Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 3440 Respostas
  • 556326 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22447
  • Recebeu: 3832 vez(es)
  • Enviou: 2671 vez(es)
  • +2167/-4234
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3435 em: Fevereiro 06, 2025, 05:07:07 pm »
Seja !
Felizmente que o Covid já desapareceu.

Ainda no mês passado tive uma família minha conhecida que foi corrida a Covid. É claro que um dos elementos já tinha tido e toda a família estava vacinada. Segundo o membro da família que já tinha tido, desta vez foi muito mais fraca, só penou dois dias e depois era como se não tivesse nada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

legionario

• Investigador
  • 1632
  • Recebeu: 360 vez(es)
  • Enviou: 372 vez(es)
  • +308/-6164
« Responder #3436 em: Fevereiro 06, 2025, 07:26:33 pm »
Eu tive Covid no verão de 2024. Nunca me vacinei. Poucos sintomas, fiz a minha vida normalmente, tive sorte mais uma vez, ...das 7 vidas que tinha acho que só me resta uma  :)

O Covid ainda aí anda mas a histeria já não é a mesma, dir-se-ia que já não existe Covid pois os media já não abordam o tema.
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

papatango

• Investigador
  • 7946
  • Recebeu: 1195 vez(es)
  • +6002/-1218
« Responder #3437 em: Fevereiro 07, 2025, 08:46:45 am »
Portugal teve elevadas taxas de vacinação no inicio, quando as vacinas começaram a ser administradas.
Antes das vacinas, também tivemos mais controle sobre a expansão da doença, o que atrasou a progressão.

Depois, quando as pessoas começaram a apanhar as vacinas, criou-se uma ideia de "estar defendido" as pessoas saiam dos centros de vacinação a dizer que era como se lhes tivessem tirado um peso de cima.

Como é evidente, a vacina reduz a probabilidade de a população apanhar a doença, o que se esquecem de dizer é que se 20% da população acaba infetada, isso quer apenas dizer que 20% da população tinha 100% de probabilidades de apanhar a doença.

A vacina contra o COVID, como todas as vacinas, não é 100% eficaz. O problema é que o portuga nunca foi bom em estatísticas...

O resultado disto ? ? ?

Depois de termos tido dos melhores numeros em termos de Covid-19, ultrapassámos as barreiras todas e caimos nos piores numeros do mundo.
Piores que os piores numeros brasileiros por exemplo. O pior dia brasileiro em termos de Covid, no tempo do Bolsonaro (e falo de cabeça) foi de 20 (vinte) mortes por milhão de habitantes por dia [1].
O Portugal da geringonça, conseguiu atingir os 30 (trinta) mortos por milhão de habitantes num só dia.
Para comparação, a Itália teve um máximo de 16 mortos por dia por milhão de habitantes.

Se temos que criticar a comunicação social por alguma coisa, é por em 2021, na segunda grande vaga do Covid-19, termos tido dos piores numeros do planeta em termos de mortes por Covid, e assobiado para o lado, fingindo que não se passava nada.
O almirante das vacinas foi chamado, porque por detrás da cortina os governantes perceberam a situação catastrófica a que o pais chegou no inverno de 2021.

[1] A minha referência ao Brasil resulta de as meninas do Bloco de esquerda chamarem o Bolsonaro de genocida por causa do COVID, quando o governo da geringonça por elas apoiada conseguiu atingir números muito piores que os do Bolsonaro (e lembro aqui que isto não é uma defesa do estronço e imbecil tenentezeco brasileiro).
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Duarte

• Investigador
  • 3042
  • Recebeu: 372 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +2214/-826
« Responder #3438 em: Fevereiro 08, 2025, 01:03:33 am »
Measles outbreak expands in West Texas around county with low vaccination rate.

https://arstechnica.com/health/2025/02/measles-outbreak-erupts-in-one-of-texas-least-vaccinated-counties/
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22447
  • Recebeu: 3832 vez(es)
  • Enviou: 2671 vez(es)
  • +2167/-4234
« Responder #3439 em: Fevereiro 08, 2025, 10:11:50 am »
Measles outbreak expands in West Texas around county with low vaccination rate.

https://arstechnica.com/health/2025/02/measles-outbreak-erupts-in-one-of-texas-least-vaccinated-counties/

Este tipo de coisas tem sido cada vez mais frequentes nos EUA devido à baixa taxa de vacinação nalguns estados do sul. Na verdade isso é visível até na esperança média de vida dentro dos EUA.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Luso

• Investigador
  • 8741
  • Recebeu: 1806 vez(es)
  • Enviou: 780 vez(es)
  • +1048/-9874
« Responder #3440 em: Fevereiro 10, 2025, 11:40:31 am »
Oh Lusitano89, não postas isto?
https://x.com/i/status/1888697089367892394
Gostaste dos filmes, já agora? :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44