6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1125 em: Janeiro 18, 2020, 04:59:51 pm »
Nota prévia aos moderadores: se por acaso esta publicação infringir alguma regra aqui do fórum é favor apagá-la com as minhas desculpas.


Nem de propósito, a mais recente edição da AirForces Monthly do mês de Fevereiro traz a 1ª parte de um artigo intitulado "Africa's Forgotten War" acerca do conflito na RCA e da presença da MINUSCA, com os soldados portugueses em destaque.

 

Espectacular !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1126 em: Janeiro 18, 2020, 05:56:05 pm »
Nota prévia aos moderadores: se por acaso esta publicação infringir alguma regra aqui do fórum é favor apagá-la com as minhas desculpas.


Nem de propósito, a mais recente edição da AirForces Monthly do mês de Fevereiro traz a 1ª parte de um artigo intitulado "Africa's Forgotten War" acerca do conflito na RCA e da presença da MINUSCA, com os soldados portugueses em destaque.

 

Além de me encher de orgulho, faz-me lembrar a lenda dos Espartanos, eles eram 300 nós 180 :)

PS. Que bem que ficava um Hellfire no "convoy of russian instructors"
« Última modificação: Janeiro 18, 2020, 06:08:13 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1127 em: Janeiro 18, 2020, 07:22:19 pm »
Mas is Russos não andavam era a apoiar as tropas "governamentais" da RCA...? Afinal são os jihadistas?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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perdadetempo

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1128 em: Janeiro 18, 2020, 07:28:36 pm »
Não percebi bem, então os H60 não são para ser os helis de evacuação? Não se está a falar do mesmo?

Sim penso que esses helis também operam com 2 pilotos, mas helis mais ligeiros como Alouette III ou os B3 dos fogos operam só com um. Mas também têm a ver com o tipo de voo, há voos em que é exigido dois pilotos como por exemplo voo noturno.

Não são espécies diferentes mas são pessoas diferentes pois a pessoa ou pertence a uma entidade ou a outra, o Exercito formou pilotos a partir dos seus sargentos e oficiais e a Força Aérea dos seus oficiais, não se salta de um lado para o outro, se a PSP tiver falta de pessoas numa esquadra vai-se lá colocar um GNR? Se algum corpo de bombeiros tiver falta de pessoal vamos lá colocar um GIPS?

Sim, os H-60 serão os Hélis de Evacuação, portanto se a FAP já contava ter pilotos para estes hélis, terá pilotos para os H-60. O programa é o mesmo, é como se se tivesse ido a concurso e escolhido o modelo.

Não percebeste o que eu disse. Se hoje tivéssemos hélis no Exército (10 NH-90 e 9(?) EC-635), teria de haver pilotos para isto tudo. Se em 2020 não se arranjam pilotos para meia dúzia de hélis médios, não sei como podiam esperar ter tantos pilotos para os 19 hélis do UALE caso se tivesse realizado este projecto, neste mesmo ano de 2020. Matematicamente, não faz sentido.

Mas agora fiquei curioso, como é que o Exército formou pilotos? Não tinham nenhum helicóptero para tal, portanto ou pediram à FAP para usar os AlIII, ou foram fazer formação lá fora ou foram estourar dinheiro a contratar uma empresa privada?

Pelo vistos actualmente a FAP também necessita de contratar externamente para a formação dos pilotos como se pode ver nestes link da base de contratos públicos

http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Entidade?a=3424846

ou no link do anuncio.

https://dre.pt/application/file/122241313

Como já é habitual na FAP está tudo oculto debaixo do capote do segredo militar mas pelo valor do contracto de 699.300,00€ mais IVA (ou 860.139,00€) a World Aviation pode formar 14 pilotos de helicópteros com licença profissional (Integrated CPL-H) e 135 horas de voo, ou 40 pilotos com licença de piloto privada e 45 horas de voo.(*)

https://www.worldaviation.es/en/helicopter-flight-school-pilot-training-ATO-malaga-madrid.aspx

A titulo de exemplo aqui em Portugal o curso CPL(H) da NORTAVIa fica por 64.400,00€

Cumprimentos,

(*) dependendo se o curso é feito em Málaga ou Madrid existem variações no preço. Se gostarem de cursos ao pé da praia é mais caro.
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1129 em: Janeiro 18, 2020, 09:49:33 pm »
E os cursos não eram feitos aqui porquê? Por causa dos AlIII?
E espero que com a história do centro de formação conjunta em Sintra isto mude...
 

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perdadetempo

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1130 em: Janeiro 18, 2020, 10:20:37 pm »
E os cursos não eram feitos aqui porquê? Por causa dos AlIII?
E espero que com a história do centro de formação conjunta em Sintra isto mude...

Desconfio que o contrato será para a realização de instrução dos alunos pilotos com recurso a pilotos e/ou aeronaves externas, tal como acontece no Reino Unido e França. Provavelmente a instrução será feita numa BA nacional. É um bocado ridiculo mandar os alunos lá para fora e estar a gastar um balurdio em despesas de deslocação/outros, mas como  o contrato é sigiloso...
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1131 em: Janeiro 18, 2020, 11:03:29 pm »

https://br.depositphotos.com/170861480/stock-photo-air-force-hh-60g-pave.html

Será este modelo ?


Se sim, preferem com a camuflagem "wrap-around" ou este cinza ?


Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 18, 2020, 11:05:37 pm por typhonman »
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1132 em: Janeiro 18, 2020, 11:27:33 pm »

https://br.depositphotos.com/170861480/stock-photo-air-force-hh-60g-pave.html

Será este modelo ?


Se sim, preferem com a camuflagem "wrap-around" ou este cinza ?


Cumprimentos

O PH e o modelo preferido da FAP e o modelo que mais se aproxima da missão. mas não faz SAR. :mrgreen:
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1133 em: Janeiro 19, 2020, 01:14:04 am »
Acho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1134 em: Janeiro 19, 2020, 12:03:54 pm »
Acho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.

pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.

Abraços
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1135 em: Janeiro 19, 2020, 12:43:58 pm »
Acho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.

Existe o HH-60H ( versão navalizada) e o HH-60G, (Air Force).

Eu preferia o HH-60G, pela possibilidade de ser reabastecido em voo.

pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.

Abraços
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1136 em: Janeiro 19, 2020, 01:07:18 pm »
Acho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.

Existe o HH-60H ( versão navalizada) e o HH-60G, (Air Force).

Eu preferia o HH-60G, pela possibilidade de ser reabastecido em voo.

pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.

Abraços


?????????????????

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1137 em: Janeiro 19, 2020, 01:23:49 pm »
O G começou agora a ser substituído. Ainda não deve existir em quantidade suficiente. Mas, sinceramente, não vejo a necessidade para reabastecimento aéreo. O EH101 tem possibilidade de ser equipado para tal, mas nunca vi as sondas instaladas nos aparelhos da FAP (provavelmente nem foram adquiridas). De todos os exércitos, forças aéreas e marinhas europeias com reabastecedores (KC-130), que eu saiba, somente a AMI e a AdlA tem helis equipados com sondas de reabastecimento (HH-101A e EC725R2, respectivamente).
Talent de ne rien faire
 

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oi661114

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1138 em: Janeiro 19, 2020, 02:18:26 pm »
Por acaso acho engraçado, os americanos estão com graves problemas de horas de voo a mais nos HH-60, estando até a pressionar o fabricante para que a nova versão entre em operação mais cedo, e os chicos espertos dos portugas querem ir buscar-los!

 :o
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1139 em: Janeiro 19, 2020, 03:48:01 pm »
Acho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.

Existe o HH-60H ( versão navalizada) e o HH-60G, (Air Force).

Eu preferia o HH-60G, pela possibilidade de ser reabastecido em voo.

pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.

Abraços

A capacidade de ser reabastecido no ar é interessante, mas não temos meio para os reabastecer, e existem grandes dúvidas se o KC-390 tenha capacidade de reabastecer helicópteros (em segurança pelo menos). E a versão HH-60H, tem a vantagem de receber muito mais armamento que o G, o que para uma país sem hélis de ataque, é uma vantagem enorme. Além de ser uma versão naval, que numa altura em que tivéssemos um LPD ou AOR com hangar, poderia dar muito jeito.

Por acaso acho engraçado, os americanos estão com graves problemas de horas de voo a mais nos HH-60, estando até a pressionar o fabricante para que a nova versão entre em operação mais cedo, e os chicos espertos dos portugas querem ir buscar-los!

 :o

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