E... já abriu o concurso.
Passou-se de "8 a 80".
De 12º a licenciaturas MUITO específicas.
Até percebo o porquê de algumas das licenciaturas, mas outras não.Tenho pena, pois queria MESMO concorrer ao SEF.
Sou Funcionário público, efetivo há 10 anos, com 14 de serviço (congelado + "quentinho") e quando soube há dias do possível concurso do SEF fiquei entusiasmado.
Apesar de efetivo, nunca estagnei no meu serviço. Tenho uma mera licenciatura em biologia e depois de efetivar no MEC (mesmo não precisando nem ganhado nada com isso! a não ser muitas horas de estudo e pestanas queimadas, por gosto) quis aprender mais; quase concluí uma licenciatura em saúde (Imagiologia/radiologia), e estou em fase de terminar um mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação. Mas isso não interessa ao SEF. Mas...Ter uma licenciatura em história (p.e.) sim! Quê??? História, Antropologia??? Socciologia?
! Não minimizando o valor das licenciaturas, tenho pena destes critérios. MESMO...
(A: Licenciatura + qs licenciatura + qs mestrado vs B: licenciatura) hummm ganha o B ...enfim.
Seria muito mais vantajoso para o SEF, a análise curricular dos candidatos.
Acredito que a minha vontade constante de aprender, trabalhar com amor à camisola e espírito de equipa seria uma mais valia para o Serviço.
Mas, se no último concurso externo não consegui poiss não ocorreu, e neste interno também não, terei mesmo de abandonar a ideia. Enfim.
Já que eu não a tenho, ao mesmo, "olhem, desejo Boa sorte para quem possa concorrer!"