Ui o horror! Crime, desonra e corrupção. Por favor, não estude a história de países como a França, Inglaterra ou Espanha, certamente terá de se internar dado as atrocidade e crimes cometidos.
Aparece aqui com cada cromo que mete impressão ...
Primeiro, eu já me fartei de dizer e lembrar toda a gente (BASTARIA LER OS POSTS) que os problemas que temos - ou a perceção deles - não são exclusivos dos portugueses, porque eles são identicos em outros lugares do mundo.Eu nunca disse que não há corruptos noutros países. O que eu afirmei foi que, quando neste fórum criticamos os politicos portugueses por serem corruptos, e que a culpa é dos politicos, isso não é resultado de os politicos serem como são, mas de os portugueses serem como são.
E como noutros lugares, os politicos são corruptos porque os povos também o são ...
MAS VOCÊ ACABA DE - SEM QUERER - provar exactamente o que eu defendo...Se os outros também são como nós, como é que podemos dizer que a solução é sair para os países que afinal das contas têm um percurso identico ao nosso ?
Os Africanos estavam em Lisboa como escravos e os seus direitos reprodutivos eram limitados e mesmo assim eles foram removidos pelo Marquês de Pombal depois dos seus números se tornarem excessivos.
Como ?
O marquês restringiu os direitos reprodutivos dos escravos ?
É que, da última vez que vi, se alguémfor proprietário de escravos, o que vai querer é ganhar mais dinheiro ...
Se isso é verdade, então os donos das pretas não podiam ter crias para as vender e assim ganhar dinheiro ?
As pretas era suposto estarem prenhas sempre, para que os seus donos pudessem vender as crias ...
O odioso da escravatura, não foi apenas o tráfico de escravos , era a forma como os africanos eram tratados, como se fossem animais de engorda ou porcas parideiras. O que existia em Lisboa era a perceção de uma realidade que não era exatamente assim.
Caso contrário, o que fizeram aos escravos ?
Mataram-nos ?
Mas como já reparei apresenta um conhecimento superficial e míope da história
Eu aqui acho que você não tem noção da barbaridade que produziu.
Então quem olha para os factos da História, quem utiliza a História como uma ferramente cientifica, tentando estudar o passado para melhor entender o presente, É QUE TEM CONHECIMENTOS SUPERFICIAIS DA HISTÓRIA ?
Estou a ver que, ao contrário da História dos factos, você prefere a História romanceada, inventada, essa sim, deve ser a História profunda e verdadeira.
Eu, com o meu fraco e superficial conhecimento da História, pelo menos ainda o demonstro.
Você, ainda está para dizer ao que veio.
Ainda mais inacreditável é achar que um povo pouco instruído, com acesso limitado a meios de comunicação social isentos possam de alguma forma eleger alguém que de facto os representa.
Se está a falar de Portugal, o nível de instrução dos portugueses, nunca foi tão elevado quanto é hoje, e Portugal tem meios de comunicação que na maior parte dos países europeus são vistos como dos mais isentos. Não são santos, mas pelo menos tentam apresentar alguma isenção ou imparcialidade.
Se em vez de olhar para o umbigo, falar com pessoas de outros países, é o que lhe vão dizer, e não é de agora. Os espanhóis, mesmo aqui ao lado, consideram isso uma vantagem da democracia em Portugal, uma comunicação social que tenta ser imparcial.
Se os portugueses não têm capacidade para escolher governantes, então nenhum povo numa democracia tem.
Não deixa de ser engraçado, por um lado falar da grandiosidade dos portugueses, e no mesmo post, algumas linhas depois, dizer que esse povo grandioso nem tem capacidade para escolher quem o governa
Pela boca morre o peixe