LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5742 Respostas
  • 1469284 Visualizações
*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 6206
  • Recebeu: 6583 vez(es)
  • Enviou: 4418 vez(es)
  • +10124/-2770
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5715 em: Agosto 06, 2024, 11:33:06 am »
"via Portuguese channels"

https://x.com/JUitdeketting/status/1820744967851049168

Eu acreditava mais no Rotterdam (até como se falava inicialmente) do que no JdW. Apenas 98M€ e já com MLU? Não me parece.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

P44

• Investigador
  • 20078
  • Recebeu: 6366 vez(es)
  • Enviou: 7133 vez(es)
  • +7667/-11003
« Responder #5716 em: Agosto 06, 2024, 11:35:19 am »
Copo a encher só se for de ar e PDFs

Os gajos que expõem a podridão é que estão mal. Incomodam

Tanto é que andam aqui sempre emissários em damage control  ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Pescador

*

tenente

• Investigador
  • 10631
  • Recebeu: 6038 vez(es)
  • Enviou: 4663 vez(es)
  • +8547/-1930
« Responder #5717 em: Agosto 06, 2024, 11:41:05 am »
“ Combat Support duties”
As fragatas são unidades de combate não são? Não são unidades de suporte ao combate.
Logo, porque raio seriam fragatas disruptivas?
O S. João sempre foi dito como um navio não combatente que será tb usado como plataforma de teste.

Obviamente falo dos que acham o D João ser uma espécie de ensaio para Fragatas.
Mas posso também dizer que essa coisa civil do D. João nada tem a ver com esse Fassmer apresentado, tanto no aspecto de convés corrido, que este não tem, como no resto de todo o navio em si. Qualquer comparação é só atirar areia aos olhos.
Querem comparar um navio militar como o Fassmer com aquela barca civil porta drones da fnac ao qual querem chamar também logístico
Isso sim é patético e o disruptivo é para meninos. Não sei onde vão buscar tanta ilusão. Se nos discursos dos lideres ou a máxima, "vai para a Marinha para teres boa vida".

O Fassmer acompanhado por uma das VdG podíamos até perguntar quem é que escoltava quem, quanto a defesa aérea. Tal é a semelhança com o João
Já o Joãozinho sabemos que é para investigação, turismo e levar uma bagagens mais pesadas.

Caro Bubas, dependendo da missão atribuida as fragatas podem ser unidades de " suporte " de combate.

Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas

*

tenente

• Investigador
  • 10631
  • +8547/-1930
« Responder #5718 em: Agosto 06, 2024, 11:53:44 am »
"via Portuguese channels"

https://x.com/JUitdeketting/status/1820744967851049168

Eu acreditava mais no Rotterdam (até como se falava inicialmente) do que no JdW. Apenas 98M€ e já com MLU? Não me parece.

CG, esse valor é muito curto mesmo, eu não acredito nem um bocadinho nessa Estória!!

Eu só vou comentar que esta Estória de uma Marinha, se é que podemos chamar a actual Marinha de Guerra, com um LPD, um Porta Drones, e dois AOR, tendo as frotas de combate de superfície e sub-superfície com tem, é uma Estória muito mal contada e amanhada, se tal acontecer será à semelhança do que está a acontecer com a FAP.

Olhando para a FAP, com as últimas aquisições e upgrades a serem efectuados, o futuro diz-nos que teremos uma frota de transporte e apoio civil, com cerca de 34 aeronaves, digna de uma Força Aérea com mais de 200 aeronaves e não de uma FAP, com cerca de uma centena de aeronaves.

As empresas de transportes maritimos e aéreos que se estão a constituir, necessitarão de apoio terrestre para as suas ligações continentais/terrestres, vai sendo tempo do Exército Expandir o efectivo alocado à protecção civil, o tal e único Regimento do Exército que quase tem o efectivo completo, e adicionar-lhe uma centena de autocarros, para que o Triunvirato de transportes Gerais, fique completo, e funcione na perfeição para a satisfação dos IrResponsaveis politicos que vão, nao gerindo, porque não o sabem fazer, mas antes, digerindo a COISA MILITAR !!

Abraços
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 12:00:47 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, Charlie Jaguar, Pescador

*

tenente

• Investigador
  • 10631
  • +8547/-1930
« Responder #5719 em: Agosto 06, 2024, 11:57:10 am »
Copo a encher só se for de ar e PDFs

Os gajos que expõem a podridão é que estão mal. Incomodam

Tanto é que andam aqui sempre emissários em damage control  ::)

É normal, não levem a mal, faz parte do contraditório !!

Abraços

*

P44

• Investigador
  • 20078
  • +7667/-11003
« Responder #5720 em: Agosto 06, 2024, 12:26:43 pm »
Aguardo com ansiedade a assinatura do protocolo de cooperação estratégica entre o exército e a carris metropolitana
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Pescador

*

Drecas

• Investigador
  • 1880
  • Recebeu: 686 vez(es)
  • Enviou: 188 vez(es)
  • +387/-199
« Responder #5721 em: Agosto 06, 2024, 01:17:06 pm »
Uma coisa

O LPD holandês virá com lanchas de desambarque?

*

P44

• Investigador
  • 20078
  • +7667/-11003
« Responder #5722 em: Agosto 06, 2024, 01:46:09 pm »
O holandês virá?

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, tenente

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 21792
  • Recebeu: 3577 vez(es)
  • Enviou: 2517 vez(es)
  • +1970/-3761
« Responder #5723 em: Agosto 06, 2024, 02:46:57 pm »
Se vier alguma coisa, tem que ser em segunda mão, já que o orçamento é para lá de curto.

Para além do navio Holandês, o que mais há no mercado?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

os_pero

• Perito
  • **
  • 441
  • Recebeu: 172 vez(es)
  • Enviou: 64 vez(es)
  • +675/-35
« Responder #5724 em: Agosto 06, 2024, 03:09:22 pm »
Eu acho que este caso (LPD) é um dos exemplos que o Ministro da Defesa deu a entender quando disse que a LPM estava fora do seu tempo. E acho que o LPD só se manteve na ultima revisão da LPD porque o PS não quis matar logo a ideia de um LPD.

*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • Recebeu: 3445 vez(es)
  • Enviou: 2909 vez(es)
  • +5922/-3329
« Responder #5725 em: Agosto 06, 2024, 03:15:51 pm »
As FA descomprometidas com o lado combatente, esse horrori. Uma guarda costeira e transportadora de paletes, mais a tecnologia drone para evitar enjoos desnecessários, o exército a controlar matas e desabamento de terras e a FAP DHL
Para pessoas mais holísticas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

tenente

• Investigador
  • 10631
  • +8547/-1930
« Responder #5726 em: Agosto 06, 2024, 03:17:00 pm »
O holandês virá?

Achas mesmo P44 ????

Abraço

*

tenente

• Investigador
  • 10631
  • +8547/-1930
« Responder #5727 em: Agosto 06, 2024, 04:44:58 pm »
Se vier alguma coisa, tem que ser em segunda mão, já que o orçamento é para lá de curto.

Mas onde é que se pode ver/ler essa informação, de que esse LPD  Holandês está à venda??

Eu não encontro nenhuma fonte que refira que esse LPD está à venda ou sequer disponível para ser alienado.

Bem, mas tirando esse pequeno pormenor, vejamos em termos de efectivos as necessidades da marinha para o tal plano do CEMA, que contempla as tais 17/ 18 novas aquisições, e mantendo a Marinha as cinco fragatas como unidades de combate de superfície :

Guarnição do tal JdW 150 ???
Guarnição do D. João II 50,
Guarnições dos dois AOR 120/140??

Só nestes 4 Navios são necessários 320 edectivos, será Viável para uma Marinha como a Nossa ??
Efectivos para :
Os 10 NPO ??
Os 8 NPC,
As 4, 5 fragatas ??
Os 4 submarinos ??
Os 3 Navios hidrográficos ??
A Sagres e a Creoula ???

Nestes 30 + Navios estão cerca de 1550 marinheiros a acrescentar aos cerca de 300 dos quatro navios de Apoio, em termos de pessoal é uma realidade impossível de atingir numa Marinha como a nossa, como tal só posso pensar que o plano do CEMA, em dez anos ou até mais, é inatingível  !!

Abraços
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 05:03:14 pm por tenente »

*

Pescador

• Investigador
  • 5280
  • Recebeu: 3445 vez(es)
  • Enviou: 2909 vez(es)
  • +5922/-3329
« Responder #5728 em: Agosto 06, 2024, 05:26:05 pm »

Mas onde é que se pode ver/ler essa informação, de que esse LPD  Holandês está à venda??

Eu não encontro nenhuma fonte que refira que esse LPD está à venda ou sequer disponível para ser alienado.

Bem, mas tirando esse pequeno pormenor, vejamos em termos de efectivos as necessidades da marinha para o tal plano do CEMA, que contempla as tais 17/ 18 novas aquisições, e mantendo a Marinha as cinco fragatas como unidades de combate de superfície :

Só nestes 4 Navios são necessários 320 edectivos, será Viável para uma Marinha como a Nossa ??
Efectivos para :
Os 10 NPO ??
Os 8 NPC,
As 4, 5 fragatas ??
Os 4 submarinos ??
A Sagres e a Creoula ???

Nestes 30 + Navios estão cerca de 1550 marinheiros a acrescentar aos cerca de 300 dos quatro navios de Apoio, em termos de pessoal é uma realidade impossível de atingir numa Marinha como a nossa, como tal só posso pensar que o plano do CEMA, em dez anos ou até mais, é inatingível  !!

Abraços

Vão importar tripulantes do sul ao abrigo da coisa bilateral pelo que serão compostos tripulações mistas. Aliás, por isso se percebe serem navios logísticos mais o petroleiro para apoiar as estafetas, das cargas que andarem para baixo e para cima.
Transportadora Lusa & Co

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 21792
  • Recebeu: 3577 vez(es)
  • Enviou: 2517 vez(es)
  • +1970/-3761
« Responder #5729 em: Agosto 06, 2024, 05:43:56 pm »

Efectivos para :
Os 10 NPO ??
Os 8 NPC,
As 4, 5 fragatas ??
Os 4 submarinos ??
A Sagres e a Creoula ???

Abraços

Aqui dizem 50, o que perfaz 100 militares.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.