"via Portuguese channels"
https://x.com/JUitdeketting/status/1820744967851049168
Eu acreditava mais no Rotterdam (até como se falava inicialmente) do que no JdW. Apenas 98M€ e já com MLU? Não me parece.
CG, esse valor é muito curto mesmo, eu não acredito nem um bocadinho nessa Estória!!
Eu só vou comentar que esta Estória de uma Marinha, se é que podemos chamar a actual Marinha de Guerra, com um LPD, um Porta Drones, e dois AOR, tendo as frotas de combate de superfície e sub-superfície com tem, é uma Estória muito mal contada e amanhada, se tal acontecer será à semelhança do que está a acontecer com a FAP.
Olhando para a FAP, com as últimas aquisições e upgrades a serem efectuados, o futuro diz-nos que teremos uma frota de transporte e apoio civil, com cerca de 34 aeronaves, digna de uma Força Aérea com mais de 200 aeronaves e não de uma FAP, com cerca de uma centena de aeronaves.
As empresas de transportes maritimos e aéreos que se estão a constituir, necessitarão de apoio terrestre para as suas ligações continentais/terrestres, vai sendo tempo do Exército Expandir o efectivo alocado à protecção civil, o tal e único Regimento do Exército que quase tem o efectivo completo, e adicionar-lhe uma centena de autocarros, para que o Triunvirato de transportes Gerais, fique completo, e funcione na perfeição para a satisfação dos IrResponsaveis politicos que vão, nao gerindo, porque não o sabem fazer, mas antes, digerindo a COISA MILITAR !!
Abraços