Fox, é possível partilhares connosco, com mais detalhe (se possível e legalmente admissível) a tua experiência nos Balcãs?
E já agora quem também a teve?
A minha desconfiança dos jornalistas e da imprensa é cada vez maior.
Caro Luso, aquilo lá foi o meu despertar para tudo o que agora sou. Foi quando a realidade, vivida e vista na 1ª pessoa, chocou de tal forma com o que era dito e vendido, que me fez levantar questões que, respondidas, levantaram outras questões e por aí a fora. Posso dizer-lhe que, depois de ter lá passado, se há Povo (com letra grande) que respeito é o Sérvio.
A passagem por outros TO apenas serviu para confirmar o que por lá vi e enfim, é o que é.
O major-general Raul Cunha, cuja contribuição para o entendimento do que actualmente se passa na questão ucraniana foi permaturamente encerrada nos nossos "mass-merdia" por se ter atrevido, num noticiário em directo, a confrontar o irmão daquela aberração que governa aquilo que já foi Portugal, lançou um livro sobre o assunto da antiga Jugoslávia, mais concretamente, a situação vivida no Kosovo. Vale a pena.
Acredito que muitos mais, com o aproximar daquela idade onde o medo (será medo ou simplemente o já não se importar?) desaparece, irão contar o que realmente viram e foram obrigados a calar, uns por dever institucional, outros porque são só uns, sem coluna nem honra, a querer mais um risco nos galões.
Uns. a minoria, irão olhar, juntar as peças, fazer o seu próprio juizo e libertar-se da manada. Os outros, podem sempre ficar com a versão vendida pelos "massmerdia" e comentadeiros "chpchialistaxz".