Projecto Embraer KC-390

  • 1429 Respostas
  • 387431 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1320 em: Outubro 07, 2021, 08:20:11 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1321 em: Outubro 07, 2021, 01:49:15 pm »
Mas o nosso leva escavadora (já estou a ver a chegar na obra de Kc em stile)...  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aeroflap.com.br/video-em-manaus-fab-embarca-escavadeira-de-215-toneladas-no-kc-390/


Citar
Aeronave foi carregada com uma escavadeira de 21,5 toneladas no Aeroporto Internacional de Manaus. Foto: Plane Spotting Manaus HD.

Cumprimentos  :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Percebo o marketing, mas não exageremos...  :mrgreen:

 
Citar
Operação ZEUS 09! Imponente Embraer KC390 (FAB28

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1322 em: Outubro 09, 2021, 11:31:42 am »
Super-hiper-mega-fudereitour
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1323 em: Novembro 11, 2021, 04:34:41 pm »
Embraer inicia montagem do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria


Gavião Peixoto, Brasil, 11 de novembro de 2021 – A Embraer concluiu com sucesso a Revisão Crítica de Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) e iniciou esta semana a montagem estrutural do primeiro KC-390 Millennium da Hungria. O marco foi celebrado em uma cerimônia realizada nas instalações da companhia em Gavião Peixoto, com participação do governo húngaro e representantes da Embraer. Nas próximas semanas serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semi-asas. A entrega da primeira aeronave está prevista para ocorrer em 2024.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium de transporte multimissão, na configuração de reabastecimento ar-ar (AAR, na sigla em inglês), denominado KC-390. A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria.

O KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria será o primeiro do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. A aeronave atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Evacuação Médica, Transporte de Carga e Tropas, Entrega de Carga de Precisão, Operações de Paraquedistas e AAR.


Estes KC-390 são totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações. Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia.

A atual frota de KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) conta com quatro aeronaves, que já ultrapassaram as 4.100 horas de voo em operação, com amplo uso para transporte de equipamentos e suprimentos médicos em todo o país durante a situação emergencial da COVID-19 no Brasil.

O C-390 é um avião a jato de transporte tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. Alguns dos aspectos fortes da aeronave são maior mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil. Voando mais rápido e entregando mais carga, o C-390 Millennium e a variante KC-390 são a plataforma do tamanho certo para grandes cenários de destacamento. Intervenções minimizadas e manutenção sob condição, combinadas com sistemas e componentes altamente confiáveis, ajudam a reduzir o tempo de inatividade e os custos, contribuindo para níveis excelentes de disponibilidade e baixos custos de ciclo de vida.

 :arrow:  https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/embraer-inicia-montagem-do-primeiro-kc-390-millennium-para-a-hungria
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1324 em: Novembro 16, 2021, 02:47:12 pm »

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1325 em: Janeiro 09, 2022, 05:54:49 pm »

Citar
Primeiro Pouso do KC390 (FAB2855) em SBBQ  18/12/2021
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 397
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +49/-294
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1326 em: Janeiro 12, 2022, 02:07:01 pm »
Movimentações em Portugal com as fábricas da Embraer em Évora a mudar de dono!

https://www.expansion.com/pais-vasco/2022/01/12/61ded774468aeb36228b45cf.html
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1327 em: Janeiro 12, 2022, 08:00:20 pm »
Pois, apanharam a guita da compra dos Ká-cês e agora mandam-nos f**er. Estou para ver o que os novos donos vão fazer daquilo.
É mais uma pra aprenderem. Isso de fabricas e parcerias não quer dizer pescoço.
 >:(
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1328 em: Janeiro 12, 2022, 09:23:23 pm »
Pois, apanharam a guita da compra dos Ká-cês e agora mandam-nos f**er.

Tal e qual as mulheres!!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cala-te boca.  :censurado:
« Última modificação: Janeiro 12, 2022, 09:24:05 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1329 em: Janeiro 13, 2022, 12:35:21 am »
Fora de brincadeiras, para quantos A400 dava o dinheiro dos Ká-çês!? Eu dizia que já que já não fazemos parte do programa que estavamos a "reconsiderar" a nossa posição....
A ver se iam gozar co c***lho. Gastava-se o dinheiro em algo que realmente vale a pena.
 :-P
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1330 em: Janeiro 13, 2022, 01:10:48 am »
Era parar imediatamente com os pagamentos e ir buscar uns 04 A400M. Com ajudas europeias ainda ficava abaixo dos 827 milhões. A FAB até agradecia — sempre eram mais 05 células! E a EMB podia ir pentear macacos para a PQP.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1331 em: Janeiro 13, 2022, 06:19:45 am »
Fora de brincadeiras, para quantos A400 dava o dinheiro dos Ká-çês!? Eu dizia que já que já não fazemos parte do programa que estavamos a "reconsiderar" a nossa posição....
A ver se iam gozar co c***lho. Gastava-se o dinheiro em algo que realmente vale a pena.
 :-P

Stalker, estás a falar de duas situações completamente diferentes.
Nós ainda fazemos parte do consórcio como tal temos compromissos assumidos e não devemos, sob pena de acontecer o mesmo que vai acontecer à FAB, que unilateralmente pelas razões que bem sabemos, reduziu o numero de acft encomendados, e que agora irá estar sujeita a penalização.
Teriamos que negociar a saida com a EMB, pondo em cima da mesa a opção FAB, como destino dos cinco 390, que acho seria a melhor saida do imbróglio em que nos metemos.
Não tenho dúvidas que o projeto 390 sofreu e de que maneira com esta alienação até porque com o volume de vendas que está firme a construção das unidades restantes, aquelas que ainda estão em papel, irá sofrer atrasos nas entregas tal a sua importância, ( 15 + 5 + 2 acft ) no cômputo geral das vendas EMB.

Não erraria muito se dissesse que o projeto 390 está seriamente em grande risco de se tornar um fracasso, aliás o que venho afirmando já há muito tempo, que para as necessidades da FAP, esta aeronave, à semelhança de outra, também recentemente adquirida, não trás nenhuma melhoria significativa em termos de capacidades de transporte.

Esses 827 milhões, nem precisavamos de tantos milhões, dariam e sobravam para adquirir três/quatro Atlas,  eu compraria três, mas com a intenção  de, daqui a uns anos, na hora do adeus dos C's, irmos comprar três A410.

Abraços 
« Última modificação: Janeiro 13, 2022, 06:36:47 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3354
  • Recebeu: 2280 vez(es)
  • Enviou: 696 vez(es)
  • +1389/-485
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1333 em: Janeiro 13, 2022, 08:14:10 am »
Les puedo garantizar que por 800 millones les damos 4 Atlas de los excedentes, pintados y con lazo. ;D

Eso sí, están dando un rendimiento excepcional, y con toda seguridad se amplie la cifra a operar en 3 ó 4 unidades mas.
A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1334 em: Janeiro 13, 2022, 08:36:22 am »
Estejam atentos às próximas notícias sobre o tema Embraer em Portugal, a aquisição dos 390 para a FAP ainda vai dar muito que falar.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/embraer-vende-ativos-em-portugal-a-espanhola-aernnova-por-150-milhoes-de-euros

Abraços

Na minha opinião os efeitos da pandemia na redução do volume de pax e numero de venda de aeronaves, por exemplo a redução do número de  acft pela FAB, associado à nao compra da EMB por parte da Boeing serão as causas desta alienação de activos na Europa.

Se a EMB pensa que quem comprou as unidades de produção em Évora irá produzir exclusivamente componentes para as sua aeronaves desengane-se pois há já outras marcas que também irão ter componentes fabricados em Évora e ainda bem que assim é pois reduz a dependência das fábricas a um unico cliente.

Este passo da EMB prova que a empresa não está nada bem e as consequências para a FAP, podem ser más, no entanto o facto da qualidade dos componentes fabricados em Évora ser excelente, e a sua separação da EMB, são na minha opinião duas boas notícias.

Abracos

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/embraer-vende-unidade-de-evora-por-150-milhoes-a-espanhois-830281

Já há novos clientes para comprar componentes produzidos nas antigas fabricas da EMB de Évora.
Até já se comenta que alguns componentes de modelos da Airbus,  Atlas incluído, ali poderão ser fabricados.
A ser verdade seria uma óptima notícia com possibilidades de Portugal vir a integrar realmente o círculo restrito de fabricantes de componentes da Airbus.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!