Força Aérea dos Países Baixos

  • 26 Respostas
  • 5850 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25236
  • Recebeu: 3344 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1724/-1690
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #15 em: Abril 19, 2024, 02:12:11 pm »
Primeiros Apache "Echo" modernizados da Holanda estão prontos para combate



 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25236
  • Recebeu: 3344 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1724/-1690
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #16 em: Maio 22, 2024, 06:56:10 pm »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20634
  • Recebeu: 6910 vez(es)
  • Enviou: 7936 vez(es)
  • +8085/-12693
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #17 em: Maio 26, 2024, 06:02:19 pm »
The Royal Netherlands Air Force has unveiled F-16 J-197 as “Farewell Falcon”, a special scheme to mark the drawdown of the F-16 from Dutch service.

Photo: Theo Van Den Boomen
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25236
  • Recebeu: 3344 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1724/-1690
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #18 em: Setembro 26, 2024, 09:09:05 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva, Pneucareca

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2618
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #19 em: Outubro 07, 2024, 09:18:07 am »
RNLAF stands up H225M special forces unit
(2 de Outubro de 2024)
Citação de: Gareth Jennings / Janes
The Royal Netherlands Air Force (RNLAF) has stood up the new unit to operate the Airbus Helicopters H225M Caracal multirole rotorcraft that it ordered for its special operations forces (SOF) role.

The Dutch Ministry of Defence (MoD) announced on 1 October that 300 Special Operations Squadron was formed at Gilze-Rijen Air Base in southern Netherlands. The unit is part of Defence Helicopter Command.

"The duties of the squadron personnel consist of special reconnaissance, offensive actions, and military support. This is always done in collaboration with colleagues from the [army's] Commando Corps and the [navy's] Maritime Special Operations Forces," the MoD said.

The RNLAF has acquired 14 H225Ms to augment and eventually replace the 12 Airbus Helicopters AS532 Cougars flown by 300 'Cougar' Squadron. Deliveries have not yet begun.

Based on the Puma family, the H225M (previously known as the EC725) is an 11 tonne twin-engined helicopter that can carry up to 28 people and is typically used for combat search-and-rescue, naval operations, medical evacuation, and military transportation.
Fonte: https://www.janes.com/osint-insights/defence-news/defence/rnlaf-stands-up-h225m-special-forces-unit

Países Bajos crea un escuadrón de operaciones especiales para 14 nuevos helicópteros Airbus H225M
(7 de Outubro de 2024)
Citação de: Ginés Soriano / InfoDefensa
Las Fuerzas Armadas neerlandesas cuentan con una nueva capacidad de operaciones especiales desde la que desplegará helicópteros. El denominado 300 Escuadrón de Operaciones Especiales de la Real Fuerza Aérea Neerlandesa acogerá los 14 H225M Caracal encargados para este cometido, después de que la empresa europea Airbus ganase el año pasado este concurso a la estadounidense Lockheed Martin, que optaba con su modelo UH-60 Black Hawk.

La creación del nuevo escuadrón de operaciones especiales, que tendrá su sede en la base aérea de Gilze-Rijen, al sur del país, ha sido anunciada a primeros de mes por el Ministerio de Defensa neerlandés. La fuente oficial detalla que las funciones asignadas al personal del nuevo escuadrón “consisten en reconocimiento especial, acciones ofensivas y apoyo militar”, que, añade, se hace en colaboración con unidades igualmente de élite del Ejército y la Armada del país.

[continua]
Fonte: https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/5020587/paises-bajos-crea-escuadron-operaciones-especiales-14-nuevos-helicopteros-airbus-h225m

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 2340
  • Recebeu: 1002 vez(es)
  • Enviou: 202 vez(es)
  • +557/-223
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #20 em: Outubro 14, 2024, 11:58:36 pm »
"Defense is purchasing 8 new training aircraft and 2 flight simulators with associated teaching aids. Since 1988, the Elementary Military Pilot Training (EMVO) has had 13 Pilatus PC-7 training aircraft. The end of their technical lifespan is in sight. State Secretary Gijs Tuinman reported this to the House of Representatives today."

"More simulation and fewer training aircraft
The new training aircraft are intended to fly 2,150 hours per year and to allow a maximum of 60 students to start the training. This requires 8 aircraft, of which 6 are operational, 1 as a logistic reserve and 1 in maintenance. In addition, Defence requires a mix of ground-based training equipment to train 2,650 hours per year. The flight training will make greater use of simulation, which means that fewer training aircraft will be required than now.

The required instruction, maintenance and management capacity will be virtually the same after the replacement. Defence outsources the maintenance of the simulators to the supplier. As a result, no additional personnel will be required.

Defense expects delivery of the new training aircraft and associated equipment in the first half of 2027."

Foi-me dito que a Pilatus foi a escolhida, mas vamos ver

https://www.defensie.nl/actueel/nieuws/2024/10/14/defensie-vervangt-lesvliegtuigen-en-vluchtsimulators
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 5326
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9204
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #21 em: Outubro 23, 2024, 07:57:27 am »
"Defense is purchasing 8 new training aircraft and 2 flight simulators with associated teaching aids. Since 1988, the Elementary Military Pilot Training (EMVO) has had 13 Pilatus PC-7 training aircraft. The end of their technical lifespan is in sight. State Secretary Gijs Tuinman reported this to the House of Representatives today."

"More simulation and fewer training aircraft
The new training aircraft are intended to fly 2,150 hours per year and to allow a maximum of 60 students to start the training. This requires 8 aircraft, of which 6 are operational, 1 as a logistic reserve and 1 in maintenance. In addition, Defence requires a mix of ground-based training equipment to train 2,650 hours per year. The flight training will make greater use of simulation, which means that fewer training aircraft will be required than now.

The required instruction, maintenance and management capacity will be virtually the same after the replacement. Defence outsources the maintenance of the simulators to the supplier. As a result, no additional personnel will be required.

Defense expects delivery of the new training aircraft and associated equipment in the first half of 2027."

Foi-me dito que a Pilatus foi a escolhida, mas vamos ver

https://www.defensie.nl/actueel/nieuws/2024/10/14/defensie-vervangt-lesvliegtuigen-en-vluchtsimulators


Ontem o Google aconselhou me este artigo de opinião publicado no site upinthesky.nl , que entretanto publico já traduzido com a ajuda do google tradutor...

Citar
Dick Schoof
Ministério dos Assuntos Gerais
Binnenhof 19
2513 AA Haia

Olá Dick,

Como antigos colegas de turma, ambos temos boas recordações do Lyceum de Grundel em Hengelo. Até servimos juntos no Conselho Estudantil. Pensei em 1972. Ainda vejo muito Harry e ocasionalmente ainda bebo uma cerveja com Jos e Nicoline em Utrecht. Agora tornei-me um modesto publicitário na área da aviação.

Neste contexto o seguinte. Recentemente foi decidido que o nosso equipamento de treino Pilatus PC-7, de fabrico suíço, será substituído por outro produto Pilatus. Vergonha! Gostaria de falar aqui de uma oportunidade perdida.

Para esclarecer isto, vamos dar um passo de lado. Os suíços têm uma política de neutralidade estrita há mais de cem anos. Salvou-os, entre outras coisas, de uma ocupação alemã há oitenta anos. Mas esta neutralidade nem sempre foi apreciada pelo resto do mundo. Porque esta política também garantiu, por exemplo, que pudessem e tivessem de recusar estruturalmente os refugiados nas suas fronteiras. Tema quente, não é, Dick? É justo dizer que uma pequena parte destes refugiados entrou posteriormente no país sob a forma de caixões com dentes de ouro provenientes dos vários campos de extermínio. De qualquer forma, há muito tempo, lixe.

O que é que isto tem a ver com a nossa nova aeronave de treino? Bem, os Pilatus que estamos agora a comprar – mais uma vez – podem não estar armados com base nessa mesma neutralidade. Uma vez, entendi que não é permitido sequer vendê-los a alguém que os queira equipar com pontos de montagem para bombas, granadas e metralhadoras.

Importante? Não em si. A coisa é um treinador. Mas os treinadores têm sido frequentemente utilizados como arma. Apenas refiro para os especialistas: o T-28, o nosso NF-5B e o Yak-130. O meu próprio iaque foi recentemente implantado na Ucrânia para disparar drones!

Mas agora que haja um dispositivo que seja quase idêntico em todos os aspectos ao Pilatus, mas que possa ser armado. O Tucano Brasileiro. Tão rápido e ágil como os suíços. E também equipado com um fiável motor Pratt & Whitney PT-6. Um excelente treinador.

E ao contrário do pacífico Pilatos, também uma formidável plataforma de armas. Com nada menos que oito pontos difíceis. “Bombas e granadas!”, dizia o capitão Haddock. Se tal guerra de sandbox voltar a ameaçar, poderemos enfrentar os criminosos de forma rápida e eficiente com os nossos Tucanos! Utilizando munições modernas e inteligentes ou metralhadoras antigas. Voado por homens e mulheres com mão de pipa. Além do incorrigível 'Human Eyeball Mark One', como tão bem disseram os americanos. Tudo isto, possivelmente em colaboração com os F-35 que voam alto, que garantem a superioridade aérea e mantêm-se atentos ao ambiente distante.

Além disso, ao longo dos anos construímos um poderoso grupo de pilotos que (que entretanto passaram para todos os tipos de outras partes da Força Aérea) ainda sabem ler e escrever com o Tucano em que voaram durante as primeiras cem horas. Politicamente, o Tucano foi também uma jogada inteligente. Porque permite uma resposta rápida e eficiente em situações difíceis ou controversas, onde a implementação de equipamentos de grande dimensão ainda é difícil. Porque a sua grande resistência também significa que podem chegar ao local muito rapidamente.

“Caro delegado, os nossos Tucanos já estão a caminho.” Ainda não foi disparado qualquer tiro, mas já causou grande impressão no Senado e na Câmara dos Deputados. De qualquer modo, a escolha foi tua, Dick, mas eu saberia.

Até à próxima reunião do Grundel, o seu colega de turma

Pateta

P.S. Enviarei um presente em breve, Dick. É uma maqueta do Embraer Super Tucano. Foi construído pelo amigo Jerry aqui no Aeroporto de Teuge e pintado como poderia voar em Woensdrecht com o 131º esquadrão da Força Aérea Real Holandesa. Enviarei o modelo para o ministério em breve. Ah, antes que me esqueça: o nosso RNLAF conta já com uma agradável colaboração com os brasileiros da Embraer em relação ao nosso novo avião de transporte, substituto do Hércules.



Potius mori quam foedari
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9846
  • Recebeu: 3890 vez(es)
  • Enviou: 1185 vez(es)
  • +4128/-7021
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #22 em: Outubro 23, 2024, 10:47:20 am »
Mas o Pilatos Pc21 que os Holandeses escolheram para substituir os PC7 pode ser igualmente Armados.



https://en.wikipedia.org/wiki/Pilatus_PC-21

Citar
Armament

Hardpoints: Provisions provided for 4× under-wing and 1× centerline external store stations, capable of mounting up to 1,150 kg (2,540 lb) of payload of air-to-ground weapons to operate in the counter-insurgency role. [65]

Saudações
« Última modificação: Outubro 23, 2024, 11:01:48 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7334
  • Recebeu: 1162 vez(es)
  • Enviou: 556 vez(es)
  • +9123/-10246
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #23 em: Outubro 23, 2024, 01:30:14 pm »
Mas o Pilatos Pc21 que os Holandeses escolheram para substituir os PC7 pode ser igualmente Armados.



https://en.wikipedia.org/wiki/Pilatus_PC-21

Citar
Armament

Hardpoints: Provisions provided for 4× under-wing and 1× centerline external store stations, capable of mounting up to 1,150 kg (2,540 lb) of payload of air-to-ground weapons to operate in the counter-insurgency role. [65]

Saudações

Onde foi que os Pilatos PC 21 armados entraram em combate real e tiveram sua eficácia comprovada? Acho que é isso que os holandeses estão levando em consideração.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9846
  • Recebeu: 3890 vez(es)
  • Enviou: 1185 vez(es)
  • +4128/-7021
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #24 em: Outubro 23, 2024, 10:55:25 pm »
Mas o Pilatos Pc21 que os Holandeses escolheram para substituir os PC7 pode ser igualmente Armados.



https://en.wikipedia.org/wiki/Pilatus_PC-21

Citar
Armament

Hardpoints: Provisions provided for 4× under-wing and 1× centerline external store stations, capable of mounting up to 1,150 kg (2,540 lb) of payload of air-to-ground weapons to operate in the counter-insurgency role. [65]

Saudações

Onde foi que os Pilatos PC 21 armados entraram em combate real e tiveram sua eficácia comprovada? Acho que é isso que os holandeses estão levando em consideração.
Os Pc21 entraram tanto em combate e tiveram a sua eficácia comprovada como os 346, e não foi por isso que a FAB deixou de estar interessada no aparelho italiano (mesmo a AJT e não apenas a FA que é versão de caça leve), fora outros países que já adquiriram o aparelho, caso de Israel. Valeu outros critérios de operação, como os custos, a transferência de tecnologia e como se pretende usar o aparelho. O mesmo pode ser valido para os Holandeses que já operam o PC7, e podem dar menos ênfase a terem aviões de treino armados porque não têm uso para os mesmos. Agora isso não quer dizer que o PC21 não tenha 5 pontos para levar armamento. A própria França que usava o Tucano para treino não adquiriu o Super Tucano e sim o PC21. ;)   

https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/leonardo-m-346-ajt-um-treinador-leve-para-a-transicao-dos-pilotos-ao-f-39-gripen-da-fab

https://www.pilatus-aircraft.com/data/news/Pilatus-Media-Release-France-PC-21-E.pdf

Saudações
« Última modificação: Outubro 23, 2024, 11:27:31 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 3105
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 4079 vez(es)
  • +2037/-114
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #25 em: Janeiro 12, 2025, 11:52:17 am »
Operacional da "Air Mobile Protection Team" (AMPT), Força Aérea da Holanda (RNLAF), em treino carreira tiro da Base Aérea de Al-Asad no Norte do Iraque, 20Dez2024. C8NLD, cal 5.56×45mm, óptica Aimpoint CompM4 e laser Rheinmetall JT LMD 630BA. Mais info https://t.co/ATvkpF6Wj6


Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2618
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Força Aérea dos Países Baixos
« Responder #26 em: Fevereiro 10, 2025, 10:31:14 am »
Foi-me dito que a Pilatus foi a escolhida, mas vamos ver

The Royal Netherlands Air Force Becomes the Launch Customer for the PC-7 MKX Training System
(7 de Fevereiro de 2025)
Citação de: Pilatus
The Koninklijke Luchtmacht becomes the first customer to opt for the PC-7 MKX. This new training system will provide the Dutch Air Force with an integrated, cost-effective, state-of-the-art solution to meet its needs for basic flying training of its military pilots. The corresponding contract was signed – delivery is planned for the first half of 2027.

Under a public invitation to tender, issued by the Dutch Procurement Authority, "Material & IT Command" (COMMIT), Pilatus was selected to deliver eight PC-7 MKXs and associated ground-based training systems, including four simulators.

The purchase demonstrates that the Dutch Ministry of Defense is confident that the state-of-the-art PC-7 MKX training system will allow future crews to acquire essential flying skills while preparing for the advanced training phases. The flight simulators will play a larger role, ensuring that fewer aircraft are required, underlining the cost-effectiveness of the new, fully integrated training system by Pilatus.

This comprehensive package includes advanced VR-based components, significantly enhancing immersion and engagement for both student pilots and instructors. The new solution incorporates interactive wallboards and virtual reality modules alongside conventional training tools, creating a more hands-on instructional environment and further elevating the basic pilot training experience.

A central component is Pilatus' advanced Training Management System, featuring Mission Planning and Mission Debriefing tools. While these capabilities have traditionally been introduced only in the advanced stages of flight instruction, they are now being deployed earlier in training. By giving student pilots and instructors access to operational insights and performance analytics, the PC-7 MKX solution enhances situational awareness and accelerates learning, smoothing the transition into more complex aircraft and mission profiles.

The Dutch Ministry of Defence states: "We have had a long and good relationship with Pilatus. With the contract signing for a state-of-the-art learning environment we are extending this partnership for another 30 years."

Markus Bucher, CEO of Pilatus, commented as follows: "We're delighted to announce this contract for our new PC-7 MKX training system and we thank Holland for its decision! This marks the beginning of a new era of basic flight training in the Netherlands, which – I am sure – will set a new standard that other air forces will seek to follow."

Ioannis Papachristofilou, Vice President Government Aviation at Pilatus, adds: "This contract will see us bring our brand-new PC-7 MKX into service together with a comprehensive suite of training aids designed and developed by Pilatus to ensure seamless integration of the training system. We look forward to working closely with the Koninklijke Luchtmacht and are honored by their longstanding confidence in Pilatus."

Pilatus enjoys a long-and well-established relationship with the Royal Netherlands Air Force, which began with the acquisition of Pilatus PC-7 trainers in 1988. Based on the successful PC-7 MkII, the new PC-7 MKX training system will replace the aging PC-7 "Turbo-Trainer" fleet and will also be based in Woensdrecht, in the south of the Netherlands.

A state-of-the-art cockpit with a complete array of ground-based training tools is at the heart of the brand-new PC-7 MKX Training System. The cockpit is centered on a three-display philosophy using the latest generation of high-definition screens. These systems give students an easy entry into the world of modern avionics while simultaneously training vital flying skills in an aircraft with outstanding but forgiving flying characteristics, making it the ideal "basic trainer."

The Netherlands is the first country to opt for the new PC-7 MKX, and Pilatus is currently involved in additional tenders related to Pilatus' new basic trainer.
Fonte: https://www.pilatus-aircraft.com/en/news-events/media-release/the-royal-netherlands-air-force-becomes-the-launch-customer-for-the-pc-7-mkx-training-system
via Alert 5

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: