Força Aérea de Israel

  • 76 Respostas
  • 32472 Visualizações
*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 10, 2006, 06:58:03 pm »
Citar
E em todos os documentários e media em geral, é sempre usada a designação IAF - até na Wikipédia


Pois é curioso, só se nos últimos tempos eles mudaram as coisas por lá, realmente nos últimos tempos tenho visto uma maior utilização do termo IAF, embora principalmente em meios não especializados como a Wikipedia.

Pilotos não oficiais era algo muito comum por esse mundo fora antigamente, como por exemplo na 2aGM.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 10, 2006, 10:16:14 pm »
Já alguém tentou saber, quanto dinheiro é que é reservado anualmente para o Estado de Israel em programas de "Foreign Military Assistence" do orçamento americano?

Para a américa protestante, Israel é a nação escolhida.
Os Judeus mataram Jesus Cristo, e para que se cumpram as escrituras, Jesus Cristo voltará novamente à terra e é então que os Judeus se vão converter e aceitar Cristo como Deus.

Sem o orçamento de estado americano, Israel não tinham nem um quinto das armas que tem.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 11, 2006, 10:03:40 am »
Se não me engano, o nº era 4 Biliões de dólares anuais, isto à uma década atrás...
 

*

Hollywood

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 11, 2006, 08:22:17 pm »
Mesmo assim...de certa forma duvido que se tivessemos tal orçamento este não seria tão bem aplicado como foi na IAF.

Para mim a força da IAF não se trata do orçamento que tem mas sim das políticas que eles tem para a sua defesa aérea, pensando sempre no melhor e no mais eficaz, algo que esteja abaixo, simplesmente não serve!
Apto mais Apto não há!
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 11, 2006, 11:27:00 pm »
Citação de: "Hollywood"
Mesmo assim...de certa forma duvido que se tivessemos tal orçamento este não seria tão bem aplicado como foi na IAF.

Para mim a força da IAF não se trata do orçamento que tem mas sim das políticas que eles tem para a sua defesa aérea, pensando sempre no melhor e no mais eficaz, algo que esteja abaixo, simplesmente não serve!


E?

Se estivessemos na mesma situação que eles ou dos gregos, certamente as nossas FA eram diferentes.
 

*

Hollywood

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 12, 2006, 09:24:51 am »
Citação de: "Marauder"

E?

Se estivessemos na mesma situação que eles ou dos gregos, certamente as nossas FA eram diferentes.


E se escrevesses algo com mais do que uma linha? Não admira esses 1800 posts...

Não desculpes o atraso das nossas Forças Armadas, dizendo que depende da situação em que estão, mesmo durante a Guerra Colonial não tinhamos umas Forças Armadas eficazes!! O que tu dizes não tem fundamento deve ser a coisa mais parva que alguma vez li num fórum  :shock:
Apto mais Apto não há!
 

*

Hollywood

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 12, 2006, 09:27:46 am »
Citação de: "Sintra"
Se não me engano, o nº era 4 Biliões de dólares anuais, isto à uma década atrás...


Confirmei são 2.9 Mil milhões de doláres anuais!

Não é tudo mas não deixa mesmo de ser muito  :?
Apto mais Apto não há!
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #22 em: Setembro 12, 2006, 11:07:00 am »
Citação de: "Hollywood"
E se escrevesses algo com mais do que uma linha? Não admira esses 1800 posts...

Não desculpes o atraso das nossas Forças Armadas, dizendo que depende da situação em que estão, mesmo durante a Guerra Colonial não tinhamos umas Forças Armadas eficazes!! O que tu dizes não tem fundamento deve ser a coisa mais parva que alguma vez li num fórum  :roll:

E já agora, a fuck*** good welcome to you. Sem dúvida mostraste um aspecto mau. Aqui no fórum existem, como é normal divergencias, mas ao menos tentamos argumentar, não dando respostas maliciosas como a tua. É pena, porque realmente estava a apreciar os teus comentários nos tópicos.

Cumprimentos

PS: Mais coisas acerca da Grécia podes consultar o tópico "O Poderio militar Grego" na secção geopolítica Mundo.
« Última modificação: Setembro 12, 2006, 01:38:31 pm por Marauder »
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 12, 2006, 01:35:52 pm »
Citação de: "Hollywood"
Citação de: "Marauder"

E?

Se estivessemos na mesma situação que eles ou dos gregos, certamente as nossas FA eram diferentes.

E se escrevesses algo com mais do que uma linha? Não admira esses 1800 posts...

Não desculpes o atraso das nossas Forças Armadas, dizendo que depende da situação em que estão, mesmo durante a Guerra Colonial não tinhamos umas Forças Armadas eficazes!! O que tu dizes não tem fundamento deve ser a coisa mais parva que alguma vez li num fórum  :roll:  c34x .

Já agora seja bem-vindo.
Cumprimentos

 

*

Hollywood

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Setembro 12, 2006, 03:07:08 pm »
Pois, o sarcasmo do teu "E?", desencadeou a minha resposta, se calhar também foi desnecessário. Quando vejo um post de alguem vejo a opinião de alguem e aceito-a como tal, agora fazer um puro sarcasmo só porque não concordo simplesmente não faço isso, se a tua intenção tivesse sido outra não começavas o post assim nem só tinhas escrito uma linha, tinhas feito algo mais elaborado como agora a explicar o teu ponto de vista.

Não sou nenhum apoiante de Israel nem concordo com a sua agressividade, apenas admiro aquele país da forma como evoluiu em pouco mais de 50 anos e tem umas forças armadas de topo. Não é qualquer país que sobrevive em tais condições independentemente dos apois financeiros estrangeiros que recebe, também é preciso muita vontade do seu povo e empenhamento.

Relativamente às Forças Armadas Helénicas e há sua questão geo-politica, claro que têm que ter umas forças em maiores numero que nós, mas o maior número fará deles uma força mais eficaz?! Não vejo a Grécia com forças armadas de topo. Portanto na minha opinião não se trata só de uma situação geo-politica do país, mas também de algo muito mais complexo.

Por último quanto a minha imagem aqui do fórum, tou aqui para exprimir a minha opinião e não para agradar outros para ter boa imagem.
Apto mais Apto não há!
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #25 em: Setembro 12, 2006, 03:29:17 pm »
A questão é, com um supra-orçamento e o facto de a criação do estado israelita ser aquela que se sabe, eles foram obrigados simplesmente a ter o melhor equipamento com a melhor formação. Somente isto salvou os primeiros colonos, e somente isto levou à criação do estado de Israel.

Como é obvio, a situação ainda não alterou muito, os ataques/assédios de forças hostis em países fronteiriços ainda não terminou, logo é lógico que, agora num cenário mais estável, é até Israel que vai à frente em inumeras tecnologias. Não só é importante para a defesa nacional como é um negócio importante para a sua economia.

( Não me querendo perder muito em off-topics, eu nem acho que as forças armadas portuguesas em certos materiais estivessem tão maus na guerra colonial, afinal, a sucata que temos hoje há 30 anos atrás era material de ponta. Se não houve investimento noutro material que sim, fazia falta, provavelmente deveu-se também ao embargo de armas que Portugal sofreu. E mais, a situação económica tem limites também. Nessa altura, mais de metade dos orçamentos de estado eram para a guerra colonial. Dinheiro que teria feito falta noutros sectores, mas pronto.).

-------------------

Se naquela frase escrevi pouco. Para bom entendedor meia palavra basta. Simplesmente fiz a "ponte" entre o tema e a situação de Israel. Se fores a analizar os comentários do resto dos membros vais ver não é assim tão anormal escrever pouco :wink:
 

*

Hollywood

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Setembro 13, 2006, 09:03:41 pm »
Pronto já está tudo esclarecido.  c34x
Apto mais Apto não há!
 

*

Mar Verde

  • Membro
  • *
  • 228
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 27, 2007, 10:44:08 pm »
Citação de: "papatango"
Já alguém tentou saber, quanto dinheiro é que é reservado anualmente para o Estado de Israel em programas de "Foreign Military Assistence" do orçamento americano?


creio que os USA "ajudam", com montantes idênticos, o Egipto e Israel
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 28, 2007, 01:26:35 am »
Citação de: "Mar Verde"
Citação de: "papatango"
Já alguém tentou saber, quanto dinheiro é que é reservado anualmente para o Estado de Israel em programas de "Foreign Military Assistence" do orçamento americano?

creio que os USA "ajudam", com montantes idênticos, o Egipto e Israel


 Nope

 O orçamento de apoio ao Egipto é elevado, mas é mais baixo, em 2007 são 1,3 biliões de dólares.

http://www.state.gov/p/nea/ci/75010.htm
 

*

Mar Verde

  • Membro
  • *
  • 228
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 28, 2007, 10:02:51 am »
eu sinceramente não vejo nada de mal em ajudar Israel

são a única verdadeira democracia na região e primeira linha de defesa do extremismo religioso que ameaça o Ocidente, cujo objectivo e restaurar o Califado