TAP: Notícias

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Daniel

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Re: TAP: Notícias
« Responder #630 em: Junho 23, 2021, 04:48:39 pm »
“A TAP pode sobreviver com mil milhões, não precisa de três mil milhões”, diz O’Leary (com áudio)
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-tap-pode-sobreviver-com-mil-milhoes-nao-precisa-de-tres-mil-milhoes-diz-oleary-754231
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“Achamos que a TAP acabará por conseguir ter o auxílio estatal aprovados, mas pensamos que talvez de mil milhões e não de três milhões, o que será uma coisa boa para Portugal, pois impedirá o ministro [Pedro Nuno] Santos de desperdiçar dois mil milhões do vosso dinheiro numa sanita como a TAP”, disse o CEO da Ryanair.

Este fulano anda muito preocupado com a TAP, deve ter algum tipo de comichão, ao ponto de insultar todos os portugueses quando chama a TAP de sanita, FDP.
Insultar os políticos portugueses ainda que não vá, agora a TAP, é de todos os portugueses é que não.
 

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tenente

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Re: TAP: Notícias
« Responder #631 em: Junho 23, 2021, 06:33:11 pm »
“A TAP pode sobreviver com mil milhões, não precisa de três mil milhões”, diz O’Leary (com áudio)
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-tap-pode-sobreviver-com-mil-milhoes-nao-precisa-de-tres-mil-milhoes-diz-oleary-754231
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“Achamos que a TAP acabará por conseguir ter o auxílio estatal aprovados, mas pensamos que talvez de mil milhões e não de três milhões, o que será uma coisa boa para Portugal, pois impedirá o ministro [Pedro Nuno] Santos de desperdiçar dois mil milhões do vosso dinheiro numa sanita como a TAP”, disse o CEO da Ryanair.

Este fulano anda muito preocupado com a TAP, deve ter algum tipo de comichão, ao ponto de insultar todos os portugueses quando chama a TAP de sanita, FDP.
Insultar os políticos portugueses ainda que não vá, agora a TAP, é de todos os portugueses é que não.

Este gajo não presta basta ver as intervenções dele sobre o pessoal Navegante Português que trabalha na RYR.

Quando um gestor afirna que se está a borrifar para as leis do trabalho da Nação de onde esses Trabalhadores são está tudo dito.

A CIA dele JÁ tem apoios em demasia essa é que é a verdade.

Deixa o palrar que em Portugal não vai a mais lado nenhum.

Abraços

« Última modificação: Junho 23, 2021, 06:34:29 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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asalves

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Re: TAP: Notícias
« Responder #632 em: Junho 25, 2021, 05:32:59 pm »
“A TAP pode sobreviver com mil milhões, não precisa de três mil milhões”, diz O’Leary (com áudio)
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-tap-pode-sobreviver-com-mil-milhoes-nao-precisa-de-tres-mil-milhoes-diz-oleary-754231
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“Achamos que a TAP acabará por conseguir ter o auxílio estatal aprovados, mas pensamos que talvez de mil milhões e não de três milhões, o que será uma coisa boa para Portugal, pois impedirá o ministro [Pedro Nuno] Santos de desperdiçar dois mil milhões do vosso dinheiro numa sanita como a TAP”, disse o CEO da Ryanair.

Este fulano anda muito preocupado com a TAP, deve ter algum tipo de comichão, ao ponto de insultar todos os portugueses quando chama a TAP de sanita, FDP.
Insultar os políticos portugueses ainda que não vá, agora a TAP, é de todos os portugueses é que não.

Ele está a defender a "dama" dele, as Regras da UE existem para prevenir que um país rico use o seu dinheiro para minar a concorrência ao injetar dinheiro de forma descontrolada numa empresa nacional. Imagine se não houvesse regras e a Alemanha decidisse injetar dinheiro a bruta na VW para que esta fique com total cota de mercado e rebentar com as outras companhias? As regras existem para isso, contudo nestas altura para se agradar ao voto e salvar algum economia nacional é preciso contornar um pouco isso, contudo a Ryanair não tem acesso a essas ajudas, e tem de concorrer com uma TAP que não vai precisar de se preocupar se tem ou não dinheiro e se toma ou não boas decisões.

E se sente ofendido por chamarem a TAP de sanita devi sentir-se mais ofendido quando os governo lhe atira areia para os olhos, e diz que a TAP é fundamental para a nação.
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #633 em: Junho 26, 2021, 05:03:23 pm »


Já que a TAP é "minha", faço doação da minha parte de bom grado
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Daniel

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Re: TAP: Notícias
« Responder #634 em: Junho 27, 2021, 05:33:19 pm »
“A TAP pode sobreviver com mil milhões, não precisa de três mil milhões”, diz O’Leary (com áudio)
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-tap-pode-sobreviver-com-mil-milhoes-nao-precisa-de-tres-mil-milhoes-diz-oleary-754231
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“Achamos que a TAP acabará por conseguir ter o auxílio estatal aprovados, mas pensamos que talvez de mil milhões e não de três milhões, o que será uma coisa boa para Portugal, pois impedirá o ministro [Pedro Nuno] Santos de desperdiçar dois mil milhões do vosso dinheiro numa sanita como a TAP”, disse o CEO da Ryanair.

Este fulano anda muito preocupado com a TAP, deve ter algum tipo de comichão, ao ponto de insultar todos os portugueses quando chama a TAP de sanita, FDP.
Insultar os políticos portugueses ainda que não vá, agora a TAP, é de todos os portugueses é que não.

Ele está a defender a "dama" dele, as Regras da UE existem para prevenir que um país rico use o seu dinheiro para minar a concorrência ao injetar dinheiro de forma descontrolada numa empresa nacional. Imagine se não houvesse regras e a Alemanha decidisse injetar dinheiro a bruta na VW para que esta fique com total cota de mercado e rebentar com as outras companhias? As regras existem para isso, contudo nestas altura para se agradar ao voto e salvar algum economia nacional é preciso contornar um pouco isso, contudo a Ryanair não tem acesso a essas ajudas, e tem de concorrer com uma TAP que não vai precisar de se preocupar se tem ou não dinheiro e se toma ou não boas decisões.

E se sente ofendido por chamarem a TAP de sanita devi sentir-se mais ofendido quando os governo lhe atira areia para os olhos, e diz que a TAP é fundamental para a nação.

Você por acaso sabe quanto é que a Lufthansa recebeu pela crise do estado alemão? Não, não sabe, porque se não, não falaria assim.
Mas eu digo-lhe, nada mais nada menos, que 9 mil milhões de euros, sim 9 mil milhões de euros, e o governo ficou com uma participação de 20%, que pode subir a 25% mais uma ação no caso de uma tentativa de aquisição, isto claro está para proteger milhares de empregos.
Ou seja o estado alemão tornou-se o primeiro acionista do grupo com 20% do capital, mas uma parte do investimento que vai fazer não terá direitos de voto na empresa.
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #637 em: Junho 30, 2021, 02:58:56 pm »
Venda da Groundforce à Swissport pode ficar fechada nos próximos dias, diz sindicato
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/venda-da-groundforce-a-swissport-pode-ficar-fechada-nos-proximos-dias-diz-sindicato-756707
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A venda da Groundforce aos suíços da Swissport pode ficar fechada nos próximos dias, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA).

“Possível venda à Swissport: decorre nesta fase o processo de due diligence [fase de análise aprofundada], aguardando-se nos próximos dias uma decisão final”, disse o sindicato em comunicado divulgado esta quarta-feira, 30 de junho.

O SITAVA também faz um ponto de situação da empresa de gestão de bagagens, passageiros e carga nos aeroportos nacionais.

A ser verdade, é sem dúvida a melhor empresa para comprar a Groundforce.
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #638 em: Junho 30, 2021, 03:40:05 pm »
“A TAP pode sobreviver com mil milhões, não precisa de três mil milhões”, diz O’Leary (com áudio)
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-tap-pode-sobreviver-com-mil-milhoes-nao-precisa-de-tres-mil-milhoes-diz-oleary-754231
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“Achamos que a TAP acabará por conseguir ter o auxílio estatal aprovados, mas pensamos que talvez de mil milhões e não de três milhões, o que será uma coisa boa para Portugal, pois impedirá o ministro [Pedro Nuno] Santos de desperdiçar dois mil milhões do vosso dinheiro numa sanita como a TAP”, disse o CEO da Ryanair.

Este fulano anda muito preocupado com a TAP, deve ter algum tipo de comichão, ao ponto de insultar todos os portugueses quando chama a TAP de sanita, FDP.
Insultar os políticos portugueses ainda que não vá, agora a TAP, é de todos os portugueses é que não.

Ele está a defender a "dama" dele, as Regras da UE existem para prevenir que um país rico use o seu dinheiro para minar a concorrência ao injetar dinheiro de forma descontrolada numa empresa nacional. Imagine se não houvesse regras e a Alemanha decidisse injetar dinheiro a bruta na VW para que esta fique com total cota de mercado e rebentar com as outras companhias? As regras existem para isso, contudo nestas altura para se agradar ao voto e salvar algum economia nacional é preciso contornar um pouco isso, contudo a Ryanair não tem acesso a essas ajudas, e tem de concorrer com uma TAP que não vai precisar de se preocupar se tem ou não dinheiro e se toma ou não boas decisões.

E se sente ofendido por chamarem a TAP de sanita devi sentir-se mais ofendido quando os governo lhe atira areia para os olhos, e diz que a TAP é fundamental para a nação.

Você por acaso sabe quanto é que a Lufthansa recebeu pela crise do estado alemão? Não, não sabe, porque se não, não falaria assim.
Mas eu digo-lhe, nada mais nada menos, que 9 mil milhões de euros, sim 9 mil milhões de euros, e o governo ficou com uma participação de 20%, que pode subir a 25% mais uma ação no caso de uma tentativa de aquisição, isto claro está para proteger milhares de empregos.
Ou seja o estado alemão tornou-se o primeiro acionista do grupo com 20% do capital, mas uma parte do investimento que vai fazer não terá direitos de voto na empresa.

Daniel? A Lufthansa recebeu 9 mil milhões de euros do governo alemão, porque a companhia deu um prejuízo em 2020 de mais de 7 mil milhões de euros, devido à pandemia.

Mas se o Daniel puxar as contas da Lufthansa atrás, digamos, desde 2004, vê que ela nunca deu prejuízo!
Ora veja lá quanto é que factura a empresa por ano e quanto é que vale:

https://www.macrotrends.net/stocks/charts/DLAKY/deutsche-lufthansa-ag/revenue
https://www.statista.com/statistics/264270/operating-profit-of-the-lufthansa-ag-since-2004/

Agora compare com a TAP que é o extremo oposto, o que é raro é dar lucro (cá é pecado dar lucro e o orçamento de todos é para estourar).
Imagine que você está no lugar da Merkl, tem uma empresa que factura por ano mais de 40 mil milhões de dólares!!!!!! Dá lucro todos os trimestres, escute bem, dá lucro todos os trimestres, a excepção foi o ano de 2020, em que a facturação baixou de 40 para 15 mil milhões, a empresa tem uma frota de 668 aviões e emprega quase 140 000 pessoas em todo o mundo!!!!!
Além da crise, a Lufthansa ainda vale vários milhares de milhões de euros!!!!!

É quase igual à TAP!
A UE quando colocou imensas reservas à injecção de dinheiro do estado português, sabe, como quase todos os que frequentam este Fórum, que a TAP não é rentável e os prejuízos não advém só desta pandemia. Eles sabem ler relatórios de contas, vêem uma empresa que dá prejuízo todos os anos o que é que concluem? Que a empresa só funciona por causa das injecções de capital do estado!!!!!!

Estivesse a Lufthansa na situação da TAP e quer apostar que a Merkl deixava caír a empresa?
Olhe, a Alemanha tem o Deutch Bank quase na falência (é só o maior banco alemão). Veja se a Merkl doa dinheiro ao banco! Nem sequer permitiu fundir-se com o 2º maior banco alemão, o Commerzbank.

Todas as injecções que estão a ser feitas um pouco por todo o mundo, estão a ocorrer por causa da pandemia. Mas no caso da TAP a Pandemia é anual e só não afecta a distribuição dos prémios!!!!!!!!
 
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Re: TAP: Notícias
« Responder #639 em: Junho 30, 2021, 05:13:58 pm »
“A TAP pode sobreviver com mil milhões, não precisa de três mil milhões”, diz O’Leary (com áudio)
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-tap-pode-sobreviver-com-mil-milhoes-nao-precisa-de-tres-mil-milhoes-diz-oleary-754231
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“Achamos que a TAP acabará por conseguir ter o auxílio estatal aprovados, mas pensamos que talvez de mil milhões e não de três milhões, o que será uma coisa boa para Portugal, pois impedirá o ministro [Pedro Nuno] Santos de desperdiçar dois mil milhões do vosso dinheiro numa sanita como a TAP”, disse o CEO da Ryanair.

Este fulano anda muito preocupado com a TAP, deve ter algum tipo de comichão, ao ponto de insultar todos os portugueses quando chama a TAP de sanita, FDP.
Insultar os políticos portugueses ainda que não vá, agora a TAP, é de todos os portugueses é que não.

Ele está a defender a "dama" dele, as Regras da UE existem para prevenir que um país rico use o seu dinheiro para minar a concorrência ao injetar dinheiro de forma descontrolada numa empresa nacional. Imagine se não houvesse regras e a Alemanha decidisse injetar dinheiro a bruta na VW para que esta fique com total cota de mercado e rebentar com as outras companhias? As regras existem para isso, contudo nestas altura para se agradar ao voto e salvar algum economia nacional é preciso contornar um pouco isso, contudo a Ryanair não tem acesso a essas ajudas, e tem de concorrer com uma TAP que não vai precisar de se preocupar se tem ou não dinheiro e se toma ou não boas decisões.

E se sente ofendido por chamarem a TAP de sanita devi sentir-se mais ofendido quando os governo lhe atira areia para os olhos, e diz que a TAP é fundamental para a nação.

Você por acaso sabe quanto é que a Lufthansa recebeu pela crise do estado alemão? Não, não sabe, porque se não, não falaria assim.
Mas eu digo-lhe, nada mais nada menos, que 9 mil milhões de euros, sim 9 mil milhões de euros, e o governo ficou com uma participação de 20%, que pode subir a 25% mais uma ação no caso de uma tentativa de aquisição, isto claro está para proteger milhares de empregos.
Ou seja o estado alemão tornou-se o primeiro acionista do grupo com 20% do capital, mas uma parte do investimento que vai fazer não terá direitos de voto na empresa.

Daniel? A Lufthansa recebeu 9 mil milhões de euros do governo alemão, porque a companhia deu um prejuízo em 2020 de mais de 7 mil milhões de euros, devido à pandemia.

Mas se o Daniel puxar as contas da Lufthansa atrás, digamos, desde 2004, vê que ela nunca deu prejuízo!
Ora veja lá quanto é que factura a empresa por ano e quanto é que vale:

https://www.macrotrends.net/stocks/charts/DLAKY/deutsche-lufthansa-ag/revenue
https://www.statista.com/statistics/264270/operating-profit-of-the-lufthansa-ag-since-2004/

Agora compare com a TAP que é o extremo oposto, o que é raro é dar lucro (cá é pecado dar lucro e o orçamento de todos é para estourar).
Imagine que você está no lugar da Merkl, tem uma empresa que factura por ano mais de 40 mil milhões de dólares!!!!!! Dá lucro todos os trimestres, escute bem, dá lucro todos os trimestres, a excepção foi o ano de 2020, em que a facturação baixou de 40 para 15 mil milhões, a empresa tem uma frota de 668 aviões e emprega quase 140 000 pessoas em todo o mundo!!!!!
Além da crise, a Lufthansa ainda vale vários milhares de milhões de euros!!!!!

É quase igual à TAP!
A UE quando colocou imensas reservas à injecção de dinheiro do estado português, sabe, como quase todos os que frequentam este Fórum, que a TAP não é rentável e os prejuízos não advém só desta pandemia. Eles sabem ler relatórios de contas, vêem uma empresa que dá prejuízo todos os anos o que é que concluem? Que a empresa só funciona por causa das injecções de capital do estado!!!!!!

Estivesse a Lufthansa na situação da TAP e quer apostar que a Merkl deixava caír a empresa?
Olhe, a Alemanha tem o Deutch Bank quase na falência (é só o maior banco alemão). Veja se a Merkl doa dinheiro ao banco! Nem sequer permitiu fundir-se com o 2º maior banco alemão, o Commerzbank.

Todas as injecções que estão a ser feitas um pouco por todo o mundo, estão a ocorrer por causa da pandemia. Mas no caso da TAP a Pandemia é anual e só não afecta a distribuição dos prémios!!!!!!!!

Obrigado, e é exactamente isso
 

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Daniel

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Re: TAP: Notícias
« Responder #640 em: Julho 03, 2021, 02:13:48 pm »
Comissão Europeia aprova ajuda pública de 39,7 milhões de euros à Alitalia
https://24.sapo.pt/economia/artigos/comissao-europeia-aprova-ajuda-publica-de-397-milhoes-de-euros-a-alitalia
Citar
Em comunicado, a CE explicou que a ajuda proporcionada pelo Governo italiano à companhia aérea do país “está em linha com as normas de ajudas de Estado” comunitárias.

A ajuda vai compensar, concretamente, pelos danos sofridos em algumas rotas entre 01 de março e 30 de abril.

Em 2019, a Alitalia, com uma frota de 95 aviões, ligava centenas de destinos em todo o mundo e transportava 20 milhões de passageiros a partir da sua base, em Roma, e de outros aeroportos italianos.

No entanto, as restrições aplicadas em Itália e outros países para limitar a propagação de uma segunda e terceira vagas do coronavírus SARS-CoV-2 afetou duramente as operações da Alitalia, que registou, consequentemente, perdas operacionais até ao passado dia 30 de abril, pelo menos.

A CE assinalou que as autoridades italianas informaram, em 25 de junho, de uma ajuda adicional para compensar novamente pelos danos sofridos pela companhia aérea devido à pandemia.

Tratava-se de uma subvenção direta de 39,7 milhões de euros, que “corresponde ao prejuízo direto estimado causado à companhia” durante o período mencionado.

Anteriormente, a Comissão já tinha dado luz verde a outras ajudas públicas que cobriram diferentes períodos de 2020 e 2021.

Na sua análise, a CE considerou que este nova ajuda se justifica por um acontecimento “extraordinário” e “imprevisto”, como a proliferação do coronavírus, que teve “um impacto económico significativo”.

Neste caso, assinalou que a medida de apoio italiana “compensará os danos sofridos pela Alitalia, que estão diretamente relacionados com o coronavírus”.

Então e o que dizer desta companhia, que há anos anda pior mas muito pior que a TAP.
Sendo vendida, revendida e por último ficando nas mãos do governo italiano para não abrir falência, 39,7 milhões com a desculpa do Covid. :toto:
Já em 2009 a Alitalia esteve para abrir falência, tendo sido salva por um grupo de 20 investidores privados junto com Air France-KLM.
Em 2014 foi comprada pela companhia aerea Etihad em 49% e desde maio de 201, estava sob intervenção do governo por causa de uma crise de liquidez que a deixou à beira da falência.
 

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asalves

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Re: TAP: Notícias
« Responder #641 em: Julho 05, 2021, 03:17:04 pm »
Comissão Europeia aprova ajuda pública de 39,7 milhões de euros à Alitalia
https://24.sapo.pt/economia/artigos/comissao-europeia-aprova-ajuda-publica-de-397-milhoes-de-euros-a-alitalia
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Em comunicado, a CE explicou que a ajuda proporcionada pelo Governo italiano à companhia aérea do país “está em linha com as normas de ajudas de Estado” comunitárias.

A ajuda vai compensar, concretamente, pelos danos sofridos em algumas rotas entre 01 de março e 30 de abril.

Em 2019, a Alitalia, com uma frota de 95 aviões, ligava centenas de destinos em todo o mundo e transportava 20 milhões de passageiros a partir da sua base, em Roma, e de outros aeroportos italianos.

No entanto, as restrições aplicadas em Itália e outros países para limitar a propagação de uma segunda e terceira vagas do coronavírus SARS-CoV-2 afetou duramente as operações da Alitalia, que registou, consequentemente, perdas operacionais até ao passado dia 30 de abril, pelo menos.

A CE assinalou que as autoridades italianas informaram, em 25 de junho, de uma ajuda adicional para compensar novamente pelos danos sofridos pela companhia aérea devido à pandemia.

Tratava-se de uma subvenção direta de 39,7 milhões de euros, que “corresponde ao prejuízo direto estimado causado à companhia” durante o período mencionado.

Anteriormente, a Comissão já tinha dado luz verde a outras ajudas públicas que cobriram diferentes períodos de 2020 e 2021.

Na sua análise, a CE considerou que este nova ajuda se justifica por um acontecimento “extraordinário” e “imprevisto”, como a proliferação do coronavírus, que teve “um impacto económico significativo”.

Neste caso, assinalou que a medida de apoio italiana “compensará os danos sofridos pela Alitalia, que estão diretamente relacionados com o coronavírus”.

Então e o que dizer desta companhia, que há anos anda pior mas muito pior que a TAP.
Sendo vendida, revendida e por último ficando nas mãos do governo italiano para não abrir falência, 39,7 milhões com a desculpa do Covid. :toto:
Já em 2009 a Alitalia esteve para abrir falência, tendo sido salva por um grupo de 20 investidores privados junto com Air France-KLM.
Em 2014 foi comprada pela companhia aerea Etihad em 49% e desde maio de 201, estava sob intervenção do governo por causa de uma crise de liquidez que a deixou à beira da falência.

Italianos, what else  :mrgreen:
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #642 em: Julho 05, 2021, 03:38:38 pm »
Exactamente asalves, ía referir isso.

Pensava que o Daniel ía trazer bons exemplos, afinal é só a Alitalia!!!!!

Enquanto alguns países não perceberem que sustentar empresas toda a vida sai caro e são precisos mais impostos só para isso! Também enquanto só apostarmos no turismo e esquecermos a industria e até agricultura, também não vamos longe!!!!! A não ser que não se importem que todos os países da Europa do Leste nos passem no PIB (riqueza).

Não percebo como é que os países de leste ganham mais que nós se nós temos melhores condições para o turismo que eles!  ::)
 

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Daniel

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Re: TAP: Notícias
« Responder #643 em: Julho 12, 2021, 02:15:19 pm »
Enquanto a TAP avança com despedimento coletivo, Ryanair vai contratar dois mil pilotos
https://executivedigest.sapo.pt/enquanto-a-tap-avanca-com-despedimento-de-124-trabalhadores-ryanair-vai-contratar-2-000/
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A Ryanair está a recrutar. A companhia aérea, que em maio esteve numa guerra de palavras com o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, vai avançar com a contratação de dois mil pilotos nos próximos três anos.

Os profissionais recrutados, serão os responsáveis por pilotar as 210 novas aeronaves 737 Max, encomendadas à Boeing.

Segundo a companhia aérea, o pessoal contratado começará a fazer voos de treino já este ano. O objetivo é que os pilotos estejam prontos já no próximo verão, época alta do turismo na Europa.

Um movimento de contraciclo, face à atual situação do mercado

A notícia surge na mesma altura em que várias companhias europeias, como a Deutsche Lufthansa AG, a Air France-KLM e inclusive a TAP, anunciaram uma onda de saídas de trabalhadores.

Na semana passada, a companhia área portuguesa começou o processo de despedimento coletivo de 124 colaboradores, incluindo 35 pilotos.

Este número representa um valor 94% inferior ao que se estimava em fevereiro, já que na altura se chegou mesmo a falar no despedimento de 2 mil trabalhadores, de acordo com a TAP. A 7 de junho, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, chegou a admitir a possibilidade de um despedimento coletivo.

“Esta redução no número de trabalhadores identificados para despedimento coletivo é o resultado de um esforço extraordinário que incluiu a celebração de Acordos Temporários de Emergência com todos os Sindicatos, rescisões por mútuo acordo com compensações financeiras acima do legalmente exigido, bem como candidaturas a vagas disponíveis na Portugália, entre outras medidas”, pode ler-se no comunicado.

No ano passado, no auge da pandemia, a Ryanair cortou o salário a cerca de três mil trabalhadores “de forma a evitar despedimentos”.

Um “duelo de palavras” entre Pedro Nuno Santos e  Michael O’Leary

No fim de junho, o presidente da Ryanair, Michael O’Leary, defendeu que o apoio estatal à TAP não é um investimento, mas sim impostos cobrados aos contribuintes “deitados na sanita” da companhia aérea e acusou o ministro Pedro Nuno Santos de dizer “falsidades”.
“[O apoio à TAP] não é um investimento, são impostos deitados na sanita da TAP”, afirmou Michael O’Leary, em conferência de imprensa, refutando o argumento apresentado pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, de que o Estado tem direito a investir na TAP.

“O ministro Santos tem levado a cabo uma campanha para fazer acusações falsas sobre a Ryanair”, disse o responsável da companhia aérea irlandesa.

Por sua vez, o Governante respondeu “à letra, ao CEO da Ryanair e afirmou que o Executivo “não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira”.

É preciso é fingir que se faz alguma coisa na TAP, tipo para inglês ver.
 

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Daniel

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Re: TAP: Notícias
« Responder #644 em: Julho 17, 2021, 01:52:38 pm »
Mais de 160 voos cancelados. Groundforce apela ao fim da greve e diz-se aberta ao diálogo
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/cerca-de-100-voos-cancelados-groundforce-apela-ao-fim-da-greve-e-diz-se-aberta-ao-dialogo
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Num comunicado em que faz um balanço da adesão à greve, que se iniciou às 00:00 de hoje e se prolonga até às 24:00 de domingo, a Groundforce lamenta o transtorno causado pela greve que acontece num dos momentos de “maior atividade” nos aeroportos portugueses, depois de vários meses de limitações impostas pela pandemia e mostra-se disponível para dialogar.

“A Groundforce mantém aberto o espaço de diálogo com os representantes dos trabalhadores, reforçando o apelo para o cancelamento das várias greves agendadas”, refere a empresa de 'handling' (assistência nos aeroportos).

No balanço que faz sobre a adesão à greve nesta primeiras horas, a empresa de ‘handling’ detalha que, entre as 00:00 e as 10:30, foram cancelados 100 voos no aeroporto de Lisboa, em resultado de uma adesão de 81,8%, com apenas 73 trabalhadores a apresentarem-se ao serviço dos 400 escalados na última rotação de turnos.

Segundo a informação veiculada pela Groundforce, no Porto, onde a adesão regista 42,1% houve até agora um voo cancelado.

No Funchal, a adesão à greve de 25,7% dos trabalhadores levou ao cancelamento de um voo com impacto nas ligações, enquanto em Faro, onde a adesão foi de 9,5%, realizaram-se até agora todos os voos previstos.

No aeroporto de Porto santo, não há registo de adesão a esta paralisação, adianta ainda a empresa.

O número de voos de e para o aeroporto de Lisboa cancelados na sequência da greve da Groundforce aumentou para 166, segundo a ANA -Aeroportos de Portugal.

“Devido à greve nos serviços de 'handling' da Groundforce, foram cancelados até ao momento, no aeroporto de Lisboa, 77 chegadas e 89 partidas”, precisou fonte oficial da gestora das infraestruturas, adiantando que as companhias que operam com outras empresas de assistência em terra, assim como as que operam no Terminal 2 do aeroporto de Lisboa, “mantêm a sua operação”.

Em comunicado, a TAP avisou que a sua operação está a registar “significativos constrangimentos devido à greve da Groundforce, iniciada às 00:00 de hoje, alerta que a situação deverá manter-se no domingo e pede aos clientes para verificarem online o estado do seu voo.

Hoje é o primeiro dia da greve convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), como protesto pela “situação de instabilidade insustentável, no que concerne ao pagamento pontual dos salários e outras componentes pecuniárias”, nomeadamente o subsídio de férias.

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos, André Teives, disse hoje à Lusa que a adesão à greve dos trabalhadores da Groundforce ronda os 100% no aeroporto de Lisboa, estado apenas a funcionar os serviços mínimos.

A paralisação vai prolongar-se pelos dias 18 e 31 de julho, 01 e 02 de agosto.

A Groundforce é detida em 50,1% pela Pasogal e em 49,9% pelo grupo TAP, que, em 2020, passou a ser detido em 72,5% pelo Estado português.

Caro tenente, tu é que és o culpado disto, não metes ordem na casa depois dá nisto.