Só não entendo é porque é que nós não ficámos com eles.
Nós não precisamos de mais F-16 Block 15, precisamos é de F-16 MLUs.
Se eu não estou enganado foram embargados 28 F-16s, desses 14 foram entregues á marinha.
Ficávamos com os 28 para os converter para MLU, como é obvio, em vez dos usados que comprámos.
E células com zero horas de voo (ou quase) não vinham "à borla"...os "câmones" não "andam a comer gelados com a testa"...
Nem os "camônes" comem gelados com a testa, nem eu sugeri que viessem "à borla".
O investimento inicial era maior por serem células novas, mas o investimento para a sua conversão para MLU sería menor.
Assim recebemos células mais velhas e o investimento para a sua conversão para MLU é maior, e, provavelmente mais demorado. Estou assim tão errado?
Veja os numeros de serie e verá os anos que têm. Uma cauda tinha o codigo 'TX'. Antes de chegar á ANG esse avião passou pela USAF.
É claro que se fazem revisões ás celulas permitindo-lhes voar mais tempo mas continuo a pensar que será que o dinheiro poupado ao comprar usado compensa?
Talvez estejamos mesmo habituados a isso, pois comparei os numeros de serie dos nossos A-7 com os dos A-7B de uma folha de decalques da AirDOC e só um deles se aproximava remotamente, o que indica que as nossas celulas eram mesmo muito velhas.