Os Mirage 2000 vao ficar ao servico na Armee de L'air ate 2040.
O Mirage 2000 foi o unico aviao que abateu um F16 em combate aerei 
Mas os ukas querem brinqueidos F16 
Devemos e deixar esses corruptos ir ao fundo.
Ainda hoje o Canada vai dar 450 milhoes de euros.
Aposto que esse dinheiro vai acabar nas contas bancarias das élites Ucranianos.
Entretanto todos pagamos isso
O Miguel está a confundir papéis. Sem dúvida de que há alguns apoiantes da rússia no fórum, como o caro Miguel, mas há seguramente mais personalidades contra a rússia, no qual me incluo porque puxando a história atrás, não vejo aspectos positivos que o país tenha trazido ao mundo, muito, mas muito pelo contrário. E especialmente o nosso caso, como português, a rússia sempre conspirou contra o nosso país. Se quizer que lhe explique, basta referir os anos de 1961 até 1975. Mas infelizmente não acabou por aí e ainda hoje temos muitos Vasconcelos infiltrados….
Mas o conceito de aliado, que nos é tão caro, vai muito mais além de episódios esporádicos e vai muito além das personalidades dos países em causa!
Genericamente Portugal sempre foi aliado da Inglaterra, desde quase a nossa fundação, apesar de termos tido um ultimatum no final do século XIX, por causa de territórios ultramarinos! Mesmo assim continuamos aliados e já passaram pelo poder muitos políticos das mais variadas tendências, da direita à extrema esquerda!
Da mesma forma que somos aliados dos americanos e com eles fundamos a NATO-OTAN (pode haver portugueses que talvez desconheçam, como o actual PM, mas Portugal é membro fundador da NATO-OTAN, mesmo tendo atravessado todo o espectro político, da direita à extrema esquerda). E independentemente de quem se sente na Casa Branca ou no Palácio de Belém, no passado, presente ou no futuro (salvo excepções impensáveis aos olhos actuais), vamos continuar a ser aliados! E isto independentemente do que você pessoalmente gosta ou não.
Ou seja, no fundo ser um aliado é quase como um casamento, há momentos bons e menos bons, mas quando é preciso a união não se quebra, como o momento presente, e estamos presentes quando a outra parte precisa de nós!
Aliás, o que você, eu ou outro qualquer acha é irrelevante para o apoio à Ucrãnia que relembro não foi dado inicialmente pelos políticos, mas porque a população ocidental obrigou, repito, as manifestações populares obrigaram os políticos a apoiar a Ucrãnia contra esta invasão russa que para mim tem todos os adjectivos intrínsecos que me relembram porque nunca gostei da rússia em nenhum momento da história (estou a ser muito brando na caracterização do que eu penso sobre a rúSSia)!
Aliás, estou completamente convencido que o ditador invadiu a Ucrãnia porque tinha o abandono apressado dos EUA ao Afeganistão e pensava que o Biden seria demasiado fraco para fazer o que quer que fosse contra o expansionismo imperialista russo (não deixa de ser irónica a conjugação das palavras aplicadas à rúSSia quando foi sempre esta que acusava os outros de tais crimes, não tendo sequer capacidade de olhar para si mesmo!!!!!!).
Não perdendo mais tempo, acha mesmo que mesmo não concordando a 100% com todas as decisões que a Ucrãnia enquanto país toma, isso vai levar a perder aliados na sua luta contra os invasores?! Isso acredito que possa acontecer a quem age ou escreve em função dos euros que recebe para tal, mas não representa a população. Hoje os interlocutores são Zelensky e Putin, amanhã são outros! Mas as consequências que cada um provocou/provoca são diametralmente opostas, um defende-se como pode e barafusta para ter melhores meios do ocidente (já agora, acha mesmo que Churchill esteve sempre de acordo com os americanos? Estes últimos só entraram na IIª GM em finais de 1941, já a guerra levava mais de 2 anos!!!!!!), o outro é um oportunista que pensava que pelo facto de estar à frente de um arsenal nuclear considerável (parte dele oferecido pela Ucrãnia em troca de defesa do seu território e com testemunhas ocidentais), podia invadir quem bem entendesse, como já tinha feito na Chechénia, Geórgia, Moldova, Ucrãnia em 2014……….. correu-lhe mal, mas para os ucranianos correu muitíssimo pior e a culpa é exclusivamente dos russos!
Agora a dúvida que coloca de deixar de apoiar, só se coloca em quem nunca apoiou ou foi pago para nunca apoiar! Mas quem tem coluna vertebral e 2 dedos de testa, leva o seu apoio até ao fim. Chama-se a este adjectivo de Lealdade. Julgo que o caro Miguel deve saber o que significa!