Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2304 Respostas
  • 513561 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1650 em: Junho 03, 2014, 12:01:42 pm »

Eu já cá tinha colocado este video?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2563
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +30/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1651 em: Junho 03, 2014, 07:59:46 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "HSMW"

MG3 e MG5

Estas armas ainda nao estão comprovadas em combate. Nao queremos coisas nas nossas forcas armadas que nao sabemos se aguentam.

Ja para nao falar que ejectam os envolucros para baixo, o q em muito cenários provocam encravancos e até avarias graves...

Os Alemães não as usam no Afeganistão? Isso do não comprovado em combate tem muito que se lhe diga, há quem diga que as AR-10 não foram comprovadas em combate, quando a minha rapaziada andou décadas com essas meninas no mato.

Os alemães vejo-os é de MG3. E mesmo que usassem, também nao se pode considerar propriamente que os alemães andem em grandes combates!!
E sei tambem é que os Dinamarqueses nao as quiseram!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 401 vez(es)
  • Enviou: 351 vez(es)
  • +100/-45
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1652 em: Junho 04, 2014, 01:46:25 am »
Venha a bela da MG3, também pela facilidade com que se troca de cano!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2563
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +30/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1653 em: Junho 04, 2014, 10:07:02 am »
Citação de: "raphael"
Venha a bela da MG3, também pela facilidade com que se troca de cano!

Precisa de umas actualizações urgentes, mas isso é complexo demais, tem é q se comprar umas novas...eheheh
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1654 em: Junho 04, 2014, 10:11:04 am »
Está bem fónix, lá vou ter que falar com o sô ministro para ele comprar umas Negev 7... c34x  :evil:  :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1655 em: Junho 04, 2014, 10:11:39 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1656 em: Junho 07, 2014, 05:14:41 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1657 em: Junho 13, 2014, 05:33:06 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1658 em: Junho 13, 2014, 05:52:02 pm »
Meus senhores imaginem uma bela AR-10, mas com um pistão EEEEEEEEEEEEEEEE um sistema do género do Kriss para reduzir o coice da menina quando fosse disparada. Será que seria um projecto viável?

http://www.thefirearmblog.com/blog/2011 ... or-reveiw/

http://www.thefirearmblog.com/blog/2013 ... vs-hk-ump/

http://www.thefirearmblog.com/blog/2013 ... vs-hk-ump/



Que desvantagens teria uma espingarda-automática feita com estas soluções?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1659 em: Junho 15, 2014, 12:26:53 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1660 em: Junho 16, 2014, 11:57:55 am »
Citar
Sistema de Armas IMBEL A2

No final de maio de 2014 uma equipe do Forças Terrestres/Forças de Defesa visitou a fábrica da Imbel em Itajubá-MG para conhecer de perto o novo Fuzil IA2 e trazer informações, fotos e impressões a respeito desta nova arma em primeira mão. A seguir, você pode ler um pouco do que vimos por lá. Uma matéria mais completa será publicada na próxima edição impressa da revista Forças de Defesa.



http://www.forte.jor.br/2014/06/15/sistema-de-armas-imbel-a2/
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2563
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +30/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1661 em: Junho 16, 2014, 12:26:53 pm »
Citação de: "vmpsm"
Citar
Sistema de Armas IMBEL A2

No final de maio de 2014 uma equipe do Forças Terrestres/Forças de Defesa visitou a fábrica da Imbel em Itajubá-MG para conhecer de perto o novo Fuzil IA2 e trazer informações, fotos e impressões a respeito desta nova arma em primeira mão. A seguir, você pode ler um pouco do que vimos por lá. Uma matéria mais completa será publicada na próxima edição impressa da revista Forças de Defesa.



http://www.forte.jor.br/2014/06/15/sistema-de-armas-imbel-a2/

O local da colocacao do aimpoint e o uso de tampas neste atesta ao nivel de experiencia que os demonstradores tem com o uso armas ligeiras...
E de rir, ou mais diria, de chorar !!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1662 em: Junho 16, 2014, 03:36:40 pm »
Citar
Antes de mais nada, quero agradecer aos leitores por expressarem suas opiniões a respeito da matéria.
Um agradecimento em especial ao Luis, pois realmente no escrever troquei a nomenclatura do FAL Brasileiro, valeu pela dica, já foi corrigido.
Ao Cançado, se o cara de óculos que se refere é o de óculos escuro, este cara sou eu, prazer. E discordo de você em julgar-me se sei ou não atirar somente vendo as fotos. Mas respeito sua opinião.
Quanto a esta “mania” dos soldados brasileiros segurar os fuzis pelo carregador, isto é consequência da introdução de um fuzil, no caso o FAL com dimensões acima do que seria o ideal para a estatura média da tropa, com isto ficou condicionada no seio dela o apoio no carregador. Mas os fuzis IA2 5.56X41NATO foram projetados para se usar a parte frontal do receptáculo do carregador como um grip de apoio, isto em nada gerando prejuízo ou qualquer tipo de dano futuro ao conjunto.
Quanto ao Luis dizer que duvida que ele seja melhor que os que citou, meu ponto de vista é que ele o é por um simples motivo, ele é nacional, feito aqui, projetado por brasileiros e dentro do que se propõe foi aprovado com louvor e com margem de sobra.
Não é um fuzil de ultima geração como um SCAR(que tem particularidades ruins também) mas é muito mais robusto e inclusive no quesito desmontagem para manutenção superior ao HK G36, haja visto não fazer uso massivo de pinos de retenção e possuir um corpo muito mais robusto que o alemão, como dito é uma arma que foi feita para ser robusta e uma verdadeira ferramenta de combate, se precisar abrir um coco(ou uma cabeça adversária em um combate corpo a corpo).
Quanto aos HK415/416, estes são AR-15(patente caiu em 2010) com um novo Upper onde se optou por um novo sistema de recuperação de gazes, novos conceitos ergonômicos(pistol grip e guarda mão novos), ou seja um fuzil que somente trás vantagens ao original projetado na década de 40-50, mas que em muito melhorou o conjunto.
No caso do carregador em polímero ele está pronto para fazer uso de qualquer um em padrão NATO, inclusive estive com um em mãos para testes, mas foi escolhido o em aço estampado por questão de robustez, pois estamos falando de um sistema de armas que será usado pelo Exercito Brasileiro pelo menos nos próximos 40 anos.
Em relação ao ambi destro, existe estudos e desenvolvimento para atender clientes que assim o queiram, mas o cliente lançador e main contractor não quis depois de ter feitos estudos e entender que atenderia somente uns 10% da tropa. Mas se reparem eu fiz meus disparos de forma canhota e em nenhum momento foi gerado dificuldades ou qualquer tipo de outro problema.
E para finalizar, o IA2 7.62X51NATO não uma simples recauchutagem do M964(FAL) e sim uma nova arma tendo como base o conceito de trancamento original, nova caixa de culatra, novo cano, sistema de fixação do mesmo, novo sistema de recuperação de gases, novo sistema de limpeza, novos conceitos ergonômicos e muito mais. Para simplificar ele está para o FAL o que o HK 415 está para o AR-15/M-16.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2563
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +30/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1663 em: Junho 16, 2014, 04:58:40 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citar
Antes de mais nada, quero agradecer aos leitores por expressarem suas opiniões a respeito da matéria.
Um agradecimento em especial ao Luis, pois realmente no escrever troquei a nomenclatura do FAL Brasileiro, valeu pela dica, já foi corrigido.
Ao Cançado, se o cara de óculos que se refere é o de óculos escuro, este cara sou eu, prazer. E discordo de você em julgar-me se sei ou não atirar somente vendo as fotos. Mas respeito sua opinião.
Quanto a esta “mania” dos soldados brasileiros segurar os fuzis pelo carregador, isto é consequência da introdução de um fuzil, no caso o FAL com dimensões acima do que seria o ideal para a estatura média da tropa, com isto ficou condicionada no seio dela o apoio no carregador. Mas os fuzis IA2 5.56X41NATO foram projetados para se usar a parte frontal do receptáculo do carregador como um grip de apoio, isto em nada gerando prejuízo ou qualquer tipo de dano futuro ao conjunto.
Quanto ao Luis dizer que duvida que ele seja melhor que os que citou, meu ponto de vista é que ele o é por um simples motivo, ele é nacional, feito aqui, projetado por brasileiros e dentro do que se propõe foi aprovado com louvor e com margem de sobra.
Não é um fuzil de ultima geração como um SCAR(que tem particularidades ruins também) mas é muito mais robusto e inclusive no quesito desmontagem para manutenção superior ao HK G36, haja visto não fazer uso massivo de pinos de retenção e possuir um corpo muito mais robusto que o alemão, como dito é uma arma que foi feita para ser robusta e uma verdadeira ferramenta de combate, se precisar abrir um coco(ou uma cabeça adversária em um combate corpo a corpo).
Quanto aos HK415/416, estes são AR-15(patente caiu em 2010) com um novo Upper onde se optou por um novo sistema de recuperação de gazes, novos conceitos ergonômicos(pistol grip e guarda mão novos), ou seja um fuzil que somente trás vantagens ao original projetado na década de 40-50, mas que em muito melhorou o conjunto.
No caso do carregador em polímero ele está pronto para fazer uso de qualquer um em padrão NATO, inclusive estive com um em mãos para testes, mas foi escolhido o em aço estampado por questão de robustez, pois estamos falando de um sistema de armas que será usado pelo Exercito Brasileiro pelo menos nos próximos 40 anos.
Em relação ao ambi destro, existe estudos e desenvolvimento para atender clientes que assim o queiram, mas o cliente lançador e main contractor não quis depois de ter feitos estudos e entender que atenderia somente uns 10% da tropa. Mas se reparem eu fiz meus disparos de forma canhota e em nenhum momento foi gerado dificuldades ou qualquer tipo de outro problema.
E para finalizar, o IA2 7.62X51NATO não uma simples recauchutagem do M964(FAL) e sim uma nova arma tendo como base o conceito de trancamento original, nova caixa de culatra, novo cano, sistema de fixação do mesmo, novo sistema de recuperação de gases, novo sistema de limpeza, novos conceitos ergonômicos e muito mais. Para simplificar ele está para o FAL o que o HK 415 está para o AR-15/M-16.

Carregador padrao NATO ??!!!
Isso nunca foi aprovado. Aquilo a que se chama STANAG nao chegou a ir para a frente...

E desde quando um carregador em aco podera ser melhor que um magpull!! Esta mais que visto que em termos de carregadores a funcionalidade do polimero bate aos pontos o metal. E em termos de robustez nao perde em nada e ate me da a ideia que tambem e superior. Ja vi magpull com "furos" de um lado ao outro a trabalharem e nos de metal ficam inutilizados devido a deformacao.

E segurar a arma pelo carregador, vai dar avaria cara!!! nem o Soldado Portuga, que tambem e de estatura piquena e tem um Fuzil grande pra caramba, faz isso.

Se este Sr e o mesmo que coloca o aimpoint naquela posicao e ainda lhe poe uma tampa em cima. So reforca a ideia que ja tinha antes.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1664 em: Junho 17, 2014, 03:17:13 pm »
ACADO, a tua capacidade de ler entrelinhas deixa a desejar. Sabes quem é que aparece a disparar? É algum Infante? Não, não é, por isso vai com calma, o importante é a arma em si e não quem escreve sobre ela.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.