O documento PDF aqui partilhado contém imensa informação pertinente para as discussões mais recorrentes do fórum. Aconselho a sua rápida leitura.
Fica igualmente patente a razão por que o Estado português vai pagar vários milhões de euros a uma entidade externa para gerir um concurso que devia ter ocorrido há dez ou quinze anos atrás: a incompetência e indigência dos oficiais da marinheca não lhes permite aventurarem-se para além do "green"do Alfeite. Os "exemplares" que as RP da desarmada têm mandado para aqui são uns verdadeiros comediantes, cada um pior que o anterior. Nem oficiais nem cavalheiros, mas antes uma cambada de carreiristas subservientes. Ide afagar os quilh**s do senhor almirante e deixai-nos em paz!
Bom dia,
Se pensar bem, os ramos das FA mandarem para aqui alguém para vos "controlar" ou para vos fazer mudar de ideias não faz sentido nenhum.
A vossa "irmandade" está aqui há anos e anos.
Eu não.
Mas estou aqui há tempo suficiente para ver que vcs são completamente inofensivos para qualquer jogador de Golf.
Ninguém manda ninguém para aqui.
E quase ninguém vem para aqui. É o "Forum" mais pobre de Portugal - infelizmente para aqueles que gostam de temas de Defesa.
E a vossa seita cria um ambiente tão tóxico que no fim acabam mesmo sózinhos aqui a lamuriarem-se em paz.
Seita??
Portugueses que querem as suas FA credíveis
Antes estes que diz seita que a seita de gente que de português pouco tem e, outros são como aquele gajo atirado pela janela dos Passos séculos atrás. Gente subserviente a interesse externos já temos o Marcelo e alguns outros como o Costa e outros mercenários de carreira.
Dizer que é preferível estar enquadrado no Europa e nos meios Europeus e Nato em geral, que papar tretas impingidas por comerciantes?
É uma questão de lógica de manutenção e aquisição de peças e de operação concertada desses meios.
Porque não adquirir Rafale em vez do Saab que dá o nome de perfil ao senhor comentador cómico? Afinal a França é um País europeu e Nato.
Porque é um caso isolado, não que o avião não seja bom, se calhar melhor que o Saab. Mas só a França o opera. E a França é auto suficiente, por isso não lhe dá problema operar os seus meios. Já Portugal apesar de ter uma OGMA com capacidade de manutenção, está sempre dependente do que recebe e quando recebe.
Vamos supor que acontecia com o F16 o que aconteceu com os Merlin. Estava 2/3 da frota inop
O porque carga de água é que se iria passar do F16M, até já com actualizações do V, ou mesmo abdicar do V completo para adquirir o Saab?
Isto para enquadrar aqui o vendedor de Saab. Que deve ser colega do vendedor de tucanos.
Quanto a Marinha, o almirante vacinas é que quê propriamente? O Deus dos Oceanos?
É um almirante que tem omitido o estado deplorável da Marinha e estado conivente que o MDN quanto realidade ´da frota.
Merece credibilidade?

?
Não vejo como
Querem formar uma marinhazinha civil fofa. Ou há aqui pior que isso e querer é desarmar o País?
Quem? os coninhas ou externos e suas falanges de apoio?
Putin ameaça a Letônia e a Moldávia
Venezuela o vizinho. Até o Brasil já se lá foi meter na fronteira, porque obviamente pode ocorrer movimentos para dentro da sua fronteira. E nós com toda esta metade do Atlântico à nossa responsabilidade fazemos barcos.
Porque burros são os que fazem e adquirem Fragatas como o caso agora do inicio do programa das F126
https://www.naval.com.br/blog/2023/12/05/damen-naval-marca-inicio-oficial-da-fase-de-construcao-das-fragatas-f126/São burros os gajos, era só fazerem iguais ao da Alice Picas. E ainda por isso a Damen
Agora indo ao inicio.
Claro que aqui é tudo inofensivo, porque se trata de pessoas a discutir opções. Mas não confunda isso com a capacidade de atirar gente pela janela como o fez D. João I.
Há pessoas que não trabalham em empresas tomadas por externos, têm e tiveram uma vida de andar em buracos do mundo.