, de 15 m de largo y 7 m de ancho, diseñada para el paso de vehículos de hasta 78 t accediendo a cubierta principal.

http://www.trasmeships.es/los-buques/super-fast-galicia/


De qualquer forma as questões iniciais ainda não foram respondidas, espero que os especialistas cá do fórum apareçam brevemente para ver se um cenário como este era realista.