Caro Camuflage,
Nao querendo colocar a sua opiniao em questao, até porque terá muito mais conhecimento sobre a matéria do que eu, parece-me que nao está a ter em conta um ponto muito importante que é o facto de este ser um programa para leigos.
Confesso que gostei do programa e tendo em conta o conhecimento que a populaçao portuguesa tem das FA, acho que o sr. general focou pontos importantes:
- A situaçao política do Mali como potencial ameaça á Europa, tendo em conta que se poderá tornar num santuário para terroristas;
- O prestígio que as nossas FA tem no Afganistao;
- A situaçao dos deficientes das FA;
- A forma como os cortes nos orçamento devem ser feitos;
- O regresso do SMO
- O facto do investimento/ modernizaçao em equipamentos nas FA permitir serem amortizados ao longo dos anos através da reduçao de pessoal para os operar.
Enfim houve várias coisas que foram ditas , que a populaçao em geral nao sabe e devia saber (para mim muito pouco de novo porque frequento o Forum Defesa

).
Em relaçao a criticar os quintais, isso devia ter sido a jornalista a puxar o assunto e espreme-lo, é para isso que é jornalista. Mas esta senhora nao tem perfil para conduzir um programa como estes, pois está sempre a interromper os convidados interrompendo-lhes o raciocínio. Sou seguidor do programa e essas interrupçoes sao constantes.
Por último, em relaçao á % do PIB que é alocado ás FA. Apesar de ser relativo, pois 1% do PIB holandes em termos absolutos é mais do dobro do que 2% do PIB portugues, é o melhor indicador possível e nao há maneira mais honesta de o fazer.
Cumpts