Olivença

• 2865 Respostas
  • 829924 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 7971
  • Recebeu: 1203 vez(es)
  • +6055/-1220
Re: Olivença
« Responder #2865 em: Outubro 05, 2024, 06:56:21 pm »

Referendo ?

Mas referendo em Olivença para quê exactamente ?

O pessoal não entende que depois da guerra das laranjas, a maior parte da população de Olivença, fugiu para a outra margem do Guadiana, onde a sua proteção seria mais facil.
A vila ficou bastante deserta durante anos e as guerras napoleonicas ajudaram...

Posteriormente, Olivença foi repovoada com castelhanos da Andaluzia, muitos dos quais receberam terras, que evidentemente tinham dono, mas terras sobre as quais os títulares não podiam exercer direitos, porque os documentos eram portugueses.

A questão de Olivença não tem nada a ver com os colonos espanhóis que para lá migraram. É uma questão de principio, ainda mais que, a Espanha não tem o mais pequeno problema em exigir Gibraltar de volta, quando naquele lugar  - E AO CONTRÁRIO DE OLIVENÇA - o estado espanhol aceitou entregar o território aos ingleses.

Os espanhóis não são mais que os portugueses, e que eu saiba não têm nenhum direito divino ou de superioridade, que lhes permite pedir aos outros que façam o que eles próprios não fazem...

O que eu acho engraçado, é certo lider dito de extrema direita, caladinho que nem uma ratazana assustada, que não quer provocar problemas na relação com os nazistas castelhanistas do VOX...,

Nacionalistas de pacotilha ...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, JoseMFernandes, Lightning, CruzSilva, PTWolf