6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3728 Respostas
  • 542291 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #990 em: Dezembro 31, 2019, 01:28:51 pm »
para criar um bocado mais de confusão...

aqui vai a proposta da Bell para exportação...

o argumento é o de ter 85% das peças comuns para os dois helicópteros...

é sobre o Viper e o Venom...


divirtam-se...

e bom ano, seus más linguas!... :D

Um excelente ano para Ti, e, se houver uma segunda apresentação dos NPO's, no clube naval, que eu não seja atingido por nenhuma incapacidade súbita como aconteceu com a quarentena africana, para o pessoal se encontrar e, botar faladura sobre este tão necessário meio Naval, mas, ao mesmo tempo tão mal acarinhado, pelos responsáveis da Defesa nacional. :(

Abraços
« Última modificação: Dezembro 31, 2019, 01:30:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jpthiran

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #991 em: Dezembro 31, 2019, 02:11:14 pm »
Obrigado Tenente e Um Óptimo Ano também, bem como para os restantes membros do Forum.

e fica combinado...se houver novo encontro sobre o NPO que nos encontremos para falar dele...

e voltemos à carga pela milionésima vez aqui no forum para dizer que o NPO bem equipado pode ser um precioso meio

para cumprir as múltiplas missões que a Marinha tem pela frente, com muito mais baixo custo que aquele que seria se

se empenarem fragatas, que ainda por cima fazem falta noutras missões de natureza verdadeiramente militar...

Abraços
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #992 em: Dezembro 31, 2019, 06:03:14 pm »
para criar um bocado mais de confusão...

aqui vai a proposta da Bell para exportação...

o argumento é o de ter 85% das peças comuns para os dois helicópteros...

é sobre o Viper e o Venom...


divirtam-se...

e bom ano, seus más linguas!... :D

Em 2020 vão começar a entrar no surplus os AH-1W que eram para ser transformados em AH-1Z e que vão estar no mercado. O negocio previsto é eles oferecerem as células(com bastantes horas de voo) e os compradores terem que comprar um pacote de modernização com um conjunto de empresas selecionadas.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #993 em: Janeiro 03, 2020, 03:59:37 pm »
Serbia begins testing indigenous weapons on new H145M attack helicopters


Serbia has begun live firing trials of indigenously developed weapons on its new H145M attack helicopters at the Nikinci testing centre.

Lieutenant Colonel Miroslav Zecevic of the planning and development department of the General Staff of the Serbian Armed Forces reported that an S-8KOM rocket was successfully fired from a honeycomb launcher, adding, "This phase will be followed by detailed analysis of performance, followed by integration of the weapons into the remaining helicopters".
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #994 em: Janeiro 09, 2020, 12:58:30 pm »
Pode ser que com a aprovação do orçamento de estado hoje, comecem a surgir mais algumas noticias não? Anda cá um marasmo :)


AMARC Inventory Database



 :mrgreen: :mrgreen:
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8549
  • Recebeu: 3906 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #995 em: Janeiro 09, 2020, 02:58:28 pm »
Aqueles 72 SuperCobra a fazer olhinhos.  c56x1

Realmente depois daqueles dias em que se soube da "oferta", nunca mais se falou nisso. Presumo que não haja novidades?
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #996 em: Janeiro 09, 2020, 03:45:03 pm »
E aqueles 2 MH-60S se estivessem em condições eram bem vindos, pois são Black Hawk "puros" mas navalizados.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4020 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #997 em: Janeiro 10, 2020, 10:06:55 am »
Devem ser aeronaves de testes, provavelmente convertidas de SH-60B ou SH-60F. E não são Black Hawk puros, mas sim Sea Hawk — existem muitas diferenças entre os dois tipos.
Talent de ne rien faire
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #998 em: Janeiro 10, 2020, 10:44:49 am »
Devem ser aeronaves de testes, provavelmente convertidas de SH-60B ou SH-60F. E não são Black Hawk puros, mas sim Sea Hawk — existem muitas diferenças entre os dois tipos.

Eu sei mas são os mais parecidos :) , pena é serem 2 devem estar todos ratados ou são mesmo de testes.

Citar
MH-60S naval helicopter design

The structure of the MH-60S is based on the proven design features of the UH-60L Black Hawk and the naval variant, the SH-60B Seahawk.

The helicopter uses the baseline structure of the Black Hawk with Seahawk T-700-GE-401C engines, hover-in-flight refuelling and fuel dumping. It also has the Seahawk’s rotor system and dynamics, including the automatic rotor blade folding system, rapid folding tail pylon, transmission and drive train with improved durability gearbox, rotor brake and automatic flight control computer. The helicopter uses the Seahawk rescue hoist for search and rescue missions and the naval cockpit doors.

The MH-60S uses the Black Hawk airframe, which provides the larger cabin volume and double-doors needed for cargo and passenger transport, enabling troops to embark and disembark quickly. The MH-60S retains the Black Hawk’s provisions for mounting the external pylons to carry stores and equipment, providing the added capability to carry out a wide range of missions. The MH-60S has the Black Hawk’s 9,000lb external cargo hook, gunner’s window, landing gear with tie-downs and wire strike protection, along with hover IR suppresser, automatic stabilisation equipment and fuel cells.

New design features incorporated into the Knighthawk include the tail cone bulkhead and the large cabin is fitted with a new cabin cargo handling system.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5568
  • Recebeu: 5553 vez(es)
  • Enviou: 3658 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #999 em: Janeiro 10, 2020, 12:38:20 pm »
Voltando umas valentes décadas atrás...

Alverca, Julho de 1968: apresentação do Agusta Bell AB205 "Huey" à FAP.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/demonstracoes-de-novo-helicoptero?fbclid=IwAR2xyH44gjEFD8DchSo2Pl9y1eMs-4H7Z10kVwJkcTNXY_19RyRBmVbG7nI


Nunca chegou a ser encomendado devido à intransigência norte-americana em relação à sua utilização nas ex-colónias, tal como tinha sucedido 2 anos antes também com o Northrop F-5A/B.
« Última modificação: Janeiro 10, 2020, 12:39:51 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8549
  • Recebeu: 3906 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1000 em: Janeiro 10, 2020, 01:03:40 pm »
Eu sei mas são os mais parecidos :) , pena é serem 2 devem estar todos ratados ou são mesmo de testes.

Citar
MH-60S naval helicopter design

The structure of the MH-60S is based on the proven design features of the UH-60L Black Hawk and the naval variant, the SH-60B Seahawk.

The helicopter uses the baseline structure of the Black Hawk with Seahawk T-700-GE-401C engines, hover-in-flight refuelling and fuel dumping. It also has the Seahawk’s rotor system and dynamics, including the automatic rotor blade folding system, rapid folding tail pylon, transmission and drive train with improved durability gearbox, rotor brake and automatic flight control computer. The helicopter uses the Seahawk rescue hoist for search and rescue missions and the naval cockpit doors.

The MH-60S uses the Black Hawk airframe, which provides the larger cabin volume and double-doors needed for cargo and passenger transport, enabling troops to embark and disembark quickly. The MH-60S retains the Black Hawk’s provisions for mounting the external pylons to carry stores and equipment, providing the added capability to carry out a wide range of missions. The MH-60S has the Black Hawk’s 9,000lb external cargo hook, gunner’s window, landing gear with tie-downs and wire strike protection, along with hover IR suppresser, automatic stabilisation equipment and fuel cells.

New design features incorporated into the Knighthawk include the tail cone bulkhead and the large cabin is fitted with a new cabin cargo handling system.

O KnightHawk foi inúmeras vezes dado como o preferido aqui no Fórum, mas desde logo foi posto de parte porque, supostamente, o número não seria suficiente e haveria questões relativamente ao estado das células.
Não havendo KnightHawks, o que mais se adequa aos 3 ramos é o Rescue Hawk, dos quais há 20.

Voltando umas valentes décadas atrás...

Alverca, Julho de 1968: apresentação do Agusta Bell AB205 "Huey" à FAP.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/demonstracoes-de-novo-helicoptero?fbclid=IwAR2xyH44gjEFD8DchSo2Pl9y1eMs-4H7Z10kVwJkcTNXY_19RyRBmVbG7nI


Nunca chegou a ser encomendado devido à intransigência norte-americana em relação à sua utilização nas ex-colónias, tal como tinha sucedido 2 anos antes também com o Northrop F-5A/B.

A julgar pela actual política americana no Médio Oriente, e se nessa altura fosse igual, não tenho dúvidas que nos teriam vendido muita coisa sem problemas.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1001 em: Janeiro 10, 2020, 03:42:55 pm »
Aposto em 5/6 BlackHawk.
Assim tendo o suficiente para projetar evacuar com 3 Hélis o équivalente de um pelotao.
Caso seija necesario numa 2a fase 2/3 Merlin projetam o resto de uma companhia.
 :G-bigun:
Vamos ter emfim capacidades de combate helitransportada. Sendo que os Blackhawks leva metrelhadoras nos latéral e ninhos de roquettes.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4020 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1002 em: Janeiro 10, 2020, 03:46:23 pm »
Tens razão MATRA, o Sierra é baseado no Black Hawk. Estava a confundir com o Romeo. Aliás, a forma mais fácil de os distinguir é o trem de aterragem traseiro, que no Sierra é igual ao Black Hawk (mais perto da cauda e pequeno) e no Romeo é igual ao Sea Hawk (maior e mais perto da cabine).
Talent de ne rien faire
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1003 em: Janeiro 10, 2020, 07:13:16 pm »
Voltando umas valentes décadas atrás...

Alverca, Julho de 1968: apresentação do Agusta Bell AB205 "Huey" à FAP.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/demonstracoes-de-novo-helicoptero?fbclid=IwAR2xyH44gjEFD8DchSo2Pl9y1eMs-4H7Z10kVwJkcTNXY_19RyRBmVbG7nI


Nunca chegou a ser encomendado devido à intransigência norte-americana em relação à sua utilização nas ex-colónias, tal como tinha sucedido 2 anos antes também com o Northrop F-5A/B.

Demonstração de helicóptero SA 330 em Alverca.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/demonstracao-de-helicoptero-sa-330-em-alverca/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1004 em: Janeiro 10, 2020, 07:45:24 pm »
Aposto em 5/6 BlackHawk.
Assim tendo o suficiente para projetar evacuar com 3 Hélis o équivalente de um pelotao.
Caso seija necesario numa 2a fase 2/3 Merlin projetam o resto de uma companhia.
 :G-bigun:
Vamos ter emfim capacidades de combate helitransportada. Sendo que os Blackhawks leva metrelhadoras nos latéral e ninhos de roquettes.

Eu também não acredito no Pai Natal, Miguel, quando tal acontecesse, e da maneira como os efectivos do Exército estão a decrescer, já nem pessoal temos para formar uma QRF de nível de companhia, a não ser que seja formada por sargentos e oficiais.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!