Mas nós todos somos culpados pela decisão de darmos mais atenção aos animais do que criar um filho (e quando digo 1, é literalmente 1 filho). Precisamos que cada casal tenha pelo menos 2 ou 3 filhos para repor gerações!!!!
Mais os que não querem filho nenhum. Penso que a nossa média nacional está abaixo de 2 filhos por casal, o primeiro objectivo seria incentivar os casais que só têm um filho, a ter o segundo filho, nesse aspecto dou mais razão ao governo PS (que aumentou os apoios ao segundo filho), do que ao governo PSD (os apoios sociais eram grandes para o terceiro filho), o problema de Portugal é ter o segundo filho, é por aí que temos que começar, o terceiro filho é mais à frente.
Além de que a nossa Segurança Social não foi feita para uma população estagnada ou a diminuír, nem aguenta aposentados que trabalharam apenas 10 ou 20 anos (a descontar)!!!!!
Nesse ponto lembro-me do Japão, eles nunca foram muito adeptos de recebe imigrantes (são um bocado racistas nesse aspecto, querem manter a pureza do japonês), mas também têm uma baixa taxa de natalidade, centenas de escolas encerradas por falta de crianças, mas para a mão de obra em vez de apostar em imigrantes, estão a apostar na mecanização do trabalho, um dia destes os japoneses vão ser robots lool.