Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1119255 Visualizações
*

Silviia

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5145 em: Novembro 21, 2015, 11:13:24 am »
Pois eu tambem estou a pensar acabar o curso ou entao ir para a força aérea, pois lá tem mais cursos do meu agrado , pelo menos pelo que vi, mas nao sei até que ponto é mais facil ou dificil do que ir para o exercito... estou mesmo muito indecisa, e sei que ingressar vai mudar muita coisa na minha vida,daí nao querer tomar decisoes a pressa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5146 em: Novembro 21, 2015, 12:50:41 pm »
Pois eu tambem estou a pensar acabar o curso ou entao ir para a força aérea, pois lá tem mais cursos do meu agrado , pelo menos pelo que vi, mas nao sei até que ponto é mais facil ou dificil do que ir para o exercito... estou mesmo muito indecisa, e sei que ingressar vai mudar muita coisa na minha vida,daí nao querer tomar decisoes a pressa.

FAP ou Marinha...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5147 em: Novembro 23, 2015, 08:13:01 pm »
Boas gente, tenho 23 anos, sou licenciado em ciências do desporto e candidate-me ao ultimo concurso para sargentos. O que gostava de saber era qual a melhor opção para mim com esta idade para ter uma vida militar longa e se possível ingressar no quadros permanentes, ou numa força policial. Sou uma pessoal que não gosta de trabalho sentado numa secretaria, mas também ainda não sei como seria se opta-se por Operações especiais ou comandos. Alguém me ajuda?
 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5148 em: Novembro 24, 2015, 09:00:32 am »
Pois eu tambem estou a pensar acabar o curso ou entao ir para a força aérea, pois lá tem mais cursos do meu agrado , pelo menos pelo que vi, mas nao sei até que ponto é mais facil ou dificil do que ir para o exercito... estou mesmo muito indecisa, e sei que ingressar vai mudar muita coisa na minha vida,daí nao querer tomar decisoes a pressa.

Atenção que tens idade máxima muita baixa para ingressar na AM. penso ser 22 anos não completos no ano da candidatura. Eu tenho 23 e disseram-me que já não dava, mas também fui burro ao ponto de ir para mestrado de alto rendimento desportivo que by the way  sucos, não recomendo a ninguém.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5149 em: Novembro 24, 2015, 10:18:48 am »
Boas gente, tenho 23 anos, sou licenciado em ciências do desporto e candidate-me ao ultimo concurso para sargentos. O que gostava de saber era qual a melhor opção para mim com esta idade para ter uma vida militar longa e se possível ingressar no quadros permanentes, ou numa força policial. Sou uma pessoal que não gosta de trabalho sentado numa secretaria, mas também ainda não sei como seria se opta-se por Operações especiais ou comandos. Alguém me ajuda?

Com 23 anos a tua única opção para entrares para o Quadro Permanente é a ESE (Escola de Sargentos do EXército), por isso ires para o CFS é a melhor opção. Isso dos Comandos ou Operações Especiais é como perguntar se gostas mais de uma loira ou de uma morena... é muito subjectivo afinal são unidades muito diferentes. O que eu costumo recomendar é se és do norte vai para a FOEsp, se és do centro ou Regiões Autónomas então tanto faz, se és do sul então Comandos contigo. Isso se só queres essas unidades, porque para além dessas ainda há os Para-quedistas ou os Fuzileiros.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5150 em: Novembro 24, 2015, 10:44:24 am »

Com 23 anos a tua única opção para entrares para o Quadro Permanente é a ESE (Escola de Sargentos do EXército), por isso ires para o CFS é a melhor opção. Isso dos Comandos ou Operações Especiais é como perguntar se gostas mais de uma loira ou de uma morena... é muito subjectivo afinal são unidades muito diferentes. O que eu costumo recomendar é se és do norte vai para a FOEsp, se és do centro ou Regiões Autónomas então tanto faz, se és do sul então Comandos contigo. Isso se só queres essas unidades, porque para além dessas ainda há os Para-quedistas ou os Fuzileiros.
[/quote]

Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor opção, no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esp.

Nunca estive tão ansioso com nada na vida. Pode ser que seja a minha vocação a chamar.  :G-beer2: O problema é que não conheço a loira nem a morena e não quero atirar-me de cabeça até bater numa parede. Estou ansioso mas sou calculista.
« Última modificação: Novembro 24, 2015, 10:58:18 am por Recruta esforçado »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5151 em: Novembro 24, 2015, 10:58:08 am »
Com 23 anos a tua única opção para entrares para o Quadro Permanente é a ESE (Escola de Sargentos do EXército), por isso ires para o CFS é a melhor opção. Isso dos Comandos ou Operações Especiais é como perguntar se gostas mais de uma loira ou de uma morena... é muito subjectivo afinal são unidades muito diferentes. O que eu costumo recomendar é se és do norte vai para a FOEsp, se és do centro ou Regiões Autónomas então tanto faz, se és do sul então Comandos contigo. Isso se só queres essas unidades, porque para além dessas ainda há os Para-quedistas ou os Fuzileiros.

Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esc.
[/quote]

Para entrares para a ESE precisas é de teres as capacidades e cumprires os requisitos.

Pesquisa aqui:

http://www.exercito.pt/sites/ESE/admissao/Paginas/default.aspx

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5152 em: Novembro 24, 2015, 11:00:56 am »
Com 23 anos a tua única opção para entrares para o Quadro Permanente é a ESE (Escola de Sargentos do EXército), por isso ires para o CFS é a melhor opção. Isso dos Comandos ou Operações Especiais é como perguntar se gostas mais de uma loira ou de uma morena... é muito subjectivo afinal são unidades muito diferentes. O que eu costumo recomendar é se és do norte vai para a FOEsp, se és do centro ou Regiões Autónomas então tanto faz, se és do sul então Comandos contigo. Isso se só queres essas unidades, porque para além dessas ainda há os Para-quedistas ou os Fuzileiros.

Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esc.

Para entrares para a ESE precisas é de teres as capacidades e cumprires os requisitos.

Pesquisa aqui:

http://www.exercito.pt/sites/ESE/admissao/Paginas/default.aspx
[/quote]

Já tinha visto. Não há nada que possas acrescentar ao meu ultimo post?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5153 em: Novembro 24, 2015, 11:04:44 am »
O que eu disse e volto a dizer, se queres ir para o QP então a ESE é a tua única safa. Se queres entrar para a ESE tens que cumprir os requisitos da mesma. Se és Tropa Especial ou normal isso não quer dizer nada, já que penso que já não há cotas para TE.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5154 em: Novembro 24, 2015, 02:49:30 pm »
Citar
Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor opção, no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esp.

Ingressar no QP pelas Operações Especiais não existe, deves ter confundido com o curso de Operações Especiais QP, isso não singnifica que o curso dá entrada ao QP, significa que tens que ser QP para ingressar no curso.

Como o Cabeça de Martelo disse, a única hipótese é ingressares na ESE.

No norte (o Norte é muito grande, mas pronto) tens as Operações Especiais em Lamego, tens os Pára-quedistas em São Jacinto/Aveiro e váras unidades "normais", PE, talvez tenhas um Pelotão no Comando da Brigada de Intervenção em Coimbra, mas isso já é centro.

Como conselho digo para não levares muito em conta estares perto de casa, pois ninguém faz a carreira toda no mesmo quartel, além de que há sempre unidades que são desactivadas, unidades que são transferidas, etc.
 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5155 em: Novembro 24, 2015, 04:15:48 pm »
Citar
Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor opção, no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esp.

Ingressar no QP pelas Operações Especiais não existe, deves ter confundido com o curso de Operações Especiais QP, isso não singnifica que o curso dá entrada ao QP, significa que tens que ser QP para ingressar no curso.

Como o Cabeça de Martelo disse, a única hipótese é ingressares na ESE.

No norte (o Norte é muito grande, mas pronto) tens as Operações Especiais em Lamego, tens os Pára-quedistas em São Jacinto/Aveiro e váras unidades "normais", PE, talvez tenhas um Pelotão no Comando da Brigada de Intervenção em Coimbra, mas isso já é centro.

Como conselho digo para não levares muito em conta estares perto de casa, pois ninguém faz a carreira toda no mesmo quartel, além de que há sempre unidades que são desactivadas, unidades que são transferidas, etc.

Sou do Porto. É muito extremo  Operações especiais? Comparado com policia do exercito?
Ouvi dizer hoje que grande parte das pessoas chumba nos exames médicos por audição e visão. Contudo quem me disse salientou que havia muita gente a reprovar ai porque havia ordens para isso. É verdade? Há alguma manipulação?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5156 em: Novembro 24, 2015, 04:39:19 pm »

Ouvi dizer hoje que grande parte das pessoas chumba nos exames médicos por audição e visão. Contudo quem me disse salientou que havia muita gente a reprovar ai porque havia ordens para isso. É verdade? Há alguma manipulação?

São dados como inaptos e depois a culpa é de haver ordens para reprovar...  ::)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5157 em: Novembro 24, 2015, 04:51:31 pm »

Ouvi dizer hoje que grande parte das pessoas chumba nos exames médicos por audição e visão. Contudo quem me disse salientou que havia muita gente a reprovar ai porque havia ordens para isso. É verdade? Há alguma manipulação?

São dados como inaptos e depois a culpa é de haver ordens para reprovar...  ::)

Para ser mais especifico a situação que me contaram, foi alegado desvio de coluna e só no ano seguinte é que conseguiu entrar e já não tinha desvio nenhum.
Mas pronto isso não interessa, quais as diferenças entre operações especiais e policia do exercito, ao nível de serviços que depois se prestam ou qual a melhor para depois ir para a ESE.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5158 em: Novembro 24, 2015, 06:10:02 pm »
Citar
Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor opção, no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esp.

Ingressar no QP pelas Operações Especiais não existe, deves ter confundido com o curso de Operações Especiais QP, isso não singnifica que o curso dá entrada ao QP, significa que tens que ser QP para ingressar no curso.

Como o Cabeça de Martelo disse, a única hipótese é ingressares na ESE.

No norte (o Norte é muito grande, mas pronto) tens as Operações Especiais em Lamego, tens os Pára-quedistas em São Jacinto/Aveiro e váras unidades "normais", PE, talvez tenhas um Pelotão no Comando da Brigada de Intervenção em Coimbra, mas isso já é centro.

Como conselho digo para não levares muito em conta estares perto de casa, pois ninguém faz a carreira toda no mesmo quartel, além de que há sempre unidades que são desactivadas, unidades que são transferidas, etc.

Sou do Porto. É muito extremo  Operações especiais? Comparado com policia do exercito?
Ouvi dizer hoje que grande parte das pessoas chumba nos exames médicos por audição e visão. Contudo quem me disse salientou que havia muita gente a reprovar ai porque havia ordens para isso. É verdade? Há alguma manipulação?

 :o :nice:

O curso? É como comparar um avançado de um equipa da 2ª divisão com o Ronaldo...coisa pouca. Mas afinal o que tu pensas que é a FOEsp ou a PE?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5159 em: Novembro 24, 2015, 08:54:30 pm »


 :o :nice:

O curso? É como comparar um avançado de um equipa da 2ª divisão com o Ronaldo...coisa pouca. Mas afinal o que tu pensas que é a FOEsp ou a PE?
[/quote]

Ok. Mas ronaldo só há um, Op. Esp. há mais  ;D
E quando é que se decide que especialidade escolher? Logo nas provas fisicas? Na incorporação? No final da recruta?