Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2301 Respostas
  • 506707 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +797/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #135 em: Maio 07, 2010, 07:52:56 pm »

400€

790€

750€

Uma destas será a minha próxima aquisição, apenas ainda estou indeciso...

O que acham?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #136 em: Maio 07, 2010, 11:19:24 pm »
Inclua na lista a opção dos 500 Euros (GLOCK) e vai ver que não se arrepende.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #137 em: Maio 07, 2010, 11:21:26 pm »
Citar
por HSMW » Sexta 07 Mai, 2010 7:52 pm


400€


790€


750€

Uma destas será a minha próxima aquisição, apenas ainda estou indeciso...

O que acham?

Por acaso a taurus foi a que me mostraram no Rossio e a Walther P99 é igual a que um camarada meu comprou.
Gostei muito da ergonomia da arma, pois é agradavel o empunhar da arma<, o preço é que não ajuda
Mas para mim o que vem mesmo e já na próxima semana é uma Glock 19.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #138 em: Maio 08, 2010, 03:34:56 pm »
Citação de: "corapa"
Citar
por HSMW » Sexta 07 Mai, 2010 7:52 pm


400€


790€


750€

Uma destas será a minha próxima aquisição, apenas ainda estou indeciso...

O que acham?

Por acaso a taurus foi a que me mostraram no Rossio e a Walther P99 é igual a que um camarada meu comprou.
Gostei muito da ergonomia da arma, pois é agradavel o empunhar da arma<, o preço é que não ajuda
Mas para mim o que vem mesmo e já na próxima semana é uma Glock 19.

Uma excelente opção de arma táctica. O Corapa opte pelas miras metálicas (se a aquisição foi na Sodarca, é questão de esperar mais dois ou três minutos), pois a alça de mira de polímero, depois de umas largas centenas de disparos, ou um ou outro golpe, tem tendência a deslocar-se. Evite também os carregadores com extensor. As duas munições a mais que permitem não compensam algumas “fragilidades”.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #139 em: Maio 08, 2010, 06:27:10 pm »
Citação de: "HSMW"

Uma destas será a minha próxima aquisição, apenas ainda estou indeciso...

O que acham?

Não faça isso, qualquer uma delas está a deitar dinheiro à rua.

Volte a pensar outra vez nas suas prioridades.

Só tem 4 marcas por onde escolher: Glock, S&W (só as M&P), Sig Sauer e H&K, o resto não lhes chega aos calcanhares e Taurus é m...
E mesmo assim cá em Portugal não lhe aconselhava uma S&W uma vez que os armeiros pouco percebem ainda das M&P e há poucas peças para substituição. Ou seja, qualquer parte que parta vai demorar até ficar arranjada.

Tem de ver o seu nível de treino com pistola, ver se quer uma arma com segurança ou não, ver que tamanho e peso quer que a arma tenha, etc . Dentro dessas 4 marcas tem muito por onde escolher, quase todas têm pros e contras. A Glock só tem pros.
« Última modificação: Maio 08, 2010, 06:42:10 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #140 em: Maio 08, 2010, 06:34:45 pm »
Citação de: "corapa"

Gostei muito da ergonomia da arma, pois é agradavel o empunhar da arma<, o preço é que não ajuda
 

Parabens pela compra da 19. Só espero que não tenha sido pelo preço!! ahahah !

No entanto deixe-me dizer-lhe que:

Se uma arma é boa ou não não tem nada a ver com se são agradaveis de empunhar.
Isso é conversa do armeiro que lhe quer vender a arma ou do cromo que está la na loja que não percebe um cu de armas mas que gosta de falar muito.

Nunca vá nessa conversa e muito menos se tente convencer a si proprio que isso é verdade. Que se lixe como a arma assenta na sua mão, o que interessa é q seja uma arma boa e q quando você precisar dela ela faça Bang, e Bang e Bang e Bang e ...
A arma pode estar de cabeça para baixo e puxar o gatilho com uma caneta q se a mira da frente estivar no alvo a bala vai lá parar...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #141 em: Maio 08, 2010, 06:49:33 pm »
Citação de: "Luso"
Um amador, na disciplina de Produção, quanto é que poderá gastar por mês em munição e tempo?
Ainda deve ser "um bocadito"...

Em 9mm dá cerca de 8€uro por cada caixa de 50.
Quanto ao resto é uma questão de ver quanto tempo quer gastar a treinar. Se der 400 tiros por fim semana a treinar sai mais caro que 200 por Mês...

Cada prova dá cerca de 200 a 250 e ha uma 6 provas oficiais por ano em Portugal, mais as do Estrangeiro e assim!!

 é fazer as contas...

no entanto se pensar que está a treinar não só para as provas mas para sua defesa, guerra, ou que quer que seja a sua profissão será sempre dinheiro bem empregue e uma diversão...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #142 em: Maio 08, 2010, 07:11:47 pm »
Citar
Parabens pela compra da 19. Só espero que não tenha sido pelo preço!! ahahah !

Não foi apenas pelo preço, mas tambem foi pelo preço  :wink:
Mas tambem sempre tive a ideia que uma Glock seria muito mais cara.
Como já tinha dito a minha preferencia é a HK, não estando aqui a questão do que é melhor ou pior
É como nos carros, uns compram Audi outros VW e a diferença não é grande a não ser no preço.

Citar
No entanto deixe-me dizer-lhe que:

Se uma arma é boa ou não não tem nada a ver com se são agradaveis de empunhar.
Isso é conversa do armeiro que lhe quer vender a arma ou do cromo que está la na loja que não percebe um cu de armas mas que gosta de falar muito.

Nunca vá nessa conversa e muito menos se tente convencer a si proprio que isso é verdade. Que se lixe como a arma assenta na sua mão, o que interessa é q seja uma arma boa e q quando você precisar dela ela faça Bang, e Bang e Bang e Bang e ...
A arma pode estar de cabeça para baixo e puxar o gatilho com uma caneta q se a mira da frente estivar no alvo a bala vai lá parar...

Eu não referi se era boa ou má, até porque nem sequer a disparei.
Estou a falar da P99 e não foi  no armeiro mas sim na unidade.
Eu não vou em conversas de vendedores sejam eles do que for, pois o objectivo principal deles é vender!
A não ser que sejam amigos,  o que torna o caso diferente.

De todo o tipo de armas que já disparei e não foram poucas, desde pistolas, revolveres, shootguns,espingardas automaticas, metralhadoras ligeiras, metralhadoras pesadas, pistolas metralhadoras, morteiros de vários calibres, armas A/C e LGs, do nosso exército, de exércitos estrangeiros e de forças para-militares sempre pus como primeira qualidade funcionar quando é preciso e acertar no alvo...o resto vem depois.

Cumps
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +797/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #143 em: Maio 08, 2010, 07:58:56 pm »
Citação de: "ACADO"
Tem de ver o seu nível de treino com pistola, ver se quer uma arma com segurança ou não, ver que tamanho e peso quer que a arma tenha, etc . Dentro dessas 4 marcas tem muito por onde escolher, quase todas têm pros e contras. A Glock só tem pros.

Quero principalmente uma arma compacta para defesa pessoal por isso estou mais inclinado para a P99c (gostei da ergonomia e do tamanho do punho) ou para a HS 2000 croata mas não encontro...
Mas por que não a aconselha?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #144 em: Maio 08, 2010, 09:26:27 pm »
Citação de: "HSMW"
ou para a HS 2000 croata mas não encontro...

Encontra na Qualifire.

http://www.qualifire.pt/novidades_detail.php?aID=205
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #145 em: Maio 09, 2010, 09:55:01 am »
Citar
Uma excelente opção de arma táctica. O Corapa opte pelas miras metálicas (se a aquisição foi na Sodarca, é questão de esperar mais dois ou três minutos), pois a alça de mira de polímero, depois de umas largas centenas de disparos, ou um ou outro golpe, tem tendência a deslocar-se. Evite também os carregadores com extensor. As duas munições a mais que permitem não compensam algumas “fragilidades”.

Eles fazem a troca na hora?
Eu vou buscar a arma para a semana e só não veio esta semana porque a sra que trata dos processos não estava.

Citar
Em 9mm dá cerca de 8€uro por cada caixa de 50.  

Uma caixa de 50 munições de 9mm só custa 8€ ? Não há engano nos algarismos?
Uma caixa de .32 custou-me quase 25€ !!!
Sempre pensei que o 9mm fosse mais caro.


Cumps
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #146 em: Maio 09, 2010, 10:51:28 am »
Citação de: "ACADO"
Em 9mm dá cerca de 8€uro por cada caixa de 50.

Isso não é o preço do vulgar .22 Lr?

O que me aborrece é a papelada. Confesso que nunca dei muita atenção a isto porque sempre me pareceu demasiado inatingível.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #147 em: Maio 09, 2010, 11:54:04 am »
Citação de: "corapa"

Eles fazem a troca na hora?

Cumps

Sim. Só se não tiverem lá os aparelhos de pontaria metálicos (costumam ter). O Sr. António trata disso num instante.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #148 em: Maio 09, 2010, 11:56:09 am »
Citação de: "Luso"
Citação de: "ACADO"
Em 9mm dá cerca de 8€uro por cada caixa de 50.

Isso não é o preço do vulgar .22 Lr?

O que me aborrece é a papelada. Confesso que nunca dei muita atenção a isto porque sempre me pareceu demasiado inatingível.

A papelada nem é assim tão complicada. O Luso inscreve-se num clube de tiro que tenha a modalidade IPSC e eles tratam logo do exame ou dos exames. Se o Luso é dos felizes contemplados com um estatuto profissional que a Federação Portuguesa de Tiro isente de “andar a marcar passo”, durante dois anos, com o ar comprimido ou o .22, é logo proposto pelo seu clube ao exame de IPSC, da FPT. Costuma haver uns dois exames por ano.

Quanto as munições preparem 15 a 17 Euros, por umas comerciais decentes (cal. 9X19mm, caixa de 50). Claro que a recarga fica muito mais em conta e é a melhor opção

Venha lá para a "guerra" do IPSC.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #149 em: Maio 09, 2010, 03:22:59 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"

Quanto as munições preparem 15 a 17 Euros, por umas comerciais decentes (cal. 9X19mm, caixa de 50).

 

Sim, os clubes tratam das papeladas todas.

E fazendo a importação directa de grandes quantidades consegue a 8€uro. Se for à loja comprar uma caixa ou duas anda por esses valores.
.22Lr compra a 1€ e pouco a caixa de 50. Se comprar só uma caixa se calhar paga 4€. Tudo depende das quantidades e dos chulos dos armeiros.
Só de pensar que no estrangeiro compro 1000 munições de 9x19mm por menos de 90€uro até fico maluco com o que se pratica em Portugal.

E não use munições de recarga, qualquer dia dá cabo de uma arma ou até da cara com essa História.
Conheço muita gente que o faz e até agora não tiveram grandes problemas, mas é até ao dia. Nas minhas armas não entram recargas nenhumas.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "