Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1119378 Visualizações
*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5205 em: Março 29, 2016, 12:35:06 pm »
Bem não sei se alguém me poderá ajudar, meu sonho é ser policia, ou PSP ou GNR, mas gostava de ter uma passagem pelo exército, tendo em conta que tenho 19 anos e estou a acabar o 12 ano (repito uma disciplina), quando me deverei candidatar ao exército? Apesar de a minha esperança de entrar não ser muita, tenho miopia 3,25 e tenho um dente que é "falso"
Bem a miopia minima é de 2 isso pode te prejudicar o teu sonho que é parecido com o meu mas eu só tenho 2 de miopia estou no limite ;)
 

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5206 em: Março 30, 2016, 12:23:16 pm »
Uma pessoa com o 12º ano de escola profissional sem os exames nacionais também pode se candidatar para sargento de quadro permanente ?
 

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5207 em: Março 31, 2016, 09:54:58 am »
Uma pessoa com o 12º ano de escola profissional sem os exames nacionais também pode se candidatar para sargento de quadro permanente ?
Boas Mr.Laz não és militar certo ?
" REQUISITOS DE ADMISSÃO
a. Requisitos Gerais
(1) Ser Sargento ou Praça de qualquer Ramo das Forças Armadas, na efectividade de serviço ou na situação de Reserva de Disponibilidade, tendo prestado pelo menos um ano de serviço efectivo, até 31 de Agosto do ano do Concurso, inclusive;"


 

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5208 em: Março 31, 2016, 03:27:55 pm »
Uma pessoa com o 12º ano de escola profissional sem os exames nacionais também pode se candidatar para sargento de quadro permanente ?
Boas Mr.Laz não és militar certo ?
" REQUISITOS DE ADMISSÃO
a. Requisitos Gerais
(1) Ser Sargento ou Praça de qualquer Ramo das Forças Armadas, na efectividade de serviço ou na situação de Reserva de Disponibilidade, tendo prestado pelo menos um ano de serviço efectivo, até 31 de Agosto do ano do Concurso, inclusive;"


Obrigado ;)
Mas um ano de serviço normal certo?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5209 em: Abril 08, 2016, 10:22:55 am »
AVISO N.º 4733/2016 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 69/2016, SÉRIE II DE 2016-04-0874047868
Defesa Nacional - Exército - Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Concurso de admissão ao 45.º curso de formação de sargentos do quadro permanente do Exército

https://dre.pt/application/file/74047261
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5210 em: Abril 24, 2016, 07:05:39 pm »
« Última modificação: Abril 24, 2016, 07:16:24 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

saladino

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5211 em: Abril 25, 2016, 11:30:22 am »
Bom dia,

Se alguém poder gostava de tirar algumas dúvidas, eu sei que provavelmente já foram respondidas anteriormente.

1º Eu tenho 1.84 e peso 95kg, mas é na sua maioria músculo devido aos anos de treino, é considerado impeditivo? eu vi que o peso que se pretende para essa altura é cerca de 75kg;
2º Acabo a licenciatura na área da saúde agora em Junho, quais são as minhas alternativas numa candidatura ao exército?

Cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5212 em: Abril 26, 2016, 10:25:12 am »
Olá a todos,

Preciso de saber urgentemente algumas questões relativamente ao ingresso no Exército:

-Tenho hipóteses ao conseguir os requisitos mínimos para entrar no exército ou então ficar para o próximo concurso?

Como é que alguém pode dizer-te isso?!

Citar
-Qual é o período entre promoções? Eu queria fazer 1 ano em RV e depois ficar até (se possível) 8 anos em RC. Eu gostava de ingressar logo como Sargento, mas não sei bem se é necessário o exame de Matemática, mas de qualquer forma eu vou muito provavelmente ingressar em Outubro (estou me a preparar fisicamente desde há uns tempos) e gostava de saber depois de estar no exército qual seria o período de tempo (em média) e os requisitos para atingir o posto de cabo-adjunto por exemplo.

Que escolaridade é que tens?

Citar
-Ao ingressar como praça, após um ano posso ir para o concurso de sargentos. A minha questão é saber se é necessário o exame de matemática (não era de ciências e tecnologias no secundário e não o fiz; tenho a certeza absoluta que chumbaria, pois é muito díficil e não tenho grande aptidão para matemática).

Citar
-Como é que os praças e sargentos vão missões no estrangeiro e para missões de combate? Voluntariam-se, são escolhidos, a sua unidade vai toda ou há cunhas?

-Qual é a diferença no dia-a-dia entre os praças e sargentos? E entre os vários postos em ambos? O que é cada posto faz?

-Como é que o exército se subdivide? Não faço a mínima de quantos soldados tem um regimento, uma brigada, uma divisão. Varia de ramo para ramo, certo? E de área, para área?

-Podem-me explicar acerca das diferentes posições remuneratórias? Quando é que é mudada (por exemplo da 1ª para a 2ª)?

Se alguém estiver no exército ou já tenha estado e que me possa ajudar ficaria muito agradecido.

Cumprimentos,

Mas se tu ainda nem sequer entraste já queres saber coisas que para ti não tem qualquer interesse.

1 - Vai ao site do Exército e vê os requisitos para entrares para o CFS;
2 - Se tiveres as características mínimas para entrares, pegas em ti e inscreves-te para o CFS. Posteriormente serás chamado e farás as provas de selecção. Nas mesmas e de acordo com os resultados terás a possibilidade de escolher a Arma/Especialidade.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gostodesteforum

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5213 em: Abril 26, 2016, 12:21:18 pm »
Bom dia,

Se alguém poder gostava de tirar algumas dúvidas, eu sei que provavelmente já foram respondidas anteriormente.

1º Eu tenho 1.84 e peso 95kg, mas é na sua maioria músculo devido aos anos de treino, é considerado impeditivo? eu vi que o peso que se pretende para essa altura é cerca de 75kg;
2º Acabo a licenciatura na área da saúde agora em Junho, quais são as minhas alternativas numa candidatura ao exército?

Cumprimentos

Depende da Licenciatura em questão, mas nada como entrar em contacto com o Centro de Recrutamento mais perto de si.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +21/-19
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5214 em: Abril 26, 2016, 05:40:50 pm »
Nao e consoante as vagas??

Nas mesmas e de acordo com os resultados terás a possibilidade de escolher a Arma/Especialidade.


« Última modificação: Abril 26, 2016, 05:44:35 pm por Srgdoido »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3275 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5215 em: Abril 27, 2016, 11:44:37 pm »
Antes de entrar, prefiro saber para o que é que eu vou. Ninguém me está a obrigar a ir para as Forças Armadas, logo quero saber a que vou ter direito e como é a progressão na carreira. Gostava de não ser durante 2/4/6/8 anos soldado-raso.

A nivel de progressão no Exército o que interessa é o seguinte.

Um civil tem duas maneiras de entrar no Exército que são, Academia Militar e o Regime de Contrato.

A pessoa que consegue entrar e completar a Academia Militar torna-se oficial do Quadro Permanente (equivale a ser efectivo, pode-se manter no exército até se reformar).
A pessoa que entra como contratado, consoante as suas habilitações académicas pode ser oficial contratado, sargento contratado ou praça, tem um numero máximo de 6 ou 7 anos como militar e depois vai embora, também pode ir embora mais cedo se assim desejar, não é obrigado a fazer os contratos todos até ao ultimo.
O militar praça ou sargento contratado pode concorrer à ESE (Escola de Sargentos do Exército), se cumprir esse curso com sucesso passa a ser sargento do quadro permanente.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, gostodesteforum

*

pedro_sa

  • Membro
  • *
  • 14
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5216 em: Abril 30, 2016, 09:11:25 pm »
Boas já postei antes no forum e esclareci as minha duvidas, mas agora que finalmente estou a terminar o 12º ano e quero ingressar nas operações especiais eu vi que o dia para a provas era a 10 de Outubro, bem como eu faço para me alistar para esse dia tenho de ir ao centro de recrutamento ? e com que antecipação o devo fazer ? e também se alguém em pode dizer quais o requisitos para as operações especiais pois já fiz pesquisas e aparece sempre requisitos diferentes se alguém souber ao certo agradecia  :) , obrigado
Na vanguarda, avançamos
O mundo, informamos
O segredo, guardamos
As transmissões, mantemos

Alfa, Bravo, radiações
Bip, bip, TRANSMISSÔES
 

*

pedro_sa

  • Membro
  • *
  • 14
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5217 em: Maio 01, 2016, 03:39:14 pm »
boas gostodesteforum, eu tenho andado a fazer 50 min de corrida mas não sei quantos km faço nesse tempo, como é que tu contas os km ?, vou ter de comprar algum conta-quilómetros?,
Na vanguarda, avançamos
O mundo, informamos
O segredo, guardamos
As transmissões, mantemos

Alfa, Bravo, radiações
Bip, bip, TRANSMISSÔES
 

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5218 em: Maio 01, 2016, 06:36:56 pm »
boas gostodesteforum, eu tenho andado a fazer 50 min de corrida mas não sei quantos km faço nesse tempo, como é que tu contas os km ?, vou ter de comprar algum conta-quilómetros?,

Se tiveres um telemóvel com o sistema android, faz download da aplicação Runtastic. Eu faço assim para saber os km, isso também te dá outros detalhes durante a corrida como as kcal que perdeste, mas isso das kcal não acho que bata certo. Agora para os km aconselho-te essa aplicação. Depois é só comprares um acessório destes... https://www.sportzone.pt/desporto/corrida/acessorios/dobson-5124275
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pedro_sa, gostodesteforum

*

MrLaz

  • Membro
  • *
  • 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5219 em: Maio 04, 2016, 09:40:53 am »
Boas já postei antes no forum e esclareci as minha duvidas, mas agora que finalmente estou a terminar o 12º ano e quero ingressar nas operações especiais eu vi que o dia para a provas era a 10 de Outubro, bem como eu faço para me alistar para esse dia tenho de ir ao centro de recrutamento ? e com que antecipação o devo fazer ? e também se alguém em pode dizer quais o requisitos para as operações especiais pois já fiz pesquisas e aparece sempre requisitos diferentes se alguém souber ao certo agradecia  :) , obrigado

Boa noite,

Faço da tua dúvida a minha. Também gostava de saber com que antecedencia é preciso começar a tratar de reunir os papeis (vi penso eu no site do exercito os papeis necessários e são vários) para preparar-me para as incorporações. A minha dúvida é se seria melhor apostar nas incorporações para praça, que começam 13 de junho e prolongam-se para outubro ou tentar a sorte no dia 24 de outubro para sargento. A minha questão é que existem relativamente bastantes vagas para praças e poucas penso eu para sargentos (180). Não sei como irei fazer. Também ainda falta bastante tempo, mas acho que talvez seria melhor tentar a sorte para sargento (24/out) e depois se não conseguir tentar para praça no dia 31 de out. (660 vagas). Não faço a mínima de quantos candidatos é normal haver por concurso. Não encontro esses dados online.

Outra dúvida minha relacionada com o número de candidatos é saber qual o nível de preparação física que terei ter, aproximadamente, para garantir uma entrada no concurso de sargentos ou de praças. Em termos de flexões, abdominais, elevações na barra, quilometros a correr no teste de cooper (12min). Neste momento comecei a fazer 10 minutos de prancha, 100 repetições deste exercício, mas de forma rápida e com as mãos por baixo do queixo ( Ando 20km de bicicleta (indoor), com algum atrito, faço 100 elevações na barra (chin-ups) e algum exercício com halteres. Devo demorar umas 2 horas a fazer isto tudo, também porque vou fazendo pausas e as vezes torna-se aborrecido. Tenho de começar a correr.

Obrigado.

Boas estás com dúvidas então vai ao centro de recrutamento mais próximo de ti.
Mas vou te responder a algumas dúvidas tuas :
1º Não te podes candidatar a sargento sem ter pelo menos um ano de serviço;
2º Os pré-requesitos para Operações especias são estes:
           Teste cooper: Corrida 2500 metros em 12 minutos
 Extensão de braços no solo (flexões): 32 repetições
 Flexões de braços na barra: 5 repetições
 Flexão e extensão de pernas com salto: 35 repetições
 Abdominais: 40 repetições em 1 minuto
 Percorrer 15 Km armado, equipado e com 10 Kg de carga em 120 minutos
 Passagem de Pórtico: 5 metros de altura
 Salto do muro: 90 cm de altura
 Salto de vala: 3 metros de comprimento
 Natação: 25 metros (em fato de banho)
 Natação: 10 metros em imersão (em fato de banho)
 Salto para a água de uma altura de 8 metros
 Passagem de Túnel Labirinto
 Salto para o galho
 Realização do obstáculo "Tarzan" com rede de desembarque
 Subida a corda vertical de 5 metros, com ajuda dos pés
 Realização de "escalada" em parede artificial até 5 metros de altura;
3º E então ai vão ser selecionados os melhores de quem fez as provas;
4º Então depois da pré-seleção vão ter uns 6 meses de recrutamento;
5º depois desse recrutamento vao ser escolhidos o que tiveram melhor nota;
ISTO TUDO MUITO RESUMIDO PARA SE INFORMAREM MELHOR É MELHOR NO CENTRO DE RECRUTAMENTO!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pedro_sa