Invasão da Ucrânia

• 8826 Respostas
  • 1043628 Visualizações
*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +404/-7344
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #8700 em: Abril 24, 2025, 04:32:20 pm »
Novos e velhos, russos e ucras, matem-se e esfolem-se uns aos outros, eu quero lá saber.
Se estão na guerra porque querem...que se divirtam. Se estão lá obrigados que se revoltem,  desertem ou se rendam ao outro lado.
O que me chateia mais na porcaria desta guerra são os danos colaterias, refiro-me ao tipo de danos que nos estão já a afectar e aos que poderão ainda nos atingir.

As vezes fico surpreendido, nem falo da falta de empatia, ou do egoísmo que é comparar os nossos problemas com os dos Ucranianos que não fizeram mal a ninguém e foram invadidos, mas não acha que se Putin não estivesse sido barrado pelos Ucranianos estaríamos piores?

A empatia é uma coisa muito bonita. Acredite que é outra das minhas fraquezas...eu sei que a imagem que projeto é bem diferente.
Nem o colega, nem eu nem ninguém pode carregar com as desgraças do mundo inteiro. Comecemos por tentar ser boas pessoas no nosso pequeno mundo : familia (quem a tem),  vizinhos ou a nossa comunidade....já temos muito que fazer.

Se o colega é empático, acredito que passe verdadeiros maus bocados, tem que aprender a lidar com isso senão vai-se dar muito mal sobretudo quando um dia precisar que lhe retribuam...não sei se me está a perceber ?

Já agora para terminar , pense numa coisa : não acha que somos manipulados nas  nossas "empatias" e "simpatias" ? porquê chorar por aqueles que aparecem na televisão e não pelos outros que sofrem a guerra e a perseguição sem nunca o ter pedido e no maior dos anonimatos ?

Se o povo ucraniano aceita ser obrigado a combater até ao último sem se revoltar contra os seus chefes, olhe, temos pena. Esperemos que não sobre para nós.
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +404/-7344
« Responder #8701 em: Abril 24, 2025, 04:37:42 pm »
Novos e velhos, russos e ucras, matem-se e esfolem-se uns aos outros, eu quero lá saber.
Se estão na guerra porque querem...que se divirtam. Se estão lá obrigados que se revoltem,  desertem ou se rendam ao outro lado.
O que me chateia mais na porcaria desta guerra são os danos colaterias, refiro-me ao tipo de danos que nos estão já a afectar e aos que poderão ainda nos atingir.

As vezes fico surpreendido, nem falo da falta de empatia, ou do egoísmo que é comparar os nossos problemas com os dos Ucranianos que não fizeram mal a ninguém e foram invadidos, mas não acha que se Putin não estivesse sido barrado pelos Ucranianos estaríamos piores?

Anne-Laure Bonnel ganhou notoriedade com o documentário Donbass (2016), filmado em 2015 na região do Donbass, em zonas controladas por separatistas pró-russos. O filme foi criticado por organizações como a StopFake, que apontaram manipulações e informações falsas alinhadas à propaganda russa, e por jornalistas como Benoît Vitkine, do Le Monde, que destacaram seu viés ao retratar apenas o lado separatista, sem acesso à perspectiva ucraniana. Além disso, sua participação em um debate do Dialogue Franco-Russe, um lobby pró-Kremlin, em 2020, e o elogio do ministro russo Serguei Lavrov ao seu trabalho reforçam as acusações de que ela propaga narrativas favoráveis à Rússia. Alguns meios de comunicação, como a Wikipédia francesa e posts no X, a classificam diretamente como propagandista russa, alegando que ela dissemina desinformação sobre a guerra russo-ucraniana

Não sabes o que dizes.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23044
  • Recebeu: 4155 vez(es)
  • Enviou: 2923 vez(es)
  • +2814/-4516
« Responder #8702 em: Abril 24, 2025, 05:28:58 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

os_pero

• Analista
  • 694
  • Recebeu: 270 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1482/-108
« Responder #8703 em: Abril 24, 2025, 05:36:12 pm »

A empatia é uma coisa muito bonita. Acredite que é outra das minhas fraquezas...eu sei que a imagem que projeto é bem diferente.
Nem o colega, nem eu nem ninguém pode carregar com as desgraças do mundo inteiro. Comecemos por tentar ser boas pessoas no nosso pequeno mundo : familia (quem a tem),  vizinhos ou a nossa comunidade....já temos muito que fazer.

Se o colega é empático, acredito que passe verdadeiros maus bocados, tem que aprender a lidar com isso senão vai-se dar muito mal sobretudo quando um dia precisar que lhe retribuam...não sei se me está a perceber ?

Já agora para terminar , pense numa coisa : não acha que somos manipulados nas  nossas "empatias" e "simpatias" ? porquê chorar por aqueles que aparecem na televisão e não pelos outros que sofrem a guerra e a perseguição sem nunca o ter pedido e no maior dos anonimatos ?

Se o povo ucraniano aceita ser obrigado a combater até ao último sem se revoltar contra os seus chefes, olhe, temos pena. Esperemos que não sobre para nós.

Eu tento dar sem estar a espera de receber.

Mas não respondeu a minha pergunta, acha que estaríamos melhor se Putin tivesse conquistado toda a Ucrânia? Ao fim ao cabo a sua afirmação é que estamos a sofrer porque os Ucranianos se recusam a render.

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +404/-7344
« Responder #8704 em: Abril 24, 2025, 06:22:53 pm »
Quem está a sofrer mais é quem lá está.
Com efeito não vejo necessidade de prolongar este conflito.
Numa guerra perdem todos mas, em principio, existe um vencedor e um vencido e eu, claramente, acho que a Rússia está a ganhar e a Ucrânia está a perder.
O governo ucraniano pode tentar imitar o governo alemão de 1945 e obrigar todos, novos e velhos a defender as suas ruínas...é uma escolha.
Serão os vencedores e os filhos dos vencedores a escrever a História, lembre-se.

Não me faça perguntas que sabe perfeitamente que eu não consigo responder. Não tente manipular-me, está bem ?
« Última modificação: Abril 24, 2025, 06:33:10 pm por legionario »

*

mayo

• Perito
  • **
  • 526
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • Enviou: 1124 vez(es)
  • +220/-1378
« Responder #8705 em: Abril 24, 2025, 06:47:40 pm »
OS USA já perceberam que a guerra está perdida , por essa razão queemr sair deste desastre ! Os sodomitas aqui do bairro ( UE ) querem continuar, porque razão ? Para poderem passar leis que diminuam as liberdades do seus cidadões  ! Porquê ? Porque os países europeus estão todos arruinados , e sabem que a revolta dos povos vai começar em breve e vão lhe pedir contas  !
« Última modificação: Abril 24, 2025, 06:48:44 pm por mayo »

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +404/-7344
« Responder #8706 em: Abril 24, 2025, 07:00:35 pm »
OS USA já perceberam que a guerra está perdida , por essa razão queemr sair deste desastre ! Os sodomitas aqui do bairro ( UE ) querem continuar, porque razão ? Para poderem passar leis que diminuam as liberdades do seus cidadões  ! Porquê ? Porque os países europeus estão todos arruinados , e sabem que a revolta dos povos vai começar em breve e vão lhe pedir contas  !

Os norte-americanos podem ter muitos defeitos mas não são parvos. Eles já disseram o que farão se não houver um acordo.
Efetivamente acredito que se os nossos "chefes" forem longe de mais vai haver louça partida.
O que dizem as sondagens sobre este assunto ? a esmagadora maioria dos europeus quer um acordo e o fim da guerra.

Perdemos desta vez, ganharemos talvez na próxima, é a vida !

*

Apone

• Membro
  • *
  • 228
  • Recebeu: 76 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +2936/-551
  • A day in the Corps is like a day on the farm
« Responder #8707 em: Abril 24, 2025, 07:14:29 pm »
Enquanto os ucranianos estiverem dispostos a defender a sua liberdade, como tem feito desde 2014, não há rigorosamente nada que possa ser feito em contrário.

Os ruzzos tem tentado e estão a ser dizimados no campo de batalha.

Por isso tentam "ganhar na secretaria" recorrendo a bots, propaganda, pressão política externa, etc, etc.

Cada vez que eu vejo uma nova "ofensiva" de desinformação ruzza.... bom, é sinal que os ruzzos estão, outra vez, a levar porrada na linha da frente.

Ainda esta semana perderam um batalhão inteiro numa ofensiva suicida.... com motas!!

*

mayo

• Perito
  • **
  • 526
  • +220/-1378
« Responder #8708 em: Abril 24, 2025, 07:19:35 pm »
Enquanto os ucranianos estiverem dispostos a defender a sua liberdade, como tem feito desde 2014, não há rigorosamente nada que possa ser feito em contrário.

Os ruzzos tem tentado e estão a ser dizimados no campo de batalha.

Por isso tentam "ganhar na secretaria" recorrendo a bots, propaganda, pressão política externa, etc, etc.

Cada vez que eu vejo uma nova "ofensiva" de desinformação ruzza.... bom, é sinal que os ruzzos estão, outra vez, a levar porrada na linha da frente.

Ainda esta semana perderam um batalhão inteiro numa ofensiva suicida.... com motas!!

Não deves estar o corrente do que se passa na linha da frente   ::)

Se tu acredita no que dizes, tudo bem, a guerra acabará quando não houver mais ucranianos vivos !  :bang:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Apone

• Membro
  • *
  • 228
  • Recebeu: 76 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +2936/-551
  • A day in the Corps is like a day on the farm
« Responder #8709 em: Abril 24, 2025, 07:25:33 pm »
A dura realidade dos factos...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23044
  • +2814/-4516
« Responder #8710 em: Abril 24, 2025, 07:39:38 pm »
Caro Legionário, quando os americanos tentavam travar os Russos eram a pior coisa desde as marretadas no dedo mindinho, agora que têm um governo completamente dominado por Putin wannabe já são espertos?!

Os mesmos que viraram as costas a todos os aliados em prole de uma ditadura hostil às democracias ocidentais?!

Ok.

*

mayo

• Perito
  • **
  • 526
  • +220/-1378
« Responder #8711 em: Abril 24, 2025, 08:31:18 pm »
A dura realidade dos factos...

Então quer dizer que a Ucrania está a ganhar a guerra !  Os ucranianos estarão em Moscovo ao fim do mês ! :G-beer2:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23044
  • +2814/-4516
« Responder #8712 em: Abril 24, 2025, 08:38:47 pm »
Mayo, ao contrário da Rússia, a Ucrânia só pretende recuperar os seus territórios e não conquistar terras alheias.

*

mayo

• Perito
  • **
  • 526
  • +220/-1378
« Responder #8713 em: Abril 24, 2025, 09:02:09 pm »
Mayo, ao contrário da Rússia, a Ucrânia só pretende recuperar os seus territórios e não conquistar terras alheias.

CdM, ao contrário da Ucrânia, a Rússia só pretendia proteger os seus compatriotas de nacionalidade ucrâniana, que estavam a ser bombardeados por o regime de Kiev ( 12 000 mortos desde 2014 ) e não conquistar terras alheias !

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +404/-7344
« Responder #8714 em: Abril 24, 2025, 10:25:05 pm »
Caro Legionário, quando os americanos tentavam travar os Russos eram a pior coisa desde as marretadas no dedo mindinho, agora que têm um governo completamente dominado por Putin wannabe já são espertos?!

Os mesmos que viraram as costas a todos os aliados em prole de uma ditadura hostil às democracias ocidentais?!

Ok.

Os americanos olham pelos seus interesses, a Europa deveria fazer o mesmo.
EUA e UE são equipas diferentes. Finalmente todos perceberam. Parece  que eu e mais uns quantos sempre o soubemos, é verdade.
Tu foste um dos que mudaram de ideias, antes eras fan do "matulão da turma" ...hoje refilas contra ele. Tu e mais uns quantos.
Eu sou coerente, tu não.
Por vezes concordo com a politica deles, outras vezes não. A minha postura aborrece-te ? désolé

« Última modificação: Abril 24, 2025, 10:50:37 pm por legionario »