Lamento que te diga, mas parecem desculpas de puto mimado. A Finlândia ofereceu géneros caso Portugal precisasse e meninos como tu não quiseram, queriam $$$$ para gastar nos "iphones". Então Portugal tem um comportamento político completamente desviante, não integrou qualquer política anti-corrupção, nem reforças sejam fiscais ou da justiça, querias o quê? Que injetassem mais dinheiro num drogado? Só quem é tolo é que investe o seu dinheiro num saco roto.
Estamos em 2024 e a maioria das medidas propostas pela UE sobre matéria de corrupção não foram implementadas, nisto já temos uma data de casos de corrupção entre políticos, imagine-se se fossem implementadas as outras medidas, ia ser bonito.
E de onde é que tu me conheces para dizer que eu não quis e queria era dinheiro para comprar I-Phones?!! Mas que grande cromo!!!!
O que afirmei aqui foi que fomos humilhados desnecessariamente!! Fomos chamados de porcos, tu, eu, e todo e qualquer Portugês. E tu, meu patriota de funil, consideras isso normal, não te ferve o sangue e achas que está tudo bem. Descolhoados e zés sem tomates nem coluna vertebral que, quando têm a hipotese de responder da mesma forma, como os turcos fizeram ao suecos e finlandeses que tiveram de ir lamber as partes ao Erdogan e os americanos desbloquear os F-16 e mais uma catrefada de material, ou não haveria NATO para niguém, ainda sorri servilmente, correndo a defender interesses que nos dizem nada como Nação.
Enquanto nós fomos explorados à grande, porque na realidade essa malta é para o lado que dorme melhor se implantamos a medidas anti-corrupção ou não, desde que paguemos eles querem lá saber, queira vossa excelencia explicar-me que contra-partidas tirámos nós do nosso voto servil? Onde é que o nosso governo e vós aqui neste "forum de defesa" (de quê ou de quem afinal?) se insurgiram para dizer a esses empertigados de esterco que pensam que são semideuses: " Olhem meus amigos, para os senhores entrarem na NATO, isso vai aumentar exponencialmente a probabilidade de um conflito alargado onde portugueses podem vir a morrer portanto precisamos destes equipamentos, deste material, etc, etc. Mandem para cá e depois nós equacionamos o vosso problema"
Para que saibas estive recentemente 2 anos na Finlandia e, quando isto tudo rebentou e veio a conversa da NATO disse-o aos finlandeses, que comigo trabalhavam, olhos nos olhos: "se o Povo Português não era bom o suficiente para o vosso dinheiro, já o nosso sangue era bom o suficiente para vos defender dos russos?"
Todos eles,
todos e cada um a quem disse isso olharam para o chão sem me conseguir encarar. E os poucos que responderam qualquer coisa foi sempre na linha de que: "foi uma atitude do governo mas que não concordavam com certas coisas e que talvez (sublinho talvez) tivesse havido algum exegero de algumas declarações, não se revendo nelas".
Grandes hipocritas, grandes cabrões!!! Mas para a malta aqui, está tudo bem.